domingo, 21 de dezembro de 2014

FILMES SOBRE O NATAL


Imagem Internet 
Não adianta negar, quem já viveu um Natal com neve sabe que não tem nada igual! Quanto a imagem, poderia jurar que é uma das belas telas de Thomas Kinkade, que, alias, morreu cedo demais! Para ver uma belíssima sequencia de seus quadros, digite no Google Imagens de Thomas Kinkade, que são quase todas apropriadas para se ver pela época de Natal, mesmo aqui no Brasil aliás, justo aqui, para se inspirar e imaginar um Natal com neve, seja para quem já viveu um Natal ou mais com neve (neste caso para para relembrar), ou para quem nunca viveu um!


FILMES NATALINOS!


O filme O PRÍNCIPE E EU, para toda a família: do neto ao avô! 
Se não resistir a tentação de assistir antes do Natal com amigos e/ou familiares, não faz mal, valerá a pena ver de novo pelo Natal! 


UM CONTO DE NATAL
É um filme inusitado - começa com um assalto, um cão e algumas crianças...  é muito bom - a cena inicial do cão é a mais forte, todo o mais é light. Moderno, diferente, que vai envolvendo a cada etapa, até o final.

EM BUSCA DA ESTRELA DE NATAL
Um conto de natal diferente! Muito bom para quem prefere o estilo clássico, e no gênero princesa desaparecida. Meninas românticas vão adorar.


UMA HISTORIA DE NATAL
Como surgiu a lenda do Papai Noel? Parece triste do começo ao fim, mas vale a pena ver para a gente valorizar o que temos hoje com tanta facilidade!
Para todas as idades!


Faço uso de Einstein para enviar meus votos de Feliz Natal!
Natal, símbolo do AMOR DIVINO, INCONDICIONAL!
AMOR que a personalidade não entende, não pode imitar - apenas pode deixar-se inspirar pelo Espírito Divino que habita em cada um - e tampouco isso é algo fácil quando as provas mais fortes se apresentam.
Este Amor, pregado por todas as religiões e mestres, sendo que cada um viveu graus diferentes do AMOR DIVINO, de acordo com a época, raça e capacidade de absorção! Portanto, não são os mestres que são maiores ou menores em última instância, mas cada um só pode demonstrar o amor possível de ser compreendido pelas almas mais maduras em curto prazo e as demais a longo prazo de determinado povo!

Segue link (em português e alemão), do texto da bela carta que  Einstein teria escrito a sua filha sobre
"a física do Amor"!




E como se associa o Natal com o nascimento de Jesus o Cristo, oportuno repostar meu artigo, bem como a dica de um livro:

Quem foi Jesus Cristo? 
Quais as provas históricas que existem sobre a Vida e Morte de Jesus, o Cristo?
Qual foi sua mensagem central?

Para responder parcialmente as perguntas acima, abaixo algumas sugestões de leituras:

Meu artigo publicado no Scribd:


Abraços fraternos a todos!
Helena Schaffner

Nota: Estou sem tempo para revisar este artigo, portanto, relevem alguns erros! 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

POLÍTICA INTERNACIONAL

Imagem da Internet

Por que você deveria ler este artigo?
Por que da política internacional depende, por exemplo, a questão de eclodir ou não uma terceira guerra mundial, a qual, como o próprio nome diz, afetará a todos!
Mas também para começar a ver o "outro lado" ou apenas ver e ler o que  a mídia oficial nacional dificilmente informa, pelo menos não a mídia da TV - há blogs bons, mas a maioria dos autores são tendenciosos e daí os artigos já são contaminados de antemão! 

Em função das últimas eleições eu me dispus a entender o ABC da situação política brasileira e consegui uma base mínima para poder me classificar como uma cidadã consciente, o que é mais do que uma obrigação, deveria ser algo  natural, tal como me interesso pelas raízes - pelo passado - e pelo futuro de minha família. Porém, como cidadã consciente, devo dizer, mais uma vez, que não simpatizo com Partidos e sim com Propostas e Pessoas, embora que, infelizmente, ninguém possa se candidatar sem vestir a "armadura" de um partido e assim, qualquer político, por mais bem intencionado que seja, precisa se vender a grupos nacionais ou similares, para colocar alguns programas em prática - e, em muitos casos, a grupos que representam os interesses internacionais, os quais, sabemos há décadas, não visam o bem do homem comum, mas apenas da elite e para tal usam, inclusive, os que buscam o bem do homem comum como uma fachada! 

Portanto, pensando bem, entender de política apenas por entender não leva a nada - a não ser que deste entendimento muitos percebessem que uma provável solução seria o surgimento de um líder representando uma opção totalmente brasileira, não vinculado a grupos globais e querendo realmente o bem deste País! E para que isso se torne possível é necessário que muitos sejam informados e de forma tão neutra quanto possível.

E agora vamos ao tema deste post, que surgiu em função do artigo de Thoth sobre a situação na Rússia e como desta questão parece que depende o fato de surgir uma nova guerra mundial ou não! Por isso achei que deveria postar o que recebi e o que achei a respeito (veja abaixo) para a gente ficar informada, afinal, nossas vidas também estarão em jogo e de muitos parentes que moram fora do País. Até então eu achava que toda questão girava em torno dos grandes reservatórios de gás da Ucrânia, que fornecem para a Europa ou parte dela. Mas parece que, como sempre, a questão é mais complexa! 

Ao querer enviar o artigo  a um amigo alemão - visto que eu só tinha o artigo do Thoth em português -, eu achei parte do discurso no link abaixo em alemão e daí o traduzi via Google e corrigi apenas erros chaves, como, a palavra Vocês, que no caso deveria ser Eles, entre outros, o que alteraria todo o sentido. 
Depois de reler a tradução eu pensei: Nossa, e agora? Como interpretar tal discurso para uma leiga como eu!? Então tive a ideia de buscar por uma opinião a mais sobre o tema e de cara achei um artigo que gostei muito - simples e direto, que complementa o artigo postado por Thoth! E daí entendi melhor o teor do discurso e vi que, atualmente, nenhum órgão internacional representa mais os interesses genuínos dos países e sim apenas de um grupo, cujas origens e motivos são extremamente complexos. 

