sexta-feira, 6 de maio de 2016

A VERDADE - PARTE III - SOBRE A LEI DA ATRAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM O CAMINHO ESPIRITUAL



Vou aproveitar e comemorar com esta postagem a casa das dez mil leituras (ou visualizações) que atingiu meu blog - e falando no tema, minha página no Scribd, que agora serve de biblioteca virtual de meus artigos, contos e livros publicados até reativar este blog prá valer em 2013, já tinha na época mais de cem mil visualizações. 

Agora ... palavra chave de Tolle, vamos falar da Lei da Atração em sua mais profunda concepção, que é tão elementar, que muitos vão lamentar... sim, por não terem percebido isso há anos atrás e assim revertido várias situações nefastas na vida - mas nem todas, afinal, algumas são "material escolar intransferível" de nossa alma - infelizmente é assim que a coisa funciona até... ora, até passar com nota acima de 5 nas lições fixadas por tua alma antes de nascer (seja por "carma" - ou seja, por ela ter repetida a classe, ou por livre escolha... coisa meio rara).

(Nota: O artigo extrapolou a inspiração inicial, tornando-se uma espécie de compêndio para iniciantes e um texto light para os insiders!)



Citação do livro PRATICANDO O PODER DO AGORA de Eckhart Tolle, 
pág. 43 - Editora Sextante

[...] Nesse nível de energia mais elevado, a negatividade deixa de nos afetar e tendemos a atrair novas circunstâncias que refletem esta alta frequencia.
Quanto mais  concentrarmos a atenção no corpo, mais nos fixamos no Agora. Não nos perdemos no mundo exterior nem na mente. Pensamentos e emoções, medos e desejos podem até estar presentes, mas não vão mais nos dominar!

E daí, alguns vão dizer? O que há de tão especial nesta citação?

Chaves para entender as chaves que o texto acima contem:

1 -  O poder do Agora, do Zero, do Vazio, do Eterno

O poder que existe no Agora, no Presente, é um presente tão imenso que a maioria desconhece, pois quando você consegue manter sua mente no presente, seja com qual prática for (eu repito: seja com qual prática for!!!), você terá atingido o ponto Zero, o Uno, a Eternidade no Tempo. E acessado, assim, automaticamente, Deus em Ti, pois Ele vive no Eterno Agora! 
Como assim?
- Deus está presente em tudo e em todos, por meio de seu Espírito em nós, de uma fagulha, centelha, etc. Não importa como você vê e crê... fato é que há algo Dele em nós! A imagem varia e o que importa é tua fé neste fato! E para acessar Deus existe uma chave, que é conseguir entrar no Agora, no Presente, no Vazio (no vaso vazio de Lao Tsé), via Meditação em seu sentido mais pleno, via Oração em seu sentido mais "alto", via ... qualquer via que logre tal façanha que parece simples, e é, se nossa mente não colocasse toda sorte de SE, PORÉM, MAS, etc.

Vários caminhos levam a Deus

Pessoalmente já experimentei vários métodos e todos eles, se praticados sempre, tem o poder de nos conectar com o Eterno, com Deus em nós, se com tal método superamos os limites frios e racionais da mente. Assim, eu já tive experiências de contato de sétimo grau (plagiando os termos da Ufologia ;-), ao:

- Ler algum livro de grande profundidade espiritual e me entregar de tal forma que entrei no ponto Zero... no Vazio...
- Escrever sobre temas de grande profundidade espiritual...
- Quando andei pelo belíssimo jardim de rosas, em maio de 2002 (acho), de Alhambra, em Granada, Espanha... estavam todas florindo... foi mágico, divino e então entendi o sentido espiritual daquele jardim representar o Paraíso na Terra - sim, pois ao se entrar em Comunhão com a Voz do Silêncio (outro adjetivo usado para designar Deus, o Eterno, o Agora), você atinge o verdadeiro paraíso... dentro de ti, com Deus em ti, pois sem Deus, nenhum paraíso exterior seria duradouro... e apenas nos tornaria viciado em algo externo.
- Quando pratiquei ativamente - uma época - o método proposto pelo grande sábio indiano Ramana Maharshi (não confundir com o Maharishi, divulgador da Yoga no Ocidente), de se perguntar (sem responder com a mente), a pergunta crucial: QUEM SOU EU (REAL E VERDADEIRAMENTE)?
- Quando estive nos belos templos da Escola Rosacruz Áurea, onde fui aluna por vários anos.
- Quando pratiquei um dos vários métodos propostos por Tolle e que estão resumidos de forma genial no livreto mencionado no início, que é de lembrar de Deus em Ti ao se Centrar várias vezes ao dia, que seja por segundos... isso se mostrou tão poderoso que mesmo em meio a situações conflitantes eu não perdia o foco interior e assim não me "perdia" via ego no conflito e sim mantinha a serenidade e a postura! 

