segunda-feira, 24 de agosto de 2015

QUEM CANALIZA QUEM!




Leitura obrigatória para quem canaliza, lê material canalizado ou tem capacidades mediúnicas diversas - para seu próprio bem e de seu carma!

Enquanto a maioria de vocês está dormindo, neste belo domingo (dia 23), em que já tomei chimarrão e me preparei espiritualmente para o novo dia,  já brinquei com meus gatos no mato do lado de casa, já tomei café com pão integral, manteiga, geléia de framboesa e ovo cozido de galinhas felizes, criadas soltas e tratadas apenas com milho e restos de frutas e verduras... decidi retomar meu artigo iniciado esta semana, ao topar, por acaso com o artigo MENSAGEM DOS MESTRES!
Sim, sempre por acaso, mas nunca por mero acaso, pois o acaso é outro nome para "o toque da alma", quando ela quer que nos deparemos com algo chave para nossa evolução.

O tema das canalizações é recorrente em vários artigos meus e talvez alguns até se irritem com o fato. Mas agora cheguei ao final de minha pesquisa e análise desta área, não porque nunca mais teria algo a escrever ou acrescentar, mas porque o que vinha deduzindo foi amplamente endossado por um artigo que achei ao acaso, mas que veio em boa hora, pois eu mesma cansei do tema.
Abaixo seguem alguns links onde comento sobre o tema e também algumas fontes de pesquisa. 
Last minute: 
Acabei de achar a singularíssima obra da imagem acima, e renovo a sugestão a todos os sensitivos de diversos gêneros a ler primeiro esta obra essencial. Basta ir até o final deste artigo e acessar o link do livro da imagem que ilustra este artigo!


MENSAGEM DOS MESTRES é o artigo que endossou, de modo amplo e com informações "técnicas", o que vinha deduzindo ao me propor a ler artigos e até livros canalizados nos últimos anos, justamente para ver o que acontece neste colorido mundo new age (nova era). Não acho que ele é a última palavra e nem a única, mas dá uma ideia bastante coerente e, sobretudo, amorosa do tema - ele não pretende atacar, mas informar e clarear e isso acho muito louvável, e justo por ser emoldurado de tal ética que decidi publicar e me basear nele para ainda tecer alguns comentários oportunos, mesmo que repetidos.
/www.teosofia-liberdade.org.br/todas-as-mensagens-dos-mestres-vem-da-mesma-fonte/
Texto extraído do link apenas a título de ilustração:
Um discípulo é um Mestre em preparação. Está sendo habilmente conduzido a trilhar o caminho da perfeição, como indicou Jesus: “Sede vós perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5:48). Por isso, um dos objetivos do treinamento é tornar o discípulo cada vez mais auto-suficiente, capaz de trilhar o Caminho com suas próprias pernas e sem ajuda externa. Tanto é assim, que geralmente os Mestres só aceitam como discípulos aqueles aspirantes que já fizeram contato com seu mestre interior, ou seja, sua alma. É por essa razão que a credibilidade e total confiança nas comunicações atribuídas aos Mestres oferece um grande risco, ou seja, de tornar o aspirante dependente das comunicações externas, de guias, rituais e práticas exteriores. Retornaremos a este ponto mais adiante.

O ESPIRAL CRÍSTICO  de Priscila Pinto,  é um dos raros livros canalizados que li e que realmente senti ter sido inspirado por um Ser de Luz, no caso de um Mestre Liberto, que significa que não necessitam mais reencarnar, salvo para cumprir algum serviço à humanidade. Eu o encontrei há alguns anos, como muitos outros, em um dos vários e maravilhosos sebos de Curitiba, que batizaria de Capital dos Sebos! Claro que há outros deste quilate, mas não posso negar que este foi um dos raros que me passou a vibração correspondente a que a gente supõe ser de um MESTRE DA LUZ  mesmo! 

