quarta-feira, 5 de julho de 2017

EXISTE MENTE FEMININA E MASCULINA?


Imagem da Internet

(Curioso: encontrei esta imagem quando já estava na metade do artigo, que até então tinha o título de Mente Feminina e Masculina - e aí, para tornar o título compatível, transformei-o numa pergunta).

 A verdadeira liberdade da dualidade se realiza individualmente! 
Quando li isso em algum lugar, não com essa clareza, na hora não entendi, mas aquilo nunca mais me deixou.
E lendo aqui e acolá e observando amigos, colegas, estranhos, parentes, e a mim, cheguei a conclusões que quero partilhar com vocês, também como forma de amadurecer ao escrever, e assim imprimir ainda mais as minhas deduções na minha alma.
Gratidão pela oportunidade que vocês me dão.
Ah sim. Primeiro vou contradizer a imagem, para finalmente concordar com ela. A questão sempre é a interpretação!!! Como com tudo!
E aí que se geram todos os mal entendidos, principalmente quando alguém entende apenas o aspecto horizontal de um tema e não o vertical também.
O que é o aspecto horizontal? É o aspecto dual! 
Onde rege apenas o sim ou não. Certo ou errado. Bom ou ruim.
A maioria dos conceitos - como o acima - requer que se veja algo acima da dualidade: algo como um ponto em comum, que gera a trindade, por exemplo.
 Vamos ao tema!



FILHOS PARES E ÍMPARES 

O tema envolvendo homem, mulher, diferenças, revolução feminina e similares, me persegue desde os 23 anos, quando tive que fazer um resumo sobre o livro O COMPLEXO DE CINDERELA para um amigo meu, cursando Psicologia em São Paulo, onde morei por quase dois anos.
A elaboração do tema teve muitas fases e uma das mais marcantes relaciona-se com um livro inusitado, chamado  A QUARTA DIMENSÃO - do Escriba (del Tao), que achei, claro, por acaso, em um dos vários sebos em Curitiba - acho que foi em 2011. Todo escrito em caracteres maiúsculos - totalmente diferente de tudo que já tinha lido. Uma obra única, expressão de um ser humano que atingiu a comunhão com o Pai nele, de modo único, pessoal. Tudo isso descobri pesquisando na internet e lendo o material dele em espanhol e contatando alguns que vivem com ele - a história dele é simplesmente incrível - talvez um dia conte algo, até andei postando sobre ele, inclusive links, mas não lembro onde, inserido em qual contexto  - talvez volte a fazê-lo - ele bem o merece por vários motivos.

A parte das muitas revelações cósmicas (que só entendi plenamente este ano em função de material altamente atualizado), ele disse coisas simples, tais como:
- Os filhos ímpares são do Pai - os pares da Mãe (vou ver no livro como ele realmente falou isso!).
Comecei a observar tal na nossa família, filhos de amigos, parentes, colegas e constatei que realmente confere e constatei mais:

- Que sendo o primeiro filho homem ou mulher, a mente dele/dela vai ser predominantemente masculina, racional, e outros atributos clichês relacionados ao universo masculino, se se tratar de um ser humano de evolução mediana.
E o mesmo com filhos pares: mesmo sendo masculinos eles tem mente feminina! Sempre com ressalvas - com exceções, pois almas evoluídas tendem a unificar ambos e nem sempre vamos identificar o predomínio claro de um.
E constatei ainda que isso talvez explique porque filhos ímpares tendem a ficar do lado do pai em caso de algum problema familiar e pares do lado da mãe! Observem em suas casas se isso também coincide.

Mas constatei mais: que há mulheres tipo machonas, quanto ao corpo, mas que não são homos, e homens afeminados em gestos e outros, que não são homos! E há mulheres com corpos muito femininos e mentes masculinas que também não são homos. E há isso tudo e de fato são homossexuais! Portanto, também aqui vale a advertência de Jesus: Não julgueis!

E constatei ainda (via observação): que homens que tem notadamente mente feminina adoram falar, se comunicar, como mulheres gostam de fazer e, para equilibrar, via de regra vão se unir a mulheres de mentes masculinas e vice-versa. Salvo se um deles equilibrou ambas as faces dentro de si, poderá atrair alguém similar.

