quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DICAS PARA EMAGRECER






Provavelmente este é o tema mais abordado em todo o mundo. Ganhador de Oscar!
Mas como me comprometi a escrever a respeito, lá vai o que eu sei e experimentei.

1. Tomar água suficiente, em pequenos goles, ao longo do dia.
2. Tomar chás diversos chamados, hoje, de termogênicos.
3. Pingar umas gotas de limão sobre a comida a ingerir.
4. Comer bem no almoço e algo na parte da tarde para não ter tanta fome a noite.
5. Comer frutas ácidas para ajudar a dissolver gorduras no corpo.
6. Dormir regularmente xis horas de sono e deitar max. até 23 horas
7. Praticar algum esporte ou movimentar o corpo, de preferência algo prazeiroso.
8. Visitar links de saúde regularmente - isso inspira. 
9. Colar imagens de receita saudáveis, simples e bonitas por onde puder!

Dica essencial: um ritmo regular em qualquer dos itens é o segredo de conseguir resultados - não precisa ser todo dia, mas pelo menos 3 dias por semana e nos mesmos dias! 


1. Água em goles tem um efeito totalmente oposto a tomar água de uma só vez, o que, claro, pode ocorrer, mas não ser a regra.
- Deixe um copo ou garrafa de água sempre por perto, onde é fácil de pegar.
- De preferência água de filtro de barro - água em garrafas pet tem seus contra (pesquise).
- Se puder não beba água gelada e sim na temperatura natural, embora há quem afirme que água gelada emagrece mais (talvez porque o corpo tenha que usar do calor dele - de calorias - para amenizar o impacto, mas eu sou contra usar isso para emagrecer, pois acho que estressa o corpo).

2. Tomar chás termogênicos, tais como de maçã, hortelã, verdes em geral incluso mate.
- Deixe o chá de maçã para tomar a noite, pois além de emagrecer, ajuda a adormecer, pode adoçar com um pouco de mel, que é o torna mais relaxante e inclusive laxante e pode acrescentar uma pitada de canela, aumentando o valor termogênico.
- Por outro lado, tome os chás Verdes, principalmente o chamado de Verde, pela manhã, máximo 4 xícaras por dia, salvo o Hortelã, que pode tomar até para dormir bem (mas lembre-se que cada organismo reage de forma diferente a chás e em geral - teste!).
- Hoje em dia existem Chás Verdes com Abacaxi, com Canela, com Hibiscus, enfim, e isso é muito bom, pois variar é bom para o organismo.
- Depois de uma alimentação pesada ou de um doce, ajude o organismo tomando um dos chás citados, tanto para facilitar a digestão, como para dissolver calorias.
- Pesquise sobre o valor dos chamados chás ou alimentos termogênicos - quanto mais saber, mais o subconsciente vai se render e ajudar no processo.

3. Pingar umas gotas de limão sobre o prato de almoço ou da janta (quem não conseguir ficar sem jantar) é algo milagroso para alguns organismos - se o seu tolerar o uso do limão e gostar do sabor ácido, aproveite. Inclusive pode tomar umas gotas de limão na água, tanto para dar um sabor limão, como para potencializar a água como termogênico. Mas nunca exagere - use apenas umas gotas. Por outro lado, pode fazer o tratamento do limão com o suco, tomando doses progressivas - na internet tem material a respeito.

4. Coma bem no almoço para não ter tanta fome a noite. Para mim o que mais me sacia por não comer carnes, é feijão com arroz integral - daí como algo adocicado a tarde e a noite me basta uma salada, ou fruta, ou sopa no inverno, enfim algo leve e um chá gostoso para dormir bem. Mas se for viciado em jantar, talvez seja só isso, um vício, que pode ir controlando e substituindo aos poucos, sem traumas e enquanto isso, pingue limão, use produtos integrais e tome chás para não sobrecarregar o organismo a noite, quando ele vai precisar da energia para processar os alimentos e realizar o check up.
Lembre-se que sendo do tipo O, vai precisar comer algo proteico para se sentir saciado - não carne como insistem os que não conseguem traduzir para a era moderna a teoria - eu, por exemplo, me preparo uma paçoca caseira que levo para comer a tarde. Simples de fazer: torro levemente o amendoim numa frigideira, deixou esfriar, bato no liquidificador no ponto que gosto (mais farinhento ou menos), e adiciono açúcar mascavo e guardo numa lata para ficar bem perfumado. Delícia! Como a tarde com chá, ou café de cevada se estou em casa.

5. Coma frutas em geral, pois todas elas ajudam de algum modo o corpo a processar os alimentos, principalmente se não usar alimentos bases integrais, exemplo arroz integral, como parte natural de seu cardápio, lembrando que ele possui uma substância chamada de Ovalhumina que ajuda a emagrecer, bem como por conter fibras e outros elementos que o arroz branco não tem. Frutas contém fibras e as fibras são excelentes para ajudar o corpo a eliminar excessos - portanto, se não gostar de comer produtos integrais adicione 1 colher ou mais de fibras na sua salada ou no prato quente - invente, tente, experimente!

6. Durma regularmente, tanto quanto possível sempre as mesmas horas de sono que lhe fazem acordar bem, com a pele descansada, sem olheiras e o corpo refeito, lembrando que olheiras são o efeito de quem comeu muito tarde, ou comeu muito ou comeu os terríveis salgadinhos que são uma catástrofe para o corpo e pele. Ou então bebeu algo alcoólico. Pode-se comer coisas gostosas, sem exageros e que fazem bem. Descubra substitutos agradáveis caso for viciado em "porcarias". Sempre existe uma solução para quem realmente quer mudar de hábitos. Basta querer de verdade e já começa a atrair informações e dicas.

7. Esporte é bom - qualquer um é melhor que nenhum e embora eu seja preguiçosa para fazer algum esporte sozinha, creio que ninguém na Era do Esporte precisa de conselhos, mas, se tivesse que dar algum, diria para praticar algo que goste, que lhe dê prazer, e não apenas por dever ou por modismo. Experimente diferentes tipos se for o caso e descubra qual o seu, lembrando que andar é muito salutar.

8. Visite sites de saúde todas as semanas - se proponha a ler um por semana para te manter inspirado e aproveite para compartilhar via facebook. Melhor ainda: Assine uma revista de saúde e a receba em casa para poder folhear... você vai gostar e de quebra ficar bem informado sobre dicas chaves para sua saúde e dos seus! Todos vão se animar assim!

9. Ou então cole imagens saudáveis em seu mundo, seja no carro, na cozinha, no quarto, onde enfim gostar e achar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.