E, pelo visto, o mundo continua sim ainda dividido entre os aliados dos russos e dos americanos e europeus e só Deus sabe como vai terminar esta situação e o que afinal é pior: cair nas mãos de um ou do outro, pois foi isso que aconteceu aqui no Brasil: os dois candidatos, pelo visto, representam ambos os grupos. E agora? 

A seguir todos os links mencionados:

- de Thoth que foi o deflagrador da minha pesquisa:
- do Rádio A Voz da Rússia, que me ajudou a entender mais:
- do Artigo em alemão:
E abaixo a tradução do artigo em alemão:

DISCURSO (parcial) de V. PUTIN no VALDAI CLUB

Em 23/02/14 o dia de Ação para a Defesa do País ocorreu em 36 grandes cidades da Federação Russa, que foi iniciado pelo Movimento de Libertação Nacional da Rússia (NOD). A chamada para isso já está postado aqui e foi certamente lida pelos leitores deste blog. Alguns pensaram que talvez - isso é tudo um exagero. Enquanto isso, o desenvolvimento do eventos escalou. Neste momento não será dado uma previsãor, mas com o lançamento da segunda chamada do NOD 22:02:14 (s. Http://rusnod.ru/theme2752.html) mostrar para onde vai esta viagem e que também nós estamos sendo convidados a não ser meros expectadores.

O Dr. Johann Beckstein * em seu artigo "A UE e os jornalistas ocidentais são os culpados pelos acontecimentos na Ucrânia", confirmou a avaliação feita. Aqui está um trecho :. "O exemplo perigoso da Ucrânia provou que entre os liberais ocidentais e neo nazistas não há diferença - são o mesmos. Liberais ocidentais e fascistas são as mesmas pessoas. Na liderança da CE sentar bandidos ou trotskistas. Eles têm apenas um objetivo - a destruição da Rússia.
As forças satânicas vai rasgar a Ucrânia em pedaços. Este é o Barbarossa II, o ataque contra Moscou contra o Kremlin. Segue-se - Rússia. Eles vão se preparar para isso, pois para eles é apenas um experimento. Esta é uma nova fase da guerra anti-russo de informação psicológica: colocar os povos eslavos um contra o outro. Pouco tempo depois estará na vez da Rússia Branca, nos campeonatos de hóquei, eles serão atacados.

* Johann Beckmann é Dr. em Ciências Sócio-Políticas, Docente para   Direito e Criminologia Social, representante da RIP (Instituto Russo de Estudos Estratégicos) nos países do norte da Europa hoje. O artigo completo está no "“3. Rom” s.http://3rm.info/index.php?newsid=43727.
Главная страница »Говорит НОД» ОБРАЩЕНИЕ К ЗАЩИТНИКАМ ОТЕЧЕСТВА!
2014/02/22 Круг Правды (círculo de verdade -. D.Übers) http://rusnod.ru/theme2752.html ОБРАЩЕНИЕ К ЗАЩИТНИКАМ ОТЕЧЕСТВА! Tradução por Irina Znatschok & Vânia

APELO AO DEFENSOR DA PÁTRIA
(discurso parcial)

Nós - os defensores da nossa grande pátria milenar - Rússia, determinar o ano de 2014 como o ano da batalha decisiva para a nossa soberania, para a libertação do nosso país a partir do controle da administração colonial pelo parasita civilização anglo-saxão. Quem duvidar do poder do tal império de mentiras - EUA - deveriam olhar a Ucrânia. Os nossos especialistas e os ideólogos descreveram a situação em detalhes: como, quando e o que vai acontecer, eles indicaram o paralelo entre a Líbia, a Síria e os outros cenários, que concorrem para a destruição da civilização russa. Em Moscou, não tiveram sucesso, então eles levaram o golpe contra a Kiev!
Apelo a todos os cidadãos da Rússia, aos funcionários de todos os níveis, aos representantes dos policiais corpos, empresários, sacerdotes, cientistas, médicos, professores, operários, camponeses, estudantes - todos ao qual o destino de sua terra natal, a destino de seus filhos não é indiferente. Cada família, cada coletivo de trabalho, cada grupo na Universidade, cada casa - todos eles têm que decidir se eles vão libertar a pátria da preparada agressão dos EUA e da NATO contra nós. Hoje, ainda não é necessário se proteger contra um ataque militar, mas a guerra de informação já está em pleno andamento. As mentiras constantes sobre temas ligados a soberania nos meios de comunicação de massa, a recusa da elite para melhorar a situação após a derrota na Guerra Fria como planejado, vai levar a uma situação inevitável, como vemos hoje na Ucrânia.

Nada é pré-determinado de uma vez por todas na terra. A paz é sempre um resultado da luta política constante e muito difícil, tanto dentro do país e no cenário internacional. Mas a luta não pode ter êxito sem a participação do povo, sem a nossa participação! Aqueles que se opõem a nós não querem a realização de nosso plano. Isto é assim, porque eles têm completamente diferentes tarefas e diferentes intenções sobre a Rússia. O que eles precisam é o Estado fraco e doente. Eles precisam da sociedade desorganizada, desorientada e dividida. Dentro do país ainda existem aqueles que vão das embaixadas estrangeiras, missões diplomáticas estrangeiras, para implorar o apoio de fundos e governos estrangeiros e não contam com o apoio de seu próprio povo. A especulação política sobre as dificuldades econômicas evoca espanto. De que lado? Do lado de quem iniciou há decadas a derrocada da Rússia e no final dos anos 80  deixaram as pessoas sem os serviços mais básicos e bens: sem açúcar, carne, sal, fósforos. E esta sua política preparou a decadência inevitável da União Soviética.

