domingo, 23 de julho de 2017

FÊNIX, MAIS QUE UM SÍMBOLO...



Dios no quiso resucitar en el cielo, ni el la tierra, 
si no en lo mas profundo de nuestro corazón. 
(Fernando Urizar)
Olhem que linda imagem e frase encontrei no link do blog acima!
Geralmente escolho a imagem no final para ter certeza que vai ilustrar o texto escrito.
Desta vez achei uma maravilhosa... nossa! Fiquei emocionada pois a imagem e a frase
casam perfeitamente com o texto. E agora segue meu texto, explicando motivo da nova alteração do nome do blog.

Esta é a terceira alteração do nome do blog: primeiro levou o nome com o qual o salvei no blogspot, elhena, uma ligeira inversão de meu nome helena como dá para ver e que não muda a pronúncia em português. Com esta ligeira inversão para El, eu já quis mostrar que não escrevia apenas como eu humano, mas como uma mistura de quem já realizou algumas transmutações interiores; depois veio Saphira's Sabedoria - que nasceu em Fevereiro de 2006, se não me engano, ou 2005. Também fruto de um novo impulso interior - deveria simbolizar a Alma cada vez mais ciente de que sua Fonte de Força deve vir do Espírito do Pai e não do eu humano pensante, embora não se deva desprezar a mente, pois ela tem uma tarefa grandiosa e gloriosa no final, quando estiver madura (e desenvolvida). 




Faz tempo que um novo nome ronda o blog, no princípio de forma difusa e aos poucos foi ficando cada vez mais claro: Fênix Words! Tal como uma criança que ainda estando no ventre já recebe um nome, assim Fênix Words já ronda minha mente há um mês talvez e vai vir a luz do mundo dia 23 de julho de 2017, em que completo 57 anos - finalizando o número 12 e iniciando o número 13 que tem perfeita relação com o símbolo da Fênix e ambos com um termo que todos acham que apenas existe no Cristianismo, quando é o contrário: a Ressurreição é algo que existiu desde que o homem perdeu sua conexão com sua Fonte Primordial - com o PAI NELE - seu Espírito Divino. Por isso, este termo existe desde a Queda da Atlântida, quando a outrora gloriosa raça atlante foi decaindo, perdendo sua conexão com a verdadeira Fonte, da Água Pura, do Fogo Sagrado, que, em termos cristãos associamos à Mãe Divina e ao Pai Divino.

Esta terceira etapa da alma, que será transfigurada no Fogo Divino, não é algo mais tão místico e oculto como no passado em termos de informação - já o processo sim, pois ele ocorre no interior e decorre de várias fases, a maioria dolorosas para o ego humano, em que a vida comum se transforma em uma contínua escola de iniciação, termo que também gera confusão em leigos: vem do verbo iniciar - ser iniciado em algo novo! No caso, no NOVO HOMEM! O HOMEM DE FOGO! Mas, para isso, é preciso...

Orar e laborar! 
Orar neste caso não significa pedir por algo material ou afetivo, mas é uma oração, UMA AÇÃO, por isso um LABORAR,  da alma, constante, a busca de mais fogo, para poder converter suas partes sombras em luz. No final, qual ave fênix, ela sabe que precisa se oferecer plenamente, para ser transfigurada pelo Fogo do Espírito, e assim se realizar o que outros chamam de Casamento Alquímico: Alma e Espírito se tornaram UM. Outro nome simbólico para este processo é Bodas Celestes! Já Jesus disse:

EU E MEU PAIS SOMOS UM! 

Jesus se tornou O CRISTO, O UNGIDO PELO PAI. 
A alma Jesus havia se transfigurado no FOGO SAGRADO DO ESPÍRITO DO PAI e realizado sua RESSURREIÇÃO. 
No Oriente chama-se de RENUNCIA o que em termos cristão se chama de CRUCIFICAR o ego humano! Somente quando houver a renuncia total e final, é que ocorre a transfiguração do ego ou alma humana e ela se converte em alma divina.
Jesus disse: tome sua cruz e siga-me! A nossa cruz tem nome: ego humano! 
A via sacra, até o monte Gólgota (do crânio), simboliza esta caminha dolorosa, em que a cada etapa somos confrontados a renunciar ao ego humano (sediado na mente, no crânio!!!), para que se faça A VONTADE DO PAI EM NÓS!

Por isso, somos todos caminhantes, rumo a sagrada união com o Pai, no Monte Gólgota (na mente ou chacra ou centro da coroa - por isso os santos tem um auréola em volta dele).

Nessa caminhada, uns estão a nossa frente, outros atrás e alguns ao nosso lado! 
Os que seguem a frente podem nos orientar em momentos chaves, os que estão ao nosso lado são nossos amigos e irmãos de alma, os que estão atrás de nós podem aproveitar do que já sabemos.

Por isso, sem nenhuma pretensão especial, ofereço aqui tudo que aprendi durante meus 57 anos para aqueles que estão atrás de mim e que podem aproveitar de meus frutos!

E isso não é novo - pois como define meu perfil, meu saber é fruto de meu viver, ler, refletir, e intuir. Só que a cada etapa chave tais elementos se aprofundam e com eles o que temos a oferecer.
Desejo, sinceramente, que posso usar a terceira fase do blog, com o sugestivo nome de FENIX WORDS como inspiração mais efetiva para os que podem usufruir de tudo que vivi e aprendi até aqui.

PELA VITÓRIA DA LUZ
EM MIM, EM VOCÊ, NO PLANETA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.