quarta-feira, 9 de março de 2016

MULHER, SÍMBOLO DO PECADO OU PODER?



Ontem, dia 8, eu postei correndo alguns links no Facebook e vou repassar tanto os links quanto meus curtos comentários para deixar registrado aqui o material.
(Nota: o link da imagem dá acesso a um artigo sobre os celtas).

Em tempo: assim como todo dia é dia da mulher, todo dia é dia do homem.
Mas existe algo que alguns mestres disseram e é oportuno mencionar:
-  Que a mulher, por dar a luz, ter que esperar nove meses, e, principalmente pelo fato da maternidade implicar em aplicar alguns valores espirituais por excelência, simboliza a polaridade mais evoluída da espécie e por isso parabéns às mulheres!
Também dizia o artigo -  não lembro onde li isso há uns anos - que algumas mulheres, no entanto, ainda precisam desenvolver tais características sendo as mais comuns: - a paciência, o perdão, a bondade.
E que alguns homens  teriam mais qualidades femininas que masculinas, não por serem homossexuais, mas pelo fato de terem mente feminina e aquelas mulheres mentes masculinas.
(O artigo acabou extrapolando a ideia inicial, mas decidi manter o título).

No entanto hoje, exatamente neste novo milênio, a nossa tarefa é equilibrar as polaridades em nós e isso, traduzido, significa:
- ambos serem polivalentes ao desenvolverem atributos chamados de masculinos e femininos de modo que o outro não seja necessário para servir de muleta, mas sim de exemplo, para desenvolver e compartilhar seus valores.
Isso é fácil e bonito de escrever mas requer algumas lutas para se desenvolver.
Portanto, não se trata mais de luta desigual - nem de um dizer que um é melhor que o outro - mas de saber desenvolver em si as melhores qualidades de cada polaridade. 
Bem, mas já que estou comentando, vou achar alguns links.
Nossa, achei coisa boa...

DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS ENTRE HOMENS E MULHERES

Justo ia observar que ambos os artigos dos links abaixo, não fornecem dados sobre os homens e mulheres que já atingiram uma certa maturidade psicológica e espiritual... e antes de bater o martelo decidi pesquisar mais no site Sobre a Vida e eis que acho algo incrível - mas não consegui abrir os links!  
Ele fala sim, wow, dos 3 níveis do Homem e da Mulher.
- Homem Garanhão, Sensível, Guerreiro!
- Mulher Amélia, Guerreira, Plena!

12 Diferenças entre Homens  e Mulheres

11 Semelhanças entre Homens e Mulheres

E agora vou abordar o tema do título:

MULHER, SÍMBOLO DO PECADO OU DO PODER?

Afinal, a versão cristã deturpada pelos homens - sim, pelos homens masculinos do passado - decidiu por a culpa do "pecado original" na mulher, e isso, por si só, foi um ato de covardia embora hoje saibamos que os pecadores não foram as mulheres e nem os homens, mas uma classe de seres, que...
"Havia naquele tempo na terra, gigantes, e mesmo depois disso,
quando os filhos de Deus (os anjos do céu) juntou as filhas dos homens
e eles tiveram filhos, que são os heróis de homens de renome outrora ".
(Gn 6.4)
Ou seja, o  "pecado" sexual, não foi cometido pelos humanos... E outro "pecado", no sentido de ter sido transgredida uma lei, foi o comer do fruto proibido, que não foi um fruto, dizem, mas uma planta... muito especial... que traria conhecimentos inesperados aos seres humanos criados pelos elohim (deuses no plural)... mas isso é um assunto longo e em breve vou traduzir partes chaves do livro de Sixto Paz Wells, que versa sobre este tema sempre usando passagens bíblicas.

E... aproveitando a deixa da velha briga entre o homem e mulher, se usarmos as traduções de Sitchin sobre os escritos cuneiformes, veremos que o homem foi anestesiado e assim "adormeceu" e cedeu sim, talvez células-tronco,  e com isso se gerou a mulher...  mas, pelos escritos, foi uma mulher-cientista, não terrestre, que afinal criou o homem e a mulher em termos de carne e osso - já a alma isso só compete a Deus. 
Lembrando que no inglês a palavra women, é formanda por wo + men, de men do inglês e mann do alemão... 
EURECA... acabei de perceber que a palavra em português "homem", diz o mesmo, pois o "wo" em inglês, se pronuncia quase como um "h"... portanto "huu-men" = igual a hooo-mem!!!)
Puxa, agora fui fundo e longe!!  

E finalmente seguem as

POSTAGENS NO FACEBOOK SOBRE O DIA DA MULHER

SABEDORIA ATEMPORAL  DAS MULHERES CELTAS
Vamos lá, nosso dia... em primeiro lugar me vem à mente homenagear as mulheres com algo que definisse como viviam as Mulheres Celtas - pois é... se tem algo que gosto de dizer é que tenho sangue celta... mas tardei a constatar isso, pois, como todo mundo, sempre achei que suíço e alemão era a mesma coisa (e tenho ambos), mas não é... suíço é celta, alemão germânico e isso muda o temperamento - mas isso é outro papo. Achei algo lindo! Vou partilhar!
(Nunca quis ser como homem e nem me via na necessidade de provar que mulher tem os mesmos direitos - sempre achei isso natural...).
http://www.plinn.com.br/datas/8_marco/celtas/mulheres.html
ARTIGO ATUAL SOBRE A TRANSFORMAÇÃO DE UMA MULHER
Um artigo atual muito bom sobre o prazer de ser mulher!
A GRANDES INICIADAS
Este livro é um must para a mulherada, mesmo para aquelas que não sabem o que é ser iniciada... é uma mulher madura espiritualmente, dito em termos bem simples! Que vive seu lado espiritual de forma natural, evidente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.