quinta-feira, 21 de setembro de 2017

COMO SE DEU A CRIAÇÃO... - MATIAS DE STEFANO


Imagem retirada da palestra
O PROPÓSITO ESPIRITUAL DA TERRA

Matias de Stefano / Atlanta / Junio 2017
COMO SE PROCESSOU A CRIAÇÃO
https://www.youtube.com/watch?v=Fqcm0C_R8v4
- sugiro ativar as legendas para os que não entendem o espanhol falado!
- ou então ler primeiro tudo que anotei e traduzi para o português e
que é o motivo desta postagem - ou seja: dar este "regalo a mis lectores" :-)
(Textos traduzidos seguem abaixo).

E para quem não conhece Matias segue link!
http://cova-do-urso.blogspot.com.br/2013/05/mathias-de-stefano-o-jovem-argentino.html
Link este que resume sua trajetória como Ser Índigo
 - com o detalhe que ele se recorda de toda sua trajetória como Espírito desde ... 
a aurora dos tempos, a ponto de explicar, por exemplo, 
no vídeo acima, usando da geometria, 
COMO SE PROCESSOU A CRIAÇÃO!
E antes de suspirar e largar, porque não olhar e sentir?
E depois descartar se quiser... pois a mente fica doida com tanta simplicidade
 - ela adora temas complexos e adora complicar!
Vai ficar claro o que é a Dualidade, a Cruz, o Amor Incondicional
o que são, de fato, Dimensões e muito mais...
Tudo via Geometria!!! É de arrepiar!

Sites e Links de Mathias de Stefano
 espanhol
http://www.educacionprohibida.com
germany
/https://harwitumgermany.wordpress.com/matias-de-stefano-2-2/
 AMOR/ROMA & CONSCIÊNCIA PESSOAL E PLANETÁRIA - 04.04.14 
consegui colocar legendas em alemão - depois sumiram!
https://www.youtube.com/watch?v=FjU0Si3-zRc


Dei-me ao trabalho de traduzir o essencial enquanto assistia ao vídeo, pois sei o quanto ele vai fundo por ter assistido a uma palestra dele ao vivo, há vários anos, em São Paulo, que durou 4 horas! Nessa palestra  ele incluiu o tema O PROPÓSITO ESPIRITUAL DA TERRA (cujo link repassei acima):

1.       Até os 12 minutos ele fala, entre outros de si, de como foi sua trajetória como Índigo, que é sua categoria – poderá deduzir isso por conta ao assistir a esta palestra (taller) e ficar abismado com que simplicidade explica a CRIAÇÃO!
A partir dos 13 minutos começa a falar sobre temas  inerentes a CRIAÇÃO e eu aproveitei e digitei as frases e conceitos chaves em português – seguem!
2.       Dimensões são diferentes aspectos ou perspectivas de uma mesma realidade!
Não são reinos e nem hierarquias divinas.
As dimensões também não são hierárquicas – assim seres que nunca viveram na 3D não são mais evoluídos que nós.
Além disso,  o Universo, a estrutura, funciona de fora para dentro!!!
3.       Portanto, se estamos na 3D significa que estamos observando a Perspectiva ou Aspectos da 3D de uma Realidade maior.
4.       Assim se perde a ideia de hierarquia ou maestria, ficamos quase que todos iguais observando aspectos diferentes de uma mesma realidade.
5.       Fala do Amor Incondicional e pergunta se conhecem a palavra e logo completa: e já o viveram? E começa a rir... (no final vão entender este conceito de uma maneira jamais imaginada! – estou revisando meu texto, por isso posso inserir agora alguns comentários oportunos dentro dos meus comentários iniciais).
6.       E principia pelo PONTO ou Círculo e fala que todos somos partes de uma ÚNICA REALIDADE e tudo que existe são apenas hologramas de uma Unidade!
