domingo, 18 de março de 2018

O DEUS DA BÍBLIA E O PAI DE JESUS!

E O MISTÉRIO DO PAI
DA MÃE, DO FILHO 
E DO ESPÍRITO SANTO!

Esta imagem tem uma história singular
que consta num dos links no final!

Pela época da Páscoa,
nada mais oportuno do que nos aprofundarmos
sobre quem foi Jesus, quem foi o "deus dele"
quem compilou a Bíblia,
qual o deus-base da Bíblia e outros aspectos
desta história confusa e complexa.

Talvez alguns de vocês já tenham lido 
sobre o que penso do deus da Bíblia:
- o deus-ditador, como o denominei.
Em franca oposição ao PAI-AMOR 
cultuado por Jesus, o Cristificado.

Vou postar alguns links sobre os temas acima
para refletir e deduzir por A + B que há muito mais
a ser conhecido para seguirmos a Jesus, ou Cristo!
Digo: para realmente seguirmos o exemplo deixado!
Dele e de outros similares!

(Os links estão no final - fluiu um artigo não planejdo...)


E sugiro lerem este post com intuito de acharem SEU CENTRO SAGRADO visto que, os tempos estão difíceis e ficarão mais - disso acho que ninguém duvida - mesmo com um período de paz - mas pode ser que antes venha a fase pior... quem sou eu para saber - postei ontem um artigo que fala por si - mas aqui quero aproveitar e dizer que mais importante que achar um lugar SEGURO FORA - precisamos achar o ÚNICO LUGAR SEGURO QUE É DENTRO - estar bem conectado com O PAI, JESUS, O CRISTO, COM O ESPÍRITO SANTO é que fará toda a diferença, incluso para INTUIR E SABER SE faz sentido mudar de cidade, lugar, etc.
Portanto, que este artigo então, principalmente este, possa ajudar cada um a se centrar mais, a achar seu CENTRO SEGURO e agir a partir daí e não movido pelo medo do ego - QUE É NATURAL. Não desprezem este medo, nem ignorem, mas retornem ao Centro - sempre - e peçam por ORIENTAÇÃO - literalmente, do que devem ou não fazer diante de alguns fatos que parecem cada vez mais óbvios.

Neste sentido DESEJO A TODOS UMA BOA LEITURA deste artigo e do anterior!
E peço ao PAI E A SEU FILHO E AO ESPÍRITO SANTO QUE ENVOLVAM TODOS EM SUA LUZ para cada um que ler este artigo e o outro, possam resgatar ou aprofundar sua ligação com o que de mais sagrado possuem em si e em sua fé e aprofundem tal para havendo catástrofes maiores ou menores, em breve ou não - cada um SEJA FAROL PARA SI E OUTROS!
SEJA UMA LUZ NO MUNDO!
AMEM.


OS RADICAIS CONTRA E A FAVOR

Refiro-me ao trabalho de Rivanildo Menezes, que, a seu modo, é brilhante - mas ele caiu no outro extremo - virou cético, e por que? (Quem nunca viu nada dele, vou postar um link no final que chocará o suficiente qualquer um que nunca analisou certas passagens na Bíblia).

Por que ele não foi mais adiante de sua rebelião para ver que o PAI-AMOR cultuado por Jesus, o Cristo, não tem nada a ver com o deus-ditador do Velho Testamento? Ele achou mais fácil não crer em nada por não conseguir entender porque um PAI AMOR permite tanta dor.
Ora, mas daí ele parou na pesquisa?! Isso era o desafio ideal para aprofundar a pesquisa dele. (Claro, não curto o fato dele e outros falarem muito palavrão - acho isso desnecessário, mas, entre falar palavrão e crer num deus violento que incita vingança e mortes  - prefiro o primeiro).

Portanto temos os crentes cegos e os céticos cegos! Ambos são radicais a seu modo.
Mas isso não é um ataque - é lastimável - é deplorável - é a causa da dor e maldade no mundo ter tido tanto espaço - graças aos crentes cegos e aos céticos cegados pela limitação de sua pesquisa, pois ambos os grupos são maioria e determinam a vida no Planeta, sem o saberem! `Por isso há tanto empenho em manter ambos os grupos ativos! Isso garante o mal sutil... que ninguém vê. O Mal óbvio é uma mera consequência desta cegueira geral.

O cruel mesmo foi terem misturado na dita Bíblia o deus-ditador com O PAI ONISCIENTE  e assim conseguiram fazer com que o mundo adorasse o deus ciumento que não quer outros deuses diante dele! Sim, porque deuses como ele existem muitos.
E assim o mundo adora este deus, sem o saber, ao não saber  diferenciar o deus-ditador do PAI-AMOR.
O Pai Amor inclusive não mede nossa fé se o louvamos sábados ou domingos, mas TODOS OS DIAS via atos e não apenas via fé. Na verdade se cada um não cultuar O PAI EM SI - Imanente ou Transcendente - durante toda a semana, que sentido faz reservar um dia? Isso é idolatria, heresia. Mas claro que podemos e devemos cultuar que seja qualquer dia para consagrá-Lo AO PAI AMOR. Porém se não praticarmos este amor durante a semana - mesmo com falhas e haja falhas - que sentido faz toda a fé? Seja em quem for? E SEU EU TIVESSE TUDO, MAS NÃO TIVESSE O AMOR... EU NADA SERIA, diz a bela canção inspirada nos versos da Bíblia - que tem sim trechos luminosos - aliás, dizem que o único Evangelho que não foi mexido foi o de João!!! E já vamos adentrar ao tema...

