segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PODEMOS MUDAR O DESTINO?


Imagem da Internet

Exato: alguma coisa, não tudo!!!
Achei a frase-imagem perfeita para ilustrar este artigo!

Sabem quando ocorre algo que nos fazer sofrer?
Logo em seguida acontece mais algo? E outro?
O que é isso? 
Azar, destino ou reflexo de nosso mundo interior?


Antes de abordar o tema do título, é preciso abordar situações que parecem "destino", mas que, via de regra, são apenas consequência de um estado vibratório de baixa frequência!


Quem já não viveu uma maré de azar ou de acontecimentos negativos? E igualmente positivos? O que será que move ambos? 
Estamos tão acostumados agora a praticar a tal da Responsabilidade, ou seja, em concluir que tudo que nos acontece de alguma forma é reflexo de nosso interior, e, portanto, somos autor, que a gente acaba criando pesos desnecessários! 
Já conseguimos mudar o termo Culpados por Responsáveis! E isso alivia em muito o peso. Mas podemos e devemos aprofundar mais ainda o tema... 

Bem, e foi isso que fiz estes dias: ponderei sobre isso com mais profundidade, pois, como tenho amigos muito antenados, buscando o autoconhecimento a todo custo, uma amiga, após passar por uma sequencia de episódios nada agradáveis, de antemão me diz que sabe que é responsável e que está praticando Ho'Oponopono mais do que nunca... e eu falei interrompendo:

- Calma! Penso diferente. Ao baixarmos nossa frequência por causa de algo que nos afetou, acabamos atraindo "nhacas" que não tem mais nada a ver com reflexo de nosso interior no sentido que isso nos corresponde - isso apenas corresponde agora a frequência baixa, só isso.
E percebi que precisava colocar isso no papel para clarear tanto para mim como para quem se interessar.

Ou seja:
- Algo nos afeta, algum acontecimento, a ponto de nos tirar da frequência normal de estar bem consigo, mesmo tendo algumas crises aqui e ali. Daí baixamos a frequência vibratória - ou seja, ela se torna lenta, pesada e com isso atraímos eventos negativos que são de natureza pesada! Só que estes eventos são apenas uma reação automática a nossa frequência e, sim, também somos responsáveis pelos mesmos, mas não significa que aquele evento reflete algo específico em nós e sim reflete apenas a nossa baixa frequência vibratória.

Já o evento que deflagrou tudo isso, este sim precisamos avaliar e ver o que ele nos indica.
E podemos usar vários métodos para saber o que ele nos reflete:
- Falto de amor próprio, alguma culpa mesmo que bem camuflada, medos inconscientes, etc.

Atualmente existem métodos dinâmicos que podem nos mostrar em uma a máximo três sessões o que um evento que nos tirou do sério tem a nos dizer ou melhor: o que ele quer nos mostrar - o que precisamos curar! 
Exemplo: Podemos checar e curar a causa via EFT - Tetha Healing - Constelações Familiares - etc.
Dependendo do caso, é provável que a cura total não ocorra de imediato, mas apenas a primeira camada e mais tarde pode ocorrer outro evento que vai exigir a retomada para curar mais uma camada... e talvez uma terceira.
E não pensem que gosto de escrever isso - me irrita profundamente constatar, tanto por mim como via amigos, que alguns padrões estão tão arraigados que precisam de várias sessões, e métodos diferenciados por vezes, para serem curados de vez. Seria como querer tirar uma mancha profunda apenas com uma sabão comum. Ou com duas três lavadas. Antigamente se passava muito sabão e se deixava ao Sol! A "luz" sobre algo é que cura! O Sol é símbolo máximo de Luz, por isso cura muitas doenças, vírus, tira manchas, inclusive da Alma! Pois o Sol não é apenas um astro físico... Bem, mas voltando.

Os padrões básicos que nos atormentam são Medos, Culpas, Falta de Amor Próprio, Complexo de Superioridade ou Inferioridade, Complexo de sermos a Vítima ou o Algoz.

Portanto, quando algo lhe tirar do equilíbrio básico, busque ajude imediatamente, seja via métodos psicológicos ou até mesmo via sua religião SE ela oferecer ferramentas de cura de padrões - neste contexto vale mencionar a doutrina Sei Cho No Ie que oferece ferramentas simples e potentes para curar padrões que se manifestam via doenças, catástrofes pessoais, emocionais, etc. Até melhor do que muitas das mencionadas ferramentas psicológicas, claro, desde que também tenha a chance de ter um bom preletor ou equivalente como conselheiro. Lembrando que a cura depende da qualidade de Luz que lhe será ofertada, pois:
-  Informação é Luz! Oração é Luz! Amor é Luz! Gratidão é Luz! Um bom remédio é Luz! Perdão é Luz!
As vezes até uma operação faz parte do processo para aquela pessoa, pois ela não aceitaria a cura plena apenas por meios mais simples! 
Sim, nossa mente é nosso destino!
Mudando a mente, muda-se o destino!

