sábado, 20 de janeiro de 2018

O PUZZLE E O PULSO GALÁCTICOS!

Imagem da Internet

Você diria que numa empresa há um setor mais importante que outro?
Ou que todos tem sua importância?
Ou, você diria que na administração de um país há funções mais importantes?
Ou que todas tem sua importância?
(Refiro-me aqui a uma análise sensata e não a criação de cargos para parentes e amigos, mas se algum amigo ou parente for apto a um cargo existente, porque não?).
Ou então, usando o velho exemplo indiano do elefante, ou o moderno da casa (criado por mim e usado em vários artigos), você diria que alguém que descreve a casa de frente está mais certo do que alguém que a descreve das laterais, ou de cima, ou por dentro?
(No exemplo da casa fica evidente  que é da somatória de todas as descrições, que temos uma ideia completa acerca dela - por isso dizem  que a Verdade tem doze faces e a décima terceira é a síntese dela). Portanto, nem de longe este artigo vai ser o ponto final dos temas abordados! Mas o início de uma reflexão para adicionar puzzles (peças) ao seu quadro! 

Aliás, a finalidade central deste artigo, traduzindo o título, é:
- Esclarecer os mal entendidos quanto ao  papel (ou puzzle) dos vários grupos espirituais nesta época chave do Planeta devido ao grande  pulso do Sol Central, mostrando que embora todos sejam importantes, nem todos podem ter papéis centrais, como o tem um presidente, um diretor ou outro posto relevante! E diferenciar isso e as funções diferentes de cada, é a chave para pararmos de brigar por qual fonte é melhor ou mais importante! E apenas reconhecer a importância e o papel de cada um.
O Presidente de um País não vai cuidar da Segurança - e se Cristo é o Instrutor do Mundo, isso não significa que ele não precisa de um complexo grupo de seres para compor a regência do Planeta de primeiro escalão e nisso entra até um Ashtar Sheran, digo, Arcanjo Miguel!!
Aliás, este artigo extrapolou em muito a inspiração inicial.
Acabou sendo um resumo dos temas mais polêmicos e complexos, pois abordei nele:
1) As complexas funções de seres espirituais e humanos
(dando relevância ao que ocorre hoje e inclusive a função chave de Ashtar)
2) A queda da energia feminina e as implicações planetárias
3) A Bíblia e sua linguagem dramática e as interpretações
4) Conhecimento Divino ou Gnosis & New Age
5) Criptomoedas: adendo ao meu artigo

O propósito inicial era apenas identificar os vários grupos e pessoas chaves nesta fase do planeta e mostrar que todos são importantes dentro de suas funções maiores e menores porque ocorre uma disputa constante e invisível, impactando negativamente sobre o status quo do Planeta - mas agora precisamos, mais do que nunca, da UNIÃO QUE FAZ A FORÇA, sem precisar postar explicitamente suas preferências ou não, basta sentir no coração que todos são peças chaves, 
que a vibração vai reverberar pelo bem do Planeta e nosso.


1) As complexas funções de seres espirituais e humanos

Diante do exposto ficou claro que um Planeta também possui departamentos e pessoas competentes para dirigir setores que extrapolam a nossa compreensão por vezes. Assim como um funcionário da produção não poderia entender a complexa contabilidade da empresa ou de outros setores e dificilmente teria um acesso direto ao presidente ou aos diretores,   grande parte da população não tem a menor condição de entender a complexa tarefa de certos seres que são mencionados na Bíblia por nomes tão batidos, que não são associados a funções e cargos especiais, como Tronos, Potestades, e outros.

Detalhe chave: um ser acima de nós pode nos compreender, como um diretor tem noção de todas as funções de uma empresa, mas um funcionário mais simples não tem como entender outros superiores, portanto, pensem nisso os que acham que com poucos conhecimentos buscam explicar temas complexos - simplesmente impossível, por isso Jesus usou de parábolas para os simples.

Já em outros textos, não cristãos, mas igualmente de valor espiritual, as funções são definidas claramente, bem como de seus dirigentes, citando-os por nomes inclusive (ver quadro acima como exemplo).

2) O drama cósmico e planetário da queda da Energia Feminina!

Dito isso, vou chegando ao ponto de explicar do porque as religiões de massa não conseguem compreender que alguns grupos ou movimentos espirituais são uma extensão mais elevada sobre os Mistérios e que enquanto Jesus ensinou os Mistérios Menores aos mais simples e que sempre foram e serão a maioria,   ele explicou os Mistérios Maiores somente aos discípulos mais próximos,  ou seja, a uma minoria, incluindo nela várias mulheres, que o mundo quer negar a todo custo, porque justamente o grande drama da Humanidade é ter expulso, negado e pisoteado o aspecto feminino em tudo, tornando-o um elemento negativo, herege ou inferior! Pensem nos povos nativos, todos adeptos de cultuar o aspecto Feminino da Deidade, como foram literalmente massacrados pelos povos violentos, que tiveram como berço o modelo masculino bruto e selvagem - sim, estes sim foram os verdadeiros selvagens!

Aqui se inicia não só um drama planetário, mas cósmico, pois a nossa Bíblia conseguiu reduzir um drama cósmico em algo pessoal, digo, os que apenas a interpretam literalmente, ou seja:
- Eva representou a queda da Energia Feminina, ou também chamada de Fé/Sabedoria (Pistis/Sofia), ao ser tentada, não via uma maçã ou cobra (isso também são símbolos e podem ser interpretados), mas ao a energia feminina, criativa por excelência, criar sem ter por consorte o Espírito Divino. Aliás, oportuno mencionar que uma vez li que a palavra maçã é muito próxima de uma palavra grega que significa conhecimento!!! Ora, aqui entra em cena a Árvore do Bem e do Mal, da Queda... da Dualidade...
J.J. Hurtak, em sua complexa obra de mil páginas, comentando o livro de PISTIS SOPHIA, sugere que a queda, como tudo, tem três grandes aspectos ou escalas e assim, além da Rebelião de Lúcifer, ocorreu uma queda da Energia Feminina universal, ou dos aspectos Fé/Sabedoria ou Pistis/Sophia a qual, por sua vez foi antropomorfizada por Eva, ou, quem sabe (isso me ocorre agora), de fato, no plano da 3D, ou Terceira Dimensão, esta queda foi vivida como um "erro cometido" por uma suposta Eva.