E A BÍBLIA? QUEM A COMPILOU?

E a Bíblia, digo, o Velho Testamento afinal foi compilada por??? De onde os judeus tiraram as histórias ou mitos? Não foi dos Babilônios?  E que eu saiba eles eram pagãos! E então?
Por isso digo e repito: O Velho Testamento é um tremendo de um remendo de retalhos de mitos, lendas e outros de várias fontes, algumas consideradas pagãs!

E céus, precisamos apenas usar alguns neurônios do cérebro sem uso para ver que toda a Bíblia é cheia de contradições. E porque? Porque foi uma montagem dos homens que queriam manter o povo ignorante para os manter sob controle. Não havia o menor interesse na época de realmente cuidar, guiar e levar luz e consolo ao povo - salvo e um e outro líder, mas uma andorinha não faz verão. E claro que desde então, sempre houveram papas, padres, pastores altamente engajados em "conduzir" da melhor maneira pessoas - mas isso, contra o dogma instalado na mente da maioria, era e ainda é como tentar apagar um fogo gigante com alguns caminhões de água. É  preciso algo gigante para isso... VINDO DO ALTO - como virá agora, via Espírito Santo e já está vindo e virá mais... FOGO DOS CÉUS, para apagar o fogo ímpio na Terra.

E desde então, ou seja, desde antigamente, por ninguém ousar questionar, que este mal se tornou NORMAL pois todos adoram o deus-ditador e formataram seu deus a SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, ou seja: a dos homens, e dos falsos deuses do passado (que foram gêneros de Extraterrestres diversos - bem complexa esta história -  e cada um tinha seu povo escolhido!!! para servir de escravos e outros para SEUS PROJETOS).

E o Novo Testamento? Não acham absurdo, gritante, nenhum dos Evangelhos, escolhidos a dedo por não sei quem (não conheci os senhores que os escolheram e, portanto, porque deveria confiar que foram os melhores?)... Enfim, não é gritante que o simples fato deles não conterem a vida de Jesus entre os 12 e 30 já é motivo de experts, padres, pastores, estudiosos em geral, terem ficado desconfiados que AÍ TEM?
E porque a ênfase na Crucificação, esta  fixação, quando, o que nos salvou de fato, foi a RESSURREIÇÃO E A ASCENSÃO DE JESUS, O CRISTIFICADO?

E PORQUE DESTROEM TODAS AS POUCAS PROVAS SOBRE A VIDA DE JESUS?

O cético responderia: para não descobrirem que ele foi uma invenção!
Os crentes responderiam: para não descobrir que ele, de fato, existiu!

Céus, se ele não existindo conseguiu mudar a História do Planeta, imagine se ele existir!!! 
Por isso, aí tem! E tem muito... vão lendo - e no final vão constatar: que um ser que personificou... (vão ler), não poderia não ter existido de algum modo! Pois ele teve que "personificar" algo e para isso precisaria ter existido! Afinal, a Salvação do Planeta e da Criação não se faz só com palavras, mitos e lendas, mas com atos e fatos.

Ora, quando algo não vai contra o interesse dos poderosos, sejam eles religiosos, políticos e outros , eles não estão nem aí - mas quando se tenta destruir ou denegrir cada prova encontrada sobre a existência de Jesus, então o buraco é bem mais fundo (e como é).
Mas sobre isso já escrevi em outros tempos o suficiente - principalmente o Zeitgeist  (lê-se Tssait-Gaist) - documentário que analisei em 25 páginas sem bem lembro. (No final deixarei os links de dois artigos que compus que explicam tudo).


Gente, MESMO que Jesus não tenha existido como querem crer nossos poderosos, ainda assim, isso não desmente o fato de existir UM PAI ONISCIENTE que NÃO CONCORDA com a dor, a prática da violência e tudo o mais, só que Ele nos deu o Livre Arbítrio.
E nem diria que Ele nos deu... ah... 
... nossa História Humana é muito mais complexa, mas quando a gente quer explicar em 3 páginas o que requer 30 ou 300,  então fica difícil mesmo entender o que aconteceu de errado na CRIAÇÃO - e não apenas no Planeta Terra.

O DRAMA CÓSMICO DE NOSSA CRIAÇÃO VIA... QUEDA!