A LEI DO UNO é outro material que, além de ter sido captado por um método bastante singular na época - década de 80 - ele esclarece, entre muitos outros temas,  de como contatos telepáticos com Seres Evoluídos foram sendo substituídos por seres de origens duvidosas, na medida que o ego deturpou o motivo do contato e assim abriu brecha a seres diversos.
Os Seres da 6 D que foram contatados e cujo material resultou na obra da Lei do Uno, por não possuírem mais sentido de individualidade, usam alguns nomes curiosos  para designar os seres humanos, no caso de complexo mente/corpo/espírito (ou seja, um ser humano é um complexo formado por mente, corpo e espirito). 
Usam também a palavra Distorção o tempo todo, para dizer que abaixo de Deus/Pai (ou do Mundo das Ideias Puras, usando a linguagem de Platão, ou das Esferas Absolutas, de Tao, etc.)  tudo é distorcido de algum modo, assim o Amor, a Luz, a Verdade vão sofrendo distorções gradativas na medida que as dimensões se tornam cada vez mais densas, ocorrendo na 3D a distorção mais complexa - que, a bem da verdade, nem é mais uma distorção apenas, mas uma baita confusão, pois nosso Planeta não só pertence a 3D, mas numa das que sofreu uma intervenção dos seres que se rebelaram contra a Luz - por isso a distorção chega aqui num nível inimaginável - em outras palavras: a dualidade chega no auge de sua cristalização.
Se você nunca leu a respeito, ou seja, que na medida que algo "desce" de uma dimensão ou campo superior vai ficando cada vez mais denso e, com isso, cada vez mais distante de sua vibração e conotação original, pense apenas na singela cena em que numa roda de pessoas, um passa a mesma frase ao outro e veja o que sai no final!

Segue link do livro A LEI DO UNO e abaixo alguns extratos sobre o tema central deste artigo:
http://llresearch.org/library/the_law_of_one_portuguese/Lei_do_Uno-Livro_I.pdf

Pag. 156 sobre Henry Puharich
QUESTIONADOR: Qual grupo contatou Henry Puharich em Israel, em torno de 1972?
RA: Eu sou Ra. Nós devemos nos abster de responder esta questão devido à possibilidade/probabilidade de que aquele que você chama Henry irá ler esta resposta. Isto causaria distorções em seu futuro. É necessário que cada ser use livre e completo discernimento a partir de todo seu ser que está no coração do complexo de mente/corpo/espírito. 156 Sessão 12 12.11
QUESTIONADOR: Isto também se aplica para responder quem estava contatando o grupo no qual eu estava originariamente em 1962?
RA: Eu sou Ra. Esta questão pode ser respondida. O grupo contatado era a Confederação. 12.12 QUESTIONADOR: Eles tinham alguma de suas naves na nossa área naquele tempo?
RA: Eu sou Ra. Não era uma nave. Era uma forma-pensamento
Meu comentário: Vejam vocês a assinatura de seres da luz: de não invadirem o livre arbítrio e constatem de como uma simples informação de ordem pessoal poderia alterar a vida de uma pessoa e assim causar interferências em seu futuro/destino.

Pág. 175 sobre George van Tassel

13 QUESTIONADOR: Quem deu a George a informação sobre como a construir? [a máquina Integraton para aumentar a longevidade].
RA: Eu sou Ra. Houve dois contatos que deram à entidade com o complexo de som vibratório George [ou seja, de nome George], esta informação. Um foi da Confederação. O segundo foi do grupo de Orion. A Confederação foi motivada a considerar a distorção no sentido do não-contato [não mais contatar George], devido a alteração dos padrões vibratórios do complexo de mente daquele chamado George. Então, o grupo de Orion usou este instrumento; entretanto, este instrumento, apesar de confuso, era um complexo mente/corpo/espírito [um ser humano] devoto de coração ao serviço a outrem, então o, digamos, pior que poderia ser feito seria desacreditar esta fonte.
Meu comentário: Este trecho ilustra perfeitamente de como é delicado ter contatos com seres superiores, pois no menor deslize estes se retiram e o vazio é automaticamente preenchido por seres de vibração inferior e caso alguém não tenha entendido o texto acima, vou traduzir nas minhas palavras, pois ao se ler o Livro entende-se rapidamente os termos usados!
Eles falam aqui que pelo fato de George não ter mais correspondido aos padrões vibratórios necessários para manter um contato com seres da Confederação e ter sido usado por seres de Orion, que são considerados Conquistadores e fora da Confederação, ele acabou não sendo muito lesado, porque era um ser humano de bom coração, interessado em servir o próximo e assim, o máximo que aconteceu pelo fato de ter sido usado por seres de Orion, é que ele foi desacreditado.