ERA DO PATRIARCADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Nas religiões e mosteiros

O grande problema da humanidade é o fato da mulher ter sido castrada durante os últimos 5 mil anos, com predomínio do poder patriarcal, masculino, racional, duro, frio, guerreiro, com predomínio do poder acima de tudo. Ou seja: o indivíduo mediano usa, via de regra, as qualidades masculinas em sua forma mais crua ou negativa até.

O que hoje sabemos de cor e salteado é que para criar anormalidades ou anomalias em algo, basta PROIBIR! Tudo que é proibido tende a se manifestar de forma anômala, distorcida e isso também ocorreu com os aspectos femininos - o pior espelho disso é da igreja católica no mundo ocidental, que ao proibir o casamento, deu espaço amplo para a criação ou ampliação do homossexualismo masculino - e em parte feminino - ou para relações proibidas, gerando filhos que eram escondidos, mortos ou vítimas de tratos diversos!

Não falo com isso que padres e freiras com boas intenções foram autores da problemática - não, eles foram vítimas do sistema patriarcal rígido imposto pelos papas da época e que depois se tornou "normal" - porém, algo similar aconteceu em outros grupos no oriente. Cito-os porque eles simbolizam de forma evidente  não só o fomento do homossexualismo, como da pedofilia e outros males. E isso só é sabido com clareza hoje, em que tudo está vindo à tona. Tenho certeza que ninguém fez nada por mal a princípio - mesmo os Papas acabaram sendo vítimas ou da cobiça pelo poder, ou da certeza de que estavam imbuídos de boas intenções e que isso bastava.  Mas, hoje também sabemos que todas as religiões foram sistematicamente infiltradas pelos que mantem o planeta em suas rédeas e isso significa que muitos líderes religiosos (mas não todos), foram vítimas ou foram escolhidos para perpetuarem alguns males, o que ocorre cada vez menos hoje e cada vez menos no futuro, até a Terra ser um planeta Livre! (Refiro-me ao conteúdo das postagens BOAS NOVAS PLANETÁRIAS).

Discórdias na vida em geral

Toda a guerra entre os sexos é fruto da antiga forma em que cada um representava fisicamente o que não havia desenvolvido nele! Assim o homem fazia só o papel de homem e a mulher só de mulher. A mulher sem direito a desenvolver sua inteligência, sua capacidade produtiva em geral, principalmente quando se tratava de mulheres com mente masculina; e os homens sem poderem mostrar sensibilidade, sentimento, empatia, e outras qualidades femininas para não serem discriminados e até maltratados.

Lendo sobre a teoria que a mente se divide em dois lados,  esquerdo e da direita, os autores dizem que isso não foi comprovado pela ciência. E isso até me alegra, pois mostra aquilo que minha observação empírica comprovou:
- Que há mentes com predomínio do aspecto anima, ou chamado de feminino e o contrário, conforme já descrevi.
Sendo assim, o xis da questão é o todo e não ala esquerda ou direita. 

Afinal existe mente feminina e masculina?

Após escrever o artigo até o final, enquanto caminhava por entre o campo, veio uma imagem que optei por inserir aqui, nesta parte do texto:

- Repartir o cérebro entre esquerdo e direito é algo bem dual. Seria como desenhar um círculo no papel e dizer: isso é a Terra! O que vocês responderiam?
- É e não é! Não é?
- É uma imagem simbólica da Terra vista pela 2D, (Segunda Dimensão), que equivale a dualidade ou bidimensionalidade - o mesmo se aplica ao modelo da divisão do cérebro.
- Mas vista pela 3D (ou Trindade, em termos esotéricos), a Terra é redonda ou ovalada e não tem exatamente esquerda e direita, apenas para fins de localização, ao usarmos alguns pontos como referência.

Portanto, nossa mente não tem um lado feminino e outro lado masculino, como comprovado via pesquisas científicas - ela tem componentes que funcionam mais na base da razão e outros mais na base da emoção e assim por diante, mas tais componentes não são fixos - em cada pessoa a percepção do mundo vai variar e será difícil dizer se ela é masculina 50, 60, 85 ou 99 por cento. Idem dos componentes que chamamos de femininos. 
O tema é bem mais complexo. 

