terça-feira, 14 de julho de 2015

E SE O SOL NÃO NASCER?



Acordei de madrugada pensando sobre os Ritmos do Universo, concisos e precisos!

Imaginei se o sol decidisse aparecer não as seis e sim as oito, e no dia seguinte as dez, pois resolveu passar a noite num outro sistema solar e perdeu a hora ao voltar?

Pensei sobre as estações, se elas trocassem de mês, o que seria de nossas plantações - teríamos o que comer?

Pensei nos climas revoltados que nos tem visitados, e sim, são o resultado de nosso viver desregrado, pois que o vento, a chuva, os raios e vulcões, refletem nossa animosidade,  nossa falta de harmonia interior, nossa falta de amor!

São coisas pequenas que nos abalam - nosso sistema emocional, que qual tempestade, desencadeia raios e trovões, e ainda nos espantamos porque colhemos ventos, ao invés de doces brisas em nossos corações.

E assim a Humanidade vive, de tensão em tensão, e não é preciso ser profeta nem vidente para deduzir o que nos espera com esta tensão crescente - céu e terra vão refletir nosso modo de viver e sentir.

Nosso delicado sistema emocional precisa ter mais atenção, precisa de mais oração, contemplação, meditação, para suportar o vendaval, de nosso ritmo de vida em alta tensão.

Assim como todos os dias precisamos comer e dormir, precisamos - todos os dias - sem exceção - ter um ritmo que nos conecte com Deus em nosso coração!

Alimentar a alma diariamente com algo Superior, não é apenas um anseio religioso, é algo imperioso para garantir a saúde de nosso sistema nervoso!

Postado as 3h15 horário Brasil - do dia 15  - o blog usa um horário mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.