quarta-feira, 31 de agosto de 2016

NOVE REFLEXÕES

Imagem Internet

9 Reflexões
(retiradas do Livro de Urantia – cap. 51) por Helena Schaffner em 01.07.2006 - SP

Hoje achei o texto abaixo, com o qual não concordo plenamente no sentido que não quero crer que os contrastes são necessários para promover o melhor no ser humano - embora a vida o comprove - mas, como venho escrevendo, o fato que isso ocorre em nosso planeta, não considero como prova definitiva que precisa ser a única via de evoluirmos! Mas, diante do fato que aqui isso parece ser necessário - seja pelas quedas ou outros fatores - o texto é sim altamente inspira-dor!!! (Entenda como quiser... ou puder!!!).

NOSSO FABULOSO UNIVERSO!


É a nova imagem de fundo do meu blog!
Veja nesse Link também, entre outros, um resumo por escrito do que é uma Galáxia, Nebulosa, etc. Bem didático.

Como o espaço sideral sempre me fascinou, achei uma boa ideia fazer um artigo-arquivo sobre alguns vídeos que explicam sobre nosso Universo Local, ou seja, que nossa Via Láctea pertence a grande Nebulosa de Andrômeda, e que nosso Sistema Solar fica na borda de nossa Via Láctea, a qual pertence ao tipo de galáxia espiralada, sendo que existem quatro tipos diferentes de galáxias, entre outros.
Assim a gente tem uma ideia do quão gigante é o Cosmo, que engloba trilhões de galáxias e, portanto zilhões e zilhões de sóis e planetas... haja Espaço!!! 
Vamos agora aos belos links,  alguns achei em espanhol, mas fácil de entender.
Tem mais imagem que textos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ARTIGOS DE HURTAK



J.J.Hurtak-Post-03.11.2015-1


Ontem, domingo, dia 28 de agosto, quando decidi fotografar alguns livros de minha biblioteca acabei pegando o livro PISTIS SOPHIA de J.J. Hurtak para reler - tema complexo que não vou comentar agora. Mas daí fui buscar pelo livro em português e vi que é tão caro quanto o foi em alemão, comprado em 2004, na Suíça e entre os dois três sites que abri, estava este, no qual acabei achando alguns artigos de Hurtak dos quais decidi copiar alguns trechos que achei muito interessantes no âmbito da Ciência do Futuro - talvez lhe interessem também. Lembrando que conheci Hurtak em 1983 ou 84 morando em São Paulo e voltei a encontrá-lo num congresso em Curitiba há uns 2 anos.

SOBRE HURTAK - do link acima

Prof. Dr. J. J. (James) Hurtak é um cientista social, religioso comparativo, estudioso, autor fundador e presidente da Academia para Ciência Futura. Ele é autor de mais de 15 livros, incluindo comentários sobre antigos textos místicos e gnósticos como a Pistis Sophia. Ex-professor no California State University, Northridge e California State University, Los Angeles, sua formação educacional inclui um Ph.D. da Universidade da Califórnia e um segundo Ph.D. da Universidade de Minnesota. Foi consultor técnico para Sidney Sheldon’s best-seller, “A Conspiração do Juízo Final” (1991). Ele tem falado antes das audiências profissionais em todo o Mundo, em países como África, América do Sul, Europa e no Pacífico. Na capacidade de um consultor científico, ele tem sido destaque em vários filmes e documentários, e já apareceu em programas de televisão internacionais de renome. Pesquisador reconhecido, escritor renomado e especialista em sensoriamento remoto, com pesquisas multidisciplinares estendendo‐se de lasers a tratamento de resíduos e expedições arqueológicas, o norte‐ americano James J. Hurtak, residente em Nova York, não tem limites para seus planos relacionados às inteligências superiores – incluídas nesse universo os seres extraterrestres. Hurtak é ainda linguista, cientista social e futurista, sendo que, em 1973, fundou a Academia para Ciência Futura (The Academy for Future Science, AFFS), após passar por uma experiência que resultou em sua obra mais conhecida, “O Livro do Conhecimento”.

EXTRATOS DE ARTIGOS DE HURTAK extraídos do link acima, sobre:

1)  Biomagnetismo e Bio-Eletromagnetismo: A Fundação da Vida
2)  A Eletricidade usada para Regeneração Espinhal
3)  Dores físicas e a mudança no DNA


domingo, 14 de agosto de 2016

NAVES TIPO CHARUTO

Imagem Internet
(Sem querer fechei o link onde achei a imagem e ao buscá-lo não encontrei!)


Em casa quase todos já viram uma nave ou várias naves em diferentes épocas, de diferentes tipos, incluso minha Mãe!
O relato abaixo refere-se apenas a naves tipo charuto:

- Dia 12.8.2016, no retorno do Cerrado, já tendo passado por Ponta Grossa, acho que pelas 17h00 aprox., o sol ainda bem forte, vejo um charutão negro ao lado do sol de tamanho bem considerável – impossível de ser ignorado! Primeiro pensei ser um balão e nem comentei nada, mas depois vi que era estranho, pois era um charuto e não tinha detalhes, pelo menos não do ângulo que pude vê-lo. Então decidi fotografar, mas pelo visto não acertei o alvo, pois estávamos andando na BR e logo em seguida o perdi de vista pelo ângulo do carro. E como ele não se movia, nem estava estático, mas oscilava de um lado a outro, supus ser um balão, mas negro? E porque no formato charuto? Prá enganar curiosos, achando que é nave?
Quem procura acha: veja o que achei no blog do link abaixo! Vá até a metade, lá vai ver uma foto de um balão tipo charuto, exatamente como este que vi dia 12.
Que pena... achei que tinha visto uma nave-charuto... mas aproveito para registrar a visão de 2015, que, talvez, tenha sido sim uma nave tipo charuto, pois um balão iria refletir tão intensamente a luz solar? E ficar estático, na vertical?