E os Maus Meninos, a serviço dos Senhores do Mal (Asuras, Arcontes, cada povo lhes deu um nome diferente), culparam a Mulher e a tornaram a grande vilã, porque eles sabiam que sem a energia feminina, não se conquista o Reino dos Céus!!! O oposto também é verdade! E assim se iniciou a caça as bruxas... a caça a liberdade humana, a caça aos direitos básicos de uma vida decente e digna, pela qual toda mulher minimamente mulher, lutaria e sabendo isso, cortaram as asas delas e tornaram uma Madalena prostituta e outras de outros povos igualmente reduzidas a nada, afinal, tinham que cortar nosso poder, senão iríamos elevar o Planeta a categoria de LUZ e era tudo o que eles não queriam e para isso se infiltraram em religiões, na educação e hoje em tudo. Entendam bem: os homens são mais fáceis de ser manipulados - apenas isso. Por isso cortaram nosso poder, mas isso não é culpa dos homens comuns da Terra - mas sim dos que nos manipularam. Em algum momento sim, mais tarde, devido ao corte de nosso elo natural com a Luz (via Energia Feminina) os homens terrenos sedentos por poder, se venderam a eles, e a partir de algum momento, todos os homens acharam "natural" mandar na mulher e ela (ter que) ser uma serva obediente!!! Mas esse é outro tema!!! A caca planetária estava feita!

Para quem o tema interessar seguem dois links de dois autores que tenho em alta consideração, sendo que Hurtak cheguei a conhecer pessoalmente em São Paulo na década de 80 e voltei a rever numa palestra em Curitiba há alguns anos e Jan van R., o qual conheci indiretamente através da Escola que fundou e na qual tomei parte por 14 anos - minha saída se deveu a motivos pessoais de pesquisa e para isso precisava estar livre de qualquer laço ou compromisso! Aliás, este artigo reflete o que pesquisei antes, durante e depois que saí da Escola, ou seja, é um resumo condensado de alguns aspectos dos Mistérios Maiores e Menores que envolvem nossa Vida pessoal, planetária e cósmica, que me interessam desde meus 13-14 anos, quando perguntei a minha Mãe "se a Vida era só isso que a gente via: a gente nasce, cresce,  casa, constrói uma casa e morre? Se for só isso - disse - quero morrer hoje porque não vejo graça alguma, aliás - disse - não pode ser só isso. Um Deus não pode nos ter criado para tão pouco... e eu vou buscar e vou achar..."  pois é... está sendo uma jornada e tanto... 

Outro dado que me ocorre, e que me faz simpatizar com ambos, é que embora de forma menos evidente, já na década de 40-50-60, Jan van R. reconhecia claramente a existência de seres extraterrestres e intraterrestres, inclusive quanto ao papel deles no final desta Era. Vou ver se acho o livro onde sei que menciona a respeito. E Hurtak nem se fala. Mas seu grande mérito, a meu ver, foi de identificar na sua extensa obra sobre Pistis Sophia, de que alguns seres mencionados no livro da Pistis, se referiam mesmo a seres extraterrestres, mas negativos, o que ajudou em muito alguns autores a identificar os Arcontes e outros grupos, e principalmente Cobra se vale do livro para explicar conceitos cósmicos inclusive, mas em linguagem atual; por exemplo, o termo Queda é substituído pelo termo Anomalia Primária, entre outros.
(Vou inserir trechos do livro mencionado no final deste artigo).

OS MISTÉRIOS... DA PISTIS SOPHIA
O EVANGELHO PERDIDO DE JUDAS

Mas voltando na Bíblia, que ainda é a referência maior dos povos ocidentais:

3) Na Bíblia nos confrontamos com três  grandes desafios a meu ver - digo, conforme meu saber que é bem relativo diante de quem sabe menos ou mais do que eu. Mas creio que ele é suficiente para traduzir numa linguagem mais simples alguns conceitos mais complexos:

a) A Bíblia não é um livro coerente, escrito por uma fonte, mas uma colcha de retalhos como sempre digo, principalmente o Velho Testamento, formado por compilações dos Judeus que pegaram muito do que ouviram na Babilônia e em outros povos onde viveram como escravos via de regra. Mesmo assim, há pepitas preciosas nele, basta encontrar o Ourives que sabe extrair tais nela, como um Jan van Rijckenborgh, um J.J. Hurtak que me ocorrem agora. Claro que me refiro aqui a pepitas que requerem especialistas para serem reconhecidas em seu real valor, não a frases e textos belos, sábios e singelos que até o Velho Testamento tem, afinal, nem tudo foi corrompido...

b) ... mas exatamente nisso reside o perigo: deixaram partes originais ou apenas de grande valor espiritual e mexeram ligeiramente em outras e daí meus caros, só especialistas para detectar as partes podres das boas! Ou seja, foi mexido na Bíblia para que a Humanidade não soubesse do quanto ela vem sendo manipulada pelas forças involutivas, ou pelas forças do mal dito de modo simplificado, ou pelos Arcontes ou pelos Asuras e uma tática genial (!) e genérica foi confundirem no Velho Testamento o deus-ditador com o Pai-Amor, cujo conceito só ficou claro com a vinda do Filho, personificado por Jesus, e depois por Cristo, na forma de representante do Espírito Santo, ou do aspecto Feminino Superior, Divino, que justo veio resgatar a perda da Dignidade da Energia Feminina em meio a um planeta tomado pelo mal ou pela dualidade. (Isso foi uma das suas funções - Jesus e Cristo tiveram várias).

c) Fora isso, ela ainda usa uma linguagem dramática, complexa, em que enormes processos cósmicos ou pessoais, são descritos em forma de histórias, pessoas e personagens, dificultando entrever neles SÍMBOLOS VIVOS DA HISTÓRIA DA QUEDA E DA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE. Isso não quer dizer que nenhum dos personagens citados existiu... aliás, aqui ocorre outro problema:

Interpretação simbólica & literal da Bíblia (e em geral)

- Enquanto uns grupos querem ver na Bíblia e em tudo apenas o valor simbólico, principalmente os chamados de grupos espirituais mais seletos, que lidam sim justamente com os aspectos simbólicos de um saber...
- Outros insistem que tudo é apenas literal e nada deve ser interpretado simbolicamente, quando muito, psicologica-mente! E se é verdade que a popularização do saber interior - do esoterismo - foi amplamente infestada pelo Mal com o propósito justamente de difamar o saber interior para evitar que muitos encontrassem O REINO DOS CÉUS EM SI - mais próximo que mãos e pés, disse Jesus - e assim acessassem o PLEROMA, e restaurassem em si a queda que afetou toda a Criação - (respirem fundo), verdade também é que existe o Esoterismo Original, puro, onde pode-se beber amplamente das ÁGUAS VIVAS E DO FOGO SAGRADO - emanados pelo PAI em abundância.