7.       E explica o NADA – ou O ZERO (o VAZIO dos antigos).
8.       O NADA É A CONSCIÊNCIA PLENA DE SI MESMO!
9.       Quando alguém quer se conhecer tem que sair de si mesmo e se observar... daí surge O PONTO DE REFERÊNCIA.
10.   Desenhando mostra que o Ponto de Referência se torna o Propósito e é Positivo – e automaticamente surge atrás o ponto Negativo, que é a Missão, ou algo que me impulsiona a realizar o Propósito... e que no final vamos constatar que por mais que vivamos mil propósitos, quando voltarmos a Origem vamos constatar que era tudo um jogo (ou como dizem os indianos: Lila, Ilusão ou Maya), e que os únicos propósitos e missões só eram válidos dentro da “criação” – não valem para  A FONTE – esta quis apenas se conhecer sob diversos ângulos ou dimensões!!! (Agora muitos vão dizer: céus, isso cansamos de saber!! Mas vão vendo, não só lendo – vão vendo como ele vai desenhando e os conceitos mais  complexos ficam claros e simples).
11.   E quando A FONTE sai de si mesma dirige-se ao Propósito, ao aspecto Positivo e com isso surge uma Frequência, um Som, por isso a Bíblia fala do Verbo... e depois Haja Luz... e daí surge a Matéria, a Missão, a Mãe... o  aspecto Feminino (isso ele não diz agora mas vou dar uma dica desde já).
12.   O SER (surgido da FONTE) se expressa em 9 ONDAS DE FREQUÊNCIAS ou as notas vocais AEIOU... pronunciadas como vibração (ele mostra isso ao vivo).
13.   Daí ele explica porque para se chegar ao PROPOSITO / POSITIVO precisamos passar pela MISSÃO / NEGATIVO (importante considerar que na fase inicial da criação Positivo e Negativo eram apenas polaridades e não Bem e Mal, ou seja, Dualidades – isso ele não diz, mas está implícito para quem conhece o tema). Trata-se de dois polos: masculino e feminino.
14.   Daí para não recair nos extremos ele traça uma linha e forma um Triângulo, onde a ponta está no lado esquerdo, de onde posso ver o polo Positivo e o Negativo e com isso transcender ambos ao integrá-los em mim, ao criarmos assim o Terceiro Ponto, formando o Triângulo em termos geométricos ou a TRINDADE!
15.   Explicou que o Positivo é igual ao Padrão e o Negativo a Matriz.
16.   A Matriz é a origem de toda existência ou o Útero – ou que o Universo tem a forma de um útero, o universo é Feminino.
17.   Aquela ponta que forma a Trindade é o Fio! Sim, o fio que une Pai e Mãe!
18.   Daí ele explica os termos: Padrão = Pai; Matriz = Mãe e  Fio ou Filius = Filho!
19.   E que só posso transcender os Padrões e a Matriz ao me tornar o Fio ou Filho, que observa ambos, os honra e os transcende!
20.   E para Transcender preciso fazer isso em 3 níveis, ou seja, para criar UM NOVO PADRÃO – no plano Mental, Emocional e Físico.
21.   Portanto, a meta não é sair da Matriz, mas transcender ambos, Padrão e Matriz por meio da Integração (ou o Amor Incondicional e por isso Jesus, como representante do aspecto FILHO da criação insistiu tanto no AMOR INCONDICIONAL, NO PERDÃO e por aí... agora faz sentido... estou me antecipando ao que ele vai concluir – sim, acertei que ele vai concluir tudo com o AMOR INCONDICIONAL mas não da maneira como imaginei... nossa... impressionante).
22.   Sim, agora ele cita o Amor Incondicional e diz como podemos transcender Padrões nos 3 níveis: MENTAL, EMOCIONAL E FÍSICO.
23.   Primeiro preciso constatar um padrão familiar, por exemplo, o que quero mudar. Depois preciso sentir onde está o padrão e deletá-lo via alguma técnica (cita várias, incluso H’oponopono), e daí preciso deletar isso a nível físico, pois o físico só reconhece uma coisa: que ele está vivo. Mesmo que no padrão da família esteja implícito, ex.:  que os homens sempre pegaram as mulheres da família (ou seja, estupraram ou intimidaram para gerar um ato sexual), as células apenas concluem: mas estou vivo, se estou vivo funciona – ou seja: células não tem moralidade!
24.   Não basta conhecer o padrão e desejar mudar, é preciso atuar nos 3 níveis. E como fazer isso? Via atitudes (a nível celular ou físico). Fazendo uma reprogramação, e cita o exemplo se sempre cumprimento as pessoas com a mão direita preciso dizer ao corpo para agora sempre cumprimentar com o esquerdo...
