quarta-feira, 2 de julho de 2014

A VIDA EM PERIGO!



Comecei a escrever este artigo por causa do link referente ao perigo das vacinas que recebi via e-mail e que achei que seria do tamanho de meia página, apenas para postar no Facebook, mas o assunto se estendeu a alguns dos setores mais chaves de nossa vida, que estão profundamente entrelaçados: saúde  e alimentação!

Se você ama sua vida e a de seus filhos ou próximos, leia o artigo do link e o meu abaixo e tome uma atitude caso ainda viva como se o mundo fosse um lugar acolhedor e todos quisessem seu bem apenas!


Cansei de alertar quanto às vacinas. Sei do perigo delas há mais de 20 anos, mas, mesmo antes de saber, NUNCA gostei de tomar vacinas. Considerava e considero tomar vacina como uma invasão bárbara no meu organismo! Hoje tal sentimento está plenamente justificado, digo, há muito tempo. Quem ainda desconhece ou sorri com ceticismo, leia o artigo do link, principalmente quem tem criança, e comece a se informar o que a homeopatia e outras linhas naturebas podem fazer por sua saúde em termos preventivos – sobretudo: alimente-se com qualidade e evite o uso da medicina radical tanto quanto possível, deixando-a apenas para emergências, aonde ela cumpre de forma inestimável seu grande papel!

O que é alimento de qualidade? No Brasil o tradicional feijão com arroz, um legume cozido ao vapor ou apenas em fogo baixo, azeite e um pouco de água e bem tampado, salada e um ovo “frito brandamente” em azeite (também em fogo baixo, com tampa – fica light e delicioso).

Comer carne hoje em dia devia ser proibido, ou deixar apenas para o final de semana, pois tem mais hormônios e outros “demônios” do que qualquer valor real – além da confinação indevida no caso de frangos e porcos, da grande contaminação entre eles, devido à falta da luz do sol, que mata muitos germes e outros, e elevaria a qualidade da carne, inclusive.

Não se trata mais de ser vegetariano para fins evolutivos mais egoístas do que humanistas, mas por motivos “animalistas”: por amor aos animais! Depois por amor ao seu corpo humano, que se degrada com tal qualidade desnaturada, sem falar dos transgênicos. Aliás, alguém sabe me indicar alguma ração para gato que não contenha transgênicos e não custe 10% do salário?  E por último e não menos importante: deixar de comer carne por amor ao planeta!

Quem ainda não leu sobre a grande poluição que causa a cadeia de alimentos carnívoros, basta pesquisar! Sei que onde nasci havia um belo rio, que meu pai represou e do qual gerou energia elétrica nos anos 60 e ainda fornecia energia para um casal de idosos vizinhos – até ferro elétrico tínhamos! A represa do rio formava uma cachoeira, mas antes uma espécie de piscina natural, onde aprendi a nadar aos cinco anos, sozinha! No fundo do rio meu pai criava carpas e uma ou duas vezes ao ano esvaziava a represa e fazia uma peixada e convidava o pessoal da vila (curiosamente hoje a cidade é conhecida pela Festa do Peixe e Maripá terá a primeira faculdade de Piscicultura!). Depois que mudamos o rio se tornou um antro de podridão, sem falar do mau cheiro e da morte de todos os peixes do rio, só porque um dos vizinhos rio acima começou a criar porcos!!
Sem entrar nas teorias conspiratórias (que são evidentes e cansei de falar delas), existe um FATO:


- Querem acabar com nossa saúde a qualquer preço e isso inclui hoje nossos animais, que são obrigados a comer ração com Transgênicos, para depois encher o bolso dos veterinários, quer eles concordem, quer não!