- E enquanto uns gostam de descartar tudo que não bate com suas interpretações ou melhor: com seu departamento (usando a analogia de uma empresa), dizendo que apenas seu departamento é o melhor - ou sua visão da casa é completa ou a certa (mesmo que vista apenas de um ângulo)...

- Outros preferem incluir tudo, sem discernimento - achando tudo válido,  como faz o movimento new age, via de regra, com poucas exceções - pois acharam que bastaria um conhecimento básico e já temos acesso ao Reino Interior - a maioria confundiu a VOZ DO SILÊNCIO, do Pai, do Cristo Interior, pela voz de seu subconsciente! Ou seja, o movimento new age horizontalizou o saber interior - simplificando-o tanto que o destituiu de seu poder real ou vertical, vindo do alto, atraindo assim a Voz do Subconsciente, pois por  horizontal se entende justamente isso: se nivelam todos os conhecimentos por baixo, dando-lhes o mesmo valor e isso não é sadio.

- Tampouco é sadio dizer que apenas o aspecto simbólico de algo tem valor - seria dizer que uma montanha não tem valor como montanha, como beleza natural, como fonte de uma rica flora e fauna, mas sim apenas como símbolo do caminho para o Alto, para o Pai, por exemplo. Ou que uma descrição poética dela é sem valor porque apenas enfatiza o aspecto natural. Ou que o aspecto biológico dela é apenas um dado humano, normal, sem valor real.

Conclusão do item 1) cargos e funções planetárias e cósmicas

É muito fácil e cômodo, diante de uma verdade maior, de alguém que enxerga a CASA TODA e ao descrever aspectos que o outro desconhece, o outro dizer que isso não existe!
Difícil e complexo é primeiro conhecer todos os aspectos, lados, ângulos e funções de uma casa ou de uma empresa e assim ter uma visão global e depois repassar tal saber sem floreios excessivos - como faz a dramática linguagem cristã e outras, mas nem tampouco simplificar exageradamente como fez o movimento new age.

O que eu mostrei teoricamente acima, ocorre todos os dias no mundo e também entre os grupos espirituais de vários gêneros - exemplo:
- Um grupo espiritual pode sim ter uma função especial ou superior, se avaliado por alguns critérios, mas nem por isso mais importante - importante são todos!
- Mas o que mais ocorre é que grupos espirituais são incapazes, via de regra, de ver que há outros aspectos e campos da vida planetárias que requerem o mesmo cuidado e tem a mesma importância que sua função e dentro de sua área de atuação, são igualmente superiores em função, porque requerem conhecimentos e experiências mais complexas!

- Ou seja: veja, no mesmo dia que escrevi este artigo (digo, que comecei o mesmo, achando que ia abordar só um tema), eu me ocupei com os Museus, fui atrás de galinhas poedeiras para a Mãe, tive que tratar meus gatos, limpar a casa, fazer meu almoço - tudo é importante e todos os aspectos da vida tem que ser tratados com o mesmo cuidado na medida do possível e o espiritual idem - por isso nunca saio de casa sem fazer meu ritual de conexão com a Fonte Interior, e esse Contato Imediato de Sétimo Grau, como costumo dizer brincando (em outro artigo vou postar meu modo pessoal de me conectar que a prática me trouxe, e que garante que o dia transcorra da melhor forma possível, evitando atrasos, desencontros e outros que tornariam o dia mais difícil) - e se perco o fio da meada por algo mais forte, procuro me lembrar de voltar ao Interior para recuperar a Harmonia perdida.
Portanto, o Espiritual deve permear toda vida física como uma música de fundo, inspirando! Ele não é um fator isolado, "per se". Ele é a base da Vida. 

E agora, finalmente, cheguei a um dos pontos omegas desse artigo:

Enquanto temos líderes espirituais de diferentes linhagens, que atendem diferentes povos e temperamentos e níveis evolutivos, temos um grupo especializado na defesa física e extrafísica do planeta, como o COMANDO ASHTAR - que hoje conhecemos por este nome, mas talvez na Bíblia ele tenha tido um nome velado (ALIÁS, alguns relacionam Ashtar com Miguel!) - e embora eles tenham tentado difamar seu posto - via  Maus Meninos que estão à serviço dos Senhores do Mal que vem nos escravizando há mais de 5 mil anos, FATO É QUE EXISTE UM COMANDO "MILITAR" ESPACIAL, porque até recentemente nossa Galáxia esteve contaminada pelo Mal ou pela Anomalia Primária, ou pela Queda, que resultou num poder crescente do mal, contaminando vários sistemas solares e seus planetas. A diferença é que o Comando Ashtar tem como ajudantes seres de alto nível espiritual - não são soldados focados em violência ou algo similar a nosso exército! Por isso só interferem quando todas as outras tentativas menos drásticas falharam!
Em tempo:  todo meu saber se baseia em fontes que considero confiáveis e também resultam de reflexões e conclusões pessoais, por isso me dou ao luxo de não apenas postar links, mas comentar a respeito e, via de regra, meus comentários são endereçados aos que se fazem muitas perguntas mas não tem aptidão para se ocupar com os temas, ou não tem tempo, enfim, e que precisam de alguém que os traduza, e dentro do possível, em uma linguagem atual e acessível.

Ou seja: assim como um País tem suas forças Armadas para instalar a Ordem e Paz em caso da Política e outros mecanismos democráticos falharem, o mesmo, exatamente o mesmo ocorre com Planetas - atualmente o Planeta Terra virou o palco da Guerra Final entre as Trevas e a Luz - em todos os outros setores da nossa Galáxia o Mal foi vencido e banido e acabou sobrando aqui e isso tem muuitas razões que seria impossível expor em três linhas, mas metaforicamente dá para comparar isso a varrer uma casa: a gente vai varrendo e juntando e no final sobra um monte que será descartado - pois somos este monte! 

