terça-feira, 31 de março de 2015

POLÍTICA SOB A ÓTICA DA LUZ



Devido às eleições do ano passado em especial, optei por buscar informações sérias e, sobretudo, apartidárias sobre POLÍTICA e não encontrei, mas encontrei algo sobre o então desconhecido Foro de SP e fiquei pasma e mais pasma fiquei ao descobrir que ninguém sabia a respeito e ninguém publicava algo fácil de achar.  Mais tarde descobri os textos de uma tal de Marta sobre a diferença entre os diversos partidos de esquerda da América Latina. Evitei me envolver em meros bate-bocas pois isso não resolve nada.  Nem ataquei ninguém. Mas ao ver que a situação no Brasil – falando de nós – é um caso sério, para não dizer absurdo, eu cheguei a conclusão que não vou continuar nesta trilha. Ainda esta semana outro amigo enviou um discurso excelente de um tal de Olavo (preciso ver o sobrenome), que em 30 minutos resume a situação política do Brasil, fazendo um elo entre o passado recente e o presente. IMPERDÍVEL para termos uma noção real, do porque o Brasil chegou a este ponto lamentável.

Concluí, para mim, que não preciso saber mais diante deste vídeo, fruto de uma palestra que Olavo deu nos EUA (mas em português), e que cada um deve fazer sua parte do seu jeito. Minha parte não será via política, nem via textos sobre política, e embora saiba que ao se tratar de uma doença em estado grave (como nossa política), é preciso combater os sintomas avançados e, ao mesmo tempo, tratar a causa, e que, portanto, a alguns, ou muitos, caberá sim o papel de informar, de ir às ruas, e tudo que for lícito, e que esta parte considero a de tratar os sintomas, eu, pessoalmente, optei, definitivamente, por tratar da causa, ou seja:

- SEMPRE QUE EU VER SITUAÇÕES ABSURDAS, VOU ME FOCAR NA LUZ! Pelo simples motivo de que o meu foco reforça o que estiver focando, ou seja:
- QUANTO MAIS NOS FOCARMOS EM ODIAR OS POLÍTICOS, MAIS PODER DOU A ELES, MAIS REFORÇO O ERRO! Sim, pois estou me focando no erro.  E isso vale para tudo.
Entre a minha proposta (que é a de poucos e que vem aumentando), e a proposta de ataque (que é da maioria), existe ainda um salutar caminho do meio, chamado de:  esclarecer sim, escrever sim, falar sim, fazer passeatas sim, mas sem focar no erro, no ódio, e sim na solução, mesmo que temporal e humana! Sem focar na baixaria, na falta de ética, seja escrevendo, falando ou de outra forma.

A PAZ COMEÇA POR MIM, disse Ghandi!  TUDO COMEÇA POR MIM.  Com esta consciência pode nascer um NOVO BRASIL, DIGNO DESSES NOVOS BRASILEIROS, que não compactuam apenas com a política corrupta, mas que também não compactuam com a corrupção no seu dia-a-dia, consolidando assim uma nova consciência nacional, que terá que se materializar nas eleições futuras. ISSO se chama plantar sementes sadias e não apenas querer destruir as nocivas – só isso não fará nascer as sadias! ISSO É UMA CHAVE, porque enquanto estamos ocupados em apenas destruir e combater, não teremos tempo e energia para semear uma semente saudável.

Pessoalmente  prefiro ser uma GUERREIRA da LUZ, pela LUZ e para a LUZ. Como? Tem mil maneiras: quando ver algo que me dói (como o sofrimento dos animais que dói demais), ou nosso país sendo aviltado e dilapidado, ou vendo o mundo sendo tomado pelo poder virtual no seu sentido negativo, vou ME FOCAR NA LUZ, VOU ENVIAR LUZ.

Tem também o potente sistema de Ho’oponopono (segue link abaixo).  Portanto, aos que gostam de enviar e-mails contendo cifras de corrupções e outros similares, confesso que já não vinha mais abrindo tais e-mails, porque percebi que o foco deve ser outro e por isso decidi expor isso de modo que quem quiser e sentir, pode-se unir e repensar seu foco em relação a difícil situação do Brasil e do Planeta e ver onde quer focar sua energia.