Podemos identificar, via atos diversos, se uma pessoa tende mais a responder via modelo ou componentes masculinos do que aos femininos de acordo com a situação - e aí ainda teríamos que identificar se tais reações e ações são de ordem primária, secundária ou superior. Traduzindo: os modelos primários masculinos e femininos todos conhecem e a maioria reage ou age baseado neles, ou seja: que as qualidades chamadas de masculinas ou ativas são da ordem, obediência, rigor, poder e todas as variáveis de cada uma, enquanto as femininas,  ou passivas,  são do amor,  criatividade (onde dar luz a um filho é apenas o aspecto mais humano), do acolhimento, da entrega, e as inúmeras variáveis geradas por estas qualidades principais ou matres!  (matrizes).

Já um indivíduo altamente evoluído não seria reconhecível sendo masculino ou feminino - mas ÍNTEGRO! Integrado! Uno! Ele responderia de modo totalmente diferente. 
Aliás, just in time, assim são descritos os homens e mulheres Extraterrestres evoluídos contatados pelo mundo afora.

Mas temos dois casos incríveis no Brasil: de Dino Kraspedon, na década de 50 - veja meu artigo ETE CONVERTE ATEU, e de Hermínio e Bianca, com o ETE Karran, na década de 70 - veja artigo KARRAN - CONTATO COM UM ETE POSITIVO....

ETES como modelos de indivíduos  integrados

Veja a descrição de Rotilde de Karran, num contato recente, em que outros membros do grupo puderam falar com Karran, que continua contatando Bianca desde 76, quando ocorreu o primeiro contato (detalhes no artigo):
Tentarei descrever o que observei: Karran falava com um misto de sorriso, que revelava uma paz sem limites, e com um tanto de serenidade, que demonstrava a gravidade de suas afirmações e comentários. O seu olhar, as contrações de sua face, a abertura da boca, que permitia ver-lhe os dentes, transmitiram-me, de um lado, a meiguice de uma criança, e de outro, uma delicadeza feminina, como também um carinho paternal e, simultaneamente, uma seriedade máscula muito marcante. Parecia um sábio que tudo compreende e tudo releva. 

Gente... eu não resisto de comentar aqui algo que meus amigos e minha família está cansada de saber: desde os 14 anos, quando soube dos Extraterrestres, até os 28 anos, eu fiz de tudo para que uma nave me levasse - vigílias em locais ermos, cursos (tenho um diploma de Ufologia) e avisava a todos: só vou me casar com um ETE! Falava isso com a maior naturalidade e embora fosse bem namoradeira, mas nem de longe me passava na cabeça casar com um terrestre e assim deixei uma fileira de homens malucos porque não entendiam porque só queria namorar de brincadeira (daí eles querem casar de qualquer jeito - mas se você quer, eles não querem - via de regra esse era o jogo!). Já hoje a mulherada tá tão fácil que os homens nem pensam em casar - prá quê, se as mulheres até pagam prá ficar com homens? Salvo algum muito maduro, mas quero crer que surja uma onda de jovens que saibam valorizar uma relação estável e tudo que ela gera na vida em geral! 

Bem, aos 28 anos, finalmente um terráqueo, com muito custo (coitado), conseguiu me convencer a viver com ele - e embora não fosse ETE, era muito exótico e isso me cativou, entre outros, veja: descendente de pai inglês, nascido em Oxford, e de mãe descendente de índios, portugueses, italianos e gregos! 
Mas confesso que sofri muito e me revoltei e por isso deixei de pesquisar sobre Ufos mais de 14 anos!!! Depois voltei, aos poucos, tamanha era a decepção porque não consegui ir embora do Planeta que achava sujo, primitivo e dolorido demais - hoje amo o Planeta, quero ajudar como posso, mas ainda aceitaria casar com um ETE!!! hehehe! (Recado dado!!!).

Mas voltando ao predomínio da Era Patriarcal

É uma era que ainda se caracteriza por duas vertentes - vamos continuar usando o modelo dualista para facilitar a análise.

- Os homens taxando as mulheres de fracas, emocionais, e por aí.
- As mulheres taxando os homens de brutos, frios, e por aí.