Quem se interessar, ele fala de outros contatados da época e quem realmente estava por detrás, até mesmo de Moisés, que foi usado por dois grupos também e isso explicaria possíveis dicotomias que um estudioso sem pré-conceitos, teria notado na vida e obra dele.

ALICE A. BAILEY e seu contato telepático com D.K.
Aproveito este artigo para tecer alguns comentários sobre este caso, visto que li 15 dos 21 livros escritos por AAB, como se costuma abreviar seu nome, todos em alemão, por que em Português haviam me informado que a tradução deixa a desejar e não havia todos traduzidos.
Djwhal Khul, que cada um escreve com um "h" a mais ou menos, antes de ser revelada sua identidade, que ele quis preservar para não ocorrerem endeusamentos e mistificações, assinava apenas como O Tibetano. E foi por um "erro" que, afinal, seu nome veio à tona.

No livro que eu considero um dos chaves e de fato canalizado por ele, entre outros, já que o autor do artigo Mensagem dos Mestres coloca em dúvida alguns (o que não descarto diante de tudo que sei hoje), DK esclarece que fez seu primeiro trabalho de revelações de conhecimentos mais profundos sobre a Evolução Espiritual de acesso a todos e não apenas a um grupo restrito como era de praxe até então, e quanto a existência de um grupo de seres "libertos", com HPB (Helena P. Blavatasky); o seu segundo seria e foi com AAB, e um terceiro e último seria realizado aprox. na década de 70. (Muitos desacreditam a obra de HBP porque ela abordou vários temas delicados para a época e hoje porque a maioria "canaliza" os supostos Mestres Ascensos e gera dúvidas pelo teor, geralmente de baixo nível vibratório).

Esclarece também que todas as pessoas deixam atrás de si os tais cascões astrais, alertando, já na época, que muitos que vão dizer que o contatam (DK no caso) é mentira, pois contatam apenas algo equivalente ao cascão astral.
Bem, e minha velha frase "quem procura acha", também se aplica neste caso, pois ao buscar por esta parte no livro online UM TRATADO DE MAGIA BRANCA, que é onde consta este esclarecimento (se bem me lembro, por se tratar de seu livro elementar e que não trata de qualquer tipo de magia barata, mesmo a chamada branca, que ainda assim é uma magia de crianças, mas trata da alma cada vez mais purificada e iluminada que então se torna "mágica" em certo sentido - aliás, lamento tanto por este infeliz título, o correto seria Um Tratado sobre a Magia da Alma Iluminada)... bem, ao buscar por tal tema na web, visto que meu livro é em alemão, teria que traduzir e achá-lo na caixa de livros guardados por falta de espaço... eis que me deparo com uma obra que desconhecia totalmente e que em nada perde para o nível da obra de  DK - aliás, pelo que li na transversal, diria que o autor também leu as obras de DK! Trata-se do livro da imagem:

Livro AVANÇO PARA O PSIQUISMO SUPERIOR de Torkom S. 
Achei apenas uma versão em pdf, cujo link segue abaixo; e agora sim valem minhas palavras iniciais, que quem tiver algum tipo de sensibilidade, que leia esta obra pelo seu próprio bem e carma! E grifo tal, pois não temos noção do quanto mal fazemos a nós e a outros com captações de espíritos ou seres suspeitos, mesmo emitindo palavras aparentemente edificantes!
https://books.google.com.br/books?id=4iPA2LrUKCEC&pg=PA100&lpg=PA100&dq=bailey+fala+dos+casc%C3%B5es+astrais&source=bl&ots=E5fIYiSEee&sig=Rm_tVOC82iVxUdZJjZ9a0sNVFdc&hl=pt-BR&sa=X&ved=0CDoQ6AEwBWoVChMIwc32y4i_xwIViYqQCh3vrwZL#v=onepage&q=bailey%20fala%20dos%20casc%C3%B5es%20astrais&f=false