Just in time: Tolle fala de cair na inconsciência... pois para ele a verdadeira consciência é ser consciente de Deus e estar unido a ele por meio de alguma prática... até que a prática seja superada pela realização definitiva da união com Deus, que cada grupo define por um termo; em termos cristãos se fala das Bodas com o Cordeiro - visto que Jesus representou o exemplo supremo para o mundo ocidental, de um ser que se tornou Um com Deus.

Já o termo Nupcias Alquímicas foi um adjetivo simbólico, visto que na época muitos grupos precisaram usar de alegorias e simbologias para a igreja vigente não os atacar e matar por serem considerados "hereges", pelo simples fato de terem seu método de se unir a Deus - é tão absurdo isso, pois Deus existe desde antes do Planeta Terra e, portanto, cada povo recebeu um método mais condizente com sua capacidade mental e emocional - sendo assim, é preciso ser muito, mas muito cuidadoso quando alguém afirma que SÓ o método dele - só a fé dele - só a igreja dele SALVA, ou garante esta Comunhão com Deus. É claro que há igrejas, grupos e mestres que são fracos - não possuem o poder de nos conectar com Deus, por diferentes motivos, mas isso é diferente de cada grupo afirmar que só seu caminho, método ou igreja salva ou nos garante a união com Deus. Isso é ser dogmático e fanático! Mas também é fato que existem caminhos mais atuais, mais potentes, mais condizentes com uma raça, etc. E, mesmo assim, há caminhos antigos que ainda tem sua validade para certas almas, por N razões. Mas, basta pensar que absurdo de apenas um ou dois grupos ou religiões garantirem o acesso a Deus - isso é algo irracional, ilógico e contra a Bondade Divina! Sempre estamos moldando Deus a nossos pré-conceitos! A nossa pouca inteligência e, sobretudo, a nossa pobre concepção de amor! Ou você consegue imaginar Deus dizendo:
- Desculpe meu filho, mas só Igreja X e Y salvam... ou só Caminho A e Z!!!
Você não acha que Deus mede ou pesa a alma por conceitos totalmente independentes do nome da religião, do método e de sua origem?

No entanto, há caminhos duvidosos sim... por isso, saibam de uma coisa igualmente chave:

- Se você se encontra num caminho que não tem poder para lhe garantir a conexão e posterior comunhão com Deus, mas se sua prática e seu desejo de conseguir tal for sincero, você será encaminhado, no seu devido tempo, a um caminho que reflita tuas necessidades e que se harmonize com tua alma!
Portanto, o que vale em todo caminho, potente ou não, é nossa intenção. E prática. Ambas nos elevarão cada vez mais... e se for necessário uma troca de caminho no meio desta Caminhada rumo ao Pai, ela nos será apresentada... muitas vezes via intensos conflitos... afinal, a alma cresce e amadurece como uma criança, que ao se tornar adulta precisa tomar a vida em suas mãos e nem sempre acerta de antemão... os erros nos amadurecem e nos fornecem discernimento para futuras lutas ou decisões!

E também precisamos sim diferenciar caminhos que visam apenas o desenvolvimento de poderes psíquicos, de ganhar vantagens "espirituais", enfim... estes não são caminhos para Deus e sim para engrandecer e fortalecer o ego humano, pois, todo mestre de fato sempre vai alertar o discípulo para não se empolgar com alguns poderes que poderão aflorar durante a caminhada, e que não deve considerar isso a meta, pelo contrário, se se distrair ou começar a usar tais poderes com seu ego ainda ativo, vai tomar um atalho  e sair do Caminho para Deus, e retomar, em níveis "espirituais negativos", o caminho para fortalecer seus eus! 

É o caminho da magia, que é usada em larga escala atualmente em espionagem e sabotagem de grande porte, com treinamentos sofisticados - se falar dos que pratica as magias astralinas pelas vias mais curiosas! 
Lembrando que um mago negro ou cinza mais sofisticado, pode, por vias negativas, possuir grandes poderes e enganar muitos crentes ingênuos. O mesmo ocorre com os Etes da linhagem negativa. Podem se mostrar como seres de luz até. O mesmo vale para espíritos desencarnados. Por isso, todo cuidado é pouco ao se lidar com estes grupos por curiosidade ou interesses dúbios. A conta a ser paga em algum momento é alta! Muito alta. Mais tardar ao desencarnar, quando os espíritos e Etes afins vão assediar sua alma e arrastá-la para seus sombrios domínios! E haja luta para resgatar uma alma desta depois! O mesmo vale para os que morrem vítimas de grandes vícios ou se praticaram atos cruéis. Não se trata de castigo divino, é a atuação da Lei da Afinidade! Cada um atrai, seja em vida, seja depois da morte do corpo, os ambientes, pessoas e seres, de acordo com sua vibração.