Tenho escrito em conta gotas a respeito para preparar pessoas leigas, ingênuas, crentes sem conhecimento - que justo fomentam - sem maldade - a MALDADE MAIOR, que é dar poder a um deus-ditador! Que é alimentar seu poder com louvor e orações... e doações e tudo o mais. Com uma obediência sem sentido, como, ter que usar vestido ou cabelo longo... céus, que Deus mais humano - digo, absurdo... absurdo alguém crer que UM PAI ONISCIENTE IRIA SE PREOCUPAR COM ALGO ASSIM - mas claro que se você não vai de short numa festa social, você não vai de short numa igreja que, digamos, realmente cultue O PAI AMOR. Mas para isso não precisamos de uma ordem divina - céus... para isso basta o BOM SENSO HUMANO!!!

Portanto, Rivanildo teria que ir mais a fundo - ler alguns Apócrifos - entender o erro que ocorreu, não por descuido divino - mas por implicações mais profundas - afinal, como você iria explicar a uma criança que ela teve complicações no parto e que você teve que fazer cesária, etc.?

Entender o ERRO QUE OCORREU NESSA NOSSA CRIAÇÃO via cesária E SEM TER por PATERNIDADE O PAI AMOR é algo que requer o uso de uns três neurônios a mais dos que temos usado - melhor: de uns 3 por cento a mais!!! Mas a média geral das pessoas não usa nem os 3% disponíveis para uso!!!
Ou seja: a média do povo usa um complexo computador como uma máquina Olivetti!!!
Sendo que nosso complexo computador - nossa mente - para ser usada 100% teríamos que nos tornar CRISTO - foi isso que Jesus realizou dito em termos científicos ou palpáveis:

- Ele se tornou o primeiro humano a usar todo o potencial que existe em nós!
Gênios usam talvez 10%! Pense nisso!
Quem usa 100% faz mortos ressuscitarem, levita, pode viajar entre dimensões, pois... este realizou o tal do CORPO ETERNO dito em termos mais místicos.
Ele se tornou imortal!
"Oh Morte, onde está teu aguilhão?, não disse Paulo?,  depois de ter sido tomado pelo poder DO CRISTO (não de Jesus físico!) - e começou a realmente VER!

USANDO NOSSOS NEURÔNIOS PARA ENTENDER A QUEDA

Voltemos ao exemplo dos neurônios:
- O erro que foi possível ocorrer na CRIAÇÃO DOS MUNDOS E SERES (deste CICLO CÓSMICO - que um dia vai entrar em Repouso, ciclo que os indianos chamam de Mantavara) só poderá ser COMPREENDIDO POR ALGUÉM QUE USA 100% dos neurônios.
Quem usa 10% já antevê, já entende... mas não compreende em total profundidade.

Ou uma criança comum iria entender Física Quântica? Ou um adolescente comum?
Não, toda a Matemática é assimilada em etapas e nossa História Cósmica também, pois é complexa demais para poder ser explicada mesmo via Parábolas ou Analogias -  ainda assim é preciso ter alguns dados a mais. 
Seria como querer entender Física Quântica sem nem mesmo entender o conceito-base dela.

O Exemplo do Fichário

Ou como também gosto de usar: cada pessoa tem um fichário de conhecimentos no cérebro dela - uns tem 10 fichas sobre comida, 1 ficha sobre ciência, 3 sobre religião - mas considerando - ainda por analogia - que para entender minimamente cada conceito científico ou "religioso" seriam necessários mínimo 50 fichas, como fica seu conhecimento? Seu entendimento? 

E como explicar com 10 fichas algo que requer 100? E é bem isso que os leigos e estudiosos intelectuais limitados fazem. Eles só entendem na literal - aliás, no artigo QUEM FOI CRISTO... dou uma dica bem chave sobre os que apenas sabem ler a Bíblia na literal. Não para criticar, nem para atacar, mas precisamos finalmente acordar... é tarde. Passou da meia noite.

E se queremos ser mais precisos, devo dizer que nenhum conhecimento meramente intelectual compreende A COSMOLOGIA E O PAI INSERIDO NELA E OS DEMAIS SERES - pois o intelecto sugere que se use apenas conhecimentos repassados - conhecimentos coletados - não conhecimentos REVELADOS EM PRIMEIRA MÃO - que seriam fruto de quem realizou ou ativou O CRISTO em si!

CONHECIMENTOS REVELADOS & INTELECTUALIZADOS

E como se adquirem tais conhecimentos revelados em primeira mão que os místicos chamam de Conhecimento Divino, Gnosis ou Jnana (em hindu), ou Advaita que equivale a Conhecimento Final, Total, Pleno em hindu?
- Quando o ser humano se torna UM CRISTO, UM BUDA, UM LIBERTO DO PODER DA MATÉRIA, pois foi justo  A QUEDA NA MATÉRIA BRUTA que nos fez brutos... embrutecidos. Esquecidos de nossa REAL ORIGEM - DIVINA - e foi isso que O PAI FEZ:

- ELE ENVIOU O CRISTO PARA SER INCORPORADO NOS CORPOS DA CRIAÇÃO  E DA CRIATURA EM QUEDA E ASSIM RESGATAR AS ALMAS E A CRIAÇÃO COMO UM TODO.