Daí busquei por informações do autor e achei na Wiki algo em inglês e rumeno ou turco, pois nasceu na Turquia, mas descende de Romenos e foi iniciado pelo seu pai nos assuntos espirituais, vindo a conhecer e/ou frequentar inúmeros grupos, mestres, escolas e disso resultaram 170 livros!!! Wow!!! Além disso foi músico, tocando piano, violino, celo, violão, etc. Que ser incrível! Quem se interessar mais e entender inglês básico como o meu, vai entender o essencial da wiki, senão jogue no Google translator.
https://en.wikipedia.org/wiki/Torkom_Saraydarian
Veja alguns trechos que consegui copiar do livro em pdf online, sem chances de baixar:
Cap. IV - Pág. 45-46  - ALMA HUMANA / Expansão da Centelha, Alma, Self 
A alma humana é uma fase no desenvolvimento da Centelha da divindade dentro de nós. O Self e a alma são quase o mesmo. A centelha é a semente, a alma é o broto e o Self é a flor totalmente desabrochada!
A Centelha é um reflexo da Mônada, mas, neste estágio da vida humana, o homem é a Centelha, ego ou alma! 
Torkom ilustra esta evolução da alma ou o desabrochar da Centelha via Alma com gráficos, e na medida que fui lendo fui pensando: céus, porque não achei esta obra antes! Nunca vi um autor ser tão claro e simples quanto as diferenças entre alma, centelha, mônada... que são diferenças, em parte do estágio evolutivo, como da lagarta, crisálida e borboleta, que são o mesmo e não são!!! Agora talvez alguns entendam porque um axioma ou conceito chamado de Verdadeiro é sempre Paradoxal!
Veja o que ele fala na página 59 aos que possuem alguma capacidade psíquica - este livro realmente é um 'must' para ser lido pelos diversos sensitivos como uma guia seguro - um Manual Técnico elementar e por isso tão essencial e chave!
Pág. 81 - Fala sobre os 5 fatores chaves na Autorrealização! 

Enfim, poderia citar o livro inteiro... por isso só posso recomendar,porque constato agora que este livro e o artigo de Raul Branco, formam a base para que os sensitivos ingênuos, principalmente estes, ou os vaidosos!!!, não caiam nas mãos de seres que se mostram como sendo da luz, mas não o são efetivamente!
Mais adiante ele esclarece totalmente as comunicações via cascões astrais, pois foi aí que abri quando digitei no Google sobre o tema, imaginando atrair alguma citação da obra de ABB via DK. Mas o livro de Torkom resume, e em palavras muito mais simples e atuais, os temas chaves abordados por DK via AAB. 
Sou muito grata por achar esta obra e por todos que possam ter acesso a esta obra.

Depois de ler o livro de Torkom e o artigo de Raul Branco, diria que quem ainda quiser aprofundar este tema, está preparado para ler a obra A GRANDE REVOLUÇÃO do autor holandês Jan van Rijckenborgh, que citei no artigo anterior SOBRE SETEMBRO, visto que a obra trata essencialmente da revolução cósmica, mas também de como ela vai desmascarar esta horda de seres das sombras que se fazem passar por seres de luz - e os que até então achavam que Jan exagerou na sua análise e foi muito "duro", terá entendido com Torkom a seriedade do tema e das práticas abusadas tanto das chamadas Canalizações - que são típicas da Era de Aquarius, a Era onde predomina o Mental - bem como das práticas Mediúnicas - que são típicas da Era de Peixes, a Era onde predominou o Astral, ou o Emocional.

Lembrando que pela pouca moralidade e discernimento espiritual da maioria dos seres humanos, toda prática acaba atraindo primeiro seres e formas-pensamentos dos níveis inferiores, seja do plano astral ou do mental e que o acessar dos seus planos superiores pessoais e internos  e de seres correspondentes a eles é fruto de um árduo caminho espiritual, em que o discernimento é adquirido paulatinamente, o qual, dito em outros termos, traduz-se por purificações sem fim em seu campo astral e mental, impedindo assim que suas impurezas atraiam seres correspondentes!
E não basta hoje estar bem e amanhã não - pois ficou claro com alguns exemplos citados acima, que apenas os que tem uma base sólida como a rocha, podem se dar ao luxo de serem receptores estáveis de inspirações seja por qual das vias for, de SERES DE LUZ E DA LUZ!