Seguem então os links mencionados e mais um recente, que acabei de ver no Face de um amigo e que me confirmou que preciso mesmo expor minha decisão, que tomei definitivamente, quando vi estes dias um vídeo do menino Kai do México, que contata Golfinhos e outros (achei um site em português para quem se interessar), e que ao sair com um grupo para ver Golfinhos e ter visto um mar cheio de plásticos, pediu perdão aos Amigos Marinhos pelo descaso da Humanidade e, para surpresa total, os Amigos lhe disseram telepaticamente algo assim:

- Não julgue seus irmãos! Julgando irá apenas reforçar o “erro” – ame! (As palavras foram muito mais eloquentes, mas não saberia reproduzi-las e aquele vídeo é de uma palestra dada em espanhol e não tenho como agora acessar justo esta parte).

Ou seja, Jesus já disse: Não julgueis para não serdes julgados! Pois, pelo fato de sermos TODOS UM no sentido espiritual, o que eu julgo no outro, julgo em mim, e assim reforço sempre e de novo o erro, ou aquilo que julgo ser um erro.
O assunto é bem complexo e tem a ver com o uso do Livre Arbítrio, ou o mal uso ou o abuso... que nos afasta da Harmonia Divina, que é regida por Leis, e assim a correção é automática, pois no Universo existe uma Ordem Subjetiva mantida por estas leis e não assumida por um deus vingativo e punitivo. Por isso a Deusa da Justiça é representada por uma venda nos olhos, pois as Leis Divinas não olham quem fez o que, elas apenas tem a função “automática” de corrigir qualquer ato que perturbe as Leis Cósmicas Divinas.

Imagino que agora a maioria vai dizer: E quando as  ditas leis divinas vão corrigir as falcatruas e os abusos dos políticos, por exemplo? Então, lembro vagamente de um trecho da Bíblia que fala sobre o fato de a pessoa correta ser corrigida de imediato e os outros com mais demora, mas é uma questão de tempo. Eu vejo assim: o que abusou do livre arbítrio está tão longe do centro da harmonia, que a correção que ele recebe se nota somente num espaço de tempo igualmente longo! Com o justo logo se nota!

Lembro também sobre o vídeo alertando que pesquisas provaram que o cérebro não diferencia o que ele vê fisicamente ou virtualmente, portanto, quanto mais desgraça a gente assiste, mais o cérebro registra e fixa nas células e atrai tal coisas para si e o mundo! Portanto, aqui vale a frase da Bíblia: Lá onde está teu coração está teu tesouro. Traduzido:
- Onde focarmos nossa atenção, lá colheremos nosso "montão", que pode ser algo bom ou não! Faça agora as contas e veja quantas horas gasta por dia com seus pensamentos e, com seus olhos! E poderá deduzir como será seu futuro. Por isso existem tantos métodos potentes hoje em dia para "purificar" nossas memórias, altamente poluídas, pois desta purificação depende não apenas nossa paz e abundância, mas do Planeta, pois somos a soma de todos!
Por isso...

...A PAZ COMEÇA POR MIM. SEJAMOS A MUDANÇA QUE QUEREMOS.

E quem disse que é fácil? Mas hoje temos tantos textos e pessoas inspiradas à disposição que não temos desculpas! Ho'oponopono é uma entre muitas técnicas e métodos. Ache o seu. Ele é apenas algo interessante por ser bem neutro, sem focar em religiões, mestres, etc., por isso sempre de novo o cito.
Por fim... não terei olhos para revisar o artigo hoje... portanto vou publicar e eventualmente revisar alguns erros, etc. Grata pela compreensão. O mais importante: que a mensagem tenha sido compreendida. 







Um comentário:

  1. Estamos vivendo numa época turbulenta e os erros tem que ser sanados e só Deus sabe como. Em minhas orações peço a Deus que o melhor aconteça ao Brasil e aos brasileiros e que o melhor aconteça ao planeta Terra e a esta humanidade.

    ResponderExcluir

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.