Assim, as forças negativas tentaram difamar e acabar com a ideia de que existe SIM UMA CONFEDERAÇÃO GALÁCTICA que defende não só nosso Planeta e pode e vai intervir  E ESTÁ INTERVINDO NESTE MOMENTO porque todos os planos de resolver as guerras na Terra em PAZ falharam e então sim eles não só podem como precisam entrar em cena PELO BEM MAIOR, não só do Planeta, mas do Universo físico e do Cosmo que seria o Universo físico e extrafísico envolvendo vários estágios de Luz e Consciência! E aqui vale citar que tampouco temos tempo de esperar que uma parcela significativa atinja a Consciência Crística, usando uma linguagem cristã, ou então, simplificando: que já conseguem deixar que seu ego sirva de veículo de sua Alma Divina ou de seu Espírito! E aqui que muitos grupos que apenas visam esta meta combatem qualquer outro que não tenham por MISSÃO tal! Mas vivemos um tempo singular, único, final... onde não basta só um modo de ação!

4) Conhecimento divino ou Gnosis & New age

Aqui nada é fácil. Nada é só isso ou só aquilo  - preto ou branco - e por isso é preciso adquirir muito conhecimento para gerar discernimento! MEU POVO PECA POR FALTA DE CONHECIMENTO, diz a Bíblia - por outro lado, ela diz: A SABEDORIA DOS HOMENS É LOUCURA PERANTE DEUS!
E agora? Agora novamente precisamos de conhecimento para discernir sobre o aspecto paradoxal de ambas!
Pois, se de um lado o conhecimento é falho - ou a sabedoria humana - de outro ela tem seu valor mas só até certo ponto - depois deste ponto ela se torna loucura, heresia, pois busca interpretar com dados humanos, falhos, verdades maiores que requerem o acesso a FONTE INTERIOR, de onde jorra o VERDADEIRO CONHECIMENTO, chamado de GNOSIS no grego, de Sabedoria Divina, do Saber Vertical. E buscam interpretar tudo apenas via nível mental racional e isso é parcial - e se isso já é algo ignorado pela maioria, ainda existe uma controvérsia enorme de COMO acessar esta  FONTE - todos dizem ter o único meio ou método correto - e por aí já começa a confusão;  pessoalmente constatei que enquanto almas mais jovens (não falo da idade física, mas da idade da Alma, que reencarna em novos corpos até atingir o ponto de se perguntar: Quem sou eu? Qual a finalidade da vida? Etc.),  precisam de processos mais ou menos longos para "abrir o acesso nelas", almas maduras podem conseguir o acesso com os meios ou métodos mais inusitados!!! (Em vários artigos venho abordando esse ponto, que sempre gerou muita discórdia entre os vários grupos que se dizem detentores dos métodos mais potentes ou atuais ou especiais).

Portanto, as forças negativas conseguiram azedar o verdadeiro Esoterismo, tornar herético o termo Gnosis, que em linguagem antiga significa acesso a Fonte Interior (ou praticar o verdadeiro e puro Esoterismo), conseguiram azedar a existência de Forças da Luz com diferentes funções, fazendo de Ashtar, por exemplo, um ser negativo, principalmente via canalizações, pois estas, de fato, foram amplamente infiltradas e de repente todos canalizavam Ashtar, aliás, todos de repente começaram a canalizar todos os Mestres Ascensos ou Libertos, como se tivesse sido liberado um numero 0800, gratuito e sem condições prévias, bastando digitar 1 para Ashtar, 2 para Buda, 3 para Cristo e assim por diante (já escrevi sobre isso usando a analogia do 0800) - ria, mas... melhor seria chorar, pois isso sim foi algo terrível - milhares se perderam no movimento new age em função da infiltração maciça dos Arcontes e dos seres trevosos que se fizeram passar por Seres de Luz. Percebi o mal faz tempo só não sabia explicar porque tanto engano - mas isso Cobra explicou amplamente, sempre alertando  para canalizações depois de 1996 principalmente, devido a invasão maciça de seres através dos portais criados com a Guerra no Congo.

Ou dito de outra forma: as pessoas ignoram que aqui no Planeta Terra toda Verdade pode ser ligeiramente alterada e até que se perceba o estrago que causou tal, é tarde, até para os Trabalhadores e Guerreiros da Luz, porque tal como Cobra descreveu recentemente, dizendo que se não temos condições de entender nosso vizinho se o virmos agindo de forma diferente de nós sem conhecer um pouco da vida dele, imagine os seres que jamais viveram em planetas tão primitivos e violentos como a Terra - e isso é o grande Drama de receber ajuda de Anjos ou outros seres (e agora respire fundo!) pois quem não viveu na Terra não TEM LOÇÃO :-)) e muito menos NOÇÃO do que ocorre aqui e, portanto, não podem nos ajudar de forma eficiente! É chocante saber disso e mais: que nossa própria alma ignora nossas reais necessidades se não as explicarmos - li no LIVRO DE URÂNTIA que ao Espírito Imortal só interessa a Carreira Celeste - e isso me chocou, do resto ele não toma conhecimento ou muito mal. Tempos depois li este conceito nas entrelinhas de alguns livros e entendi porque somente quando chegamos a beira do desespero nossa alma de repente nos ouve e faz algo acontecer!!! Sendo assim, aqui vai uma dica que elaborei por conta:

- Já que não podemos simular uma emoção tão forte para chamar a atenção de nossa Alma como quando chegamos ao ponto limite, podemos optar por Mentalizar o que necessitamos ou queremos e imprimindo nela o Sentimento de já termos isso, visualizar que já temos o que pedimos (essa técnica hoje bem conhecida, lembro que gravei de vez quando Gregg Braden se espantou ao ver como um nativo americano orou chuva, não por chuva!!!), ou, porque não, usar o método do Marketing, chamado de Novenas antigamente ;-) :
- Pedir todos os dias, por 9 ou 90 dias ou 30, ou como achar, algo que realmente quer e que não implica em prejudicar ninguém! E daí solte... largue e espere CONFIANTE - isso ainda é importante. Mas esse tema é mais complexo e também já tenho escrito sobre o mesmo e talvez faça outro artigo porque adquiri experiência com várias técnicas e, sobretudo, sempre questionei fazer práticas que requerem apenas os desejos do ego! Aliás, isso foi minha primeira crítica ao famoso SEGREDO: questionei o fato de buscarmos realizar desejos do ego que nunca sabe o que realmente é bom para nós! (Bem, o jeito vai ser mesmo escrever outro artigo senão isso vai longe).