Este CRISTO é O FILHO DO PAI  ONISCIENTE  que os GRANDES DE CADA POVO, Buda, Lao Tsé, Krishna, Apolonio de Tiana, Jesus e outros tantos de todos povos, vieram DEMONSTRAR como ATIVAR - Cristo é um Potencial para um ser humano poder VOLTAR A CASA DO PAI - visto que da forma como fomos criados no princípio, não havia esta possibilidade (leiam mais abaixo meu post ou releiam quem já leu QUEM É CRISTO? E QUEM FOI JESUS?). Pois éramos apenas uma alma que mal se punha em pé.

Por isso Jesus, se referindo ao CRISTO que havia ATIVADO se tornando JESUS, O CRISTO ou O CRISTIFICADO, disse:

- NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM (O CRISTO).
E:
- ANTES DE ABRAÃO EU (CRISTO) JÁ EXISTIA (algo assim).

Realmente, ninguém vem ao PAI senão por intermédio do seu filho CRISTO - que em outras época e povos teve outro nome, pois CRISTO, o INTERMEDIÁRIO entre o Céu e a Terra, existe desde a Queda, ou seja, desde A NOSSA CRIAÇÃO QUE FOI PRODUTO DA QUEDA.

Releiam: esta Criação que conhecemos é produto da Queda! 

LOUVEMOS SIM, MAS O PAI-AMOR E O CRISTO REDENTOR!

E agora vejam e leiam os links abaixo e, sobretudo, aos crentes em geral, seja de qual linha for, de agora em diante, tenham sempre em mente O PAI AMOR quando forem cantar, citar - e tudo que sair de sua boca que tenha um tom de vingança, de "aceitação da dor pela vontade de deus" - pare e veja qual deus quer nossa dor, nosso suor, nossa submissão negativa - pois o PAI não necessita nem de nosso amor, nem de nossa dor, nem de nossa submissão - NÓS PRECISAMOS DO SEU AMOR para sermos resgatados daqui, mas isso ELE JÁ NOS DEU POR MEIO DO CRISTO - tanto TRANSCENDENTE quanto IMANENTE - portanto, oremos daqui prá frente para JESUS O CRISTO nos iluminar, dar forças, pois este Ser sim, Jesus, o Cristificado, o Ressuscitado, este tem o PODER DO PAI - ele realmente pode nos ajudar e para isso precisamos PEDIR:

- PEDIR E DAR-SE-VOS-Á!

E louvem e cantem em nome do Cristo, de Jesus sim, também, que o tornou disponível para todos, pois até Jesus vir o processo de libertação era muito mais penoso, pois como Aivanhov comentou (quem venho citando bastante), todos Mestres Libertos de todos os povos realizaram um quantum crístico, mas Jesus realizou ou ativou o quantum pleno, possibilitando assim, sim A SALVAÇÃO PLANETÁRIA - nisso reside sua grande graça e não no fato de ter morrido na cruz - para ativar este quantum não teria sido necessária sua morte, mas por meio dela, ele pode demonstrar ao vivo e a cores o PODER DO CRISTO, pois ele é quem permitiu A RESSURREIÇÃO - na verdade Cristo é a própria RESSURREIÇÃO "dos mortos", visto que nós, sem ativar O CRISTO em nós, morremos fisicamente e a maioria - até agora - era obrigada a renascer, pois sua alma não havia sido IMORTALIZADA POR CRISTO  - ou salva dito em termos cristãos comuns - mas, ao ativarmos uma parcela ou quantum do Cristo em nós, já garantimos a imortalidade da Alma e, portanto, não precisamos mais reencarnar - de fato, a reencarnação tem sido um grande drama provocado pelos falso deus e seus súditos - que cada raça dá um nome: Asuras, Arcontes, etc. 

E VAMOS REALIZAR OU ATIVAR O CRISTO EM NÓS, COMO JESUS VIVEU!
E OUTROS!

Sendo assim, a Ressurreição está agora disponível de modo menos complexo (eis a grande graça) para todos desde que Jesus foi o primeiro humano a realizar a mesma de modo total e sozinho - isso abriu as portas e estradas para todos - seria como o centésimo macaco - ou seja: 

- Corre a lenda que quando um macaco conseguiu quebrar um coco de uma forma mais elaborada num ilha X todos começaram a imitar o macaco - isso é normal - mas, depois do centésimo macaco dessa ilha ter quebrado o coco com a "nova tecnologia", todos os macacos da ilha Y, que ficava em outro continente, também começaram a quebrar e logo isso se tornou viral e os macacos todos adotaram a nova tecnologia facilitando suas vidas.

Exatamente isso aconteceu com a Ressurreição de Jesus, o Cristificado. Desde então tal é possível a todos teoricamente - basta querer - basta entender que é isso que é ganhar a Vida Eterna. A alma eternizada pelo Espírito de Cristo, o Filho do Pai.