25.   Disse também que de modo geral, a alimentação pode ajudar a transcender ou aprofundar ou fixar um padrão, como carnes vermelhas, enquanto verduras ajudam a transcender, mas disse que isso também varia bastante de pessoa para pessoa.
26.   Sobretudo implica em muito esforço pessoal para transcender um padrão.
27.   Portanto Transcender implica que não apenas entendi (os padrões) mas que ajo de forma diferente diante das mesmas situações.
28.   A observar (do 3. Ponto), honro Pai/Padrão e Mãe/Matrix e  Transcendo. (Ou seja precisamos  HONRAR E AGRADECER  por tudo que nossos  pais nos  legaram, seja algo que acho bom ou mal - senão não me libero de verdade para poder transcender, pois lá no início ele disse que de algum modo tudo que me legaram foram meus instrumentos de vida até aqui).
29.   Os quatro pilares do Universo são, portanto: EXPRESSÃO, EXPERIMENTAÇÃO, INTEGRAÇÃO E TRANSCENDÊNCIA, desde o átomo, natureza, pessoas, mestres, guias... etc.
30.   Toda vez que transcendemos, Frequencia, Energia, Matéria, ou o aspecto Mental, Emocional e Físico, acedemos ao quarto plano, a 4D. Nem que seja por um instante.
31.   Portanto, transcendi o passado e presente e caio fora do tempo que é isso que representa a 4D, quando tudo se relativiza.
32.   Todo cambia (muda) porque eu cambiei (mudei), ou seja, reencarno mil vezes e não transcendo nada; reencarnar não significa transcender.
33.   Quando Transcendemos  formamos a CRUZ – ou seja, cruzamos (ele mostra bem no gráfico isso e eu estava esperando para ver quando ele iria cruzar o gráfico e o que seria a cruz no seu ponto de vista – muito incrível!).
34.   Agora sigo para a 5D ou a ponta da Pirâmide, de onde vejo tudo DE CIMA, da perspectiva da ÁGUIA, onde estão todos os mestres e anjos  (aqui deduzo que os Anjos não tem experiência Humana, e os Mestres a transcenderam; vamos ver o que vai dizer até o final).
35.   Alguém fez uma pergunta muito oportuna sobre se a MEDITAÇÃO nos conecta a 5D e ele explica que não, e sim nos conecta ao Ponto Zero, ao Vazio, no Centro.
36.   Meditação é uma ferramenta para chegar ao Centro e observar tudo sob o mesmo ponto de vista, sem julgar.
37.   A sexta D forma o octaedro e permite ver o aspecto Negativo – enquanto a 5D o aspecto positivo – ela permite transformar tudo o que a 5D observa e conclui e por isso todos os padrões podem ser transformados via Geometria Sagrada – , no caso, a partir da 6D, pois lá vivem os CRIADORES DE REALIDADE, OS CRIADORES DO MUNDO.
38.   A seguir explica que o  MAL se cria na Segunda Dimensão, porém não como o Mal e sim como polaridade Negativa, que cria o movimento, tal como o polo positivo sozinho não gera a luz elétrica, por exemplo.
39.   (Meus comentários: sabe-se que o Feminino é Negativo, a Matriz, o Útero, mas não no sentido de Mal... mas entendam já daqui porque na Bíblia apenas se usou o aspecto do mal para a Mulher... falta de entendimento profundo! Por isso sempre digo que a Bíblia é uma colcha de retalhos – que contem retalhos de grandes Verdades e na falta de partes, ela se torna parcial gerando mais confusão que clareza. Portanto, o significado de Adão e Eva, baseado no acima seria: e a Matriz atraiu o Padrão e gerou  A CRIAÇÃO!!! Não foi uma mera tentação, mas uma ATRAÇÃO MAGNÉTICA, NATURAL).
40.   Na 5D o aspecto Positivo se chama Anjos e Seres de Luz e os da 6D de Demónios e Seres da Escuridão, que criam as Estruturas donde vivemos. Ou seja: ele diz que as Estruturas são como que produtos que vamos adquirindo para compor os Padrões que queremos viver.