Mas antes ainda um adendo chave:
Aos que seguem uma via que lhes permite acessar a Fonte Interior, sua Presença, o Espírito do Pai ou outros termos sinônimos (veja o quadro do lado só para exemplo, dei o sugestivo nome de Mapa da Jornada... de volta a Casa do Pai!), não será necessário usar de Táticas e Técnicas para "puxar a saia da Alma" para ela perceber seus dilemas e problemas, pois, ao se viver uma comunhão cada vez mais potente com nosso Espírito, ele vai, automaticamente, aplainar nossos caminhos! Entenderam? Mas o tema é mais complexo e isso baseado apenas em minhas experiências - aliás, as vezes acho que sou usada como cobaia para poder entender toda a complexa trama humana que vai desde a inconsciência total de quem somos até a consciência plena e cada fase dentro dela exige técnicas diferentes para primeiro sobreviver, depois driblar e finalmente vencer o poder da queda, que implicou no fato dela nos cortar o cordão que nos unia A LUZ, AO PAI!
Entendem como este Retorno está todo vinculado ao aspecto feminino, de Nascer de Novo, do Amor, da Fé, da Compaixão, da Redenção, da Graça?


Conclusão 2 do tema das diversas funções de diversos seres e a importância de cada

a) A importância de se conhecer a quem se quer ajudar para saber o melhor modo

E assim, usando do exemplo acima, podemos entender que, do mesmo modo, que não temos condições de compreender um vizinho sem saber um mínimo da vida dele, imagine querer ajudar um povo estranho, digamos os chineses - a gente teria que ter uma ideia básica para poder ajudar com eficiência e não depois de cometer muitos erros ao buscarmos impor nosso modo de viver e ajudar e perceber que isso, em muitos casos, apenas piora tudo!

Imaginem isso agora em termos de outras raças planetárias! Por  isso, Cobra, que é o Porta-Voz anônimo (ainda!), mas humano (aliás, alguns dizem que é metade terráqueo e metade pleiadiano) de vários grupos de Seres Extraterrestres sob o Comando Geral de Ashtar, pediu que as pessoas escrevessem cartas a esses seres, que formam o que se denominou de O MOVIMENTO DA RESISTÊNCIA (veja links acima, à direita, em LINKS ESPECIAIS para saber detalhes de Cobra, do EVENTO,  do Movimento, para quem está lendo a primeira vez a respeito), para que eles (os Seres partes do Movimento da Resistência), pudessem ter uma loção melhor do que acontece aqui no Planeta, seja em lares, que de fora parecem normais, em empresas, em países e seus governos, enfim... vivemos num Planeta-Dor, basta abrir os olhos - e não faço aqui dramas ou tenho a intenção de enfatizar a dor, o que quero é que paremos de ignorar o fato de sermos sim um Planeta onde há eras impera a dor, pois foi exatamente isso - essa resignação negativa e aceitação ou o ignorar dela -  que fez com ela pudesse ter tanto espaço, pelo menos esse foi um dos pilares! 
Pensem nos povos antigos, nos trabalhos escravos, crianças, abusos, guerras sem fim, pensem nos sofrimentos de mulheres, de velhos, enfim... e aceitem o fato que as religiões foram vendidas aos seres malignos, ao eles infiltrarem a ideia da resignação diante da dor porque seria vontade divina!!! Nossa, aqui eu fico verde... a dor sendo vontade divina? Só se for do deus-ditador que exige um monte de asneira para seus povos escolhidos no Velho Testamento - claro que esse NÃO É O PAI-AMOR CULTUADO POR JESUS, O CRISTO, mas fizeram uma lavagem cerebral ampla e completa via religiões e recentemente via educação equivocada, onde vale somente ser o melhor, só competir, doa a quem doer... outro conceito do maligno, já que hoje muitos não engolem mais a ideia de ter que sofrer para evoluir ou viver!

Lembrem, que Jesus e todos os grandes de todos os povos, ensinaram o Amor ao Próximo, ajudar-se mutuamente em níveis populares para quebrar esta cadeia maligna de produção de dor, mas claro que os frutos foram mínimos, porém os frutos do amor, mesmo sendo em menor quantidade tem mais poder que um fruto da dor, mesmo assim, diante do fato que estamos em vias de exterminar o Mal Cósmico desta Criação (e isso muda tudo, inclusive a ideia correta, mas agora não suficiente, de que basta cada seguir seu caminho) é claro que não foi suficiente , mas cada grande Líder Espiritual, dos diferentes povos, acrescentaram seus tijolos a Construção de um mundo onde o Amor podia florescer. Portanto, diante da eminência de uma revolução cósmica é preciso pensar de forma mais... cósmica... ora! e aqui entre em cena o fato de que...

b) Cada obreiro ou trabalhador da Luz tem seu valor, independente  se um reconhece o outro como um "colega planetário" ou se endossa suas atividades!

- O fato de um Ashtar fazer seu job, seu trabalho, no grande puzzle cósmico, não desvalida o fato que aqui embaixo, na Terra, há diferentes grupos ocupados com tal tarefa e mesmo que um não reconheça no outro uma peça do puzzle da mesma big picture, eles o são; e isso vale também para outros grupos, como os espirituais - há diferentes grupos e cada um cumpre com sua função e ninguém precisa vir e validar tal fato, pois ele é validado por si, pelo conceito simplificado de um puzzle onde todas as peças são chaves, ou de uma casa, onde nenhuma parte é obsoleta, ou numa empresa onde cada setor é importante, alguns SIM, são mais simples e outros requerem mais competência, mais estudo, mais experiência, mas gente: TODOS SÃO IGUALMENTE IMPORTANTES!

