quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SMILE PLEASE!




Rir é o melhor remédio!
Humor cura doenças!
Sorrir basta?
Termos gastos - mas que pena... por isso decidi REAVIVAR O TEMA, depois de receber um vídeo em alemão que me motivou a compor este artigo-arquivo, para eu não me esquecer mais e ainda poder compartilhar... hoje, primeiro de setembro! 
E viva setembro, primavera, verão, outono e inverno...

William James, um dos fundadores da psicologia moderna e importante filósofo ligado ao Pragmatismo, costumava indagar: “O pássaro sorri porque está feliz ou está feliz porque sorri”. Aproveitando essa “pegadinha” desse importante estudioso da natureza humana podemos adaptar ao que o Thây nos ensina a perguntar: 
A pessoa sorri porque está feliz ou está feliz porque sorri”.
(Frase do artigo YOGA DO SORRISO - veja link no final)

Vídeo em alemão de uma Professora, visualizado aprox. três milhões de vezes, onde ela explica divinamente o poder do riso e do sorriso e de que o imaginamos é tão real quanto o que fazemos. Por isso adverte atores de teatro principalmente, que se encenarem peças tristes, o cérebro não sabe diferenciar realidade de virtualidade - pois, e aqui escrevo em maiúsculos, o que a maioria de nós sabe, mas não aplica, para ver se desta vez entra no cérebro:

- PARA O CÉREBRO PENSAMENTOS E SENTIMENTOS SÃO REALIDADES!!! 

Portanto, ela usa também o exemplo do estresse dizendo que se teu estresse é real ou imaginário (fruto de teus medos, anseios, etc.) o cérebro não sabe diferenciar isso e computa tudo como real! Aliás, eu e você já deve ter lido que atores que fizeram  filmes muito pesados, de horror, acabaram tendo mortes idênticas! 
Por isso sempre falo tanto dos games cheios de mortes e tenho advertido MÃES... MAS a maioria NÃO AMA SEUS FILHOS e os deixa à vontade neste VIOLENTO MUNDO VIRTUAL! E se um dia o filho pegar numa arma ou for vítima de um tiro perdido, vai culpar quem? No primeiro caso a educação? Os Professores? O Meio ambiente? Sim, o meio ambiente doméstico, onde seu filho aprende a matar sem pausas.... E no segundo caso, vai culpar a polícia, os bandidos... 
... ESQUECENDO QUE ATRAÍMOS O QUE PENSAMOS, SENTIMOS E VEMOS?

QUE SOMOS RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE PENSAMOS, SENTIMOS E FAZEMOS?

A maioria de nós sabe disso - mas aplicamos?

Ela explica que caso alguém tenha azedado seu momento, e se algo ou alguém levar você a RIR por 10 SEGUNDOS, o riso contata um nervo do cérebro e as consequências nefastas estarão neutralizadas (inclusive fisiológicas) e você poderá usar de novo sua razão! 
(Lembrar que emoções negativas acidificam o corpo e um corpo ácido é o ninho ideal de doenças ao desproteger seu sistema imunológico).

Caso ninguém o tenha feito rir, ela diz que se pode, com  60 SEGUNDOS, forçando um SORRISO, conseguir o mesmo efeito neurológico, desde que mantenha, sem pausas, por 60 segundos o sorriso  e sugere, sempre fazendo piadas e gracejos, elaborando exemplos engraçados, que alguém poderia argumentar que trabalhando em meio a muita gente não tem como praticar um sorriso do "nada", sem que te internem depois de alguns dias! Mas... daí ela disse: Como não? E a hora que você abaixa para pegar algo de uma gaveta? Ou busca algo num arquivo lá em cima? (Ou então corra pro banheiro diria eu).
E no tráfego, diante do sinal vermelho? O que fazer se o vizinho do lado tá justo olhando para mim? Aí ela sugere algo divino:
- Pegue o celular na mão... e sorria (fazendo de conta que tá falando com alguém) e assim termina a aula mega saudável dela!
(Fiz um resumão bem raso, só para sentir o sabor da aula dela).

PESSOAS SEM OBJETIVOS...
Dentro do tema ela aborda o fato, que pessoas que não tem objetivos maiores, fazem tempestade num copo de água! (No alemão se diz: fazer de um mosquito um elefante). Ela aborda que até na Bíblia isto está descrito no uso dos Talentos e dos 3 Homens, sendo que o último apenas entrega as moedas de volta - não fez nada com sua vida! E aqui ela sugere, indiretamente, que hoje ninguém tem mais objetivos espirituais, pois que tenha materiais então... (sempre fazendo piada - ela é ótima mesmo).

O Google tá cheio de artigos - ache algum que lhe agrade ou veja os abaixo!
BENEFÍCIOS DO RISO - ARTIGO

Extraí dois textos do link acima para os que não tem tempo ou não gostam de ler:

Vya Estelar - Existiria um tempo determinado para a prática, da terapia do riso, pois num hospital nos EUA, em Houston (Texas), médicos e enfermeiras contam diariamente 15 minutos de piadas?
Eduardo - Acho que as pessoas deveriam dar dez olhares gostosos, dez sorrisos ou gargalhadas, dez abraços ou dez beijos, rir em conjunto é melhor porque é contagiante. É uma terapia bilateral que envolve a comunicação consigo mesmo e com o outro
"Eu gosto de sorrir para mim"
Rir, sorrir e relaxar, sempre que possível. Ao acordar chegue no espelho e dê uma olhada em você com amor, carinho e ternura e dê um sorriso de bom dia para você. Goste de você e valorize todas suas qualidades.


10 dicas para praticar a terapia do riso
1-)Ponha a vida em ordem. Organize bolsos, bolsas, armários, gavetas. Falta de tempo para sorrir e ser feliz é falta de método e organização. É preciso ter consciência disso para crescer e progredir.
2-)A felicidade vem de dentro, aspire ao direito de ser feliz. Entre em contato com o inconsciente despertando a energia vital através da fé coragem, criatividade, alegria e autoconhecimento.
3-)Tenha qualidade de vida : liberdade de agir e de fazer tudo com alegria, amor e bom humor.Relacione com a natureza. Coma com calma. Faça leituras saudáveis e positivas. Relaxe nos finais de semana e principalmente antes de dormir. Tenha uma alimentação balanceada com cereais, verduras, legumes, frutas, ovos e carnes brancas. Pratique esportes e faça terapias naturais. Tudo isso alegra o nosso corpo e a nossa mente.
4-)Tenha auto-estima e amor próprio, quem não sorri não se ama. Ame-se estime-se e valorize-se.
5-)Com entusiasmo, viva o presente.
6-)Tenha sempre atitudes positivas perante tudo.
7-)Viva com a paz na consciência livre de culpas.
8-)Além do sorriso em frente ao espelho, reúna com amigos para contar histórias alegres e até piadas, inclusive no ambiente de trabalho.
9-)Ria até na adversidade. Encare a vida com bom humor até nas horas mais difíceis.
10-)Goze a vida, faça tudo que é bom para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.