quarta-feira, 31 de agosto de 2016

NOSSO FABULOSO UNIVERSO!


É a nova imagem de fundo do meu blog!
Veja nesse Link também, entre outros, um resumo por escrito do que é uma Galáxia, Nebulosa, etc. Bem didático.

Como o espaço sideral sempre me fascinou, achei uma boa ideia fazer um artigo-arquivo sobre alguns vídeos que explicam sobre nosso Universo Local, ou seja, que nossa Via Láctea pertence a grande Nebulosa de Andrômeda, e que nosso Sistema Solar fica na borda de nossa Via Láctea, a qual pertence ao tipo de galáxia espiralada, sendo que existem quatro tipos diferentes de galáxias, entre outros.
Assim a gente tem uma ideia do quão gigante é o Cosmo, que engloba trilhões de galáxias e, portanto zilhões e zilhões de sóis e planetas... haja Espaço!!! 
Vamos agora aos belos links,  alguns achei em espanhol, mas fácil de entender.
Tem mais imagem que textos.



Em Português!

Achei também bem oportuno citar partes do gigante LIVRO DE URÂNTIA.

FORMAÇÃO DO COSMO BASEADO NO LIVRO DE URÂNTIA

Abra o Link e comece a ver a grandeza do COSMO, palavra que uso aqui para diferenciar os Mundos Criados, dos Mundos Eternos, dito em linguagem popular! Abaixo um aperitivo do texto do link acima!

2. A Organização dos Superuniversos

(165.6) 15:2.1 Apenas o Pai Universal sabe a localização e o número atual dos mundos habitados no espaço; Ele os chama pelo nome e pelo número. Eu posso informar somente o número aproximado dos planetas habitados ou habitáveis, pois alguns dos superuniversos têm mais mundos adequados à vida inteligente do que outros. Nem todos os universos locais projetados, tampouco, foram já organizados. Portanto, a estimativa que ofereço serve apenas ao propósito de proporcionar uma idéia da imensidão da criação material.
(166.1) 15:2.2 Há sete superuniversos no grande universo; e eles estão constituídos, aproximadamente, do modo como a seguir se expõe:  [ abra o link acima para ler tudo e... muito mais...]
E MAIS UM RESUMÃO MEU PARA ENTENDER ALGO CHAVE

- O PAI Absoluto, rodeado pelo Paraíso Eterno (chamam de Havona), comparo ao conceito de Brahman dos Hindus
- Os Espaços Intermediários talvez a algo como a Alma
- E os Mundos Criados (7 Superuniversos, cada um contendo X Universos) comparo a Brahma, o complexo Ser, que é, entre outros, o Corpo de Expressão do PAI!

Brahma, conforme a Bhagavad-Gita, vive bilhões de anos e também evolui e eu o comparo ao Deus do Grande Universo (formado pelos 7 Superuniversos),  que o Livro de Urântia chama de Ser Supremo, e Ele, igualmente, precisa, um dia, unir-se, fundir-se ao PAI!! E depende de nós também, ou seja: na medida que cada Ser de um Planeta se liberta dos grilhões da carne e do ego, o Planeta inteiro um dia se liberta, ascende, ganha uma Nova Terra, incorruptível, tal como cada um de nós ganha um Novo Corpo, incorruptível, o famoso Corpo de Luz muito confundido com o corpo astral e outros corpos imateriais, mas nem por isso puros em seu sentido espiritual! 

Essa conclusão é minha, ou seja, que o gigante Corpo de Deus, o Macrocosmo, Brahma ou o Ser Supremo, um dia, vai, também, fundir-se no PAI, pois, de tanto ler os livros de Alice Bailey, ditados telepaticamente nos anos 40 pelo Tibetano (tenho 15 dos 21, todos em alemão), comecei a fazer analogias espontâneas entre o dito hermético: Como Em Cima Embaixo – no exemplo citado cada planeta é um corpo, cada sol, cada galáxia e igualmente a criação inteira é um corpo macrocósmico... de DEUS-PAI! Assunto complexo que abordarei em outra oportunidade. E só para citar: no livro O FOGO CÓSMICO, de aprox. 2 mil pág. se bem me lembro, entre outros, ele - o Tibetano - fala da MÔNADA CÓSMICA! Quem sabe entenderá!

Hoje apenas o acima para entender que todas essas Nebulosas, Galáxias, Constelações, Planetas e outros, formam o Grande Corpo de Deus-Pai! Pensar assim torna as imagens acima mais vivas  e FABULOSAS! Fabulosas provem de fábula pois parecem irreais, saídas dos contos de fadas... espaciais, onde a Cinderela seria uma bela Donzela Extraterrestre... e seu Príncipe alguém parecido com Ashtar Sheran...;-)) e agora vou parar... senão vou longe!!!
MAIS SOBRE O MISTERIOSO LIVRO DE URÂNTIA
Há anos atrás eu o estudei e fiz uns artigos onde ajudo leitores interessados, mas leigos, em decifrar melhor sua singular linguagem, e acabei de constatar que não publiquei tais artigos no Scribd e que estão em word.docs, que preciso primeiro reler e revisar - hoje vou publicar um deles, o mais curto, mas muito consistente: ele resume de forma simbólica o livro, chama-se:
9 REFLEXÕES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.