A rejeição acentuada invoca a retórica e as atividades da quinta coluna mostra os liberais, que haviam realizado a posição-chave na Assembleia Federal e o governo há 20 anos ou monitorados. Estes são aqueles que os altos cargos em detrimento da sociedade e do Estado tomaram nos anos 90, os interesses das estruturas oligárquicas servido e desperdiçou a propriedade nacional. Eles quer ensinar, como devemos viver hoje. Eles, aliás, fez da corrupção um instrumento essencial de competição política e econômica. Há pessoas que de forma irresponsável, ano após ano não orçamentos equilibrados assumiu, que eventualmente se transformou em não cumprir as obrigações de pagamento, bem como em vários, queda-como baixar o padrão de vida dos cidadãos de nosso país. E eles acabaram de colocar em seu tempo, o financiamento da ciência e da indústria de defesa para zero, insistiu na absolutamente infundada redução, radical de nossas forças. Estas são as mesmas pessoas que durante anos não pagaram o apoio à criança, as pensões, os salários. Quem chamou no período mais difícil a intervenção terrorista contra a Rússia para as negociações traiçoeiras para realmente negociar com os terroristas que mataram nossas mulheres e crianças. Na forma inescrupulosa e cínica speku-alinhado para as vítimas.

Em outras palavras, são todos aqueles que levaram no final do século passado, a Rússia a pobreza em massa, corrupção massiva, pelo qual lutamos até agora. E queridos amigos, não deve haver ilusões! Todas estas pessoas não sairam fora da cena política. Seu nome você vai ver nos candidatos e nos patrocinadores de alguns partidos. Eles querem se vingar, para chegar ao poder, voltar para as esferas de influência e, gradualmente, o regime oligárquico, que é fundada sobre a corrupção e mentiras restauração. Eles mentem hoje. Eles aprendeu com especialistas ocidentais foram treinados nas repúblicas vizinhas, e agora estão tentando organizar provocações com a gente!

-us-israel-especial-relacionamento palestine.
Nós não acalentar ilusões que alguem vai nos defender dos vândalos ocidentais, da elite de hoje que dirigem o negócio em offshore, que tem contas em bancos ocidentais, que possuem nacionalidade dos Estados Unidos, Israel e ter cartão de dinheiro da União Europeia, cujos filhos estudam em instituições de ensino ocidentais, e  que em sigilo adquirem propriedades. Nós não confia, porque toda esta escumalha liberal sem escrúpulos tentam tirar o barco de nossa condição de Estado fora de equilíbrio constantemente, mentem sobre os alegados "bilhões de Putin", para tornar a Rússia uma parte da chamada "comunidade internacional",  que é de fato um sistema de espionagem total nacional, onde predomina a fornicação, homossexualidade, pedofilia, hipocrisia, de genocídio e de mentiras. Esta "comunidade internacional" é a civilização dos colonizadores que destruíram continentes inteiros por estes atraídos para sua órbita escura a hipocrisia, a imoralidade ea libertinagem com a ajuda e de sua propaganda extinguiram povos e nações inteiras  da face da terra.

Desde a destruição da União Soviética apenas 20 anos se passaram e neste curto período da história, marcou o predomínio excessivo de um lado e do abuso de poder dos Estados Unidos. Juntamente com os seus vassalos árabes, israelenses e europeus sauditas, os EUA transformaram em guerra ataque de mentiras e imoralidade em um monstro insaturada, absorveu com os recursos econômicos do dólar relacionada juros, que são o trabalho dos planetas inteiros. Quando a Rússia ficou fraco, e mostrou a incerteza, a escória imediatamente entrou em cena e tentaram destruir o nosso país e nos colocar de joelhos e dilacerar.

Todos  impérios semelhantes sofreu o colapso! História não conhece excepções. E hoje nós declaramos que o limite foi atingido! O Ocidente ultrapassou o ponto em que o diálogo ainda é possível. Durante o seu curto reinado mundialmente têm todo o povo russo, todos os países irmãos e os povos que foram forçados involuntariamente em parceria com o Ocidente, reconheceu o seu verdadeiro rosto demoníaco. Todos vimos, em que consiste a finalidade e os meios de sua realização. Mentir, mentira, e mais mentira - esta é a verdadeira  ideologia de nossos inimigos geopolíticas. 24 horas por dia, todos os dias os anglo-saxões mentem com todas as ferramentas de informação de massa sobre os quais têm, por meio da Internet, a inteligência e a quinta coluna. e, gradualmente, suas mentiras tornaram-se habitual, as pessoas não reagir mais.

Mas não se deve esquecer o velho ditado: você pode mentir para um pequeno grupo de pessoas por muito tempo, você pode mentir para toda a nação por um tempo curto, mas mentir para todos constantemente não é possível. Eles conseguiu até agora mas não vai continuar a ter sucesso sempre, porque simples povo russo,seja  em roupas civis ou de uniforme militar, colocou barreiras  no caminho dessas escumalhas.
Hoje, o Defensor da Pátria não é apenas o soldado ou o oficial! É cada cidadão que entende que a guerra de informação em curso é um novo pico. Ninguém está autorizado na Rússia a ficar fora da batalha pela verdade, para a nossa soberania, o nosso direito de auto-governo, para a liberdade de nosso país, para nossa sobrevivência física.