41.   Daí explica que até aí a 6D não é algo Mal, mas quando insisto em SAIR DO CENTRO (em termos de consciência) e achar que devo apenas IR PARA A LUZ daí começo a criar o MAL na outra ponta, porque para equilibrar a minha saída do Centro a 6D tem que se tornar “anormal”, maior, ou seja lá o termo que ele vai usar. Vamos ver. (Nunca vi alguém explicar a Dualidade com tanta maestria).
42.   Ah sim. Isso não nos recorda do famoso CAMINHO DO MEIO, DO FIO DA NAVALHA?
43.   Ele diz que o me atrai de volta em forma de “dores, acidentes, doenças, desgraças em geral” é a lei do magnetismo que busca me fazer voltar ao CENTRO de onde saí e de onde gerei a desarmonia! Portanto, quando se diz que o Mal nos afasta da Luz, na verdade é só a Lei do Magnetismo que atua.
44.   Aí uma moça fala algo mas não dá para entender – fica apenas claro o que ele explica: que somos seres multidimensionais que estão observando a vida através da 3D, mas que ele sabe que atrás dele (ou na 2D, que fica atrás da 3D e no caso usa o palco onde encontra para citar um exemplo) tem  o quadro negro dele e outras coisas, que a volta dele tem oxigênio (provavelmente referência a 4D e assim por diante), mas que apesar disso a pessoa sabe que está na 3D, mas tem gente tão fixada na 3D que não toma conhecimento das demais dimensões à volta dela! Ou seja, são pessoas descrentes, sem fé, que não sabem que estão cercadas por muitas outras realidades mesmo que não as vejam!
45.   A sétima dimensão é uma estado de consciência (pelo que entendi), que permite me dizer aos 2 extremos: a 5D e a 6D: grata escuridão (ou caos essencial ou forma/matriz) por tudo que me possibilitou viver e graças a luz (5D) porque não me deixou perder a direção, pois o Mal ou a Matriz produz tantas formas e opções que gera confusão, depois caos, depois insegurança ou angústia e depois medo e isso trava os chacras (os centros de energia) e bloqueia o fluxo. Por isso o Mal ou a Matriz é combatida! (Acho o termo Matriz muito mais clara, pois Mal é apenas o que se gera por se usar mal os produtos gerados ou produzidos pela Matriz).
46.   Novamente alguém pergunta algo e ele explica que a tendência é ficarmos andando em círculos na 3D, repetindo lições, mudando apenas nomes, formas, locais seja numa vida ou em várias (ele não especifica isso, mas em outros momentos isso ficou claro), portanto, avisa, sempre que algo nos causa dor, desconforto é porque estamos repetindo padrões. E sim, explica que na 4D vamos viver o mesmo ou similar na 3D mas agora sem dor – sem nos envolver, vamos apenas ver a lição ou aprendizado que estava envolvido.
47.   Ou seja: explica que o Sofrimento é sim uma Ferramenta para me mostrar que não estou transcendendo algo que já poderia ter transcendido dentro do padrão que escolhi experimentar! (Agora fica mais claro este conceito, pois ele o relaciona ao padrão que escolhi experimentar). Ou seja, o sofrimento é um aviso de algo que já deveria ter superado.
48.   E aí ele explica melhor ainda dizendo que ninguém vem a 3D para sofrer ou para ser feliz – alguém pode sim vir para experimentar a forma mais difícil que existe para transcender algo!  E cita o exemplo de alguém que quer experimentar a forma mais sutil de superar tendências do corpo físico, daí ele nasce numa família vegetariana, etc. E outro diz: como posso aprender isso da forma mais radical ou difícil: via fome! Então nasço na África, etc. (Mas cuidado: aqui precisamos então diferenciar de alguém que nasce por carma, ou seja, por repetir de ano na escola da vida, num ambiente que lhe causa dores, pois precisa transcender o mesmo, daquele que talvez só nasça naquela vida porque vai conseguir transcender por ter feito tal nascimento por opção e não por compulsão).
49.   E daí ele explica de novo que ao escolher um padrão vamos vivê-lo em várias dimensões até esgotar o mesmo na Sétima Dimensão, que é o CENTRO, pois agora estou INTEGRANDO todas as dimensões em mim, primeiro as Polaridades e depois as Dualidades! Em termos cristãos seria; O FILHO RETORNA A FONTE – não ao PAI/PADRÃO, mas À FONTE! Agora sim tá claro! Wow. (Ele não disse isso, mas é bem óbvio – talvez até o diga, vamos ver – sim, mas ainda tem mais uma etapa para completar a jornada – agora que estou revisando o texto e vi todo o vídeo posso completar este meu comentário inicial).
