sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CONHECIMENTO NÃO É DISCERNIMENTO!

IMAGEM INTERNET

Vou postar dois vídeos aparentemente contraditórios:
- um fala como o planeta Terra está sendo colonizado agora!
- outro mostra em fatos as 57 mil contradições da Bíblia.

Para ir a fundo nestes temas teria que escrever um livro.
Desejo apenas dar umas pinceladas para provar que:
CONHECIMENTO NÃO É SINÔNIMO DE DISCERNIMENTO.
Se fosse, ambos os vídeos iriam perceber que
cada um, em sua área, não viu o óbvio!
E por que não viram?
Porque discernimento é uma conquista, fruto de
conhecimentos processados não apenas pela mente racional,
mas pela maturidade espiritual adquirida em vidas 
(uma não dá nem para aprender o ABC),
e, sobretudo, pela mente não racional.
Pessoas boas, intuitivas, no máximo podem dizer:
- Sinto que isso é verdade e aquilo não é.
Mas não sabem explicar!
Mas este sentir só pode servir de termômetro
se a pessoa tem um contato, que seja inconsciente, com A FONTE,
talvez pela pureza de sua alma.


Ou seja:
- Há sentimentos que são frutos de nossas crenças, a maioria furadas, sejamos francos, ou então de nossos conhecimentos, mas quanto conhecimento temos nas diversas áreas para realmente poder analisar e concluir algo relativamente correto?
- E correto em relação a quê? A nossas crenças? Desejos? Sincronicidades?

Muitos se baseiam na Lei na Sincronicidade para chegar a conclusão que foi um sinal que o caminho a seguir é o certo, mas eu percebi muito jovem que qualquer caminho oferece suas sincronicidades, seja um bom, mau, superior ou inferior, pois... a sincronicidade é apenas uma lei de atração elementar, ou seja:
- Se justo lido com flores, vou atrair temas sobre flores; se estou envolvida com Ufologia vou atrair livros ou vídeos de Ufologia; se estou envolvida com roubos vou atrair dicas espertas... e por aí. Ou seja, com base na lei da analogia, diria que até os ladrões atraem assuntos dentro de sua área e se tornam intuitivos com o tempo, pois toda prática resulta em capacidade de intuir! Toda prática, boa ou má. 

Sejamos, portanto menos ingênuos em relação ao nosso conhecimento e o que nos move!

E agora vou abordar os dois vídeos que postei no facebook e que vou postar agora - seria importante vê-los ANTES de ler meus comentários a seguir - o da Bíblia basta ver 10 minutos, mas o outro teria que ver tudo para poder concluir algo por si.

AS CONTRADIÇÕES NA BÍBLIA - RIVANILDO MENEZES
JAIME HOWLETT  - COLONIZAÇÃO DA TERRA

Quem tem lido meus artigos sabe que sempre fui apaixonada por Ufologia e que, apesar de ter ficado anos sem pesquisar nada, nos últimos anos pude retomar o tema e entendê-lo sob a ótica de um conhecimento mais profundo, não em termos técnicos, mas profundos em termos de DISCERNIMENTO.

A Ufologia passou por inúmeras fases:

- Uma fase bem material onde apenas buscava  obter provas físicas do contato, dos seres, etc.
- Uma fase de vários contatados no mundo todo, desde 1950, onde seres falavam de assuntos chamados de espirituais (como meus dois artigos citados no final).
- Daí a fase de contatos telepáticos onde a maioria mistificou e criou movimentos místicos.
- Outra fase com muitas abduções, em que seres buscam perpetuar suas raças por meio de métodos tão diversos quanto se possa supor que existam em níveis superiores de tecnologia.
- Ah! Daí ainda temos a Ufologia Espírita, onde muitos espíritos sem ter mais o que fazer, se ocupam em se fazer passar por Extraterrestres e dão uma de sábios.

Nota Importante sobre o Espiritismo tão comum no Brasil:

Claro que há casos autênticos, pois os seres mais evoluídos valem-se do contato via astral tanto quanto possível, sejam eles Etes no sentido da palavra, ou seres de Luz, porque cada campo tem basicamente 7 níveis, o astral idem, e do quarto para cima habitam seres luminosos, ou que realizaram sua purificação após a morte física, ou seres que lá estão servindo, mas, via de regra, o ser humano comum, que lida na área Espírita, é muito crente, muito ingênuo e ele dá crédito a qualquer um que lhe diga um pouco mais do que ele sabe e isso é a grande tragédia dentro Espiritismo, pois a maioria não leu a obra de Allan Kardec, por exemplo, senão teria lido esta parte e outras - todo mundo quer apenas ser adulado, consolado e daí atraem seres que são tudo, menos da luz! 