Mas e o destino? Existe?
Fora o acima, depende do que cada um interpretar como destino, mas, de antemão vou resumir o que penso:
- Nesta Era Quântica considerar algo como destino é muito delicado - não deixe que ninguém sabote algo de bom em sua vida afirmando que X e Y é seu destino.
Por isso vou inserir aqui uma análise quântica (rápida e profunda), de como previsões podem ser nefastas para sua vida - qualquer previsão de qualquer tipo de vidente ou similar, pois... nesta Era Quântica sabemos que:

- Existem várias escolhas e mesmo que sua atual vida é fruto de uma escolha infeliz, ainda assim, estamos vivendo uma época em que sabemos que tudo é reversível. TUDO!
Para DEUS nunca nada foi impossível e hoje a Ciência atesta tal axioma.
Por isso que admiro tanto a Sei Cho No Ie:
- Ela pratica esta Verdade há décadas e por isso em seu histórico existem tantas histórias milagrosas que a gente perde o fôlego quando se depara com elas via seus livros - a maioria escrita em linguagem tão simples que qualquer leigo entende - outra virtude sua!
Ou via seus vídeos, em que alguns casos destes são lidos para ilustrar os temas abordados.
(Seguem dois links abaixo para ilustrar o acima).

Sejamos sábios como as serpentes e utilizemos então uma possível previsão, seja de seu astrólogo, médico, analista, como uma amostra do que tem produzido sua escolha naquele campo - apenas para tomar ciência dele E daí mudar o quadro! Entendeu? Pois SE acreditar piamente na previsão, diagnóstico, análise como algo que TEM QUE ACONTECER - ORA... VAI ACONTECER, pois como disse Sixto:

CRER É CREAR! - Crer é  Criar!
Crie então outro destino, mas use ferramentas adequadas.
Uma simples oração não cura um câncer que é produto de altas e repetidas doses de ressentimentos, mágoas, ou de seus ancestrais que você, por alguma razão, optou por "perpetuar"!!!
Mas uma operação orgânica também não é a solução e sim um paliativo, e se não mudar o padrão emocional, que foi o causa-dor, ele voltará! E talvez pior! Mais forte... PARA VOCÊ ACORDAR!!! E não se desesperar e crer que ele vai ter que te matar!!!

Portanto, aqui segue um alerta também aos diversos tipos de orientadores:
- Cuidem ao dar a notícia de qualquer tipo de análise... se tornarão co-responsáveis! E criarão carma desnecessário!

Para mim a ficha caiu de vez ao receber uma análise de meu quadro atual via uma consulta diferenciada - avaliei bem o teor e inclusive a forma como me foi repassado tal quadro e constatei que posso e devo usar as análises apresentadas para ter uma noção do que tenho produzido via minhas atitudes e ações e então reverter o que não considero mais adequado para meu estado de consciência... mas, uma pessoa de menos perspicácia e, sobretudo, com uma tendência para "assumir culpas" ou "ser vítima" ira se afundar diante de alguns diagnósticos! Para mim foi um teste e me senti vitoriosa quando percebi que não permiti que o diagnóstico valesse como um atestado de fracasso, pelo contrário:
- Foi somente a chance de poder ver meu atual status e dizer:
- Não quero isso para mim e vou achar as ferramentas para mudar o quadro!

Ou seja, o que vale para o grande, vale para o pequeno.
Hoje estamos "cansados" de saber que as profecias existem para NÃO serem cumpridas... SE mudarmos o modo de viver!
Isso vale para o Planeta e para Pessoas! Para o coletivo e o indivíduo!

E estou compartilhando isso com vocês, de graça e bom grado, porque quanto mais gente estiver consciente desta verdade, melhor para o planeta, para as pessoas, e vamos poder dar o salto quântico que o planeta necessita!
O próximo artigo vai abordar isso de forma bem inusitada em parte. Falarei dos 3 dias de escuridão e dos famosos 144 mil para o Planeta poder dar o "salto".

Vamos acordar, mudar de sintonia, parar de sermos vítimas ou marionetes de quem se acha com a verdade, enfim... VAMOS TOMAR NOSSAS VIDAS EM NOSSAS MÃOS - hoje temos tantas ferramentas ótimas que ninguém pode dizer que não tem uma que combine com sua cabeça e consciência.

E BOA SORTE. BUSQUE ATÉ ACHAR SUA FERRAMENTA OU MAIS DE UMA!
NÃO DESISTA - INSISTA! MAS DÊ A VOLTA POR CIMA!
SEJA DO QUE FOR E FAÇA POR AMOR... A TI!
Pois este Amor vai se refletir para o Planeta e dar Forças aos que ainda não conseguem se amar a tal ponto de acreditar que tudo é possível e que ninguém precisa pagar por alguma escolha indevida até esgotar o tempo... pois o tempo é uma criação também! Ele é maleável, mudável, dobrável, esticável... também disso vai abordar o próximo artigo!

Seguem alguns links de duas abordagens muito claras e simples de entender.

Vídeo de Cristina Cairo, especialista no tema, já mencionada devidamente no artigo anterior Nosso Corpo Fala, Grita, Chora... mas não tinha visto até então este vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=0f2D1JxVPo8

Vídeo da Sei Cho No Ie como exemplo - procure o título que mais lhe chamar a atenção, de acordo com seu caso.
https://www.youtube.com/watch?v=65dgoFecZV0

Link da Sei Cho No Ie - Relatos - ache o seu para lhe inspirar se preferir ler.
http://www.sni.org.br/topico_noticia_relatos.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.