quarta-feira, 1 de março de 2017

VIVA O VINAGRE DE MAÇÃ!


Imagem da Internet

Vai lendo...
Sempre compro vinagre de maçã mas não para beber, nem para saladas, mas para lavar saladas, principalmente em folha - deixo alguns segundos ou minutos na água depois de lavadas para ficarem crocantes e vitais.
Para temperar saladas em geral, gosto mesmo de um bom azeite e sal marinho e uns segredinhos e fica uma delícia - modéstia bem à parte :-)
Bem, mas daí, sábado passei na loja natureba e vi um vinagre bem natural - e senti o impeto de comprar para tomar - fiz isso durante meses na Suíça - sabia que era bom para muitos processos internos e até para amaciar cabelo, pele (o cheiro sai assim que secar). Deixa tudo brilhante - até saladas!!!
Sabia que era bom para emagrecer mas me surpreendi agora, ao lembrar de pesquisar sobre os benefícios.
Nossa... fiquei entusiasmada e por isso preciso postar a respeito para deixar como arquivo no meu blog.
Veja algumas matérias imperdíveis - uma, pasmem, com Ana Braga!
E tchin, tchin!




VÍDEO COM ANA BRAGA COM WILSON RONDÓ - NUTRÓLOGO
Menos de cinco minutos que vão te animar prá perder os extras e mais.

Abaixo selecionei artigos sem aquelas propagandas terríveis, tampando a matéria, mostrando absurdos e que fosse resumido mas coerente. Por isso não menosprezem quando tem a chance de ler matérias compactas, como as que busco fazer, indicando links, pois isso requer uso de meu tempo e cuidado, para que você tenha facilidade de se informar sem ter que navegar por uma mar de absurdos ou então de matérias acadêmicas, complexas. Aliás, navegar na net é uma arte tão chave como navegar em alto mar - que dispenso totalmente! Tenho medo e nem quero vencer. Respeito o mar, entro, nado bem, mas nada muito além disso!
E assim é o mar da net: alguns mares, ou mesmo rios e lagos, são perigosos para principiantes - tem muito lixo sim e algumas preciosidades. É preciso ter experiência como em tudo para diferenciar artigos sérios de outros e eu me esforço, por isso, valorize os blogueiros que buscam repassar material confiável - isso não significa que somos infalíveis, mas que nos esforçamos para levar qualidade a sua mesa, digo... a sua mente!!! :-))

ARTIGO CURTO SÓ PARA ABRIR O APETITE!

ARTIGO MÉDIO PARA INFORMAÇÕES CHAVES!

ARTIGO LONGO PARA UMA IDEIA COMPLETA

10 BENEFÍCIOS TOP DO VINAGRE DE MAÇÃ

BENEFÍCIOS INCRÍVEIS PARA PELE E CABELO (E ROUPAS)

Era isso pessoal - lembrei que quando morei na Suíça, aprendi de meus clientes que enxaguar roupas com vinagre de maçã ajuda a conservar a cor, a dar maciez e a conservar os tecidos - claro, se faz bem prá pelo, pro corpo... faz bem prá tudo, né? Ah, e também que é bom deixar uma roupa nova de molho uma noite em vinagre e água fria - diria que um copo de vinagre e água suficiente para cobrir bem a peça - evita encolher, evita perder a cor de antemão e elimina os vários produtos tóxicos que as peças novas tem para não apodrecerem, serem atacadas por insetos, etc.!

OUTRAS DICAS CHAVES

- VINAGRE ORGÂNICO - Sempre use vinagre o mais natural possível! De preferência de maçãs orgânicas - como explica o artigo longo.Não adianta comprar um vinagre baratinho e ganhar gastrite e se intoxicar por ser feito de forma inadequada ou com maçãs pulverizadas com venenos. Na net tem até receita de como fazer o vinagre em casa. O bom vinagre é delicado, levemente ácido, gostoso de tomar, principalmente no calor - equivale a tomar uma água com limão - que eu adoraria poder tomar, mas meu fígado não - pois isso também emagrece - inclusive as pessoas que adoram temperar o prato com limão, fazem um bem danado: aquele prato não vai engordar! Dê preferência a produtos que inspiram confiança já no rótulo, por conterem informações claras - se, por exemplo, constar Vinagre Natural, não significa que é Orgânico! Aprenda a ler os rótulos espertos! Isso vale inclusive para os Azeites.Vá a uma casa de produtos naturais e veja quais as opções - se for o caso, encomende - pesquise na net e veja se tem algum fabricante de seu estado e peça para a loja adquirir. 

- COMO MANTER UM NOVO PESO -  Dica que aprendi por pura observação em mim e em outros, que existe algo fundamental para MANTER UM PESO PERDIDO: o novo peso leva de 3 a 4 meses para ser definitivamente registrado pelo corpo como "o novo peso" - e daí você pode voltar a comer normal que vai acontecer aquilo que acontece sempre: se comer muito engorda um pouco se comer menos emagrece um pouco. Por isso: quando aumentar seu peso, seja por uma viagem ou outros, ache um jeito de perder o excesso antes de completar os 3 meses, senão terá que sofrer em dobro para perder depois e manter a perda por 3 meses! 

- BICARBONATO PARA CASOS ESPECIAIS - Outras dicas extras: se um dia comer a mais, tome uma colher de chá de bicarbonato de sódio - aquele que a gente compra em qualquer supermercado - de preferência a noite - isso evita que aquela gordura seja acumulada - exemplo: na primeira viagem a Viena em 2012, com a chefa, para organizar uma exposição do agora falecido artista (my dear ex-boss, como costumo chamá-lo - a maioria de vocês sabe que ele chegou aos 94,5, trabalhando todos os dias, na parte da manhã como empresário e a tarde como artista - entre outros), bem, na primeira viagem eu ganhei 2 quilos a mais que foi dose perder - afinal, os cafés de Viena são uma coisa de louco, sem falar dos bons restaurantes - e do belo café da manhã do hotel (até champagne tinha). Na segunda viagem, no mesmo ano, para a exposição propriamente dita, me preveni: levei um potinho de bicarbonato de sódio e toda noite preparava um copo de água com uma colher de chá para mim e outro prá chefa: conclusão: não engordamos nada! Mas... não abuse, nem do vinagre, nem do bicarbonato. Deixe o segundo como opcional para situações como viagens, fim de ano, etc. 

- ABENÇOAR A COMIDA - Faça como quiser, mas aprenda a abençoar tudo que ingere, inclusive a água e tudo ficara mais leve e ajudará a transmutar até venenos - lembre do poder dos pensamentos sobre a água, testados por Masuro Emoto - a primeira vez que ouvi falar dele, foi em 2007, numa viagem ao MT. 
A benção pode ser curta - basta ser sincera. Exemplo: Abençoai este alimento oh Pai. Abençoai esta água oh Pai. Use o termo de sua fé.

VÍDEO DE BRINDE - QUAIS OS MELHORES E PIORES ALIMENTOS EM 5 MIN
(Vocês sabiam, por exemplo, que a alimentação dos astronautas é à base de quinoa? Ou que a água de coco é equivalente ao leite materno? - Isso não consta no vídeo, mas eu sei de outras fontes há anos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.