Nós nunca vamos chegar a termos com a mentira do Ocidente, nós nunca vamos ser parte da civilização de assassinos, pervertidos, ladrões e hipócritas. Temos o nosso próprio caminho para a verdade e a justiça, o quão difícil isso pode ser. Vamos defender o nosso direito à vida, ao desenvolvimento, a humanidade e a felicidade de nossos filhos. O arco-íris vai voltar a ser um símbolo de alegria e não um banner dos pervertidos. O termo "governo popular" vai recuperar o seu significado original, o que  foi substituída pela palavra estranha e mentirosa "democracia", a liberdade é uma propriedade inalienável de cada ser humano e não a escravidão dos instintos animais dos "libertários".  a riqueza será uma contrapartida do trabalho honesto e não a corrupção.

Aos poucos outras nações e estados se juntem a nós, que já não estão dispostos a fazer parte do império agonizante de mentiras e um grande, forte, confiante Rússia será um centro de atração para todos homens criativos, sensível e honestos, como no era  URSS. Protótipo disso são as alianças comerciais Euro asiático . A civilização anglo-saxão, dos ladrões vão cair. Por um lado, por meio de nossa unidade educada e consciente, e de outro lado será esmagada pela resistência clara e coordenada  de seus próprios, pela mentira, e dano causado pelas ideias e valores anti-humano.


As empresas vão criar novas produções de alta tecnologia, os campos e as colheitas vão brilhar sem misturas de OGM na saúde (transgênicos?), as instituições científicas e laboratórios irão explorar os mistérios do universo e do átomo e do local para a integração de nosso planeta não é o império da mentira, mas infinito cosmo da verdade, da justiça e da humanidade!

Imagem acima da Internet

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

COMO ANDA SUA AUTOESTIMA? OU...

COMO ANDA SUA VIDA?

Tenho recebido material do Andre Lima via e-mail e o abaixo copiado achei muito bom - simples e direto, mesmo assim decidi procurar por outro equivalente dele, para complementar e/ou reforçar e achei um ótimo - segue o link abaixo. 
E se você é do tipo que olha e já diz: Nossa! Quanto texto!, pergunte se não é sua falta de amor próprio que já está lhe sabotando (neste caso) ao lhe sugerir que "é muito texto"! O que você prefere:
Ler muito texto (e talvez tomar uma atitude em função dos esclarecimentos) ou ter muito sofrimento, ao persistir em ser vítima de seus traumas? 
Já não basta o eu humano naturalmente falho para nos guiar por vias dolorosas? Some a isso os traumas que a maioria de nós tem em alguma ou mais áreas! O resultado é claro!

Muitas pessoas confundem autoestima com um ego humano forte - sim, forte, mas no sentido positivo e deste ego o Espírito Divino precisa para realizar sua função na Terra, um ego maduro, forte, porém maleável para Seu uso por meio do "abracadabra" Faça-se a Sua Vontade, afinal, como eu sempre digo: 

- Ganhamos o livre-arbítrio para, algum dia, dá-lo por livre vontade a Deus e assim amenizar sofrimentos e dores desnecessárias para aprender as lições básicas via oficina terrestre, sendo uma delas a de ter experimentado - por vezes até os extremos - a que leva o uso exagerado da Vontade conduzida por um ser humano com inteligência limitada e com uma capacidade amorosa mais débil ainda! Uns dizem que com tal prática amadurecemos a personalidade e os 4 veículos dela do pensar, sentir, perceber e agir - mas a que preço? E a pergunta que não quer calar seria: 
- Havia outro meio de se amadurecer os tais veículos? Foi necessário atingir a inconsciência plena do Divino em nós e ter que agir às cegas? Isso foi parte dos Planos Divinos? Ou seja: do Espírito do Pai ficar "inativo" e assistir de camarote como os seres humanos iriam se virar na matéria sem ter por Guia a Luz e o Amor do Pai via seu "Filho em Nós", o Espírito Dele?

Eu diria que não e prova disso é que tal desvio foi ocasionado pelas ditas quedas - já no período Atlante. Ou seja: se um ser cai em tentação e comete uma ação que não corresponde a Vontade do Pai expressa via Espírito Dele em nós, este ser costuma arrastar outros consigo, pois descer ou rolar montanha abaixo é muito mais fácil... difícil é subir!! E uma vez caído, rompido com a Luz interna, a escuridão acaba sendo um guia triste e penoso no Vale das Lágrimas, onde se come o pão com o suor de nossos rostos, ou seja, com o uso limitadíssimo de nossa inteligência ainda em estágio elementar até hoje na maioria - imagine há milênios atrás! - até o dia em que, reconhecendo seu erro, o Filho Pródigo retoma o Caminho pra Luz, que é Faça-se a Sua Vontade, dito de forma bem simplista, e que implica em subir a Montanha... e daí o bicho pega... pois

... na prática a gente entrega uma porção, depois pega de volta, finge que entrega outra, e tudo isso misturado às dores e mágoas que as experiências dolorosas deixaram como herança, mas, reduzido a simplicidade extrema, a teoria é simples!!!

E onde fica nisso o papel da autoestima? Melhorá-la não significa apenas polir as aparências da personalidade? Eu respondo com uma contra-pergunta:
- Se estivesse doente, iria se recusar a se tratar para ficar "normal" como ser humano e assim facilitar sua "subida"? 
Uma terapia dinâmica como a EFT, Theta Healing e outras, curam traumas e dores mais graves e deixa o veículo mais leve, mais harmonioso e daí a entrega será por Amor ao Pai e não por medo, por fraqueza, por desespero, enfim, por motivos negativos o que, via de regra, é a regra: 