Basta citar aqui a passagem de Yogananda e seu mestre, que também lhe apareceu igual Jesus - ele o pode tocar incluso - vale a pena, aliás, ler a AUTOBIOGRAFIA DE UM YOGUE lembrando que Yoga significa União e na Índia existem sete grandes escolas ou métodos para atingir a União com O DIVINO - COM O PAI - Yogananda e seu Mestre usaram a Kryia-Yoga - Ramana Maharshi, quem eu sigo, usa a Jnana Yoga de certo modo - ou seja: busca-se acessar o PAI e ativar por meio da Pergunta: QUEM SOU EU - real e verdadeiramente? Sou este corpo? Sou a mente? 
E de tanto perguntar perfura-se a capa do ego que surgiu como "uma alma mortal entre o Corpo e o PAI" ou entre o Corpo e o Divino - e assim fazendo, de repente ocorre um RECONHECIMENTO DE DENTRO PARA FORA DE QUE NÃO SOMOS O CORPO, não somos este nome, desta família - isso são nossos veículos, não são nós - ou seja, quando você usa um veículo para se locomover de um ponto ao outro você não acha que é ele! Do mesmo modo nossa mente é um veículo e nosso corpo também para "se locomover nesse mundo" e nós acabamos achando que isso é nosso ser, nosso único e real ser -  e isso tem sido nossa grande desgraça.

Por isso Jesus disse: 
Quem quiser perder sua vida por amor a mim (ao Cristo), ganha-lá-a. 
Ou seja:
Quem quiser perder esta falsa consciência humana, temporal,  ganha a consciência crística, eterna!
Ele também disse:
EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA
 - NINGUÉM VEM A AO PAI, SENÃO POR MIM.
Sim, Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida...literalmente neste caso e a segunda parte já expliquei.

Essa Consciência Crística também pode-se atingir pela Bhakti- Yoga, que traduzido, significa:
ATINGIR A UNIÃO COM O DIVINO POR MEIO DA ENTREGA, DA RENDIÇÃO!
Seria praticar, em termos cristãos, a frase proposta por Jesus, o Cristo e que Aivanhov dá como a grande chave para esta Era do Espírito Santo:
- PAI, FAÇA-SE A TUA VONTADE E NÃO A MINHA!

Esta frase ativa O CRISTO, pois Ele é A VONTADE DO PAI na Terra!

Portanto, paremos de ser tão pequenos, medíocres na verdade - cada alma pode ativar O CRISTO A SUA MANEIRA - a que mais corresponde a seu temperamento e outros fatores que não precisamos saber em detalhes - ou seja:
- Para uns a Devoção seja a la Indiana ou à moda Cristã é o Caminho mais simples para ativar CRISTO.
- Para outros, mais mentais, é o Caminho da Gnosis ou da Jnana-Yoga, ou do Conhecimento Revelado.
Não importa qual via, importa que funcione para ti - só isso, o resto é preconceito, teoria, intelectualismo e por aí.

E vejam: quis achar a  passagem via Google onde Yogananda conta o reencontro com seu Mestre Ressuscitado, mas não achei, e vejam o que achei: um livro escrito por Yogananda com o título de:

SEGUNDA VINDA DE CRISTO
A RESSURREIÇÃO DO CRISTO INTERIOR!

Aliás, achei um link com os vários livros escritos por Yogananda - não sabia que ele tinha escrito tantos e muito menos o acima e com o título que agora a maioria de vocês vai poder entender e entender também que a SEGUNDA VINDA DE CRISTO... É DENTRO DE CADA UM.
E daí sim, quem realizou o Cristo poderá "ver" Jesus - pois ele vive imortalizado, mas ele já fez seu trabalho aqui:

Ele já veio até nós - agora nós precisamos ir até ele!

That's it! É isso aí! E ponto.


CONCLUSÃO GERAL

(Também não planejei escrever uma conclusão).

No dia seguinte, que é hoje, 17 de março, cedinho, tive uma intuição
(sentada no vaso fazendo xixi - e não seria a primeira vez isso e
a explicação é simples: quando a mente relaxa a intuição pode entrar,
seja com minhas 'deitadas' como expliquei em algum post,
seja no vaso ou onde e como for :-).

E a intuição inicial que o Filho do PAI É O AMOR...(EURECA!)
(por isso Cristo e Jesus são símbolo desse Amor),
foi vindo e tive que vir correndo escrever para poder desenvolver,
pois já expliquei que o escrever além de "aterrar" - materializar na 3D
uma ideia, pensamento, intuição, ele me ajuda a "puxar" o pacote todo.

Daí me veio: o que seria o Pai?
Ora, A VONTADE! E a Mãe? A CRIATIVIDADE!
Por isso "vi" que todo o Espaço é o Regaço, o Colo da MÃE.
E se a Mãe no início dessa Criação, criou sem o AVAL do PAI,
é claro que ocorreu uma falha, que chamam de Queda em toda Criação,
mas é algo mais complexo que isso
(Leiam o post QUEM É CRISTO E QUEM FOI JESUS).