Refiro-me ao fato que a maioria nascida até a metade da década de 60, ainda funciona pela lei da dualidade, preto e branco, certo e errado absolutos, etc. Vejo isso principalmente em homens: a maioria não fez sua revolução pessoal e adquiriu algumas qualidades sensitivas, chamadas de femininas, com o desenvolvimento da sensibilidade, afetividade, carinho, mais capacidade de comunicação (aprender a dialogar com seus próximos), etc.
Como o mundo funciona(va) só pelo lado masculino, estes homens, com justa razão se achavam com a razão de serem como são!

Mas isso mudou. Está mudando a passos largos:

- Ambos estão aprendendo a se espelhar psiquicamente no outro, daquilo que precisamos desenvolver em nós! A mulher pode e deve continuar sendo mulher prioritariamente, mas saber ser objetiva, racional e metódica, quando se trata do mundo dos negócios, porém, sem esquecer sua sensibilidade. E no ambiente doméstico em geral, nos contatos com amigos e parentes, é bom que prevaleçam o carinho, os laços básicos, sem por isso descambar em pieguismos. O racional vai apenas ajudar aqui, mas não ser o líder.

Já no ambiente de trabalho é o contrário: o lado feminino pode ajudar em suavizar situações de estresse, ao não levar tudo tão a ferro e fogo, pode inspirar mais o companheirismo que a competição, sem por isso tornar o ambiente sem desafios.

Infelizmente as pessoas tendem a usar um modelo em todos os ambientes e daí se geram conflitos em função disso, fora conflitos que o são per se, por si!
E isso ainda muda de país a país, pois como descrevi num dos artigos recentes, há países masculinos e femininos, assim, não é por acaso que o brasileiro é visto como o povo mais comunicativo, que mais tem necessidade de se comunicar, de celebrar, dançar, curtir a vida, etc. Aspectos do feminino. Já a Europa como um todo, é mais masculina e não só isso: um povo antigo, maduro e, por vezes, por isso duro, direto, sem muita paciência para os deslumbres de uma criança ou de um povo feminino como o brasileiro, que quer ser agradado, louvado, ouvido... como crianças ou mulheres (tem relação ambos, inclusive). Este tema é bem mais complexo. Aqui só um vislumbre. Por favor, não levem para o lado pessoal, pois cada pessoa é um universo, falo apenas da grande massa.

O que a revolução feminina fez?

- A mulher, para conquistar o direito de ser respeitada, se tornou igual ao homem! E assim, ao invés de tornar o mundo mais ameno, mais sensível, ela reforçou os aspectos brutos e frios. 
Isso eu já previ na minha análise do livro COMPLEXO DE CINDERELA.
Ou seja: previ que a revolução foi feita pelo lado errado, com a premissa invertida:
- As mulheres deveriam ter lutado pelo direito de serem respeitadas pelo que são, justamente pelas suas qualidades chamadas de femininas e sim, poderiam e deveriam desenvolver algumas qualidades masculinas, mas não em detrimento das suas qualidades femininas.

Mas... calma, se nem o homem, que sempre mandou e desmandou tornou o mundo melhor ou usou suas qualidades de forma positiva, então porque a mulher seria perfeita ao fazê-lo?
Pois, não existem homens e mulheres perfeitas neste sentido.

Por isso, agora, passado o furor dos anos da revolução, muitas mulheres estão retornando ao centro, recuperando suas qualidades femininas ou adquirindo algumas (no caso de mulheres com mente masculina), e os homens estão cedendo e vendo que qualidades femininas tem aspectos positivos e negativos como as suas, depende de cada um em que nível vai usar tais qualidades.

Portanto, não existe algo como qualidades apenas positivas neste planeta onde rege a lei da dualidade. Aqui tudo tem dois ou dez lados. Se uso a razão excessivamente sem apoio da sensibilidade ela se tornará um defeito e vice-versa. E assim por diante.
Razão excessiva destrói, é fria e no lugar errado pior.
Idem emoção! Excessiva é quente demais, destrói também.
Idem com todas as qualidades ou características!

Sendo assim, de longe a ideia seria voltar a termos uma sociedade matriarcal, salvo se fosse liderada por mulheres iluminadas e daí vale o mesmo para o patriarcalismo - homens e mulheres iluminadas são centradas, possuem ambos lados e os usam com sabedoria e equilíbrio!