- Lutamos até não poder mais para manter a vida funcionando tendo por guia nosso eu, fruto de remendos sem fim de conhecimentos dispersos e desfocados da Fonte Divina! E ainda nos espantamos com a colheita de tantas dores!!! 
E não pensem que por escrever esta pequena introdução o caminho é menos doloroso para mim - conhecimento ainda não é sabedoria e embora eu tenha tido experiências (eu as chamo de "Amostra Grátis") do que é VIVER E VER o mundo com os Olhos do Espírito do Pai (algo incrivelmente maravilhoso e difícil de por em palavras), estou pastando há anos para permitir que Ele dirija este Veículo Humano que lhes escreve de forma permanente - diria que faço progressos a passos de tartaruga e, por vezes, penso que regrido, mas, de repente, algo me faz saltar prá frente... enfim... haja... tudo: paciência, amor, vontade, e, sobretudo PERSISTÊNCIA e, claro, um Caminho e Método Espiritual que lhe dê ferramentas, de preferências simples, sem tantos floreios, para ter energia para empreender tal Retorno à Casa do Pai! Mas, Jesus já disse:

- Busque e acharás! Peça e receberás!
Se tem dúvida qual caminho seguir ou se seu caminho é suficiente ou é apenas parte de uma etapa desta longa jornada, PEÇA POR AJUDA - SINCERAMENTE - E RECEBERÁS ORIENTAÇÃO CERTAMENTE! Mas não confunda de antemão, obter poderes espirituais ou melhor: psíquicos como necessários para tal "subida" ou "retorno" - eles são antes entraves que o levarão longe da jornada real! Por isso PEÇA, sem nosso PEDIDO nem Deus, nem Jesus, nem os Anjos podem intervir, pois Deus nos deu o livre arbítrio e por isso, o maior presente que podemos dar a Ele (e nós!) é usar este livre arbítrio para FAZER SUA VONTADE ATRAVÉS DE NÓS, para que Ele possa experienciar a matéria sem tanta dor e sofrimento!!!

E agora segue o Link mencionado acima:


E abaixo segue o material de Andre Lima, recebido via e-mail:

Em Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 8:55, Andre Lima - EFT <andrelima@klickmail.com.br> escreveu:

Conforme eu falei no e-mail anterior, vou agora responder algumas perguntas sobre Autoestima que recebi por e-mail.

1 - A autoestima tem a ver com autossabotagem?
2 - Que situações podem ter afetado a minha autoestima?
3 - Como é que a culpa e mágoas e ressentimentos podem baixar autoestima?

Vou responder na ordem.

Respostas a pergunta 1.

Quanto mais baixa a autoestima, maior será a tendência a autossabotagem. É muito simples de se entender isso.

Problemas na autoestima significam pontos fracos no seu amor próprio, significa falta de amor por si mesmo.
E essa falta de amor por si mesmo se manifesta através de sentimentos de auto rejeição, não merecimento (não merecer amor, conforto, dinheiro, saúde...), sentimentos de incapacidade, sensação de não ser bom o suficiente...

Sendo assim, de forma inconsciente, você sabota o seu crescimento. Age de uma forma que não é a melhor pra você, seja nos relacionamentos ou no área profissional.
A criatividade fica comprometida. Suas idéias e ações são contaminadas pela negatividade da sua baixa autoestima e o resultado é autossabotagem.

Ao melhorar a autoestima, de uma forma natural e sem precisar fazer esforço ou pensar muito, você toma atitudes melhores, suas escolham ficam mais saudáveis em todas as áreas.
Quanto maior o seu amor próprio, mais “inteligente” você fica para guiar a sua vida.

Pergunta 2: Que situações podem ter baixado a sua autoestima?

Você tem lembranças de situações onde você recebeu críticas, ou onde se sentiu rejeitado, abandonado, sem apoio, sozinho, ou comparado negativamente com outras pessoas?

Tem lembranças de situações onde você fracassou em algum momento?
Tem lembranças de situações onde você sofreu bulliyng, ou algum
outro tipo de abuso psicológico, físico ou sexual?
Tem lembranças de situações onde você se sentiu injustiçado?
E como você se sente ao pensar nessas situações HOJE, AGORA?

Se surgem emoções negativas, essas emoções estão contribuindo para
baixar a sua autoestima. É preciso curar esses sentimentos para que
seu amor próprio e autoconfiança sejam resgatados.

E nada melhor do que a EFT pra isso.
Tudo isso eu detalho muito bem no curso de EFT e Autoestima, além de ensinar profundamente com exemplos práticos como trabalhar as emoções:

>>Curso de EFT e Autoestima<<

Pergunta 3: Como a culpa, magoas e ressentimentos afetam a autoestima?

A culpa gera autopunição. Gera também sentimentos de não merecimento.
Se você não se perdoa por erros que você cometeu, ou se você se culpa por coisas que você nem tem responsabilidade sobre aquilo, tem um lado seu que vai querer puni-lo por tudo isso.

Culpa, autopunição, não merecimento e autossabotagem andam juntos.
Ao guardar culpa, tem uma parte dentro de você que não vai permitir que você seja feliz.
Como você pode se permitir ser feliz se você não perdoa? É como se não fosse justo ser feliz. É uma loucura, mais é assim que funciona no inconsciente.

Já as mágoas e ressentimentos geram sentimentos de injustiça e de vitimização. Roubam a sua energia e o fazem ficar preso a pessoas e a um passado que não tem como mudar.
A autoconfiança fica abalada. A pessoa fica insegura, reativa, desconfiada, medrosa.

Curar mágoas, ressentimentos e culpa melhora muito a autoestima e ainda ajuda eliminar processos inconscientes de autossabotagem.

O tema da autoestima é muito vasto e tem inúmeros detalhes e nuances. Realmente não é fácil desvendar tudo isso por conta própria. Eu demorei muuuuitos anos pra descobrir tudo isso. Por isso eu criei esse programa onde eu ensino em detalhes, passo a passo, como utilizar a EFT para Melhorar a Autoestima, com vários temas, várias rodadas de EFT, tudo explicado de uma forma simples e prática pra que você possa alcançar os melhores resultados, mais rápido.

