quinta-feira, 7 de maio de 2015

COMO DEUS MEDE AS RELIGIÕES

Símbolo de algumas Religiões e Doutrinas
(Imagem da Internet)

MÃOS - MENTE - CORAÇÃO

Formam uma UNIDADE.
Assim a TRINDADE age: TRÊS em UM!

O Mistério Divino é matemática em seu nível maior:

- o número 1 é Deus-Pai!
- o número 2 é Deus-Mãe!
- o número 3 é Deus-Filho!

E TUDO se origina de Um dos Três, dos Três em Um, de Dois em Um e/ou da soma dos mesmos:
- Universos, Constelações,  Seres e demais Criações!

Os seres gerados pela Santíssima Trindade são os que serão os mais aptos a compreender a CRIAÇÃO e seus ainda misteriosos propósitos para vossas mentes mal usadas, por não estarem plenamente desenvolvidas.

A VIDA é realmente complexa, e heréticos são os que insistem em reduzí-la a teorias compostas por cérebros que usam 3 a 6 por cento de sua capacidade - que sejam 10! 
- Poderiam, matematicamente falando, 10% que seja, explicar o Mistério de Deus e da Vida, que requer 100%?
Aqui se inicia o grande dilema humano: 
- Mestres usam praticamente 100% de sua capacidade e vos falam em parábolas e símbolos (símbolos que muitos consideram pagãos, por desvirtuarem seu sentido original), para indicar algo da Verdade maior!
Então vem seres humanos, que se chamam de pastores, padres e outros, que mal usam 3 a 6 % de sua mente, para explicar o que tal Mestre teria pretendido dizer com suas palavras, por vezes, enigmáticas!
- Como explicais a uma criança o nascimento de um bebê? E sua geração?
Assim os Mestres falam a linguagem para pessoas simples - somente os discípulos mais próximos recebem informação mais detalhada, mas nem estes sempre compreenderam seus Mestres - seu caráter, sua cultura e seus dogmas, acabaram por corromper as palavras, ou melhor, o sentido real das palavras ditas por um Jesus, Buda, etc.
Portanto:
A TODOS que queiram ser DIGNATÁRIOS do PAI-MÃE-FILHO, pedimos um pouco de humildade - não vos deixeis entusiasmar demais pela vossa adolescência espiritual!
Refleti sobre o significado da adolescência e fazei um paralelo inteligente com vossas crenças e teorias espirituais!

O fato de crerdes em algo não torna aquilo CERTO  ou a VERDADE, exceto para vós mesmos e tão somente uma verdade mui relativa ao vosso atual sistema de vida, o qual é um reflexo  de vossos pais, nação, cultura e educação, mas, sobretudo,  reflete vossos medos!
Eis porque 90% de todas as ditas religiões ou suas subdivisões, são produtos do MEDO  e não do AMOR ao DEUS-TRINO ou ao DEUS-UNO, ou por amor ao vosso próximo!

Porque tanta devoção ao medo?
Acaso o PODEROSO DEUS-PAI deseja vos ter por MEDO a ELE?
Então Ele não é o Deus-Pai, mas o deus-pai-criador que vós formastes a vossa imagem e semelhança e o tornastes vosso pai-carrasco!
DEUS-PAI aceita somente o AMOR como oferenda!
O que não puderdes oferecer com AMOR  e por AMOR, ou seja:
- vossa devoção, lealdade, dedicação, culto, serviço ao próximo, melhor não gastar de vossa energia, que será vã!
Acaso vós irieis querer receber de vossos filhos um respeito gerado pelo Medo?
Pois não se pode  gerar Amor por meio do medo - isso não existe!
O Medo gera temor, tremor, coação e uma forma negativa de respeito, mas jamais Amor!

Ponderai seriamente!
Ponderai sobre e a quem doais vossa fé, vosso tempo, vosso mente!
E depois não culpai Deus por terdes depositado vossa preciosa existência em valores claramente suspeitos, se analisados com um mínimo de inteligência - bastam aqui os 3 a 6 por cento.
Portanto sabei:
- DEUS apenas aceita a oferenda feita por AMOR A ELE e se este amor não se estender no dia-a-dia a vosso mundo, que inclui seres humanos, animais, do reino vegetal e mineral, de NADA vale, pois o MUNDO é vossa OFICINA de trabalho, não para vos tornardes ricos em posses materiais, mas em virtudes espirituais.
Ou seja:
- Vossa profissão, familiares, colegas, vossos animais de estimação e tudo o mais, são vossas ferramentas diárias!
Não existe Religião e Serviço fora disso!
Toda vossa "bela" fé e religião, não servem aos olhos do PAI SE ela não refletir o
AMOR EM TUDO E COM TODOS!
Melhor então seria ser ateu, do que usar vosso deus criado à vossa imagem e semelhança, portanto um deus vingativo, restritivo, corrompível, para justificar vossos atos cheios de limitações e preconceitos totalmente humanos - falhos!

