Fonte da Imagem: Wikipedia
Bandeira (não oficial) da Terra
Hoje, ao buscar por uma informação no Google, me deparo com a imagem representando o Dia da Terra! Confesso que não me lembrava desta data, nem que eu já a tinha visto! Que triste! E ela existe desde 1970.
Mais detalhes no link da Wikipedia acima.
Mas me lembrei de um poema que escrevi em 1987, ainda vivendo em Barra do Garças, MT, que não achei - daí pensei que tinha publicado o poema no meu espaço no Scribd (que agora só uso para publicar textos mais longos, como Contos, etc.) - mas também não. Em compensação achei o poema abaixo, do qual já tinha me esquecido... e embora foque somente no negativo, acho que faz muito sentido publicá-lo aqui no blog, para a gente refletir como podemos cooperar para elevar a frequência vibratória de nosso belo Planeta Azul... que continua sendo contaminado, sem a menor responsabilidade, justamente pelos grandes, por empresas de porte gigante que tem um poder contaminação igualmente gigante...
Sem falar de nossas matas e cerrados, que estão virando pasto para gado, mas, se fosse só isso... ainda emitem uma enorme quantidade de gás metano... e assim, nosso Pulmão Verde vai morrer asfixiado... em função do gado!!!
E como nós, milhões de seres pensantes, podemos ajudar?
Consumindo menos carne vermelha para começar!
Mesmo porque, hoje em dia, carne é sinônimo de hormônios e toda sorte de demônios... digo aditivos... além disso, com tanto dinheiro que possuem estas gigantes, sejam nacionais ou multinacionais, elas podem (e deveriam) substituir a carne e alimentos industrializados, por alimentos que não nos envenenam literalmente, E DIARIAMENTE, garantindo uma saúde frágil já antes dos quarenta anos!
E a conta quem vai pagar?
VOCÊ!
E só não vê quem NÃO quer!
E sendo milhões, nós podemos reverter este quadro, sem grandes alardes, apenas mudando a alimentação, sem afobação, mas de forma constante - aos poucos, consumir menos carne, mais cereais integrais e feijão, pois o nosso maravilhoso arroz e feijão já formam uma proteína completa.
Portanto, você é responsável pelo Planeta - pelo que come para começar!
PENSE NISSO E PARE DE APONTAR SÓ OS GRANDES
se antes não fez sua parte, pois somos pequenos mas muitos.
E JUNTOS SOMOS FORTES!
Comece se informando... temos tudo disponível na net,
ninguém pode dizer que não sabe como começar.
Que não tem ideias de receitas... isso é desculpa barata!
E quem vai pagar caro é VOCÊ! E o PLANETA!
Com sua saúde e a dele!
Então comece lendo apenas os dois artigos abaixo,
se é que tua saúde e a do planeta te interessam!
OS CINCO VENENOS BRANCOS:
Veja um trecho sobre o Brasil:
A tentativa que a Nova Zelândia vem fazendo para lidar com esse grande problema é um exemplo que outros países, como o Brasil, deveriam seguir; no ano passado, o rebanho bovino brasileiro foi estimado em aproximadamente 204 milhões de cabeças, posicionando o Brasil como um dos maiores emissores de metano derivado dessa atividade. Outra fonte de emissão de metano ocorre posteriormente no momento da decomposição do estrume desses animais, sendo o gado o maior responsável pela emissão de metano, seguido posteriormente pelos suínos.
E agora segue o poema: