segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O GIGANTE ACORDA!


Pela primeira vez me senti no dever de dar minha parte para que o Brasil possa ter uma chance justa, não apenas votando, mas informando dentro do que me é possível, dado meu tempo e compreensão política, que não é muito grande, mas que venho ampliando.
Por isso gosto de dados, números e evito ao máximo cair na tentação de xingar, de ficar justamente reforçando o negativo, mas busco usar meu tempo para reforçar o positivo, no sentido de visualizar o melhor para o Brasil! Principalmente depois que assisti a um vídeo de Jorge Oro, onde ele explica do motivo do Brasil, apesar de ser considerado o País do Futuro, albergar neste momento tanta desgraça (as palavras são minhas). Vou resumir numa frase o conceito por detrás desta teoria, em minhas palavras, pois a entrevista envolveu conhecimentos que muitos não tem, para entender a complexidade que é a "geração de raças":

Um filho herda o que há de melhor e o que há de pior dos pais (via de regra); assim a última raça, a mais jovem, herda igualmente o que há de pior e o que há de melhor de todas as raças anteriores e compete a ela resgatar ao máximo as facetas piores e aperfeiçoar (atualizar) as melhores e, dar algo "novo" ao mundo - tal como se espera da juventude! Entenderam nossa Responsabilidade perante o Mundo? Por isso, por ora a gente vê apenas o pior e não vê as belas sementes que estão germinando em meio ao caos! Prestem atenção! Abram os olhos para o belo também e o reforcem, sem querer maquiar o feio, nem amaldiçoar, mas curar, em si, em primeiro lugar, pois um país é a soma de todos - das qualidades e das fraquezas de todos!

(Não lembro em qual vídeo ele menciona o acima, ou seja, sobre a grande função do Brasil para esta próxima etapa -  mas acho que este é bem oportuno ou talvez até o vídeo certo):

http://www.vidainteligente.tv.br/70_a_raca_brasileira.html



O Gigante precisa acordar... vejam a matéria que achei ao buscar pela incrível imagem que a maioria de nós não conhece:

Não me engano que por detrás de cada candidato há um grupo que o financia e o qual vai esperar privilégios - acho que hoje em dia não existe mais a política pura, pelo nobre desejo de governar  um povo, estado ou município, com o intuito de fazer o melhor. Mas isso não significa que tenhamos que tolerar tal - vai depender de CADA UM, conforme imagem abaixo:


Oportuno é mencionar o seguinte diante da imagem acima, visto que o Brasil é notoriamente conhecido pela sua vulnerabilidade no aspecto honestidade! O brasileiro é bonzinho, simpático, cordial, mas na primeira oportunidade (muitos, não todos!), não hesitam em praticar o que chamaria aqui de "roubos inocentes" - aqueles tipo criança, que acha que não "tem mal algum" - isso acontece entre famílias, nas empresas e, claro, em abundância na política. E o tal do pequeno roubo, se a mesma pessoa tiver um cargo de poder, se converte em grande roubo, pois como disse Harv Eker em seu livro  OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA, que o dinheiro e poder não geram corrupção ou abuso, mas apenas ampliam em milhões o que já existia em casas decimais no caráter da pessoa! (Ele falou isso nas palavras dele - eu as traduzi  nas minhas palavras). E mais: se uma pessoa não sabe administrar mil Reais, não saberia administrar um milhão! Então veja a importância da simples frase acima!


Um artigo que considero importante ler, é o abaixo, que recebi via e-mail:

O manifesto de 164 professores de Economia


Dispensa comentários!

Sugiro assistirmos às entrevistas e debates da TV CÂMARA 
- não temos desculpas nesta era da Informação de "não sabermos": 


Veja do lado esquerdo, PROGRAMAS >> ENTREVISTAS E DEBATES

Nota: todas as imagens são da Internet, em parte salvas de posts do Facebook!