E isso que temos que atingir em nós, para criarmos de dentro prá fora esta nova sociedade que, erroneamente é taxada de andrógina, pois este termo é muito mal interpretado nesta sociedade dual onde se taxa tudo com base no aspecto mais baixo: o sexual!

Vejamos: a polaridade se inicia lá em cima dito de modo simbólico, com a divisão da FONTE UNA em PAI/MÃE - para depois se ramificar em PAI/MÃE/FILHO.
Ou: ATIVIDADE/PASSIVIDADE, onde ATIVIDADE + PASSIVIDADE GERAM O FILHO DE AMBOS, UM SER HARMONIOSO. CENTRADO.
Este filho precisamos realizar em nós.

As Trindades são os modelos equilibrados

Pode-se ver a Trindade em tudo, tanto quanto a Dualidade, que se torna dual e parcial, porque não se unificou, gerando o Filho, aquele que une as Pontas via Amor! Tal como Jesus demonstrou. O Amor é a ponte entre o Masculino e o Feminino - tanto no nível externo, como no interno. Precisamos ser amorosos com nossas facetas masculinas e femininas e uní-las em nós por amor - assim vamos finalizar a dualidade básica que traz tanta dor!

O tema é fascinante - aos que querem ir mais a fundo sugiro lerem algo da Alice A. Bailey - aliás, vejam abaixo, achei de cara um artigo bem simples, visto que o tema atinge complexidade cósmica com o livro O FOGO CÓSMICO - pois é, ele só tem 2 mil páginas e eu o tenho em alemão e o li há anos!! É que quando você entende o ABC da Trindade, Dualidade e Unidade, não fica mais tão difícil entender analogias desde humanas, planetárias a cósmicas envolvendo as leis da Trindade ou outras, pois "como no pequeno, no grande", "como em cima, embaixo". O importante é absorver tudo isso na sua vida, como ser humano, como estou mostrando acima - senão você pira e tem apenas conhecimento intelectual! 

TRINDADE - LINK DO SITE ENCONTRO ESPIRITUAL

"No Cristianismo temos, como se sabe, O Pai, O Filho e O Espírito Santo; no Hinduísmo: Shiva, Vishnu e Brahma; os Hebreus têm: Kether, Chokmah e Binah; e os Egípcios: Osiris, Horus e Isis, e assim por diante. Os ensinamentos esotéricos se referem a esta trindade em termos de suas características principais: Vontade, Amor-Sabedoria e Inteligência Ativa. Cada uma das três Divindades ou Logos que compreende a divina trindade tem todos os três aspectos, mas demonstra um mais dinamicamente que os demais e assim é reconhecido conforme esse próprio aspecto dominante."

Viram, cada Divindade tem os três aspectos, mas cada um "... demonstra um mais dinamicamente que os demais e assim é reconhecido conforme esse próprio aspecto dominante", é isso que acontece com o Homem e Mulher: temos ambos os lados em nós, mas um se sobressai dinamicamente, enquanto o outro é mais passivo e o que se sobressai, na forma física vira corpo de homem ou mulher, mas na mente pode ser o contrário, conforme já expus.

Mais um recorte do longo artigo que vai dar algumas luzes... sementes... para brotarem ao longo da vida:

A Consciência de Amor

E assim chegamos ao que chamamos de natureza superior, e à força potencial da alma que precipita na personalidade por intermédio da "ainda pequena voz" da consciência. No livro Do Intelecto à Intuição, Alice Bailey explica que:

"O verdadeiro Mestre, que solicita a nossa atenção e subsequente obediência, é o Mestre no Coração, a Alma, o Cristo interno. Este Mestre primeiramente faz sentir Sua presença pela "ainda pequena voz" da consciência, incitando-nos a uma vida mais elevada e menos egoísta e nos advertindo sempre que nos afastamos do estreito caminho da retidão. Mais tarde, vem a ser conhecido como a Voz do Silêncio, aquela palavra vinda do 'Verbo Encarnado', que somos nós mesmos. Cada um de nós é um Verbo feito carne. Mais tarde ainda, chamamo-la intuição despertada. Aquele que estuda a meditação aprende a distinguir com exatidão entre estas três expressões. Este requisito, portanto, impõe obediência implícita que o aspirante presta prontamente ao mais alto impulso que possa registrar em todos os momentos, custe o que custar. Quando esta obediência é efetiva, suscita da parte da alma um derramamento de luz e de conhecimento."


