domingo, 2 de novembro de 2014

A VIDA NÃO MORRE!





O que costumamos chamar por morte aqui na Terra é a morte do corpo físico; é como uma lâmpada da qual se extraiu a energia elétrica e que pára de funcionar. A luz do corpo é espiritual e sem o espírito, o corpo, ou a lâmpada,  deixa de ter função!
O Espírito, que é a Luz da Lâmpada jamais morre, pois provém de Deus.

Sendo assim,  o Espírito é Vida Eterna, o corpo não, nem a mente, nem as emoções, que compõem nossa alma humana e mortal - imortal ela só se torna se os Raios ou a Luz do Espírito a iluminaram e a tornaram parcial ou totalmente divina e, portanto, parcial ou totalmente eterna ou perene!

A Bíblia, com sua linguagem dramática, diz: a alma que peca morre! Ou seja, a alma que não conseguiu atingir nenhum grau de imortalidade por meio de atos de fé e amor a Deus e ao próximo,  dizem, se desintegra - as experiências - o extrato dela - não, estas ficam arquivadas, como que num chip (nos átomos chamados de permanentes que temos em todos os corpos) e assim, o que realmente "reencarna" não é aquela pessoa, mas o novo corpo assume os extratos da conta bancária daquele chip, que contem o extrato de todas as pessoas que viveram via aquele Espírito Divino - ou Mônada. (Este conceito é aceito entre o que se denomina de Sabedoria Universal ou Perene).

Sendo assim, existe apenas uma confusão de princípios e termos quanto ao termo Reencarnação - na verdade o Espírito que é eterno, sempre de novo busca novas existências para aperfeiçoar a sua experiência como ser humano e com a matéria!! Sim, o Espírito é eterno e puro, mas não experiente em relação à matéria, por isso cada ser humano no qual Ele projeta sua Energia, o qualifica mais e mais, até Ele atingir a Maestria via algum ser humano que, ao receber os extratos de todos os seres vividos por Ele, compreenda a complexidade de sua tarefa de se "divinizar", se imortalizar por meio da Força e do Poder de seu Espírito Imortal - imortalizando o que chamamos de alma humana, que é a somatória de nossos atos, pensamentos, sentimentos e memórias. Alguns chamam tal processo de "casamento alquímico", "núpcias espirituais", iluminação, salvação, fusão, quando a união de ambos é total tornando-se UM - Jesus disse: Eu e meu Pai somos UM - seu eu humano se tornou UM com seu Espírito Divino, provindo do PAI, logo, ele voltou ser uno com o Pai. E é neste sentido que é para seguirmos seu exemplo: imortalizar nossa alma humana por meio da entrega de nossa vontade ao Espírito do Pai em nós (dito de modo bem simplificado).

Em tempo: nem todos concordam com o ponto de vista que o Espírito busca por aperfeiçoar-se via suas vidas na matéria por meio de corpos físicos! O grande problema em nosso planeta é que tivemos várias quedas - em outros planetas, diz O Livro de Urantia, onde não ocorreram falhas na evolução humana, os espíritos puros realizam suas experiências sem tantas dores e dificuldades! De fato, difícil de imaginar que algum Espírito tenha prazer em tomar corpos num planeta onde a queda atingiu níveis tão profundos! Por isso, o tema exigiria livros e não algumas linhas. Cada um pesquise por conta se o assunto interessar.

Voltando ao tema da reencarnaçao do... Espírito! Ou seja: do ato dele tomar um corpo mortal por morada temporária:

Pode-se ter acesso às existências anteriores registradas no Chip Cósmico Pessoal e ter experiências fortes, tais como a do filme que vou postar a seguir e que assisti ontem e a noite e que achei perfeito para ser compartilhado neste Dia dos Mortos!
Ou seja, se uma vida se finaliza com grande dor, medo, tragédia, etc., é muito provável que o próximo candidato a matéria (você, eu, etc.), ao recebermos em nossa alma o Chip com as vidas anteriores deste Espírito, automaticamente vamos sentir tais dores, alegrias e outros, como nossas! Isso é inevitável. 

O filme  MINHA VIDA NA OUTRA VIDA é baseada em fatos reais e é uma história altamente comovente e muito rica em fatos! 
Sabemos que muitas pessoas tem medos e fobias devido as existências anteriores - nestes casos, uma boa regressão pode curar totalmente tais traumas ou mesmo terapias dinâmicas, tais como a EFT e Theta Healing, sendo que no segundo o preparo e maturidade do terapeuta são bem mais determinantes que na primeira, que até permite a autocura (a segunda também, mas o preparo é mais delicado diria, mas sem querer me estender no assunto). Deve-se evitar ao máximo usar a regressão para acessar registros de existências por curiosidade, pois poderão vir à tona dados e fatos que apenas retardarão sua atual vida, ao tomar consciência de eventos com os quais não saberá lidar e que vão sim fazer o contrário: lhe traumatizar nesta existência!! Não se brinca com tais registros - não é a toa que Deus, através de suas LEIS, não permite o livre acesso a tais registros, que os hindus chamam de Akasha, os cristãos  O Livro da Vida, eu aqui os chamei modernamente de Chip Cósmico para facilitar a geração atual (filhos, sobrinhos), de entender o processo. Poderíamos também denominá-lo de Pen drive Permanente - ou seja, que recolhe a cada final de existência os extratos positivos e negativos da existência vivida! Ao o próximo ser humano receber os dados do pen drive, terá como meta TRANSFORMAR uma parte ou todo o extrato negativo existente! Mas, o que acontece, é que, via de regra, além de não resolvermos nem um décimo, ainda causamos acréscimo na conta negativa!!! Triste verdade!