DEUS É AMOR!
E só pode ser acessado com a senha do Amor!

Entendei isso de uma vez por TODAS, vós TODOS  que frequentais igrejas, templos, sinagogas e outras formas de devoção!
Sempre que o AMOR inteligente - como estais lendo aqui - faltar, não estais servindo a DEUS, mas ao vosso deus, formatado por vossas pobres e limitadas interpretações, quer seja da Bíblia ou de outros ensinamentos.
Vossos livros sagrados foram corrompidos de tantos modos, que o modo mais seguro de vos elevar e vos devotar a DEUS é usando  como TRADUTOR O AMOR INTELIGENTE, que sempre vai fazer-vos questionar:
- Este ATO faço por AMOR A DEUS, AO PRÓXIMO, ou por amor as minhas falhas e humanas convicções (que amanhã podem mudar)?

DEUS-PAI examina TODAS as infinitas religiões por um único critério:
- Quanto AMOR elas geram entre si e para a Humanidade!
Todo o mais, tais como NOMES, MÉTODOS, ORIGEM é secundário!
São meras ferramentas!
E assim como milhões de seres são diferentes em vestes, costumes e outros, dirieis vós que ao terdes contato com algum ser,  é mais importante a veste, a cultura, do que o caloroso amor que deveria emanar de um SER que se diz HUMANO?

DEUS É AMOR E VOS CRIOU PARA MULTIPLICAR SEU AMOR!
E vós multiplicais a DOR com vossas humanas concepções até, e principalmente, por meio das ditas religiões!
A religião, ou fé, que não gera AMOR e respeito pelos outros, não é digna de DEUS!
A DEUS não importa o nome, a vestimenta, se simples ou complexa (se se ora ou medita num casebre ou num castelo, num templo ou numa estrebaria), basta que gere AMOR e que não esteja construido sob as bases da dor!

DEUS entende que haja diferentes MODOS de vê-Lo, de adorá-Lo, e até de entende-Lo, mas não aceita que um imponha ao outro seu modo de vê-Lo e adorá-Lo - isso já seria uma pretensão humana - não divina. Propor é uma coisa, impor é outra! Sugerir é uma coisa, insistir e exigir é outra coisa!
ELE respeita vossas crenças ingênuas, parciais, pois não tendes ainda a mente plenamente formada, por isso mesmo, a linguagem do AMOR deveria ser entendida por TODOS!
Por isso, checai se vossas interpretações dos livros que chamais de sagrados, refletem o AMOR - e  se não for, esqueçai e abandonai a letra morta - pois a palavra só se torna SANTA por meio do AMOR praticado! E a palavra, para se tornar santa, não precisa vir de um livro dito de santo, pois isso por si só não basta - cada ato e palavra criada por vós ou retirada  de um livro santo, pode se tornar santa ou insana! Vós sois o alquimista que torna algo divino ou profano! 

Para DEUS-PAI só existe uma RE-LIGIÃO - a do AMOR!
Só o AMOR re-liga o Homem a DEUS!
O AMOR é o perfume sagrado que é do agrado do CRIADOR!
Não importando o tamanho, a forma e a origem da FLOR!

Inspirado por Melchior

Nota: AMAR não é sinônimo de tolerar desmandos, dores morais e físicas, por isso, nesta Era que já tendes pigmentos de inteligência, o Amor deve ser aplicado com o uso da Inteligência. 
A aplicação do Amor com o uso da Inteligência gera Sabedoria  e esta gera o precioso ouro do Discernimento, que vos capacita a saber e ver qual AMOR deve ser aplicado no dia a dia:
- o amor compassivo?
- o amor esclarecedor?
- o amor confortador?
- o amor silencioso?
- o amor dadivoso?
- o amor-esperança?
- o amor-verdade?
Ou seja, às vezes é preciso saber dizer a verdade, às vezes é preciso saber calar, ou saber apenas ouvir, ou confortar e às vezes, é preciso usar o amor-rigor: ser forte e firme, sem por isso precisar usar de qualquer forma de violência, seja verbal e muito menos física! Há casos extremos, em que um Basta precisa ser feito com algum ato físico, mas nunca com o intuito de ferir ou por mera raiva e sim por que a situação apenas deixa como opção uma ação física.

Sendo assim, uma religião, crença, filosofia ou doutrina, ou tenha o nome que for, se não for uma produtora de AMOR, que liberta o ser humano de seus pequenos dogmas humanos, é uma produtora de MEDO e, portanto, cria prisioneiros!
Sois livres apenas para amar, todo o resto vos aprisiona!
Pois somente o Amor liberta das milhões de prisões que criais a cada pensamento, sentimento e ação que não foram inspirados ou motivados pelo amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.