sábado, 24 de fevereiro de 2018

ALMA LEVE... ME ELEVA... NAS ASAS DO AMOR!

DICAS SOBRE CASAMENTO 
E SOBRE AJUDAR O PRÓXIMO!


Enquanto esperava baixar um PDF, 
vi que tinha um link chamado SURPRESINHA no site, 
e cliquei e recebi uma Mensagem das muitas de Ma Ananda
(acho que já tinha lido algo dela, mas não nesse site)
 e fui lendo e nada me tocava,
porque a parte inicial onde ela responde sobre relações em geral,
incluindo casamentos & vida espiritual, etc.
está muito clara para mim e nada do que ela disse foi novidade
(endossou sim algumas poucas coisas e isso foi bom),
e para alguns de vocês também não será novidade,
mas vai endossar muita coisa, clareando de vez o tema.
Até que cheguei numa pergunta que ela respondeu conforme
a citação abaixo, que também não foi novidade para mim,
e não será para muitos que vão ler, mas o problema é
a falta de discernimento que causa esta questão!
Por isso decidi usar a resposta dela  como inspiração
para realizar esta postagem e esclarecer mais a fundo esse tema
ou seja: QUANDO E COMO AJUDAR O PRÓXIMO.




Eu tenho a contar-lhes uma história muito conhecida.
Um dia, uma santa mulher, na Índia, acumulou boas ações.
Ela estava totalmente no coração.
Ela passava sua vida a servir, porque ela sabia que, quando mais se desse, mais se recebia.
Ela conhecia essa lei espiritual e aplicava-a maravilhosamente.
E, um dia, ela vem a morrer.
Ela estava tão pesada por suas boas ações que não pôde ir para a Luz e encarnou-se novamente.

Vocês não podem aceder à Luz com um fardo, qualquer que seja.
A Luz os quer nus, liberados de tudo.

Lendo toda a mensagem, que não é longa e prende a atenção pela simplicidade das respostas, apesar de sua extrema profundidade... vai ficar claro o título desta postagem! O amor mal compreendido gera peso, carma (sim) e toda sorte de confusão. E ele é o termo mais mal compreendido depois de Deus ou, dito em palavras mais claras: o que seja o Caminho da Alma para a LUZ.

Cheguei a escrever sobre isso e mesmo Aivanhov explicou em várias ocasiões, que ninguém está pedindo para as pessoas pararem de prestar ajuda, apoio onde e quando puderem... 
Exatamente aqui vejo o problema das pessoas que receberam a informação acima, que seja em outra palavras, de outras fontes, seja da linhagem Advaita, que postula o mesmo, seja de linhagens ocidentais, mas, o xis dessa questão são dois ;-): 

- A chave é o DESAPEGO - qualquer ajuda, para não "pesar na alma", deve ser feita SEM APEGOS (e isso é difícil para o ego), portanto, não com o objetivo de ser bonzinho, de somar créditos! Pois já viram somam sim, mas "pesam na alma".
Tal como a história das nuvens, sejam cinzas ou brancas, elas "tapam" o sol (nuvens aqui como símbolo de pensamentos que compõem nosso ego e o sol simbolizando o Espírito), isso vale para as boas ações, elas "pesam" e impedem o Espírito de voar para seu Lar, que sempre implica em viver em um plano ou planeta onde haja mais LUZ sem ter por companheira a sombra, sendo que a maioria consegue voar para a Dimensão mais próxima onde não há mais a Dualidade negativa (como ainda ocorre no Planeta Terra, mas em vias de ser finalizada) e isso já é bom. Coletivamente, por exemplo, muitas almas vão poder viver na 5D, que implica em se viver polaridades, mas não mais a dualidade como aqui. Mas a maioria, seja por boas ou más ações,  obrigam o Espírito a encarnar - não reencarnar como fulano ou fulana que foi em outra vida, mas assumir um novo corpo, que claro, receberá como chip, a alma ou Livro da Vida ou das vidas!!!), onde estão registradas as várias vidas desse mesmo Espírito!

Então, fato é que todo peso (seja de boas ou más ações) nos remete de volta a 3D, mesmo que seja uma 3D unificada como fala Aivanhov, ou seja, que não sofreu "intervenção" dos Arcontes, Asuras, do Mal enfim, como ocorreu com o Planeta Terra e outros planetas (todos em via de serem liberados ou já libertos da Quarentena, da Queda, da Matrix, Maya ou como queiram chamar este aprisionamento milenar).