O ESPIRITISMO 

Abordei acima a canalização e seus perigos, o que corresponde ao uso indiscriminado do poder mental. E não poderia deixar de analisar rapidamente a questão astral e que inclui automaticamente o espiritismo.
Pessoas espíritas de verdade são imbuídas de um alto senso ético, humanitário, dedicando-se a causas diversas que requerem a mão humana ainda por muito tempo enquanto as almas amadurecem para não semearem mais dor pelo mundo afora. O próprio autor holandês, no final de um texto, diz que nem tudo que vem do além é mau, mas, diante de um vidente de alto grau, é impossível negar o que vê com sua visão de Unicórnio, que tal qual espada, atinge o cerne. Lembrando que para um Mestre Liberto mau é tudo que confunde e dificulta uma alma a seguir o Caminho da Libertação do Mundo no seu sentido absoluto, isso inclui libertar-se do plano astral e mental, que prendem num nível tão sutil, que torna a prisão invisível e a libertação quase impossível! E aqui reside o perigo secreto das práticas mediúnicas e canalizações. Todo cuidado é pouco e isso inclui ler e saber a que perigos se expõe um canal seja via mediunidade astral ou via canalização mental, para seu próprio bem e dos que ele acaba envolvendo e pelos quais vai ter que responder carmicamente.

Prática da Caridade
E quanto a prática da caridade, tão parte do espiritismo como o mediunismo, aproveito para dizer que embora todos os grandes mestres espirituais repitam a mesma coisa, dizendo que o melhor serviço a prestar é seguir uma senda e se purificar (para não semear mais dor e assim arrancar o mal pela raiz), céus, isso não significa que poderíamos hoje parar com obras de caridade e de caráter humanitário - seria o mesmo que parar de coletar lixo, porque parte-se do princípio que o mero catar do lixo não vai resolver o problema do lixo no mundo! Ora, claro que não, mas convenhamos, discernimento é bom!

O próprio autor holandês tem sido mal interpretado por seus leitores e seguidores, quando adverte que a mera prática humanitária não vai resolver os problemas no mundo - de fato! Só catar o lixo, eternamente, não vai resolver o assunto! Mas em seu livro as Bem Aventuranças, cita a seguir que, no entanto, nenhuma alma evoluída hesitaria em prestar sua mão amorosa e compassiva na primeira necessidade que se lhe apresente! Francamente, era preciso dizer isso? Não se supõe que almas trilhando um caminho espiritual tenham um discernimento e maturidade mínimas que implicam em se ter uma moral básica, um conhecimento básico e por aí afora? 

E pelo que sei - li o livro há muitos anos mesmo - o Livro dos Espíritos de Allan Kardec adverte para alguns aspectos expostos por Torcom e talvez mais, sendo assim, bastariam os médiuns serem mais responsáveis. Falando em médiuns, com certeza Chico Xavier não foi um médium comum! Tampouco posso falar com propriedade pois li obras esporádicas dele - de qualquer modo creio que o Espiritismo cumpre no Brasil um papel purificador e esclarecedor diria - além disso, ele tem seu papel na escada da evolução, MAS como com TODOS os grupos e religiões, ele padece do mal humano básico de subverter e contaminar qualquer coisa que caia em suas mãos! 

Finalizando eu diria que a grande beleza do Espiritismo reside na sua Filosofia de Vida que é muito superior a do cristão mediano, que são a maioria, e nisso reside sua Força e seu Mérito, na minha opinião. Ou seja, se as religiões no mundo fossem substituídas pela Filosofia Espírita, o planeta estaria muito mais próximo de sua redenção há muito tempo, visto que a alma não dá saltos e grandes grupos e religiões fazem parte do currículo da alma, até ela atingir a maturidade que lhe permita discernir entre o que é relativo e o que é eterno e achar um caminho que permita atingir a Imortalidade da Alma e assim finalizar sua trajetória encarnatória. Importante é ainda considerar que quanto mais amadurece uma alma e não invocar os espíritos que precisam seguir sua trajetória, mais cooperamos para sua liberação e deste modo os ajudamos verdadeiramente, fora outros casos que não tem como abordar num simples artigo, cujo objetivo central não é criticar mas ALERTAR! .

