sábado, 28 de janeiro de 2017

DESPEDIDA DO FACE

Imagem da Internet

Férias virtuais. 
Se ainda não existe o termo estou criando. 
Estou dando um tempo em todo tipo de grupo virtual e diminuindo ao máximo as mensagens pessoais. 
Faz tempo que sinto esta necessidade e chega um dia que chega o dia...
Mas também não quero sair sem me despedir e agradecer a todos que me curtiram, deixaram mensagens carinhosas e enfim. Sei que andei bem ausente ultimamente – sem tempo ou sem vontade para ver o que cada um postou e selecionar e compartilhar... isso me mostrou que preciso dar um tempo.
Desejo a todos o melhor. Como despedida deixo o link no final do texto, de uma série de livros que é um fenômeno no mundo todo menos no Brasil: 
- sobre a misteriosa mulher russa Anastasia.



Em 2004, em uma Feira de Livros em Basel, estive com o livro dela na mão e deixei de comprar – no lugar comprei o livro de um dos sócios da editora (LUZ NÃO PROJETA SOMBRA), eu conhecia pessoalmente ambos os sócios. O curioso é que me vejo ainda hoje com o livro na mão, não sabendo o que decidir – acho que decidi racionalmente – quis prestigiar um dos sócios, ambos pessoas muito especiais. Lembro até o que estava vestindo, algo raro.
Muitos querem nos fazer crer que Anastasia é uma lenda, um mito, mas... em breve vão saber que não é. Ela trouxe à tona um modo de vida perdido... no Eden. Por isso, no alemão, o sistema de vida dela é chamado de Weden. Não se trata de um retrocesso como muitos querem ver – querem destruir sim sua mensagem, que vai muito além de um Eden impossível. Ainda vou postar algo mais consistente, mas por ora o link abaixo é suficiente traduzido do alemão. (Vou até checar se a Editora traduziu este texto).

Nunca fui fã da tecnologia de lata e barulhenta que impera em nosso mundo – nunca fui fã do modo de vida que impera no mundo, onde o luxo e a ganância estrangulam a dignidade humana que requer muito pouco! Ao saber de Anastasia finalmente entendi do porque nunca me senti à vontade nesta civilização abarrotada de supérfluos – onde nos incutem à força que status é tudo! Deixamos de ouvir a Voz que nos diz que para ser feliz não precisamos do carro mais caro, nem do celular ultima geração. Precisamos de comida saudável e saborosa, de uma roupa confortável e agradável, de um lar harmonioso, de um espaço para pendurar a rede e desfrutar dos amanheceres e entardeceres, e trabalhar por prazer e não para enriquecer! E, principalmente: que todos tenham o mesmo! 
Aliado a isso, precisamos saber para que fim fomos criados! 
Qual a finalidade da vida humana! 

Certamente não é ficar rico e famoso, nem ter dez diplomas na parede, mas em primeiro lugar fazer o que se gosta, para o qual se tem vocação, e em segundo lugar entender o que deu de errado na história da humanidade por nos termos convertidos em zumbis-escravos sedentos pelo poder, ou então derrotados, resignados, que esqueceram totalmente o significado espiritual de nossa criação. Quem não conhece o passado está condenado a repeti-lo e isso pode ocorrer com o Planeta se uma boa parcela não acordar em tempo! Os livros de Anastasia são uma maneira indireta e gentil de passar todas as mensagens que o mundo precisa desesperadamente. E se falo como falo, é porque tive a chance de ser milionária não somente uma vez, seja me casando com multimilionários, seja me vendendo para fazer comerciais de cigarros, bebidas, e do gênero, no tempo que fui manequim em São Paulo – onde toda hora alguém me oferecia algo!

Quanto aos pedidos de casamento  ou similares, ocorreram histórias hilárias das quais contarei apenas uma com mais detalhes: a mãe de um destes, que me conheceu num evento, foi atrás de mim por toda Barra do Garças, quando soube que eu tinha largado a vida de manequim para viver no Cerrado. Quando finalmente recebi o recado dela através de uma loja de decoração, liguei prá ela e com a desculpa de precisar de minha ajuda num evento beneficente, ela me convenceu a ir para São Paulo – chegando em seu apartamento, superluxo, próximo a Paulista, ela me confessou que me chamou para ser namorada do filho dela! Achando graça, respondi: 
- Posso conhecê-lo, mas não posso prometer que vou me apaixonar por ele – no coração a gente não manda! Saímos algumas vezes, ele sempre muito simpático, um homem charmoso, bonito, jovem, mas...  o coração não bateu forte e tive que ser sincera com ambos e ir embora! Voltar para o meu Cerrado amado, onde trabalhei por um salário mínimo para fazer o que tinha recém descoberto em São Paulo: minha paixão em escrever,  ao ter sido convidada por meu vizinho a escrever um artigo sobre ficção para a revista CASA VOGUE. Escrevi, todos gostaram, foram 3 séries, e fui convidada para escrever mais... mas, meu vizinho achou que por isso poderia ter algo mais... e daí eu caí fora – deixei a chance de lado e me mandei pro Cerrado! 