Agora eu mesma entendi o que escrevi no outro post, acho:
Que fazer A VONTADE DO PAI ATIVA O CRISTO!

Traduzindo a fórmula acima:
Ao Entregarmos a nossa vontade humana (do ego), ao Pai
através da famosa frase-mantram de Jesus:
PAI, FAÇA-SE A TUA VONTADE E NÃO A MINHA,
claro, destronamos o ego, mas mais:
- ativamos O AMOR DO PAI - que é simbolizado via CRISTO.

ESTE AMOR DIVINO É SEU FILHO AMADO,
QUE RESGATOU A CRIAÇÃO MAL SUCEDIDA E A SALVOU!
TODA A CRIAÇÃO - NÃO SÓ NÓS HUMANOS.

E agora muitos vão entender porque Jesus foi o que revelou de forma
mais plena O CRISTO - O AMOR DIVINO!
E cada planeta onde a queda foi maior, como no nosso,
deve ter recebido um Ser como Jesus que personificou 
e "ancorou" O CRISTO, digo, O AMOR NO PLANETA!

Buda revelou de forma plena A LUZ, ou seja, A SABEDORIA,
pois percebeu que havia algo errado no mundo
com tanta dor e sofrimento (quem conhece a história dele sabe do que falo).
Mas quem realmente SALVA no sentido que CURA A ALMA CAÍDA,
é O AMOR, por isso na Bíblia diz:
E SE EU TIVESSE ISSO, AQUILO E AQUELE OUTRO
E NÃO TIVESSE AMOR... EU NADA SERIA!

BUDA abriu o caminho para o AMOR SE MANIFESTAR.
E todos os Grandes revelaram, cada um no grau possível de sua época,
A SABEDORIA E O AMOR,
mas dentre todos, Buda e Jesus chegaram o mais longe
e isso se revela na amplitude (mesmo que distorcida e como foi!)
que suas palavras tiveram via grupos e religiões pelo mundo afora.

AS CONSEQUÊNCIAS DA QUEDA NAS DIVERSAS RELIGIÕES
(o título pus depois quando vi o que fluiu abaixo, para tornar a leitura mais fácil)

E o Islamismo? Talvez alguém perguntaria?
Ele ficou preso na VONTADE DO PAI.
A vontade de Allah é soberana e é,
mas ELES NÃO ENTREGAM A VONTADE DO PAI
como sugeriu Jesus, e sim TRADUZEM VIA SEUS EGOS
O QUE ELES ACHAM QUE O PAI ACHA... DISSO E DAQUILO,
e daí ocorrem, claro, todas as desgraças,
como em nossas vidas, ao a gente achar que sabe o que é bom para nós.
Os achismos do ego são mortais - apenas trazem dor e confusão,
seja em nossa vida pessoal, seja na do Planeta.
E o Islamismo, porque não ter acolhido o AMOR, (via Jesus),]
ficou preso na VONTADE e a Vontade sem o AMOR do PAI,
só causa dor e desgraça, seja para um povo, seja para cada um de nós.
Nesse sentido o povo islâmico sofre e representa em termos planetários,
o que dá quando mal interpretamos A VONTADE DO PAI em níveis pessoais!
E que somados, se refletem no Planeta, que se move pela dor...

Por isso ENTREGAR A VONTADE É O MÁXIMO.
É o método mais simples e elementar de ATIVAR O AMOR,
O CRISTO - E SALVAR NOSSA ALMA DO PECADO DO EGO
que só faz bobagem e confusão e cria dor e ilusão sem fim.
Mas... vamos fazer justiça e ver o que os Pais da Igreja fizeram
com O AMOR DO PAI aqui no Ocidente:
MATARAM EM NOME DELE MILHÕES!
Só porque eles (os gnósticos), insistiam em realizar o que Jesus disse:
- Que cada um pode comungar com o PAI EM SECRETO 
(sozinho, sem intermediários)
e eles NÃO QUERIAM PERDER O PODER
e por detrás deles estava o deus-ditador - isso é claro como o sol do meio dia.

E Martinho Lutero fez igual mais tarde, matou milhões pelo que li e
afinal não resolveu o problema inicial da ignorância geral.
Pois as pessoas começaram a ler e cada um interpretou a Bíblia com
seus 1, 2, ou 3% de neurônios em uso.
Isso foi outra desgraça, não mais física, mas mental.
Foi uma Babilônia mental - enquanto a Igreja foi uma Babilônia moral.
Mas se pesquisarem o BUDISMO ainda hoje provoca dores e horrores.

Portanto, o grande drama é nossa Criação equivocada e
os erros decorrentes dela - por isso não adianta consertar
o budismo, o islamismo, o cristianismo...
precisa haver uma Revolução Cósmica para
extirpar o Erro Inicial de forma TOTAL!
E aqui que entra a Mãe... e o famoso Apocalipse.