Portanto, vida eterna ninguém ganha automaticamente - é preciso ter transformado uma boa parcela dos extratos negativos em positivos no sentido de terem sido "espiritualizados" - exemplo: se carrego o fardo de viver uma vida difícil na matéria, devo fazer todo o meu possível para levar uma vida digna, mesmo tendo pouco e não buscar enriquecer por astúcia, abuso de poder e outros males - pois isto vai agravar tal "débito". Ao me determinar a ser ético e viver dentro dos meus limites, buscando, aos poucos, atingir patamares melhores, vou fortalecendo o Espírito, no sentido de reforçar as qualidades básicas dele que é ter ética, bom senso, valores morais, etc. Estas qualidades vão então formar a base para que esta alma possa, talvez ainda nesta existência, atingir patamares maiores, como ter acesso a valores espirituais de fato, valores eternos! Este é um assunto mais extenso e implica em saber diferenciar a função básica das religiões e das escolas iniciáticas; enquanto as religiões deveriam ajudar o ser humano a formar as bases da ética e da moralidade, as escolas iniciáticas puras, deveriam ajudar o ser humano a construir as virtudes do Espírito sobre o quadrado da personalidade humana que é formado pelo pensar, sentir, perceber e agir!

E porque existe esta diferença entre o exotérico (aquilo que pode ser dado às massas) e o esotérico (aquilo que só pode ser dado a pessoas individualmente)? Porque quando ocorreu a grande queda, em que os humanos perderam o contato com o Divino fora e dentro deles - ou seja com Deus, preferindo usar seus conhecimentos e poderes humanos (dito de maneira bem simplificada em linguagem atual), eles se degradaram de tal maneira em todas as áreas da vida, que tornaram urgente que os Conhecimentos Divinos fossem resguardados, visto que a queda foi justo isso: o abuso dos conhecimentos divinos para fins humanos egoístas e perversos devido a existência do Livre Arbítrio! Desde então só se fornece o acesso aos ditos Conhecimentos Divinos mais profundos, depois que um ser humano - eu, você - batermos às portas de uma Escola Iniciática verdadeira, e provarmos que temos um mínimo de ética e moralidade que nos permita galgar os degraus, onde, a cada novo degrau, um grau a mais de conhecimento nos será revelado - não por alguém, mas por Deus, pelo nosso Espírito, que vendo nosso esforço em nos purificarmos e permanecermos puros, vai nos confiando seus Tesouros Eternos passo a passo e, se os usarmos mal novamente, tal abuso terá seu preço, como tudo! Só que o preço de se abusar de conhecimentos divinos é sempre muito superior a abusar de conhecimentos humanos!

Não confundam escolas iniciáticas com qualquer movimento que se autodenomine de secreto ou detentor de fórmulas mágicas. No passado o processo de repasse de conhecimentos divinos era mais rigoroso, hoje a humanidade, que também cresce de grau em grau em níveis coletivos, já consegue acessar conhecimentos que no passado levariam décadas para serem repassados a uma pessoa ou a um grupo de pessoas. Jesus claramente deu "pedras" para seus discípulos (os quais iniciou pessoalmente - assim como ainda fazem certos mestres realmente iluminados por seus espíritos divinos no oriente), mas ao povo deu "pão" - e ainda há os que não são capazes nem de digerir um pão mais integral e puro; precisam comer pãezinhos moles e refinados!!! Quem tiver ouvidos que ouça!

Ou seja, cada Raça humana representa um estágio evolutivo, as últimas são sempre as mais maduras, não logo de cara; assim como uma criança só pode superar sua geração depois de adulta, também uma raça só superará a anterior depois de muitos séculos de existência - o Brasil, neste contexto, é a última raça do momento, é a 6a. subraça da 5a. grande Raça, a Ariana, aquela que veio a existir no Pamir, e que tem como função o desabrochar pleno da mente, que teve seu início mais enfático, com a civilização grega - a mente concreta. Já o Brasil tem por função desenvolver a mente abstrata, ou seja, a mente que já recebe intuições e visões do Plano Divino e não mais do intelecto, da inteligência humana! 
O que vemos agora é um Brasil-criança, onde a maioria espera por uma ajuda paterna ou materna, um estado paternalista que o sustente e o embale em um berço esplêndido, sem muito esforço, enquanto que uma boa parcela vem acordando a passos largos, justo pelos desmandos de nossos "pais políticos", que tal como alguns pais terrenos, mais causam males que benefícios aos seus filhos, seja por excesso de ajudas - impedindo o crescimento saudável da criança - seja pela falta de apoio em momentos e pontos estratégicos que permitam a criança se tornar um adolescente e adulto independente e responsável, ao ter recebido o apoio adequado. Claro que isso está longe de ocorrer em níveis coletivos, porque a maioria ainda não vive tal verdade em níveis pessoais! Por isso EU PRECISO SER A MUDANÇA QUE QUERO PARA MEU PAÍS!

E agora ao filme comentado! Recomendo enfaticamente todos assistirem, crendo ou não em algo similar a "reencarnação", justo por ele se basear em fatos reais e pelo fato (!) da mulher ter tido revelações curiosas desde criança o que descarta fraudes e outras suspeitas!

Boa sessão da tarde a todos!

http://www.youtube.com/watch?v=g_hDXGMALyY

Last minute: ao buscar por uma imagem que pudesse representar o título desta matéria, abri o blog da imagem que pensei usar e veja que revelação interessante dos astronautas russos - seis viram os mesmos seres!!!

https://misteriosacontecem.wordpress.com/category/cosmonautas-encontraram-se-com-anjos-no-espaco-sideral/

Nota: imagem do blog acima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.