Gente, só de listar o acima me deu vontade de sair do Planeta. Cansei. Falo da falta de entendimento em geral porque as pessoas não são profundas - elas apenas querem crer e pronto. E os que se aprofundam se tornam, via de regra, unilaterais, pois ao invés de checar mais a fundo possíveis contradições,   eles ignoram as contradições e tentam dar uma explicação maquiada, ou então jogam tudo no lixo! 

E agora vamos analisar a Bíblia e seus paradoxos:

Nós somos tão mal informados, mal formados, desinformados, que realmente não é surpresa alguma que a gente se deixe enganar por padres, pastores, doutores, etes, entidades e tudo que se vive e mexe em algum nível! É enganados enganando... a maiores dos pastores e padres repetem a Bíblia feito papagaios - pois se tivessem lido alguma vez com mais critério, teriam que ter notado paradoxos suspeitos, perigosos - venho escrevendo sobre isso sem parar... até eu que sei apenas trechos percebi de longe tais passagens suspeitas e nem falo de contradições agora.

E acho que vai ser a última vez que vou escrever a respeito, porque agora achei alguém que foi a fundo mesmo e listou todos os paradoxos, para provar minha tese de que a Bíblia, longe de ser um livro sagrado, é uma colcha de retalhos formada por mil fontes... mil é exagero, mas por várias fontes de vários povos... por isso tanta contradição... 
Que no meio haja pérolas, faz sentido também, afinal cada povo teve acesso a um certo grau de sabedoria que se refletiu em meio a confusão geral, que foi, claro, incentivada e provocada pelos Maus Meninos, como bem resumi no meu relato quase que poético O RELATO DO FILHO PRÓDIGO AO PAI!
Aliás, antes de continuar a ler este artigo teriam que ter lido o anterior, assim vão se chocar menos.
Mas se precisarem de um choque direto e reto, continuem aqui mesmo.
Digo, assista ao vídeo de Rivanildo Menezes e vai ter um choque daqueles!

Agora vamos analisar ambos os conteúdos para provar que conhecimento não é discernimento:

1) O caso de Jamie Howlett & colonização da Terra

Nunca tinha ouvido falar e vi o vídeo ao abrir um sobre novas imagens e revelações de Marte que postei amplamente no face e via WA.
Os garotos são fofos e bem intencionados, mas jovens demais para terem discernimento; a Jamie simpática e absolutamente certa de seu papel e do propósito positivo dos seres de Zahr - e como não li o livro AMAZÔNIA dela, também não posso abordar outros ângulos, talvez mais profundos em relação a uma sutil colonização do planeta Terra, pois o que foi abordado na entrevista mostra que eles se acham no direito de tomar a Terra, e, inteligentes como são, sem provocar guerras, pois daí arrebentaria com o belo Planeta e isso seria desvantajoso para eles! Mas, minha pretensão é mostrar os pontos duvidosos abordados na entrevista - uma análise mais profunda deixo para os Ufólogos e outros interessados.
Então vamos lá!

Para qualquer insider fica claro que:

- Se um povo apenas interessado em sobreviver fisicamente busca se infiltrar num outro Planeta com o intuito de ocupá-lo totalmente em prazo xis, é óbvio que este povo é apenas evoluído tecnologicamente!
- Esta é uma tática inteligente sim, mas Hitler também foi inteligente e até vegetariano, portanto, inteligência não é sinônimo de caráter e tampouco ser vegetariano (aliás, não soa bem conhecida a tática de se infiltrar para dominar e conquistar povos... até hoje? O Brasil que o diga, muda-se em uma geração a forma de pensar e sentir, sutilmente... e todos se achando inteligentes e de opinião própria).

- Se somos sim, de um lado, místicos absurdamente mal informados e ingênuos a ponto de fechar os olhos para os paradoxos de uma Bíblia dita de sagrada e isso há séculos,  isso NÃO significa de outro lado que não existam conceitos espirituais mais profundos que os expostos num livro suspeito ou em  sessões espíritas suspeitas (que de fato a maioria são),  pois o que os cristãos ignoram e fazem questão de ignorar na Bíblia (seus inúmeros paradoxos), os Espíritas fazem questão de ignorar via  fato que o plano astral é o mais enganoso de todos e cada entidade, com um pouco de treino, pode se fazer passar por um Ete, Santo, Jesus, etc.