E A MÃE, COMO FICA NESSA HISTÓRIA?
A Mãe, como é chamada por muitos nomes, é a que está vindo
VIA ESPÍRITO SANTO RESGATAR SUA OBRA,
-  simbolizado na Bíblia de forma bem precária,
como o Pecado de Eva. 
Mas agora ela vem investida de PODER e com ajuda do FILHO!
Por isso existem correntes antigas que querem recuperar a queda
ou o erro via tantra - uma prática sexual, pois o erro
decorreu de um ato criativo sem o PAI , em termos cósmicos.
Mas esse caminho apenas inflama o caminho do falso-deus,
o demiurgo, gerado pela Mãe por engano, por erro.
Ele é o nosso pai-ditador - aquele da Bíblia.

Leiam sem falta meu link abaixo QUEM FOI CRISTO E QUEM FOI JESUS.
A história de nossa queda, do pecado de Eva, não dá para explicar  em duas linhas.

Portanto, A MÃE errou  mas voltou ao seu lugar de origem,
e hoje retorna, junto com o FILHO, O CRISTO, O AMOR,
em forma de ESPÍRITO SANTO - que vai ajudar a santificar toda a CRIAÇÃO,
pois o ESPAÇO É O SEU REGAÇO, SEU COLO, UM GIGANTE ÚTERO CÓSMICO.

Por isso Maria diz via Aivanhov, que SOMOS TODOS SEUS FILHOS.
Todos somos Filhos de Maria pois Maria vem de Mãe, Mare, Matéria...
Maria personificou A MÃE DIVINA, como Jesus personificou o AMOR.
Assim precisamos entender ambos.
Maria que se comunica com pessoas não é A MÃE CÓSMICA, 
ela personifica  um aspecto sim dessa Mãe Cósmica!
Como no hinduismo Shakti representa um aspecto da Mãe Divina.

E agora eu entendo do porque haverá uma REVOLUÇÃO CÓSMICA,
da qual todos falam e da qual já escrevi, principalmente no ultimo post,
O MANTO AZUL DA GRAÇA... 
Pois toda a CRIAÇÃO será liberada do erro cometido no início dela.
Por isso o filho primordial dessa queda, nosso deus-ditador, o Yadalbaoth, ou Yavé,
ou Samael, ou o Deus da Bíblia e do Velho Testamento,
também será resgatado e não apenas condenado!
O AMOR RESGATA, PERDOA, CURA E SALVA.
O AMOR NUNCA CONDENA!

E nesse sentido sou grata novamente a Cobra que com seus escritos
e dando ênfase na queda e em Yadalbaoth, me fez entender este 
VERDADEIRO DRAMA CÓSMICO.
Por isso Cobra insiste via suas Meditações em ativar
A GRAÇA DA MÃE DIVINA VIA COR PINK
E PARA A GENTE INCLUIR NELE TODOS OS FALSOS DEUSES
CRIADOS POR YADALBAOTH, CHAMADOS DE ARCONTES, ASURAS.

E foi curioso, eu pesquisei sobre a cor Pink
e constatei que os tons rosa e pink não existem em verdade...
isso esconde um mistério.
Eles são a ausência de tons verdes... 
(até pensei em escrever sobre isso para entender... )

Diria que o pink é a cor que se produz com a ausência do ego.

A COR QUE SIMBOLIZA A REDENÇÃO!
O AMOR TRANSFIGURADO.
O AMOR QUE NÃO DEIXA NINGUÉM DE FORA.

O PINK SERIA O AMOR EM SUA OITAVA SUPERIOR:
A GRAÇA!

E ESTA GRAÇA NOS É OFERECIDA AGORA
VIA MÃE DIVINA, VIA ESPÍRITO  SANTO.
Vamos entregar NOSSA VONTADE
e  aceitar A GRAÇA QUE VEM NOS RESGATAR...
DE GRAÇA, sem técnica mirabolantes,
sem esforços exorbitantes.

VAMOS ACOLHER A GRAÇA EM NOSSA VIDA.
(E para entender como acolher, leiam meu post
ACEITAR, ENTREGAR, ACOLHER).

E VAMOS ACOLHER TODOS NESSA GRAÇA,
os equivocados do Cristianismo,
os equivocados do Islamismo,
os equivocados do Judaísmo,
os equivocados do Budismo,
enfim... pois todos são vítimas da grande queda.

PAI, MÃE, FILHO!
RESGATEM TODOS EM VOSSO REGAÇO,
EM VOSSO ABRAÇO CHEIO DE PAZ, LUZ E AMOR.

(Agora entendi do porque o Espaço me fascina - é o colo da Mãe -
sua vasta Criação - e por isso tenho nos fundos da tela uma imagem
de uma fração mínima da vasta criação a ser resgatada -
aliás, por Aivanhov quase todo o resgate nos vários planos e planetas
está completo - falta o Planeta Terra e...?
Porém a imagem da Mulher com vestido Magenta no Perfil não escolhi por isso.
Busquei bem outra imagem, nem era de mulher, e quando achei essa
me encantei e só agora que escrevi esta CONCLUSÃO,
que realmente entendi a GRAÇA E BELEZA DA COR MAGENTA-PINK - 
e agora tenho que acrescentar UM SUBTÍTULO ao título desta postagem,
pois esta conclusão mudou toda a tônica inicial do artigo,
que era para ser apenas  um arquivo de cada link abaixo...
POR ISSO, meu intuito de parar de escrever será respeitado, mas
deixando espaço para intuições e as inspirações decorrentes delas).