Eu demorei muito anos pra montar esse quebra cabeça e entender tudo isso.
Se você deseja e estiver pronto pra pegar um atalho, entre no link agora pra ver tudo a respeito do curso de EFT e Autoestima, e veja como adquirir o pacote com 4 bônus especiais e uma garantia extra até a sexta feira:

>>Curso de EFT e Autoestima<<

Amanhã eu vou mandar um email detalhando tudo sobre esses bônus!
Abraços,
André Lima
PS: O material tem uma garantia incondicional de 30 dias.

Isso significa dizer que você pode comprar o programa, baixar TODO o conteúdo no seu computador, e se você não achar que foi um excelente investimento, é só mandar um e-mail em até 30 dias, e o pagamento é devolvido integralmente, sem perguntas, sem precisar explicar a razão.

E até a sexta, tem a adição de 4 bônus e mais uma garantia especial:

>>Curso de EFT e Autoestima<<

Depoimentos dos alunos:

“...Senti que consegui acessar coisas que não havia percebido em anos de terapia e sinto que esta semana, apos o curso estou com uma energia renovada e nova disposição, e sentindo uma leveza e paz que eu não sentia há tempo. Muito obrigada por ser o canal para uma ferramenta tão útil para o alcance do bem estar e da paz de espírito.
Sinceramente, Natalia Peric"

"...aprendi que há em todos nós uma criança carente e maltratada, e temos a obrigação para conosco mesmo de curar essa criança e sermos felizes e livres.
Em termos práticos, na minha vida eu curei a mim e ao meu relacionamento. Para quem estiver lendo esse depoimento, eu digo sinceramente, faça o curso e pratique, invista em você.
Dê esse passo tão importante para você se ajudar e ajudar aqueles que você ama a caminharem sem peso, sem mágoas, sem culpas nem culpados.
A sensação que eu tenho é que as minhas emoções foram limpas, agora são leves, como se nada nunca tivesse acontecido. Também tive um senso de urgência em realizar as coisas que preciso realizar e que eu sempre deixava em último plano.
É isso ai! Manifesto minha total satisfação gratidão!
Rosilda Melo - Cotia, SP

Andre Lima
Rua 24 de Junho 258 Encruzilhada
52030-100 RECIFE

domingo, 16 de novembro de 2014

O FIM SE APROXIMA?



Hoje, depois de conversar com um amigo onde ele me contou sobre as profecias pessoais de uma pessoa bastante conhecida - um autor famoso - com quem tem contato pessoal e este ter dito que o planeta realmente não tem mais jeito, que queimamos todas as possibilidades de ter um final melhor, eu ponderei sobre a situação atual e do que eu sinto, tanto em relação a séria falta de água no sudeste e sul mineiro, tanto a nível coletivo quanto pessoal (os poços de propriedades privadas também estão secos), bem como de uma crescente sensação de que o prazo final se aproxima, optei por colocar tudo no papel, digo, no meu blog e partilhar com quem se interessar, sobre algumas pesquisas que decidi fazer espontaneamente via Google, para ver qual material aparece. Mas o que foi o empurrão final foi o post do Thoth sobre o asteróide que os Russos detectaram e que é um dos potencialmente perigosos. Isso me fez lembrar da nota de um jornal local suíço, que li por volta de 2000, que noticiava sobre um asteróide que passaria próximo a Terra em 2019, mas que na hora H faria uma curva!!! Na época ri muito por causa da tal curva... e volta e meia conto este episódio. 
E o tempo voou, estamos às portas de 2019 e esta data me lembra a profecia de Chico Xavier, sobre o prazo que o Planeta ganhou - de 50 anos - até 2019; se até lá nós não deflagrarmos a Terceira Guerra, o pior não acontecerá, mas se sim...  A data de 2019 também é motivo de estudo (podem pesquisar) sobre sua conexão com a Primeira Guerra em 1919.

Agora vamos aos primeiros links, primeiro o do post sobre o Asteróide:

O dado curioso é que o artigo fala que não vai passar antes do final de 2016. Isso tanto me soou como uma mentira (para não nos preocuparmos demais), ou como uma dica para a gente considerar a hipótese como real de fato. (O próprio Apocalipse, que acertou muitas coisas até agora, fala de estrelas caindo do céu...).

TERCEIRA GUERRA
Espontaneamente pesquisei sobre as possibilidades de ocorrer a Terceira Guerra e o primeiro link que achei, também achei muito bom, muito coerente, por acaso de origem russa... então que seja:


Importante: dado a aceleração do tempo e de tudo, muitas profecias perderam sua validade - isto diferente insiders afirmam, de diferentes linhas espirituais. Por isso questionei se até o prazo dado a Terra até 2019 já teria sido encurtado a estas alturas, dado ao curso dos acontecimentos até este momento!?

Outro artigo muito coerente sobre as possibilidades de uma Terceira Guerra:


Achei mais um artigo curto com dados ligeiramente diferenciados - só não consegui entender a data do post, se é de fato 02 do 10, de outubro no caso, ou se tal é a hora do post. Portanto, não sei se é algo recente, mas como é bem curto, dá para se ler e ganhar mais cultura política mundial. Aliás, estou boba de ver quantos artigos explosivos possui este site - só os em evidência atual já me fazem pensar:

- Céus, e ainda precisa de uma Terceira Guerra com tantos absurdo acontecendo?

E depois dos posts políticos e sensatos, achei um bem inusitado até para os que acreditam em viagens do tempo, imagine então aos que nem nunca ouviram falar a respeito!

Mas vale a pena dar uma olhada neste link:

Quando fui buscar por uma imagem para ilustrar este post, optei por uma imagem do nosso lindo planeta azul... e daí vi que o link relacionado a ele dizia que em 20 anos precisaremos de um outro planeta... pois é... como eu disse, tem tanta coisa terrível mesmo acontecendo no mundo o tempo todo que uma terceira guerra seria totalmente dispensável!