50.   Agora ele fala que da 7D vamos a 8D que simboliza a forma Toroide – que é observar TODA A CRIAÇÃO POR FORA! Só vendo o desenho para entender! Explica que da 8D posso observar TODA A CRIAÇÃO, DE TODOS OS TEMPOS, AO MESMO TEMPO! WOW!
51.   E a NONA DIMENSÃO É NOVAMENTE A INTEGRAÇÃO ACIMA NO PONTO CENTRAL INICIAL!
52.   PORTANTO, OS NUMEROS 1, 7 E 9 SÃO SAGRADOS, PORQUE ME LEVAM A DEUS – A FONTE, AO GRANDE CENTRO!!! (Vendo os gráficos que ele vai compondo isso fica claro, que há 3 grandes etapas para chegar ao Centro).
53.   Daí novamente alguém pergunta algo, ao que ele responde que se pode viver em corpo físico até a 5D (provavelmente mais sutil que este, mas ainda físico); e que pode-se viver na 3D em um estado de 5D, como fizeram Krishna, Buddha, Jesus, seres iluminados – mas acrescenta que eles já vieram para servir, porque depois da 5D pode-se voltar a 3D para ensinar! Como MESTRES.
54.   Daí ele explica os dois extremos de novo: O PADRÃO E A MISSÃO; o Padrão nos diz por onde ir, a Missão onde estou . A religião é equivalente ao PADRÃO, AO PAI, a CIÊNCIA é igual à MATRIZ. E daí ele retoma o tema e explica que sempre precisamos ir AO CENTRO para viver a vida de forma integral, ou íntegra, sermos neutros, apreciar a VIDA SEM PRECONCEITOS. E enquanto explica desenha o DNA... e como ele representa A VIDA no plano denso ou melhor: o DNA é a Ferramenta para viver todas as facetas da vida fisicamente, em diferentes pontos de vista.
55.   E que a vida é a ferramenta do espírito para encontrar os diferentes aspectos de si mesmo. A vida é uma ferramenta, um caminho e a biologia é o sistema que o Universo, ou o Ser  criou para encontrar todas as realidades possíveis; somos o resultado de um espírito que está tentando encontrar um aspecto de si mesmo e quando completar se torna uma esfera, um ser perfeito, pois o centro está em igual distância de qualquer ponto da esfera.
56.   Por isso pede-se para  AGIR A PARTIR DO CORAÇÃO. (Justo hoje – dia 18/09/17 - vinha pensando o que REALMENTE SIGNIFICA AGIR COM O CORAÇÃO e me propus firmemente a checar isso em mim... e vejam, achei o vídeo ao buscar por outras informações e ele esclareceu isso de um modo tão profundo e incrível que agora SIM ESTÁ CLARO COMO O SOL! WOW – GRATIDÃO A TODOS).
57.   E DAÍ ELE EXPLICA AGORA O AMOR INCONDICIONAL – nossa. Eu já sabia por outras fontes, que a nível físico, científico, o AMOR É A GRAVIDADE que nos mantém unidos, que mantém tudo coeso no COSMOS. Senão nada existiria. Mas ele explica ainda com mais detalhes e mais claramente, sempre com desenhos. Isso é muito bom.
58.   Explica que quando caio muito num extremo, amando parcialmente (apenas a LUZ por exemplo), então atraio automaticamente o MAL ou escuridão para criar um equilíbrio, por isso se diz tanto que precisamos aprender a AMAR INCONDICIONALMENTE, pois isso é outro nome para dizer que precisamos VIVER NO CAMINHO DO MEIO – NO FIO DA ESPADA!!! E por aí. Nossa, agora entendi mesmo.
59.   Portanto, quando conseguirmos viver de forma neutra, apreciar tudo sem julgar, viramos o ZERO, O TUDO E NADA.
60.   TODO O UNIVERSO É UM ÚNICO SER OBSERVANDO MILHÕES DE PERSPECTIVAS!!! WOW. ISSO ELE DEFINE COMO MULTIDIOMENSIONALIDADE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.