Portanto, Cobra não precisa ser amigo de Corey Goode para o trabalho de Corey Goode ter seu valor ou vice-versa, nem o grupo espiritual xis precisa se achar o único que pode salvar o Planeta das garras do mal, pois isso é uma empresa ou empreitada complexa onde cada grupo terá sua importância e que implica não somente no Evento e depois na Ascensão do Planeta e de todos que estiverem maduros, mas numa revolução Cósmica sem precedentes como já anteviu O ESCRIBA em seu curioso livro todo escrito em maiúsculas A QUARTA DIMENSÃO (que achei ao acaso há anos num sebo em Curitiba e depois, via Google descobri que se trata de um espanhol que atingiu a Libertação sozinho, vivo atualmente); como anteviu BABAJI DE HAIDHAKAN (que viveu por 13 anos, sendo achado adulto dentro de uma caverna, para ativar todos os Templos de Fogo do Norte da Índia para ajudar a ancorar a Luz que já tinha iniciado seu jorro e agora estamos no meio do banho pleno!), como anteviu JAN VAN RIJCKEBORGH em seu livro A GRANDE REVOLUÇÃO e com a construção de uma cadeia de Templos de Fogo, digo, onde o Fogo pode ser acolhido e mantido; ou como anteviu O MESTRE DE AIVANHOV que usou o termo Fogo Cósmico, se não me engano; como anteviram vários profetas de todos os povos - sendo que agora chegou esta Era, que em termos cristão será a do ESPÍRITO SANTO - da efusão do PLEROMA DIVINO - da energia do GRANDE SOL CENTRAL - tudo termos sinônimos!!! Sendo que como é comum, cada grupo e época deu um nome para esta Era do Fogo, ativada pela LUZ DO GRANDE SOL DIVINO, que vai trazer a ILUMINAÇÃO PARA TODA A GALÁXIA E UNIVERSO e não apenas para o Planeta. Vai ser um BIG DE UM EVENTO, onde nosso Evento, previsto para breve, será apenas um evento menor, mas não menos importante, basta ler o link acima a direita O EVENTO!

Portanto, vamos nos libertar da necessidade de precisarmos para tudo um aval de alguém ou de uma instituição. Está na hora da gente amadurecer, ter autoridade, sentir, discernir e concluir se algo parece sensato ou não - mas o grande problema é que as pessoas se informam apenas de forma especializada - e assim um Ufólogo só conhece o seu campo, um espiritualista só conhece seu, e assim não conseguem nem entender, nem descrever com clareza a grandeza e maravilha que é a Administração de um Planeta e a complexidade de seres envolvidas nele!
Que dirá de uma Galáxia!
Há os departamentos Humano, Biológico, Histórico, Social, Intercultural, e claro, como síntese, sempre o aspecto Espiritual!
Pois nos planetas evoluídos, livres do Mal, o Espiritual coexiste em tudo, é a base de tudo.
Não existe um Departamento Espiritual!!! Uma religião. Pois tudo é permeado pelo Amor e pela Luz, pois a grande função da Religião deveria sera de nos religar com os Planos do Amor e da Luz, que são atributos do PAI, da FONTE, de onde emanamos!

Infelizmente, no Planeta Terra, somos educados para nos especializar e ignorar o resto.
E assim nos tornamos boas peças da engrenagem, mas incapazes de ver as demais e dar-lhes seu crédito, e menos ainda de interagir com as mesmas de forma viva, orgânica.
Mas isso faz parte do plano  do Mal de DIVIDIR PARA ENFRAQUECER!
Dividir as forças, não somar e muito menos compartilhar...
POIS ISSO NOS FORTALECERIA... E SERIA O  FIM DO REINADO do Mal...
E assim, por sermos muito obedientes ao Mal, precisamos SIM de um ASHTAR SHERAN afinal para dar um BASTA final!

Aliás, ao abrir agora, ao revisar pela terceira vez este longo artigo,  o livro já citado de J.J. Hurtak sobre PISTIS SOPHIA, que relata a queda cósmica e o poder dos Arcontes e outros Regentes para impedir que Sophia (a Energia Feminina representada pela Sabedoria) pudesse acessar ao Campo da Luz Maior, eis o que leio no Capitulo 1 Versículo 27 (por ter mil páginas ele é compilado de forma diferente e nem sei se interpretei direito, mas no alemão tal frase consta na página 146), digo isso, pois atualmente ele já existe em português a quem se interessar):

"No APOCALIPSE está escrito que os falsos regentes e os falsos profetas não estão sozinhos em seus objetivos, mas que estão sob o controle dos falsos Dirigentes, os quais são representados pela besta e pelo dragão." E aí Hurtak continua:

"No final o Arcanjo Miguel vai intervir para vencer este dragão ou o poder galáctico da queda!"

Na linguagem do livro considerado herético, por pura falta de informação digo de antemão, ou seja, da Pistis Sophia, tais Dirigentes são os Arcontes dito de modo genérico, mas há outros, e Cobra se vale amplamente da linguagem deste livro para justamente mostrar que agora estamos no meio da batalha final e por isso pede ajuda a quem entende a extensão do que acontece não só no Planeta, que é apenas o Palco da Batalha Final, mas o que isso representa em níveis cósmicos. 

E agora sim os leigos estão aptos a ler o último artigo postado de Cobra, onde, pela terceira vez posta uma imagem de Ashtar - e como ele não faz nada por nada, esta imagem dizendo BASTA diz muito!!! Aliás, em algum artigo dele, ele disse que essa imagem é muito próxima da imagem real dele e por isso a usa.

E por ter postado novamente o vídeo com o último recado de Ashtar, isso diz mais ainda.
Vou ver se acho o vídeo com legendas em Português.
(Não achei - o jeito é se conformar com legendas automáticas que deixam a desejar).
E, aliás, saibam que Cobra, ao ter um contato físico com Ashtar, disse que sua luz (ou vibração para os insiders), era tão forte, que teve que ficar a 5 km de distância.
Pois é, e daí a maioria quer crer que anda canalizando Ashtar - alguns diariamente!!!
Refiro-me aqui inclusive a pessoas famosas, até da Alemanha - tive contato via e-mail com um que dizia contatar a Galera toda de Mestres Ascensos e Ashtar diariamente... (não me refiro aqui a Sananda - quem o conhece sabe a quem me refiro), claro que não acreditei - ele, como a muitos, está sendo vítima da grande onda de enganos, perpetuada desde 1996 com força total, conforme já expliquei. Mais uma vez meu feeling e discernimentos estavam corretos, pois aprendi a ler nas entrelinhas depois de ler durante um período material canalizado diverso, justamente para ver se são genuínos ou não,  e daí , com o tempo é relativamente fácil perceber até via racional quando um texto provem de uma fonte genuína, no caso do autor que se diz, ou dos impostores! E quando é de fonte genuína, daí sim não se precisa o racional, pois se sente a vibração superior - mas o perigo é que nos demais textos canalizados não se sente algo negativo, pois eles buscam florear os textos com frases bonitas, sábias, ou com imagens ou sons justamente para nos enganar, por isso os de coração simples caem - aqui sim entra em cena a razão superior, ou seja, você usa seu racional mas com uma antena ligada no seu centro intuitivo.