Não vou revisar hoje o texto acima, portanto, espero não ter algum erro muito evidente. Além do mais, que é um erro de português, diante de tantos absurdos! Sei que existem coisas lindas no mundo e não é o caso de querer apostar no mal ou no que está errado, mas tampouco em ignorar os perigos reais - o que faremos com tais informações é que define nosso caráter e propósito de vida - espero que seja para acelerar sua evolução!


domingo, 2 de novembro de 2014

A VIDA NÃO MORRE!





O que costumamos chamar por morte aqui na Terra é a morte do corpo físico; é como uma lâmpada da qual se extraiu a energia elétrica e que pára de funcionar. A luz do corpo é espiritual e sem o espírito, o corpo, ou a lâmpada,  deixa de ter função!
O Espírito, que é a Luz da Lâmpada jamais morre, pois provém de Deus.

Sendo assim,  o Espírito é Vida Eterna, o corpo não, nem a mente, nem as emoções, que compõem nossa alma humana e mortal - imortal ela só se torna se os Raios ou a Luz do Espírito a iluminaram e a tornaram parcial ou totalmente divina e, portanto, parcial ou totalmente eterna ou perene!

A Bíblia, com sua linguagem dramática, diz: a alma que peca morre! Ou seja, a alma que não conseguiu atingir nenhum grau de imortalidade por meio de atos de fé e amor a Deus e ao próximo,  dizem, se desintegra - as experiências - o extrato dela - não, estas ficam arquivadas, como que num chip (nos átomos chamados de permanentes que temos em todos os corpos) e assim, o que realmente "reencarna" não é aquela pessoa, mas o novo corpo assume os extratos da conta bancária daquele chip, que contem o extrato de todas as pessoas que viveram via aquele Espírito Divino - ou Mônada. (Este conceito é aceito entre o que se denomina de Sabedoria Universal ou Perene).

Sendo assim, existe apenas uma confusão de princípios e termos quanto ao termo Reencarnação - na verdade o Espírito que é eterno, sempre de novo busca novas existências para aperfeiçoar a sua experiência como ser humano e com a matéria!! Sim, o Espírito é eterno e puro, mas não experiente em relação à matéria, por isso cada ser humano no qual Ele projeta sua Energia, o qualifica mais e mais, até Ele atingir a Maestria via algum ser humano que, ao receber os extratos de todos os seres vividos por Ele, compreenda a complexidade de sua tarefa de se "divinizar", se imortalizar por meio da Força e do Poder de seu Espírito Imortal - imortalizando o que chamamos de alma humana, que é a somatória de nossos atos, pensamentos, sentimentos e memórias. Alguns chamam tal processo de "casamento alquímico", "núpcias espirituais", iluminação, salvação, fusão, quando a união de ambos é total tornando-se UM - Jesus disse: Eu e meu Pai somos UM - seu eu humano se tornou UM com seu Espírito Divino, provindo do PAI, logo, ele voltou ser uno com o Pai. E é neste sentido que é para seguirmos seu exemplo: imortalizar nossa alma humana por meio da entrega de nossa vontade ao Espírito do Pai em nós (dito de modo bem simplificado).

Em tempo: nem todos concordam com o ponto de vista que o Espírito busca por aperfeiçoar-se via suas vidas na matéria por meio de corpos físicos! O grande problema em nosso planeta é que tivemos várias quedas - em outros planetas, diz O Livro de Urantia, onde não ocorreram falhas na evolução humana, os espíritos puros realizam suas experiências sem tantas dores e dificuldades! De fato, difícil de imaginar que algum Espírito tenha prazer em tomar corpos num planeta onde a queda atingiu níveis tão profundos! Por isso, o tema exigiria livros e não algumas linhas. Cada um pesquise por conta se o assunto interessar.

Voltando ao tema da reencarnaçao do... Espírito! Ou seja: do ato dele tomar um corpo mortal por morada temporária:

Pode-se ter acesso às existências anteriores registradas no Chip Cósmico Pessoal e ter experiências fortes, tais como a do filme que vou postar a seguir e que assisti ontem e a noite e que achei perfeito para ser compartilhado neste Dia dos Mortos!
Ou seja, se uma vida se finaliza com grande dor, medo, tragédia, etc., é muito provável que o próximo candidato a matéria (você, eu, etc.), ao recebermos em nossa alma o Chip com as vidas anteriores deste Espírito, automaticamente vamos sentir tais dores, alegrias e outros, como nossas! Isso é inevitável. 

O filme  MINHA VIDA NA OUTRA VIDA é baseada em fatos reais e é uma história altamente comovente e muito rica em fatos! 
Sabemos que muitas pessoas tem medos e fobias devido as existências anteriores - nestes casos, uma boa regressão pode curar totalmente tais traumas ou mesmo terapias dinâmicas, tais como a EFT e Theta Healing, sendo que no segundo o preparo e maturidade do terapeuta são bem mais determinantes que na primeira, que até permite a autocura (a segunda também, mas o preparo é mais delicado diria, mas sem querer me estender no assunto). Deve-se evitar ao máximo usar a regressão para acessar registros de existências por curiosidade, pois poderão vir à tona dados e fatos que apenas retardarão sua atual vida, ao tomar consciência de eventos com os quais não saberá lidar e que vão sim fazer o contrário: lhe traumatizar nesta existência!! Não se brinca com tais registros - não é a toa que Deus, através de suas LEIS, não permite o livre acesso a tais registros, que os hindus chamam de Akasha, os cristãos  O Livro da Vida, eu aqui os chamei modernamente de Chip Cósmico para facilitar a geração atual (filhos, sobrinhos), de entender o processo. Poderíamos também denominá-lo de Pen drive Permanente - ou seja, que recolhe a cada final de existência os extratos positivos e negativos da existência vivida! Ao o próximo ser humano receber os dados do pen drive, terá como meta TRANSFORMAR uma parte ou todo o extrato negativo existente! Mas, o que acontece, é que, via de regra, além de não resolvermos nem um décimo, ainda causamos acréscimo na conta negativa!!! Triste verdade!