Minha avó alemã, depois de falecer, se mostrou em um sonho para uma das filhas e lhe disse:
- Aproveite o máximo em vida para resolver, perdoar, superar, pois aqui é muito mais difícil!
Aliás, isso me faz lembrar de um livro singular que achei pelos sebos de Curitiba:

TESTEMUNHO DE LUZ - de Helen Greaves!
Já esgotado, ainda é possível achar via Estante Virtual.

Trata-se de um caso inusitado: duas freiras vinham praticando telepatia em vida e depois que uma delas se foi, o contato telepático retornou depois de certo tempo e ela conta como se processam os diversos casos de almas.
Vale a pena demais ler e ter uma noção dos diversos estágios e como uma alma galga caminhos superiores e como se prepara para reencarnar - que é a maioria dos casos - visto que não foi atingida a meta final de toda alma:

A COMUNHÃO COM DEUS! E pronto, voltamos ao nosso tema central:

O objetivo inicial de qualquer prática ou caminho sério é:

- Manter a conexão com o Divino em si SEJA POR QUAL VIA FOR, IMPORTANTE QUE FUNCIONE PARA TI! Ponto!

Esqueça os que dizem que você só pode acessar o Divino via método X, Y, Z... Eu provei vários, alguns sem imaginar que poderiam ser métodos, outros de forma deliberada (e não citei todos), PORTANTO, vamos parar de dogmatizar.

Porém, o que cada um precisa fazer é escolher seu método, seu caminho, sua escola, seu mestre, pois assim como não podemos estudar em duas universidades para o mesmo curso, ou fazer inglês em duas escolas que só iria bagunçar nossa cabeça, precisamos escolher uma via; há sim, algumas vias que se complementam, exemplo: a prática de Tolle e de Ramana não brigam entre si. Porém, via de regra, não é bom misturar se a gente não tem certeza, mesmo porque, nossa alma vai se afinar com no máximo duas técnicas. E encontrar a técnica ou método adequado para si é outra chave para o sucesso, visto que o caminho por si já é algo delicado, pois visa desconstruir um ego que levou milênios para ser construído, para frutificar, tornando maduros nossos veículos do pensar, sentir e agir para USO DE DEUS! 

Aí alguns poderiam se frustrar ou se irritar, mas pense que a sociedade usa nosso ego e seus mil e um desejos apenas para manter uma parcela de ricos usufruindo de seus luxos e você se mata de manhã até a noite para mimá-los ou para ser o futuro mimado, que vai sugar os abaixo de si para se manter!!! Por isso a riqueza é uma tentação, pois ela nos é dada para ajudar nossos irmãos, mas sempre no intuito de ensiná-los a pescar e não dar o peixe pronto. Salvo numa situação de pobreza extrema, claro, vamos primeiro alimentar o carente, mas em seguida dar-lhe um trabalho que o dignifique, sem explorá-lo, como a sociedade faz tão naturalmente, ou então de torná-lo um dependente.

Bem, e o  objetivo final de praticar a conexão com Deus, é...
- Tornar esta relação, esta comunhão, esta conexão com Deus de tal forma forte, que supere a mente racional, que supere o ego... e então ele "morre", este ego racional descrente, sempre buscando a felicidade onde ela não está: fora de nós! Seja no trabalho, na diversão, no sucesso, na mera filantropia egoica (para se sentir o bom), na televisão, na relação a dois, na família, enfim... em tudo, menos em buscar a felicidade ao firmar nossa relação com Deus, que então sim... vai cumprir com sua promessa proposta no provérbio cristão ( e cada religião tem uma frase similar):

- Buscai o Reino dos Céus em primeiro lugar e (daí) todo o mais vos será dado de acréscimo!

(Não confundir o acima dito com a falta de interesse pela vida em geral, em esportes, prazeres sadios, ter uma profissão que goste, ou um emprego agradável - tudo isso, longe de desaparecer, dizem os Mestres, se torna mais fácil e gostoso quando se entrega o Caminho - o eu! - a Deus).

2 - E aqui está o ponto Ômega da verdadeira Lei da Atração:

- Quando atingimos uma conexão diária com Deus via método X, Y ou Z, vamos atraindo cada vez mais algo equivalente em termos materiais, pessoais, espirituais, etc. Mas não devemos supor que daí seremos ricos, que não teremos mais problemas, que tudo será resolvido por nós...