Sugiro a leitura do livro DO INTELECTO A INTUIÇÃO pois é muito didático e vai ajudar bastante, de forma indireta, na harmonia entre o Feminino e o Masculino.
Vou ver se existe em PDF - tenho-o em alemão, aliás, tenho 15 dos mais de 30 livros de Alice A. Bailey. Com ela (via Tibetano),  aprendi a não apenas analisar, mas, sobretudo sintetizar - unificar as dualidades, seja em mim, na vida social, política - ah... na política vemos a maior aberração via termos Direita e Esquerda - tudo é isso ou aquilo - poucos estão chegando ao consenso que algo pode ser o melhor Disso e Daquilo!!! Por exemplo!!!

Procurei por mais alguns temas neste site do qual gosto  muito, porque traz para o Português temas chaves da extensa obra de AAB & DK ou o Tibetano. 
Vejam o que achei e que casa bem com algumas abordagens que fiz acima - aqui vale a pena ler o artigo completo.

O SEXO E O DISCIPULADO

Livros de Alice A. Bailey

Infelizmente o livro DO INTELECTO À INTUIÇÃO não existe em PDF, mas existe em Português e isso já é uma benção. Pesquisem via Google.
Mas achei algo muito bom que ainda vou ler - um resumo do que consistiu o trabalho de Alice A; Bailey x Tibetano e quem é ele! Bem como um resumo de toda vasta gama de livros publicados por ambos.

Especula-se muito a respeito e os que taxam qualquer coisa fora da Bíblia como Esoterismo e este como algo negativo difamaram esta obra gigante.
Esoterismo significa apenas não aberto ao grande público, pois assim como não se ensina física quântica para jovens (hoje até que sim), aliás, bem  por isso justamente HOJE muita coisa é revelada publicamente, que Jesus apenas revelou a 3 ou 4 discípulos dele, em segredo, pois a maioria deles não entendia a complexidade do que ele tinha a transmitir!
Assim, Jesus também praticou esoterismo! 

Mas o que realmente acontece hoje, é gente leiga praticando turismo no esoterismo e não entendendo patavinas de nadica niente!!! :-)) E exatamente isso que fazem não só "exotéricos" querendo dar uma de "esotérico", mas também crentes - eles não entendem o simbolismo profundo de certas passagens da Bíblia e quando alguém os decifra, taxam de "esoterismo", que é o mesmo que "coisa do diabo" para eles e por aí. Muito infantil aliás, mas compreensível diante da fé cega que é imposta aos mesmos - tudo muito bem premeditado por aqueles que querem ter crentes ingênuos para manter o mundo escravo.

INTRODUÇÃO AOS LIVROS DE AAB

Fantástico o trabalho acima - só de ler o resumo da extensa obra de Alice A. Bailey e o Tibetano, vão ganhar muitos insights, justo hoje, que já sabemos de muitas coisas e podemos, no mínimo, intuir algumas coisas ditas. 
Sempre digo que deixe quieto o que não lhe diz nada. Talvez no final entenda - senão deixe quieto. Se for algo importante na sua vida, vai se revelar de outras formas e a leitura foi apenas uma semeadura de sementes que ainda não sabe em quais plantas se converterão; se em árvore ou flor.

Ou seja: não force com o intelecto. Por isso posso ler obras complexas, porque não faço ginásticas intelectuais que me quebram o equilíbrio. Vou lendo... e no final pego o fio da meada, que é o que importa, e se algo for chave em minha vida, com certeza meu subconsciente registrou e na hora certa vai atrair algo que me faça entender isso sem me descabelar mentalmente.

E agora vou finalizar com algo pessoal que se relaciona com o tema

Na primeira tentativa de voltar ao Brasil, após quase 8 anos de Suíça, fui aproveitar para fazer a carteira de motorista e minha irmã mais nova foi junto e não lembro como ela teve a oportunidade de falar com a psicóloga antes de mim, mas disse a ela:
- Cuidado, minha irmã é louca!
Porém, o que ela quis dizer, é que adoro velocidade e que seria perigoso ter carteira (e até aquela época - 43 anos - isso era verdade, tanto é que antes de vivermos na Suíça, quando comprei meu primeiro carro, deixei-a fazer a carteira - e quando ela foi para Suíça, enquanto eu iniciei uma faculdade tardia de Pedagogia (devido a minhas mudanças de cidade e países), eu vendi o carro. Sim, porque andando pelas ruas do condomínio onde morávamos, ela vivia me dizendo: Não corra tanto! E eu nem percebia que corria tanto. Daí achei melhor deixar de lado! 