Portanto, vida eterna ninguém ganha automaticamente - é preciso ter transformado uma boa parcela dos extratos negativos em positivos no sentido de terem sido "espiritualizados" - exemplo: se carrego o fardo de viver uma vida difícil na matéria, devo fazer todo o meu possível para levar uma vida digna, mesmo tendo pouco e não buscar enriquecer por astúcia, abuso de poder e outros males - pois isto vai agravar tal "débito". Ao me determinar a ser ético e viver dentro dos meus limites, buscando, aos poucos, atingir patamares melhores, vou fortalecendo o Espírito, no sentido de reforçar as qualidades básicas dele que é ter ética, bom senso, valores morais, etc. Estas qualidades vão então formar a base para que esta alma possa, talvez ainda nesta existência, atingir patamares maiores, como ter acesso a valores espirituais de fato, valores eternos! Este é um assunto mais extenso e implica em saber diferenciar a função básica das religiões e das escolas iniciáticas; enquanto as religiões deveriam ajudar o ser humano a formar as bases da ética e da moralidade, as escolas iniciáticas puras, deveriam ajudar o ser humano a construir as virtudes do Espírito sobre o quadrado da personalidade humana que é formado pelo pensar, sentir, perceber e agir!

E porque existe esta diferença entre o exotérico (aquilo que pode ser dado às massas) e o esotérico (aquilo que só pode ser dado a pessoas individualmente)? Porque quando ocorreu a grande queda, em que os humanos perderam o contato com o Divino fora e dentro deles - ou seja com Deus, preferindo usar seus conhecimentos e poderes humanos (dito de maneira bem simplificada em linguagem atual), eles se degradaram de tal maneira em todas as áreas da vida, que tornaram urgente que os Conhecimentos Divinos fossem resguardados, visto que a queda foi justo isso: o abuso dos conhecimentos divinos para fins humanos egoístas e perversos devido a existência do Livre Arbítrio! Desde então só se fornece o acesso aos ditos Conhecimentos Divinos mais profundos, depois que um ser humano - eu, você - batermos às portas de uma Escola Iniciática verdadeira, e provarmos que temos um mínimo de ética e moralidade que nos permita galgar os degraus, onde, a cada novo degrau, um grau a mais de conhecimento nos será revelado - não por alguém, mas por Deus, pelo nosso Espírito, que vendo nosso esforço em nos purificarmos e permanecermos puros, vai nos confiando seus Tesouros Eternos passo a passo e, se os usarmos mal novamente, tal abuso terá seu preço, como tudo! Só que o preço de se abusar de conhecimentos divinos é sempre muito superior a abusar de conhecimentos humanos!

Não confundam escolas iniciáticas com qualquer movimento que se autodenomine de secreto ou detentor de fórmulas mágicas. No passado o processo de repasse de conhecimentos divinos era mais rigoroso, hoje a humanidade, que também cresce de grau em grau em níveis coletivos, já consegue acessar conhecimentos que no passado levariam décadas para serem repassados a uma pessoa ou a um grupo de pessoas. Jesus claramente deu "pedras" para seus discípulos (os quais iniciou pessoalmente - assim como ainda fazem certos mestres realmente iluminados por seus espíritos divinos no oriente), mas ao povo deu "pão" - e ainda há os que não são capazes nem de digerir um pão mais integral e puro; precisam comer pãezinhos moles e refinados!!! Quem tiver ouvidos que ouça!

Ou seja, cada Raça humana representa um estágio evolutivo, as últimas são sempre as mais maduras, não logo de cara; assim como uma criança só pode superar sua geração depois de adulta, também uma raça só superará a anterior depois de muitos séculos de existência - o Brasil, neste contexto, é a última raça do momento, é a 6a. subraça da 5a. grande Raça, a Ariana, aquela que veio a existir no Pamir, e que tem como função o desabrochar pleno da mente, que teve seu início mais enfático, com a civilização grega - a mente concreta. Já o Brasil tem por função desenvolver a mente abstrata, ou seja, a mente que já recebe intuições e visões do Plano Divino e não mais do intelecto, da inteligência humana! 
O que vemos agora é um Brasil-criança, onde a maioria espera por uma ajuda paterna ou materna, um estado paternalista que o sustente e o embale em um berço esplêndido, sem muito esforço, enquanto que uma boa parcela vem acordando a passos largos, justo pelos desmandos de nossos "pais políticos", que tal como alguns pais terrenos, mais causam males que benefícios aos seus filhos, seja por excesso de ajudas - impedindo o crescimento saudável da criança - seja pela falta de apoio em momentos e pontos estratégicos que permitam a criança se tornar um adolescente e adulto independente e responsável, ao ter recebido o apoio adequado. Claro que isso está longe de ocorrer em níveis coletivos, porque a maioria ainda não vive tal verdade em níveis pessoais! Por isso EU PRECISO SER A MUDANÇA QUE QUERO PARA MEU PAÍS!

E agora ao filme comentado! Recomendo enfaticamente todos assistirem, crendo ou não em algo similar a "reencarnação", justo por ele se basear em fatos reais e pelo fato (!) da mulher ter tido revelações curiosas desde criança o que descarta fraudes e outras suspeitas!

Boa sessão da tarde a todos!

http://www.youtube.com/watch?v=g_hDXGMALyY

Last minute: ao buscar por uma imagem que pudesse representar o título desta matéria, abri o blog da imagem que pensei usar e veja que revelação interessante dos astronautas russos - seis viram os mesmos seres!!!

https://misteriosacontecem.wordpress.com/category/cosmonautas-encontraram-se-com-anjos-no-espaco-sideral/

Nota: imagem do blog acima!