Cabe ainda comentar a figura de Wagner Borges, de quem assisti uma palestra em Curitiba, há alguns anos,  em que contou como chegou a fazer viagens astrais - rimos muito - e como anos mais tarde viu que em muitos dos centros espíritas, existiam tudo, menos seres de luz e menos ainda ETES... mas seres diversos se fazendo passar por! (Pelo pouco que li no blog de José Alencastro, que citei no meu artigo anterior - ele também alerta para esta falta de discernimento básica dos médiuns em geral). Para quem se interessar, existem videos das palestras de Wagner na net!


Estado de consciência relativo e absoluto
É fácil apontar o dedo e criticar. É fácil dizer isso é positivo e aquilo é negativo - difícil é criar discernimento e saber os prós e contras de cada movimento - este é o mal na Terra: cada grupo se sente a flor rara, escolhida a dedo por deus (seria um deus com "d" minúsculo)! Todos querem ser especiais - poucos se atrevem não apenas a apontar e julgar, mas a discernir sobre os erros cometidos dentro do seu próprio grupo e começar a limpeza por si! Mas vamos dar um desconto gigante para todos, visto que viver num planeta onde cada ser humano tem um nível pessoal de "estado de consciência" e considera como Verdade a visão que lhe proporciona seu estado atual, é algo dramático se formos apenas realistas! Por isso há tanta discórdia dentro de um mesmo grupo, em que se supõe que haja homogeneidade de visão! 
Assim, falando da linha espírita, há inúmeras facções que brigam entre si, como entre todos os outros grupos e tudo porque cada mente é uma sentença! E cada sentença é uma mentira... pois que a verdade (relativa se diga!) de hoje, será substituída por outra (relativa) de amanhã - até se atingir uma Visão Superior, que vê de cima, e entende que enquanto uma alma não atingir a plena sabedoria, que lhe permite ver com olhos de Águia, ela, a cada etapa da caminhada da Montanha da Vida, vai descansar e achar que atingiu o máximo que pode e vai tecer teorias e conceitos sobre como chegar até lá! Até que um dia perceba que há outra Montanha mais alta adiante! E sofrerá muito com discussões inúteis, até descobrir que existe uma Montanha Mestra, a mais alta sobre a Terra, que é seu destino final, de onde poderá entender todas as diferenças de visões  e opiniões reinantes no mundo, e que em resumo refletem apenas os vários estágios de consciência,  em que se confunde um estágio com a visão final da "verdade"... possível a um Ser Humano! 

Finalizo este artigo em  NOME DESTES SERES DE LUZ E DA LUZ, pedindo que TODOS QUE LEREM ESTE ARTIGO SEJAM ABENÇOADOS EM SUA ÁRDUA JORNADA POR ESTES SERES, e que todos os sensitivos se questionem a troco do quê pretendem ser canalizadores ou médiuns, SE o perigo inerente é tão grande que pode atrasar sua marcha evolutiva em vidas pelo carma adquirido,  ao passarem conhecimentos medianos, acessíveis em muitos livros, e o pior: com vibrações inferiores!

Como dizem todos os grandes Mestres, o melhor serviço que uma alma pode prestar ao Planeta e, portanto, aos seus irmãos, é atingir a Maestria, ou a Libertação de sua Alma, seguindo uma via, um caminho que ofereça as ferramentas para tal. Pois uma alma liberta eleva o Planeta e ajuda a libertar outros indiretamente, é como se cada alma liberta abrisse um canal mais amplo para o Pai e seus Filhos redimidos e salvos, usando a terminologia ortodoxa cristã ou da Hierarquia dos Libertos na linguagem esotérica, que não interferem, mas guiam a Humanidade sem interferir no Livre Arbítrio - assim sendo, fica claro o que a maioria de vocês que lerá este artigo sabe: - Se Xis número atingir tal libertação vai facilitar cada vez mais o acesso - os caminhos serão plainados ou abertos novos, facilitando o caminhar dos que tem pouca força.
Este seria o nível mais alto de se viver a frase:
AME A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO! 


