domingo, 21 de dezembro de 2014

FILMES SOBRE O NATAL


Imagem Internet 
Não adianta negar, quem já viveu um Natal com neve sabe que não tem nada igual! Quanto a imagem, poderia jurar que é uma das belas telas de Thomas Kinkade, que, alias, morreu cedo demais! Para ver uma belíssima sequencia de seus quadros, digite no Google Imagens de Thomas Kinkade, que são quase todas apropriadas para se ver pela época de Natal, mesmo aqui no Brasil aliás, justo aqui, para se inspirar e imaginar um Natal com neve, seja para quem já viveu um Natal ou mais com neve (neste caso para para relembrar), ou para quem nunca viveu um!


FILMES NATALINOS!


O filme O PRÍNCIPE E EU, para toda a família: do neto ao avô! 
Se não resistir a tentação de assistir antes do Natal com amigos e/ou familiares, não faz mal, valerá a pena ver de novo pelo Natal! 


UM CONTO DE NATAL
É um filme inusitado - começa com um assalto, um cão e algumas crianças...  é muito bom - a cena inicial do cão é a mais forte, todo o mais é light. Moderno, diferente, que vai envolvendo a cada etapa, até o final.

EM BUSCA DA ESTRELA DE NATAL
Um conto de natal diferente! Muito bom para quem prefere o estilo clássico, e no gênero princesa desaparecida. Meninas românticas vão adorar.


UMA HISTORIA DE NATAL
Como surgiu a lenda do Papai Noel? Parece triste do começo ao fim, mas vale a pena ver para a gente valorizar o que temos hoje com tanta facilidade!
Para todas as idades!


Faço uso de Einstein para enviar meus votos de Feliz Natal!
Natal, símbolo do AMOR DIVINO, INCONDICIONAL!
AMOR que a personalidade não entende, não pode imitar - apenas pode deixar-se inspirar pelo Espírito Divino que habita em cada um - e tampouco isso é algo fácil quando as provas mais fortes se apresentam.
Este Amor, pregado por todas as religiões e mestres, sendo que cada um viveu graus diferentes do AMOR DIVINO, de acordo com a época, raça e capacidade de absorção! Portanto, não são os mestres que são maiores ou menores em última instância, mas cada um só pode demonstrar o amor possível de ser compreendido pelas almas mais maduras em curto prazo e as demais a longo prazo de determinado povo!

Segue link (em português e alemão), do texto da bela carta que  Einstein teria escrito a sua filha sobre
"a física do Amor"!




E como se associa o Natal com o nascimento de Jesus o Cristo, oportuno repostar meu artigo, bem como a dica de um livro:

Quem foi Jesus Cristo? 
Quais as provas históricas que existem sobre a Vida e Morte de Jesus, o Cristo?
Qual foi sua mensagem central?

Para responder parcialmente as perguntas acima, abaixo algumas sugestões de leituras:

Meu artigo publicado no Scribd:


Abraços fraternos a todos!
Helena Schaffner

Nota: Estou sem tempo para revisar este artigo, portanto, relevem alguns erros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.