- Outra chave é AJUDAS ESPECÍFICAS OU CONSTANTES - existe uma diferença entre ajudas aleatórias e prestar  um serviço específico ou doar sua vida - o que também não é errado SE a alma não tiver a consciência da dualidade - pois daí o caminho dela passa por esta etapa de dedicar uma ou mais encarnações ajudando para "gastar" essa energia - MAS SE  a pessoa já está ciente de que ajudas humanitárias mantem a dualidade (e isso é parte do show para manter a Matrix e manter o mundo do jeito como está para deleite dos que o controlam e adoram ver as pessoas se achando bacanas e boazinhas), então ela deveria se abster de ajudas em massa e deixar para ajudar apenas se a situação a chamar, se colocar em seu caminho e, se possível, ajudar... e liberar por dentro - não ficar contabilizando as ajudas e para isso não precisa se distanciar de ninguém, o desapego SEMPRE É INTERIOR - e o apego também.

Portanto, o big xis mesmo é O APEGO! Se você tiver medo de ajudar para não criar carma bom, no caso, então está apegado ao inverso e o MEDO vai ser seu apego!!! Então, nada de racionalizar demais, sempre consultando sua Conta Celeste, prá ver se tem saldo positivo ou negativo (e ria)!!! Além de cansativo, tem um caminho mais simples: 
Apenas ficar leve - faça o bem sem olhar a quem e esqueça - que sua mão direita não saiba o que fez sua esquerda, disse Jesus. Isso, na linguagem oriental se chama FAZ E DESAPEGA, senão... ora, PESA!!!

E QUANTO A RELAÇÃO: BASTA SER SOLTEIRO, ENTÃO?

Ah, já tinha postado e fui tomar café quando me veio dar uma dica aos solteiros, que ainda sonham em ter uma relação: não se enganem, SE ainda se sentem incompletos e infelizes sozinhos, só o fato de serem solteiros não os torna mais aptos para voar rumo a Luz (como podem sugerir algumas respostas da Mensagem de Ma Ananda), pelo contrário, justamente o desejo não realizado vai trazê-los de volta a um Planeta 3D, mesmo que numa 3D unificada. 

Portanto, vocês tem duas opções:
- Realizar logo este desejo (o relógio corre contra o tempo - nem sei se ainda teremos tempo de acordo com Aivanhov, já de acordo com Cobra haverá uma fase intermediária com direito a viver uma vida menos atribulada, sem ter o Mal nos atazanando,  antes da Ascensão Coletiva e do Planeta, que daí vai sim implicar em catástrofes diversas, que ninguém sabe quanto tempo vai durar, que ele chamou de O Evento - já Aivanhov é mais radical - confesso que não sei qual vai se realizar no final, porque afinal, também não sou profeta, busco apenas me informar em fontes que considero confiáveis de algum modo)!
- Ou se desapegar indo mais a fundo para ver o que esperam viver numa vida a dois, principalmente os que já sabem que o ser humano busca via amor humano realizar o anseio mais profundo da alma dele, que é encontrar seu parceiro divino, O ESPÍRITO, e realizar as Bodas Celestes, ou Alquímicas, ou como se queira chamar este Casamento Interior, entre as Polaridades, aqui representadas pela Alma e Espírito! 

Mas cuidado, não racionalizem o desejo e o convertam via mente... não se enganem, porque ninguém engana a Luz, visto que tudo é vibração - se apenas racionalizaram o desejo de ter alguém e o substituíram por "desejo de se unir ao Espírito" - a vibração não mentirá! Dica pessoal: sejam sempre cem por cento sinceros com vocês e isso implica em se dizer:

- Quero um companheiro ou companheira sim, mas alguém que não corresponda aos meus traumas, feridas ou outros componentes inconscientes, quero alguém para somar e caminharmos juntos espiritualmente (isso é muito válido).
- Ou: estou bem sozinha - realmente apenas me incomoda o que a sociedade pensa. Então esqueça a sociedade, amigos, familiares, e fique do seu lado - seja fiel a si!

Eu disse o seguinte para mim:
- Estou realmente bem sozinha e por isso só aceitaria um companheiro que corresponda aos meus anseios mais elevados. Todo o resto não me interessa. E recado dado!

Ah! Sim... se estiver alguém assim disponível para mim, e se puder vir com um cabelo comprido, mesmo que já prateado, aceito de bom grado, ou então, por que não, que o deixe crescer... pois meu fraco é esse, e claro, de preferência escuro - enfim... eu não nego o que o ego ainda acalenta, desde que haja afinidade vibratória acima de tudo! 
Ou seja: é óbvio que o essencial é invisível aos olhos e isso inclui a forma, o cabelo ou sem cabelo, a origem, mas... se puder escolher, porque não? E o mínimo que tenho o direito de fazer é ser sincera comigo e declarar o que me atrai! Ah! Falando em atrair, só mais um detalhe: se posible que hable espanhol!!!  ;-)))

E BOA JORNADA À LUZ...A NOSOTROS!!!

(Lembrem-se que o blog usa o Horário Pacífico - deve-se acrescentar 5 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.