Nota final:
Deixei o artigo de molho por algumas horas e enquanto isso dei uma lida melhor no livro de Torkom e percebi três coisas:
1) Ele de fato cita uma vez pelo menos um dos livros de AAB, conforme suspeitei;
2) O livro não está na íntegra; além de faltarem páginas em vários pontos, não finaliza;
3) Ele recomenda três tipos de exercícios para se proteger e se purificar - pessoalmente sou bem cética com relação a práticas e deixo aqui a recomendação que cada um siga seu feeling - não digo que não sejam válidos, e com certeza não foram dados sem conhecimento de causa, mas, o discernimento pede que cada um sempre avalie tudo para si!

Ou seja: Cada alma deve saber o que é bom para si em cada fase de sua vida. Os brinquedos de criança não fariam mais sentido a um adolescente e para um adolescente não faria sentido incorporar  forçosamente certas precauções adquiridas via maturidade. Porém, precisamos diferenciar isso de práticas e coisas negativas "per se" independente da fase e idade. Com certeza algumas práticas espirituais são boas "per se", como as recomendadas pelo autor, mas  isso não quer dizer que sejam adequadas para todos, cada um por seus motivos.

Portanto, orai e vigiai, pois todo cuidado é pouco, principalmente neste mundo louco de hoje!
E QUE A LUZ DAS LUZES NOS PROTEJA!
ASSIM SEJA!

Um comentário:

  1. Olá querida Amiga Helena !
    Olha como são as coisas cheguei até seu Blog e encontrei o texto de nome QUEM CANALIZA QUEM ! .... Ontem dia 18-05-17 , encontrei ao "acaso que nunca foi acaso" O livro O Avanço do Psiquismo Superior , esse livro me surgiu na internet ao buscar pelo livro Miragem a um Problema Mundial. ACREDITO TER ENCONTRADO ESSE TRABALHO POR SER NECESSÁRIO ESTAR AQUI !
    Pois eu era Aluno da Escola Rosacruz Áurea fundado pelo senhor Jan van Rijckenborgh que você mencionou ... Até hoje tenho contato com uma das dirigentes espirituais sempre está comigo ...
    A questão é que sou muito sensitvo ou telepata e isso se intensificou muito...sentindo profundo Amor com tudo e todos que em palavras não consigo transmitir, principalmente nos Animais sendo em todos os graus desde as pequeninas formigas ao maiores seres...
    Estou lhe escrevendo porque eu tenho me sentido muito Inspirado ao escrever em meu perfil no Google + e Facebook . Em uma semana no Google+ o perfil do Trabalho recebeu mais 680000 visualizações , pois muita gente têm compartilhado as mensagens que escrevo, no perfil há somente 29 pessoas escritas ,porém eu compartilho o conteúdo em Comunidades com 1 milhão de pessoas e também em comunidades pequenas ... A linguagem é muito simples , singela ...
    O mais interessante em tudo isso, foi que ontem eu pensei em escrever um texto de nome QUEM SOMOS NÓS ? porém esse nome já existia no seu blog em link , e hoje de manhã eu atualizei meu perfil colocando a seguinte frase de saudação "Que a Luz das Luzes nos Auxilie para sempre Auxiliarmos" frase quase parecida com a sua de saudação final... acredito que isso tudo não seja acaso , talvez era preciso encontrar você e esse Trabalho Único...que me tocou profundamente no Íntimo, nas Profundezas do Ser.
    Minha experiência nessa vida está muito intensa, os aparelhos sempre sofrem interferências quando os uso , meu notebook é um grande exemplo até comprei um novo , porém o problema continua o mesmo, até mostrei para minha irmã e me certifiquei de não está ficando louco...rsrsrs ...Sinto muitas vibrações ou energias , espero que me contate querida Amiga precisamos conversar ou compaartilhar idéias desse Grande Trabalho .
    Segue meu email : gilbertoangelo.bh@hotmail.com
    QUE A LUZ DAS LUZES NOS AUXILIE PARA SEMPRE AUXILIARMOS !!!
    EU DESEJO (GRATIDÃO) POR SENTIR O REAL SIGNIFICADO DESSE PALAVRA !!!
    Gilberto

    ResponderExcluir

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.