Bem... quando fui fazer o teste psicotécnico, num deles, que implicava acho que fazer um circulo com ambas as mãos, a Psicóloga disse para eu repetir... não entendi na hora - depois ela hesitou em dar o resultado - disse que era algo raro. Enfim, que eu tinha ambos os hemisférios muito equilibrados - ela falou isso numa frase que não lembro. (No fim voltamos pra Suíça e novamente não fiz a Carteira - parecia mesmo uma prevenção divina - e na Suíça optamos por não ter carro e no lugar viajarmos - coisa que adotei depois na volta ao Brasil e da qual nunca me arrependi, e quando dei uma parada nas viagens, usei meu dinheiro para outros fins).

Isso me lembrou de um amigo que um dia disse-me que me achava muito feminina embora tivesse a capacidade de raciocinar e deduzir como uma mente masculina (ele ainda é meu amigo e é psicólogo). Falávamos de mulheres pouco femininas na época.
Bem, e isso também me traz problemas, pois tenho encontrado ou homens machistas, ou então de mente feminina. 
Aliás, observei o seguinte em casais que possuem isso trocado:
- Quando uma mulher de mente masculina se une a um homem de mente mais feminina, ela se torna mais masculina - assume, sem querer, o papel de homem da casa! E isso sempre gera muita dor para ambos, pois a tendência do homem mais feminino é se sujeitar para não brigar, visto que o homem, por natureza, por ser mais objetivo, racional, não quer lidar com a complexidade do mundo emocional e cede... e um dia a relação cede também!

Ou mesmo quando topo com homens, seja amigo ou colega de mente feminina é evidente  isso pois precisam falar muito - expor tudo, esmiuçar tudo como uma mulher, mas o gozado é que vindo de um homem isso as vezes ainda me retrai ou me torna meio agressiva.  Talvez seja por que ele/ela não sabe lidar com isso e acaba projetando demais em cima de alguém que considera "ideal" e quer fazer dessa pessoa a solução de seus dilemas e conflitos, mesmo que seja de forma bem inconsciente.

Aliás, constatei que os homens mais equilibrados em termos de masculino e feminino são os da nova geração e sofri muito para entender e aceitar isso, visto que meus relacionamentos mais fortes foram com dois homens mais jovens que me custou aceitar. Mas ainda tenho fé que encontre alguém maduro como eu e que tenha conquistado certo equilíbrio interior e, que portanto, seja másculo sem ser machão e sensível sem ser "mulher"! E, neste caso, aceito um terráqueo de bom grado - kkkk!

Encerro com algumas das muitas sábias palavras de Mirdad, do
insólito e belo  LIVRO DE MIRDAD, que é meu ideal de vida:
Encontrar um parceiro para sermos um para o outro a ponte para a Liberdade via UNIDADE.


<<< E que são o homem e a mulher senão o Homem Uno, inconsciente de sua unidade, dividido em dois para sorver o fel da Dualidade, para que almeje o néctar da Unidade e para, almejando-o, procure com ânsia e, procurando-o e o possua, consciente de que ele ultrapassa a liberdade?

Venerai meus companheiros a Mulher e santificai-a.
Não no papel de mãe da raça, nem como esposa ou amante, porém como gêmea do homem, sua sócia, cota por cota, na longa fadiga e sofrimento da vida dualística, pois sem ela não pode o homem atravessar o segmento da Dualidade. Somente nela ele encontrará sua unidade, e nele encontrará ela sua libertação da Dualidade. E os gêmeos serão, a seu tempo, reunidos em um, “O que se libertou”, que não é nem masculino nem feminino:
 o Homem Perfeito!
“O que se libertou”: eis o que prego: 
o Homem unificado e mestre de si mesmo. >>>

<<<<< >>>>>


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.