- E se não sabemos cuidar do planeta e somos belicosos via de regra e realmente não merecemos este belo Planeta Azul, isso ainda assim não os autoriza a tomar o Planeta de forma a não nos darem uma chance de evoluir junto com eles, se eles se acham tanto mais evoluídos!

- Está claro que eles apenas se valem do óbvio sim, que de um lado somos místicos fanáticos com pouquíssimo conhecimento de valor e por isso não temos chance de desenvolver discernimento, de outro somos absolutamente negligentes com o Planeta Terra em nosso dia-a-dia seja esbanjando água, seja esbanjando comida, seja consumindo tudo quanto é porcaria de enlatados, salgadinhos, doces mil, enfim... somos mesmo seres dignos da mais pura compaixão, mas... acho que tivemos nossa chance e o bicho vai pegar sim daqui prá frente.

Até arrisco a dizer, que a separação Joio e do Trigo terá várias versões, e numa delas seremos "obrigados" a deixar nosso belo Planeta Azul para outros em termos físicos; talvez na 3D serão eles (os seres do Planeta Zahr)  os futuros moradores enquanto a maior parte da humanidade vai ser evacuada (via catástrofes diversas) a outros planos e planetas; uma parte viverá sua ascensão, e assim por diante. Um tema complexo, digno de outro artigo, pois material tenho suficiente a respeito, de diversas fontes. aliás, já escrevi a respeito, e sugiro relerem URGENTE o artigo...

O QUE É A ASCENSÃO A 5D!,

Nesse artigo precioso (digo isso sem vaidade, mas para instigar todos a lerem e quem leu RELER, porque vai ficar chocado de perceber que esqueceu tudo),  cada alma, mesmo a mais avançada, vai encontrar dicas preciosas, pois depois que os raios do Grande Sol Central (ou do Espírito Santo) passaram a inundar a Terra, por exemplo,  todos os processos iniciáticos até aquele momento mudaram - e tem muita gente praticando coisas que não só não valem mais, mas impedem que realizem um verdadeiro e completo processo espiritual.

Ex.: Trabalhar na purificação dos corpos, principalmente o astral (das memórias): agora não vai mais purificar, mas cristalizar. Ou alguns que ainda insistem em lidar com a Kundalini ao modo antigo (isso não é só perigoso, mas absolutamente ineficiente espiritualmente), entre outros.
Esta informação não é de minha autoria - retirei das mensagens de Aivanhov via Jean-Luc-Ayoun.

2) As contradições da Bíblia relatadas por Rivanildo Menezes

Quanto a Bíblia e as mentiras ou contradições, elas não provam que por causa disso não tenha existido um Buddha, um Jesus, um Krishna, pois quem tem conhecimentos mais profundos sabe que o fato deles terem sido associados aos chamados cultos pagãos como quer provar inclusive o documentário Zeitgeist (lê-se Tssait Gaist), prova o nível elementar de conhecimento que tem os que assim interpretam tais semelhanças e coincidências. Escrevi sobre isso e postei na minha página no  Scribd - segue link no final para consultas.
Ou seja: os Maus Meninos fizeram um trabalho classe A, não apenas instruiram alguns a montar um livro com livros suspeitos, como mexeram em livros de beleza e sabedoria, para que no futuro a gente desacreditasse nos verdadeiros mentores espirituais da Humanidade.
Futuro que agora chegou. Do Apocalipse, da Revelação ou da Divulgação.

Quem nunca teve uma experiência espiritual (não falo de espírita) real, interior, não tem gabarito para discutir a Bíblia em relação a alguns livros ou passagens de valor preservadas intactas.
Por isso sempre digo o seguinte:

- O PAI/CRIADOR e seus verdadeiros Mensageiros não começaram a  existir com a Bíblia e por isso não depende dela o aval de que existe:

- UMA FONTE ESPIRITUAL como quer que a denominemos;
- UM CRIADOR PRIMORDIAL, mesmo que seu nome esteja associado (de propósito) a falsos deuses, etc. para criar DESINFORMAÇÃO;
- MENSAGEIROS que buscaram acordar a Humanidade de época em época, porque FOMOS SIM AMPLAMENTE INFILTRADOS POR SERES TREVOSOS - isso não foi uma mera teoria religiosa, mas registrada em todos os povos, seja via seus mitos ou livros, menos ou mais sagrados.
- Que existe UM PROPÓSITO INTELIGENTE por detrás DA VIDA EM GERAL, mesmo que muitos seres e planetas tenham descambado seja para O MISTICISMO DOENTIO, fruto de ignorâncias sem fim, seja para O CIENTIFICISMO DOENTIO, fruto de exageros sem fim quanto ao poder da tecnologia.