Teremos, sobretudo, força e serenidade para enfrentar o que ainda for necessário, seja no trabalho, numa relação ou onde for e vamos perceber como a Graça vai se insinuar em toda nossa vida, evitando sempre o "pior" e garantindo o "melhor resultado possível" diante de inúmeras variáveis, como: 

- Talvez uma alma X ainda precise se defrontar com problema Y para terminar de amadurecer, não por castigo... por favor, o deus do castigo foi criado pelos homens - só existe um Deus de fato digno deste nome: o Deus do Amor! As vezes o amor exige rigor, mas jamais dor deliberada, jamais por castigo, jamais por vingança... estes deuses foram criados a imagem e semelhança pelos e dos homens... e é neste sentido que não deveríamos cultuar imagens. Tem grupos cristãos, e outros, que morrem de medo de cultuar uma suposta imagem de um santo, profeta ou mestre, mas cultuam, diariamente, um deus vingativo, punitivo e tudo que há de negativo nos homens... céus, isso é a verdadeira heresia!

SE a imagem de um santo, de um profeta nos instigar a fé e a devoção em Deus, então esta imagem é sagrada para aquele ser e ele pode e deve usá-la até poder chegar a Deus despido de imagens, conceitos, práticas, e todos os diversos aparatos que foram criados para ajudar... mesmo que a maioria acabe se apegando a eles... mas um dia vão superar a imagem, o mestre, a igreja (!), o ritual, e enfim... cair nos Braços Divinos sem QUALQUER INTERMEDIÁRIO e no final... vão olhar para trás com gratidão pelas muletas que lhes serviram de amparo e força, como os pais o são para filhos até que atinjam a maioridade!!! Por isso se diz, é preciso "matar o Buda" para se tornar Buda!!! Isso soa herético, cruel, mas se refere a superar o que até agora serviu de muleta... e todos mestres, pastores, padres, escolas, igrejas, grupos são uma forma de muleta que um dia terão que ser superadas e cada um vai achar A SUA MANEIRA DE OS SUPERAR - alguns terão que abandonar o caminho, outros não... uns vão realizar a superação no coração, outros na mente, outros na ação... a cada um sua via... sempre!

E agora voltando ao Poder da Prática:

O que a maioria esquece, não sabe ou pretende ignorar, é que não adianta praticar hoje e amanhã não... a conexão com Deus precisa ser sedimentada de tal forma que um dia... oh que alegria... Deus tomou posse de nosso Ser eternamente... terminou a prática, sumiram os "eus"  ... foram absorvidos por D.eus!!!

É muito simples compreender que não existe sucesso sem prática: basta imaginar se iriamos completar os estudos se estudássemos um dia sim, depois só semana que vem, mês que vem... Ou se as empresas poderiam nos sustentar se fôssemos trabalhar um dia, depois dois... Idem com a academia... ou a gente tem um ritmo regular, que seja 2 a 3 vezes por semana, dia sim, dia não, ou nada se conquista... nem Deus em seu coração!

Os músculos da alma requerem tanto treino quanto qualquer coisa material o exige. Uma alma forte finalmente suportará a Luz de Deus e será um vaso ou lâmpada potente para refletir sua Luz, e só então seremos, literalmente,

UMA LUZ NO MUNDO!

3 - E é essa nossa mais bela e grandiosa missão ou o motivo de nossa encarnação:

- SERMOS LUZ... SERMOS SAL... SERMOS "O SER" QUE SOMOS.
EU SOU QUEM SOU!

Só então podemos realmente pronunciar a enigmática frase:
EU SOU DEUS! (Pois realizei Deus em mim, ou Deus se revelou através de mim - não importam os termos, importa o fato).
Fato é que daí o eu humano deixou de existir, só sobrou Deus em mim e Ele usará meus veículos humanos do pensar, sentir e agir, para SER E VIVER ATRAVÉS DE MIM! A verdadeira crucificação é a do ego! A morte do ego. Não de um corpo. Jesus teve uma missão dupla ou tripla, e só uma parte dele compete seguirmos, que é crucificar nosso ego, como ele fez, para que o Cristo ressuscitasse glorioso Nele! E assim ele pode dizer:
Tornei-me UM COM DEUS! 
E só daí podemos dizer que estamos seguindo a Cristo, Buda, Lao-Tsé, Ramana, Tolle, etc. e podemos afirmar o que todos eles afirmaram, a seu modo:

- EU E MEU PAI SOMOS UM!

AUM - AMEN!

Nota: O fato de escrever e entender o processo até certo ponto, não significa que eu tenha maestria sobre o mesmo; o ato de escrever é uma das formas de introjetar um saber e torná-lo mais íntimo, facilitando sua vivência direta... pois:
- é dando que se recebe
- é ensinando que se aprende
- e é morrendo (o ego), que se vive eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.