Outro parágrafo que gostei, que recebi de um amigo, é o que segue abaixo:

Não sou contra o PT e seus partidários, pois tem pessoas, programas e ações importantes que foram continuados, alguns ampliados e outros criados, que são importantes, sou contra uma grande maioria desta legenda que usa do que de pior e ampliado da velha politica existe para se manter no poder. Votei no senador Suplicy e votaria de novo, pois além de ser uma pessoa de moral e integridade inabalável tem o perfil para o cargo e a função, assim como em outras oportunidades também já votei em deputados federais e estaduais do PT, e no Lula quando ele concorreu com o Collor. Portanto não sou contra apenas porque são do PT, ou por ideologia, mas pela forma agressiva, leviana e muitas vezes mentirosa que esta atuando a grande maioria de seus lideres e defensores.

Copio na íntegra o que o amigo da citação acima me enviou junto com seu e-mail (os negritos dentro do texto são meus):


Alguns pontos importantes a serem lembrados sobre os que atacam neste momento e fazem a campanha do medo:
 1- Votaram e foram radicalmente contra o plano Real dizendo que seria "estelionato eleitoral" como o próprio Lula disse no jornal o Estado de São Paulo em 06/04/1994, e o Mantega completou "É fácil perceber por que essa estratégia neoliberal de controle da inflação, além de ser burra e ineficiente, é socialmente perversa” (Folha de S. Paulo, 16/08/1994). E se fizerem uma busca rápida verão outras frases iguais ou até mais radicais sobre o Plano Real. E na sequencia podemos ver a carta da Dilma e discursos do Lula falando em 2010 e 2011 onde chamam o FHC que agora atacam de “O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.”. E agora por questões ideológicas e de campanha eleitoral esta mesma pessoa quebrou o país 3 vezes? Mas não foi ele que promoveu a estabilidade econômica e a saída da hiperinflação?
2- Quanto a corrupção na Petrobrás meses atrás diziam que a oposição estava “mentindo e querendo quebrar a maior empresa publica brasileira”, e agora que não tem mais como fugir dos fatos falam que ouve corrupção e desvios, e ainda vão ressarcir (vejam o vídeo
Então tinha corrupção, e eles não sabiam que os desvios chegavam segundo a PF, a quase metade do faturamento anual da Petrobras, ou se sabiam estavam deliberadamente mentindo, pois segundo o depoimento do Paulo Roberto Costa (ex-diretor da Petrobras) dos “3% desviados 2% eram para o PT”. Vejam o depoimento nos vídeos abaixo.
Esse pessoal não inventou a corrupção e muito menos criou a mentira, mas estão dando um upgrade e sentido a estas duas palavras como nunca antes na história deste país foi visto. 
E não é porque ampliaram o “Bolsa Família para 50 milhões de pessoas” que o restante se justifica. Chega da velha e mesma politica do “rouba, mas faz”, e dos "currais eleitorais" criados por politicas assistencialistas. Politicas que são necessárias neste momento, mas que estão sendo manipuladas para ganhar voto (curral eleitoral moderno), e fazer terrorismo contra outros candidatos. Lembrando aqui que tão pouco esta politica assistencial foram eles que criaram, pois vem dos programas criados pelo FHC como o “Bolsa Alimentação, Vale Gás, Bolsa Escola”. Programas que eles na época também foram contra e votaram contra dizendo como o próprio Lula disse seria “esmola, e não contribuíam para as reformas estruturais que o país precisava.”. Então esses programas que não “contribuíam para as reformas estruturais que o país precisava” foram unificados num único programa que batizaram de Bolsa Família através da lei 10.836. Agora é um exemplo do que o país precisava?
Vejam o texto da lei que trata do assunto:
Vejam também as entrevistas do Lula no link a seguir sobre os programas do FHC e a carta da Dilma elogiando o FHC.
Portanto tudo isso e muito mais me motiva e espero que motive milhões de outras pessoas a votar e mais que isso votar na mudança necessária. Mudança de conceito onde seja pregada a união e não divisão entre as pessoas. Onde a verdade prevaleça sobre a mentira, o ódio e a calunia.
Frauzo Ruiz Sanches.
Agricultor, Engenheiro Agrônomo.
Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.