Tudo em nome de um lucro que depois depositamos nos hospitais! Ou seja: a ignorância humana é tão absurda, que apesar do que já temos de estatísticas, de provas, todos ignoram e acham que vão chegar aos 50 anos com saúde e o bolso cheio de grana! Vão encher sim os cofres dos hospitais! E passar mais dias de cama e com dores mil, do que usufruindo de seus lucros conquistados com dores alheias, seja dos animais ou dos homens! 
Quem semeia ventos colhe tempestades! É só uma questão e tempo! E não é por causa de um deus vingativo criado a nossa imagem e semelhança!! – é a Lei da Ação e Reação que regula as barbaridades de todos os Universos, inclusive o nosso! Representada na Grécia pela Deusa com Venda nos Olhos, para mostrar que esta lei não olha quem é quem -  ela não se deixa comprar com orações ou com penitências sem valor real: sem um arrependimento radical que implica em mudança de hábito radical! Jesus disse: Teus pecados estão perdoados! Vai, e não peques mais! Senão a Lei da Ação e Reação agirá como reguladora natural!

Sem falar nos pesticidas e agrotóxicos usados nas verduras e frutas – mas estamos fazendo progressos e a agricultura orgânica vem ganhando espaços largos – assisto, às vezes, ao Globo Rural e me espanto que uma Globo publica matérias com dicas de adubos feitos em casa e “pesticidas” naturais! Imagine que o Brasil inteiro está de olho, inclusive Portugal e alguns países latinos! Isso merece ser publicado e destacado, afinal, ela é atacada o suficiente em sentidos negativos.

E porque o mal tem tanto espaço? Porque nós não queremos mudar nossa cadeia alimentar e outros hábitos nefastos de vida!

Imagine que na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta existe o Conjunto Nacional onde fica a bela Livraria Cultura – naquele espaço caríssimo um lojinha que só vende “porcaria literalmente” (salgados e doces), consegue sobreviver e muito bem pelo jeito! A única coisa que presta que ela vende é água. Aliás, nem água presta, pois a embalagem é tóxica, consome não sei quanta água potável para ser produzida, sem falar que muitos ainda “acrescentam” elementos nocivos à água, para garantir a “cadeia da doença”!
Quando vi aquilo quase chorei de desespero! Mas esta lojinha naquele espaço caríssimo espelha nossa burrice – nossa falta de responsabilidade pessoal e consequentemente social!

Não falo da gente nunca comer um salgadinho, um docinho, nada de radicalismos! Mas o brasileiro médio  de hoje “vive de salgadinhos e docinhos”. Pior as crianças! Estas então, além da má qualidade de alimentos ainda se “alimentam” de jogos violentos, estimulando o que há de pior em seus genes e deixando adormecida a sua parte melhor, por falta de “nutrição”! SIM! Tudo é nutrição, seja para o bem seja para o mal! E nem falo aqui da sexualidade prematura que é largamente estimulada pela indústria da moda e pela internet: diante da violência dos jogos e da má alimentação, esta parte é a menos perigosa, pois represar a sexualidade leva a tantos males quanto deixar à solta, sem critérios! Absurdo mesmo é querer que no auge da sexualidade, na adolescência, se queira represar tal energia – não sei quem é o culpado por tal descabimento em nossos genes! Canalizar tal energia seria o ideal e isso, em palavras simples significa:

- Ideal seria o jovem ter um relacionamento bacana, de carinho e assim extravasar com amor sua sexualidade prematura! E não ficar obcecado com um erotismo doentio para extravasar uma energia naturalmente erótica se usada com carinho! O erotismo doentio é fruto de proibições ou então de frustrações emocionais profundas, que deveriam ser tratadas! E o que é doentio? Quando você precisa de estímulos cada vez mais radicais e anormais para sentir prazer! O amor deveria ser o estímulo mais radical, pois o ato sexual conduzido por um amor cada vez mais profundo é algo quase divino, pois não haverá apenas a comunhão de corpos, mas de almas!

Precisamos começar por nós – sempre! Seja na alimentação, na sexualidade, em tudo, pois a sociedade espelha nossas vidas e os políticos idem! Vamos mudar nossas vidas e em pouco tempo teremos mudado o mundo! Nem por isso vamos deixar de buscar alterar as consequências de nosso modo de vida vivido até agora! Somos corresponsáveis por tudo que vemos à nossa volta e que nos incomoda, pois são frutos de escolhas e atitudes anteriores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.