Bem, agora seguem os vários links abaixo! 
E para finalizar: quem ainda não tem noção do Evento menor e maior que bate às portas do Planeta, sugiro ler o artigo O EVENTO - acima, à direta, em meus LINKS ESPECIAIS e outros!


Just in time: mais alguns dados sobre Cobra e Ashtar:

Saibam que banquei a Advogada de Ashtar Sheran muito antes de saber de Cobra e ele  confirmar que meu feeling estava correto, pois só tomei conhecimento do material de Cobra meados do ano passado - é que considero Cobra uma  das raras fontes confiáveis - uma das... não a única!
E é normal que a gente simpatize mais com uma fonte e menos com outra, MAS isso NÃO quer dizer que as outras não sejam boas - podem não ser tão complexas quanto é a função de um CoBra neste momento, mas igualmente estão  à serviço da Luz e são chaves dentro de sua função e missão!
(Aliás, também me atrevi a bancar a Advogada de Jesus Cristo - basta ver meu penúltimo artigo e até Cobra tem endossado alguns aspectos da vida de Jesus em suas respostas a diversas entrevistas durante os últimos anos, onde são formuladas perguntas de todos os gêneros).

Segue link do meu artigo:
Link de um site em inglês sobre Ashtar - ler com discernimento!

Link com acesso a Entrevistas de Cobra em Português (até Nov 2017)

Pessoalmente acho muito legal ler as entrevistas e ler suas respostas live, pois a maioria são entrevistas gravadas em áudio, embora a voz de Cobra sempre seja modulada por razões óbvias para quem leu sobre sua função; ou seja: fazem todo tipo de pergunta pra ele, desde quanto a criação deste Universo, aliás, desta Criação como um todo, como quanto ao caráter de Trump ou de Putin, quanto ao que significa Iluminação, quanto a Criptomoedas (como no último post dele, do qual já retirei as partes chaves e postei como artigo - aliás, segue uma dica chave que não pus no artigo):

5) CRIPTOMOEDAS: adendo ao meu artigo

Postei meu artigo dai 11/01, dia 14/01 o site alemão Transinformation traduziu um dos LINKS postados por Cobra, para endossar sua visão sobre as Criptomoedas, principalmente o Bitcoin que será a moeda a reger o mundo SE eles conseguirem o intento deles e SE eles tiverem tempo de implantar a Moeda à força,
gerando para tal uma crise planetária   ou seja: forjando! o que se chama pelos insiders de ataque de falsa-bandeira - busque na Wiki o significado e vai entender que a maioria das guerras e disputas e problemas mundiais são gerados artificialmente via ataques forjados para grupo X ou Y ganhar poder, terreno, prestígio e outros! E isso desde a queda de Atlântida! Nota: Vejam que usei três sinônimos gerando um pleonasma, pois gerados já diz tudo, artificialmente também e forjado também... mas o cérebro humano que não gosta de ler focado só entende se a gente diz o mesmo em três termos sinônimos e garanto que a maioria nem percebeu!!! Isso mostra o nosso nível de "inconsciência".

Portanto, para acabar com o dinheiro e os bancos e implantar à força o Bitcoin, eles vão tentar isso gerando um caos seja via uma suposta terceira guerra, via um suposto ataque de Etes, ou enfim: o que colar!
Mas duvido que a esta hora Planetária, onde vivemos segundos antes da Meia Noite, eles consigam ainda enganar a nível global o povo já bastante esclarecido - e aqui meus caros  entra a importância de se usar a mídia geral para DIVULGAR não só o EVENTO, mas tudo, porque TAMBÉM DESTE ASPECTO depende a VITÓRIA FINAL, afinal o Planeta ainda é de nossa responsabilidade e SE a gente não PEDIR OU AUTORIZAR UMA AJUDA EXTERIOR, ELES NÃO PODEM INTERVIR POR CONTA,
pois intervir sem um pedido oficial, é contra o CÓDIGO GALÁCTICO - porém, no nosso Planeta, devido a falta de consciência geral, ocorreu o contrário: o Mal se alastrou tanto que ele próprio chegou nos limites máximos permitidos e isso também serve de AVAL para um ASHTAR entrar em cena.
Que pena que teve que chegar pelos extremos, como tudo aqui... 

E sim: SE eles tiverem tempo de acabar com a moeda-papel e obrigar todos a usar o Bitcoin, e SE depois disso tiverem de tempo de implantar o plano de décadas de nos manter escravos de um cartão ou chip (o sinal da besta na mão ou na testa), então teremos que dançar a dança deles senão ninguém terá acesso a nada - ah sim, mas eles também pretendem dar o Golpe de Mestre e rapar todas as contas para nos deixar bem nas mãos deles, pois o maior engano que eles estão vendendo para o povão é que as Criptomoedas são invioláveis - para os leigos sim, mas não para eles, seus criadores e hackers espertos.

O plano de gerar um evento (negativo ou com ar de positivo!) para instaurar um poder mundial, seja via religião (que acho que desistiram porque a maioria já sabe do Projeto Blue Beem  - da encenação holográfica da Segunda Vinda de Jesus e com isso o plano perdeu a força e credibilidade), ou agora via crise financeira gerada por algo... artificial; esta ideia também existe há tempo que a maioria está cansada de saber, o que não se sabia é que o Bitcoin foi criado para este propósito, por isso, quem se interessar, leia o artigo que o site alemão traduziu do inglês cujo link foi postado por Cobra para endossar suas poucas palavras sobre a Moeda, pois a função de Cobra não é entrar em detalhes nos diversos temas, mas fornecer infos chaves para cada um pesquisar mais por conta e ver como pretende agir!
Mas nem ele vai poder dizer SE os Maus Meninos vão ter tempo de implantar o plano deles, pois boa parte ainda está sendo DECIDIDA AGORA enquanto a maioria dorme, trabalha ou  assiste seus programas favoritos via mídias diversas!!!
E mesmo que Cobra tivesse a informação ou o Intel (conforme expliquei os vários termos hoje usados no artigo sobre as Criptomedas), SE eles vão ter chances de implantar o plano deles, ainda assim ele poderia, por razões de segurança planetária, não poder dizer isso ainda, portanto, até lá, fiquem informados! E vejam o que pretendem fazer com seu dinheiro aplicado. Eu, se tivesse algum iria investir em algo produtivo. Mas... cada um deve arcar com seus atos e decisões, e para isso precisa, claro de informações o mais seguras possíveis, e eu, pessoalmente, confio nas de Cobra e nas que ele posta em forma de links, pois significa que no grosso ele concorda com tais e por ele ter uma visão planetária geral sem precedentes, isso o torna a fonte mais completa no momento - e isso não significa que o estou endeusando, mas tentando fazer ver algo que a maioria ignora:

- Que sempre há pessoas chaves de grande alcance em momentos críticos planetários e assim como não existem dois presidentes para um país, assim não existem dois Cobras para fazer o trabalho que só compete a ele fazer! Isso NÃO significa, pelo amor... repetindo, que outros Trabalhadores da Luz e pela Luz, não tenham enorme peso e importância!!! ALIÁS, REPETINDO O FIO VERMELHO DESTE ARTIGO: TODOS SOMOS CHAVES E IMPORTANTES DO PUZZLE PLANETÁRIO, mas há peças que são únicas, como um presidente de uma empresa, e peças complementares, os braços direito e esquerdo deles, que são diretores, depois os gerentes, chefes e no final os funcionários em geral.

Parece que a maioria se dói em reconhecer o papel especial de CoBra, achando que reconhecer tal significa  que seu papel ou de seu informante preferido significa dizer que ele  não tem valor... POR FAVOR, vamos parar de ser tão pessoais! Mas... claro que há fontes que usam material suspeito, seja via canalizações suspeitas - que eu usaria com muito cuidado e critério -, seja porque a pessoa tem boas intenções mas não tem discernimento básico em escolher o material que posta em seus blogs ou outras mídias. Tampouco estou dizendo que tudo que eu posto é cem por cento, MAS que eu me empenho ao máximo para fornecer material de qualidade isso eu posso assinar embaixo, e se me empenho em escrever, traduzir, simplificar é porque tenho as informações, tenho o tempo para escrever, gosto de escrever e acho que faz parte do meu pequeno papel para somar esforços...

PELA VITÓRIA DA LUZ!

Citações do livro O NOVO CADUCEU DE MERCÚRIO por Jan van R. (os itálicos são meus).

Pág. 37
Além disso, deveis compreender bem que as radiações de Serpentarius e Cygnus não trazem nenhuma modi ficação psicológica nas atividades e intenções do santo Espírito Sétuplo. Ao contrá­rio: elas aceleram essas atividades e intenções! Ora, é notável e tão especial uma força intercósmica intervir na presente época, a fim de acelerar a realização do plano de Deus, de acordo com o seu conselho. Compreendereis, pois, que o fato de a humanidade ter atingido o nadir não diz respeito apenas à nossa terra, porém traz consigo uma reordenação do Universo inteiro. Serpentarius e Cygnus cuidam dessa reordenação.
Pág. 48-49
De acordo com a intenção do Logos, o ser humano deverá ser guiado nesse período por sua con fiança em Deus, sua compreensão da manifestação universal e sua vontade livre. Assim como um recém-nascido em dado momento deve aprender a andar sozinho, do mesmo modo, em passado recente, a humanidade ingressou em um período semelhante, no qual a liberdade tem de ser exercitada e desenvolvida como uma qualidade humana absoluta. Compreendeis que esse período deverá estar sob rigorosa supervisão intercósmica. Se necessário, deverá haver uma intervenção enérgica, porque ele sempre é altamente perigoso, não apenas para a própria onda de vida, como também, sobretudo do ponto de vista intercósmico, para a ordem universal, para o inteiro campo de criação. Por isso vemos aparecer,em nosso época, Serpentarius e Cygnus, para neutralizar ou prevenir numerosos perigos para o mundo e a humanidade, para o sistema solar e o Universo todo. Sem dúvida podeis compreender isso. Contudo, deveis compreender também que acontecimentos muito estranhos ocorrerão tanto na terra como em nossa circunvizinhança. Por isso dissemos que, devido a essa intervenção intercósmica, neste critério dos nossos tempos, muitos fenômenos atmosféricos estranhos se manifestarão, e surgirão também distúrbios respiratórios.
Todas essas influências atmosféricas terão, entre outras coisas, um efeito poderoso sobre as faculdades sensoriais do ser humano. Especialmente sobre a visão, que passará a perceber tanto exterior como interiormente. A nova faculdade sensorial, que se tornará ativa incidentalmente, perceberá muito do que estava oculto e invisível até agora, por assim dizer, por trás de um alto muro. Os habitantes da esfera refletora e também o ambiente onde se encontram são um exemplo. Sob as mesmas influências, o campo de irradiação boreal de nosso planeta deverá revelar seus mistérios, velados até agora. Dessa maneira, os habitantes dos domínios situados sob a superfície terrestre [chamados hoje de intraterrenos - e há muitos grupos, positivos e negativos - nota de hs] se tornarão visíveis e conhecidos, uma vez que seu curso de vida também será completamente alterado pela revolução intercósmica que afetou a terra. Entre outras coisas, isso se produzirá por meio de várias erupções vulcânicas, que modi­ficarão radicalmente tanto o interior da terra como o aspecto exterior da superfície terrestre e dos mares. Um aspecto bem distinto desse desenvolvimento mundial totalmente novo  que deve ser visto como a transformação do caminho de descida até o nadir em um caminho para o alto, para a casa do Pai  é o início de uma relação intercósmica entre os habitantes dos planetas e de outros corpos celestes. Habitantes de outros planetas virão visitar-nos e ensinarão muitas coisas, das quais a humanidade ainda não tem nenhuma noção. Abordamos todos esses aspectos do futuro próximo somente sob o ponto de vista profético. Os aspectos cientí ficos e técnicos não são de nossa competência.

E agora o link em alemão e em inglês do artigo sobre  CRIPTOMOEDAS  (ele é longo e complexo, por resumi o essencial acima) - aos que gostam de ler detalhes e o inglês não for suficiente, joguem no Google Traductor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.