Enquanto os seres não realizarem uma união sadia entre ciência e religio (por favor, nada de religião, dogmas, etc.), mas entre ciência que chega aos limites da matéria em seu estado mais sutil, e o espírito que chega aos limites de sua capacidade de se conectar à matéria mais grosseira, vamos ter essa confusão generalizada, esta mistificação religiosa gerando crenças e teorias doentias de um lado e uma ciência que ao invés de buscar o elo com o DIVINO, se perde em sua pretensa autossuficiência... e vai acabar ficando estéril gerando seres com cada vez menos alma, a ponto de no futuro termos que achar um planeta mais primitivo e começar a abduzir os nativos para voltar a termos almas como fazem um sem número de raças conosco há eras: seja para salvar a si, seja para tomar o planeta, seja para nos ajudar de fato, mas daí os endeusamos, criamos religiões em cima do que dizem e tudo vai para o ralo.

Céus, por isso tá na hora do EVENTO acontecer, TUDO vir à tona, porque CANSA... cansa esta confusão de teorias, onde cada um que leu dois ou três livros já acha que sabe tudo e começa a filosofar e a montar seu grupo e práticas sem fim... sem falar do resto citado acima.
O mero ler, sem ter acesso a FONTE INTERIOR, é um saber frio, sem valor espiritual real.

Não falo de ouvir vozes, nem falar com entidades, nem de canalizar.

Falo de saber silenciar a mente, o ego e ouvir sem ouvir, a voz sem som... parece contraditório e é, e por isso, neste caso, é verdade, porque algo verdadeiramente espiritual não tem como ser explicado sem negação na 3D.

A Voz do Silêncio é equivalente a Gnosis, que é equivalente a Revelação Interior.
Tal conquista é fruto de busca, maturidade e desejo de transcender o ego humano.
E claro, de práticas correspondentes, por mais simples que possam ser, pois perdemos o contato com nosso Éden Interior há milênios e agora precisamos de "técnicas" para saber como Retornar!
Vivemos desde a Queda baseado na Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, da Dualidade e agora está na hora do Filho Pródigo voltar a comer da Árvore da Vida, da Unidade!


Seguem os links comentados acima.

KARRAN - O CONTATO COM UM ETE POSITIVO
http://elhena.blogspot.com.br/2014/06/karran-o-contato-com-um-et-positivo-que.html
ETE CONVERTE ATEU
http://elhena.blogspot.com.br/2015/07/ete-converte-ateu.html

BUDA E JESUS
http://elhena.blogspot.com.br/2015/04/jesus-buda.html
Neste artigo abordei o tema Jesus, Buda e inseri o link do Scribd, entre outros, onde ficará claro que para um bom entendedor não basta citar as contradições da Bíblia como prova que tudo é falso, aliás, gente, aqui outra dica chave que prova que alguém não age com discernimento:

- É MUITO FÁCIL NEGAR OU CONFIRMAR, DIFÍCIL É CHECAR QUAIS SÃO AS PÉROLAS, QUAIS SÃO PEDRAS BRUTAS E QUAIS SÃO OS DIAMANTES DE ALGO!

Ou seja, é fácil achar que tá tudo certo, como fazem padres e pastores e todos que seguem algo ou alguém ou que tá tudo errado, como até um Rivanildo fez...(e pelo qual lhe parabenizo, pois sem seu trabalho não teríamos provas no sentido negativo); isso se chama ser fanático, seja de um lado, ou de outro; trabalhoso é analisar com critério, com feeling, com conhecimento e outros bisturis e extrair de cada livro ou saber, o que vale, o que parece ter sido propositalmente alterado, o que pode ser um erro de tradução ou interpretação, enfim... bancar o cirurgião e assim fazer jus ao máximo possível!

EIS A QUESTÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.