E caso alguém acha pouco, então só vou mencionar que podia ter namorado um milionário que colecionava carros importados como quem coleciona carrinhos em miniatura e chegou a ter um dos carros mais caros do mundo. Enfim... talvez um dia escreva um livro sobre o tema, pois tem um caso mais curioso que o outro, também em ofertas sem segundas intenções, mas que iam contra minha consciência, como trabalhar na Globo com Jornalismo. Pois cheguei a conhecer jornalistas e eles acharam que eu tinha tudo para emplacar... mas como mentir todos os dias sobre alguns assuntos? Não todos claro. Mas isso bastou - nem cheguei a ir para fazer teste. Sei que um destes que me convidou hoje é um editor famoso de outro canal.

Por muito menos deixei um trabalho que amava pois teria que subornar alguns fatos. Decorá-los. Ou omitir dados. Não hesitei: pedi demissão.
Claro que tive ofertas imperdíveis de dormir com diretor X e Y para virar capa de alguma revista – eu ria... e dizia: você acha que isso me compra? Não estou à venda! Fique com sua capa e eu com minha consciência! E olha que um destes editores era charmoso de doer. E solteiro.

Um outro admirador - nem lembro onde o conheci, ao ver que nada me conquistava, disse que iria me raptar! Lindo lindo ... e vocês vão achar que sou de ferro. Não. Minha consciência sim. E ela sempre foi mais forte que as tentações. Mas cheguei a namorar sério, só não tive coragem de casar. E hoje... bem, hoje, só um parceiro espiritual teria alguma chance - pois daqui prá frente, só me interessa mesmo a jornada interior e achar um parceiro assim é, com certeza, mais raro que achar a entrada pro interior da Terra!! Afinal, também nisso precisa bater a química, só que espiritual - não dá prá forçar. Então, deixo dito: se virem algum Anastasio por aí... me avisem!

Por isso, quando digo que luxo nunca me comprou e nem nada do gênero, falo de alguém que poderia ter se vendido, ou fingido amor para ficar rica. Passei fome sim como modelo e manequim, pois metade dos trabalhos recusei por que não vendi minha consciência. E isso numa época em que não havia consciência ecológica, ética e moral como hoje! Ninguém me entendia. Aliás, a maioria me reprendia, por isso nunca contava nada, mas os poucos que sabiam me achavam "sem cabeça" - bem ao contrário! Mas... sou humana e tenho várias falhas - não sou santa. Apenas me esforço para não violar minha consciência.

Assim, Anastasia para mim – de quem afinal nunca li um livro – é uma prova tardia, que vivi de forma coerente com minha alma “wédica”. Aliás, com ela entendi que minha alma é wédica - achei o nome prá ela, e embora esteja longe de ter suas habilidades, mas no contexto humano me sinto totalmente compreendida e isso é um alívio - um colírio prá alma. 

Segue o link – lembre-se de se tratar do Português de Portugal – Parabéns a Joanne Gribler que não mediu esforços para publicar a série completa.


EDITORA ORIGINAL DOS LIVROS

Exemplo de um Anastasio!

Um comentário:

  1. Como dizia Osho, o que determina o comportamento é o chakra predominante e nível de evolução. Pessoas gostam de um determinado time e por ele vivem suas aventuras e desventuras. E assim vamos nos dividindo em grupos pelos chakras já abertos. Caminhando lentamente , olhos vendados... e as vezes no caso de alguns artistas​, conduzindo outros pra uma direção equivocada, pelo dinheiro, status,posição. Lembro da época que vc desistiu de ser modelo, por não aceitar fazer umas propaganda de algo que não utiliza e não concordava em levar pessoas para aquela direção. Embora não tenha dito nada no momento , nunca mais esqueci sua desistência dá profissão, quando vejo propaganda de uma atriz famosa que diz que utiliza tal creme, lembro de vc é de Osho.

    ResponderExcluir

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.