quarta-feira, 2 de julho de 2014

SUÍÇA vs BRASIL: RIQUEZAS DIFERENTES!


 


SUÍÇA É SHOW

A Suíça perdeu a partida, que eu não pude assistir, mas creio que perdeu bonito. Porém, quem precisa de uma vitória ao viver num país como Suíça? Não falo só por causa do belo vídeo abaixo (que recebi via e-mail), que mostra algumas partes da pequena/grande Suíça, mas por ter vivido por lá mais de 8 anos. O Lac Leman (lac = lago), por exemplo, é o que muitos chamam de Lago de Genebra, porque de um lado banha a bela Genève, de outro lado a charmosa Montreux – que cansei de visitar e tomar café nas belas margens do lago. Mas não cansei de ver os alpes nevados do alto de Caux sur Montreux no natal e ano novo! Que espetáculo!


Ainda hoje cedo falei com um amigo que encontro todas as manhãs: amo este país e voltei porque quis, mas acho um absurdo termos preços suíços e qualidade “made in ... brazil” arra... onde ainda predomina a seguinte linha: “ah, tá bom vai”! Na Suíça só se produz e só se deixa entrar no país produtos com qualidade excelente – permitido “ótimo”!

Outra marca registrada da Suíça: a democracia! Muitos de vocês talvez nem saibam que a Suíça é uma República Democrática Helvética desde 1291! Se tem um lugar onde você aprende o que significa respeitar o gosto, a opinião e a vontade do outro, é lá! É de espantar: até as crianças são questionadas em muitos assuntos e não apenas forçadas – mas, falando nela, nem tudo lá é bom por causa disso, por exemplo: se no Brasil, além da má qualidade de ensino ainda se ensina muito pouco, lá, além da excelente qualidade, se ensina demais, digo: é muito puxado e isso não é bom para crianças e jovens. O meio termo é sempre o ideal e correto.

O meio termo se aplica também a qualidade de vida: como lá a maioria tem uma qualidade mínima de vida (que aqui seria a máxima em termos de maioria), isso não impede que os jovens tenham depressão e a taxa de suicídio seja grande, como em todos os demais países desenvolvidos! Não sou expert no assunto, mas um dos fatores é a falta de sentido de vida! Eles acabam caindo em drogas, bebidas e coisas do gênero. Ou seja: quem diz que somente um povo bem alimentado tem condições morais e tempo para dedicar a Deus e valores espirituais, engana-se! O ser humano tem um defeito de fábrica, que hoje já tá comprovado: alguém brincou com nosso DNA no passado e sempre que estaríamos prontos para dar o salto quântico espiritualmente falando, mas incluindo matéria e espírito, nos atolamos na matéria e regredimos moralmente (releia!). Claro que isso não é desculpa, mas explica o que causa espanto em muitas pessoas (em mim há muito tempo):

- Do porque o ser humano apenas substituiu o tacape pelo raio laser!

Do porque a bandidagem acontece nos melhores lares e nos países mais desenvolvidos, ou seja:  invade-se outros países a pretexto de capturar “bandidos”, quando os que invadem os ditos países primitivos e antidemocráticos, são bandidos mais refinados que os outros, pois são capazes de explodir prédios e matar pessoas de seu próprio país, para justificar a invasão de um país dito de bárbaro!

- Quem é mais bárbaro? O que de fato ainda não tem estudos e cultura suficiente para ter certo nível social, ou quem apesar de ter tal estudo e cultura age de forma mais primitiva que o dito país e povo invadido?? (Consola-me saber que por detrás há grupos que não pertencem a estes países e onde o próprio país e seu povo é vítima - ou seja: que o povo americano, no caso, é vítima de tais grupos).

Isso não isenta os tais países subdesenvolvidos de seus erros, mas não justifica jamais os motivos pelos quais se invadem tais povos e se geram guerras sem fim: pela cobiça de seus solos!
E nós não estamos longe disto!

A RIQUEZA DO BRASIL

Veja que contraditória (aparentemente)  a matéria do link abaixo!

Não conheço detalhes do candidato a presidente Jair Bolsonaro, mas com justa razão ele está preocupado com a autonomia indígena, pois ela vai impedir do governo do próprio país de ter acesso às grandes riquezas do subsolo, sem falar da biodiversidade, como ele mesmo ressaltou. Agora entendam do porque nos EUA se ensina que a Amazônia é propriedade do mundo (e principalmente deles!), pois cobiçam as riquezas do subsolo – não é pela preservação! Vamos acordar??? E os que não sabem, mas por lá vivem mais americanos que brasileiros! Pesquisem! Acordem! Vamos participar ativamente na próxima eleição SEM TOMAR PARTIDO no sentido literal, mas ver qual candidato é o menos radical quanto a partidos e siglas e o mais radical quanto a prioridades para nosso belo País!


Aproveite para fazer o teste do voto via link abaixo,  que foi de onde tirei a matéria acima, ao pesquisar quem era o candidato Jair Bolsonaro! E só para efeito de teste votei no Jair e fiquei surpresa com o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.