E AGORA SEGUEM OS VÁRIOS LINKS CITADOS

ARTIGO-
A COR ROSA NÃO EXISTE
https://hypescience.com/cor-de-rosa-existe/

LIVRO - A SEGUNDA VINDA DE CRISTO
 - POR YOGANANDA
Já citado acima!

VÍDEO - TODO SOBRE JESUS ES MENTIRA
 - POR J.J. BENITEZ - ESPANHOL
Vale a pena ver - ele acrescenta dados sobre Jesus e desmistifica outros!

Vale a pena ler inclusive a série CAVALO DE TROIA de VOLUMES dele.
Aqui um resumo sobre como surgiu esta série para quem não sabe e
para refletirem vou deixar um artigo de um mestrando em Teologia,
para vocês sentirem como são limitados os argumentos dele.

ARTIGO - SOBRE A SÉRIE CAVALO DE TRÓIA
http://www.criacionismo.com.br/2008/05/operao-cavalo-de-tria.html

Ainda iludido que a Bíblia toda é sagrada, e mesmo que fosse,
ainda assim descarta e nem comenta que ela foi adulterada, mexida,
e garanto que nunca questionou os temas polêmicos e contraditórios dela
mesmo - para isso bastaria ler meu outro post - que vou incluir agora -
A BÍBLIA - SUAS TRADUÇÕES, ALTERAÇÕES, INTERPRETAÇÕES!
Ou seja: eles olham com lupa  e microscópio as contradições em relação a Bíblia,
mas ninguém deles se atreve a comentar as contradições da própria Bíblia!

Mas nisso o autor concorda:
Se verdade ou ficção não importa - o conteúdo impressiona, toca, emociona a alma.
Dá para baixar todos em PDF pelo que vi. Segue o Volume I.

Ou dá para ouvir via vídeo:
VIDEO 1 a 3 - CAVALO DE TROIA
 - não sei quantos livros contem cada vídeo falado!
https://www.youtube.com/watch?v=x6C65tZHr1U
Gente... é muito vídeo... busquem os próximos!

VÍDEO - PORQUE PASTORES TEM MEDO DE LER ESTE TEXTO DA BÍBLIA?
(E outros do gênero).
 - RIVANILDO MENEZES
Claro que há passagens autênticas e iluminadas no Velho Testamento... mas...
até hoje não me conformo como os líderes religiosos nunca questionaram 
que deus é esse que manda matar, estuprar e do gênero? 
Cansei de dizer que me subia o sangue quando alguém queria me dizer que Yavé é O PAI -
Yavé é o deus-didator,  e confundiram ambos na Bíblia para justamente permitir que o mundo permanecesse nas trevas e nas mãos do Mal.
Isso foi obra dos Arcontes, súditos do deus-didator e seus office-boys humanos,
(como os chamo), seja na área religiosa, política, em tudo.

E verdade também é que muitos dos office-boys humanos, sejam papas, padres,
pastores, e líderes de todas as religiões,  achavam que estavam
fazendo a vontade do PAI, mas faziam, fizeram e fazem a vontade do deus-ditador!
Por isso - que a Misericórdia e a Graça possam perdoar os estragos
que estes líderes fizeram - que deveriam ser inspirados pelo PAI AMOR,
e que Este os perdoe e lhes dê a chance de reparar seus males
revertendo ainda agora a direção de seus cultos e pregações
enfatizando O AMOR do Filho e a GRAÇA da Mãe!
E, sobretudo, ensinando as pessoas a comungar com o PAI nelas,
em secreto, sem alarde, como Jesus e outros ensinaram!
Parando de torná-los dependentes, ingênuos, meros crentes!
(Basta começar a enfatizar frases da Bíblia onde tais conceitos aparecem).

Que se tornem sim, dependentes apenas do PAI, do Cristo,
que usem sim Jesus, nada de mal, mas que aprendam que
precisam realizar o que Jesus e outros realizaram e deixaram como tarefa:
- PAI, FAÇA-SE A TUA VONTADE E NÃO A MINHA (do meu ego).
EM TUDO, COM TODOS.
- PAI, EM TUAS MÃO ENTREGO O MEU ESPÍRITO.
(Ilumina pois minha mente, coração e atos).
Esta oração faço do meu jeito todas as manhas, agradecendo em primeiro
lugar pelas bençãos e aprendizados do dia anterior!

ARTIGO - QUEM É CRISTO? QUEM FOI JESUS?
ARTIGO - JESUS CRISTO EXISTIU? - I
ARTIGO - JESUS CRISTO EXISTOU? - II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.