quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SER UM AGENTE DE MUDANÇAS




Ia postar só no Face o artigo abaixo sobre as descobertas entre o Cérebro e o Coração, que me chamou a atenção ao ler um outro artigo do blog A Luz é Invencível.
E ao buscar pela origem do artigo, parei num site americano e lá vi o vídeo de Joe Martino e tudo se encaixou tão bem, que optei por registrar este material chave no blog para poder acessar quando quiser.
Um vídeo que fala sobre a busca do autor (Joe Martino) pela razão de viver, sua depressão, chegando a largar a faculdade e iniciar 3-4 cursos, até fazer terapia e constatar que sua busca era outra.


O que a Ciência diz sobre a correlação entre Cérebro e Coração
As descobertas estão se ampliando e refletem bem o Caminho Central que cada um de nós deveria seguir para ser um Agente de Mudanças no nível da Fonte, ou seja: podemos mudar muitas coisas via atitudes e ações externas, mas nenhuma mudança é tão profunda e de influência coletiva, quanto mudar nosso modo de ver o mundo e para isso é essencial que saibamos como funciona a fábrica de realidades em nós, pois todos somos fabricadores de realidades e juntos fabricamos o que vemos pelo mundo! E se de um lado é bom que todos os podres venham à tona  para expurgar o Planeta de tanta fabricação de baixa qualidade, de outro lado urge que a gente pare com a fabricação de tanta má qualidade! E agora temos como aval a Ciência, que vai explicar sem tantos misticismos, códigos secretos e símbolos misteriosos como exatamente funciona esta fabricação. Antigamente Mestres e Discípulos dignos repassaram vários conhecimentos sobre o tema sendo que a maioria das pessoas nem se interessava em saber algo além da família, saúde e negócios, mas hoje este quadro mudou drasticamente. E temos a Ciência como amiga do que era considerado segredo para grupos fechados ou herético para as religiões de massa. Fora a Ciência, temos hoje algo que se tornou uma praga tão grande quanto a proliferação maciça de grupos e grupelhos cristãos, cada um defendendo um ponto de vista particular - que são as Canalizações sem fim....

Quando se lê um texto autêntico, repassado realmente por um Ser de Luz, seja por canalização, inspiração, telepatia, ele esparge luz em cada palavra - a gente não precisa de mais nada para se ater a leitura (como imagens e música de efeito) - as palavras penetram em cada átomo e realmente nos alimentam espiritualmente.
Constatei isso, por acaso ou não, ontem, quando decidi ler o livreto que me comprei da Ponte para Liberdade, chamado de A Voz Maha Chohan! Olha, cada frase vale a pena pela "força" que emite! E pude novamente constatar a enorme diferença de uma canalização direta de uma mental - ou seja: constato, sempre de novo, o seguinte:
- Um canalizador direto (que realmente contata um Ser de Luz) publica um texto, o qual servirá de "inspiração para canalizações" do tipo mentais - ou seja, uma pessoa com dons psíquicos lê este texto e "começar a canalizar" sobre o mesmo, captando da esfera mental o conteúdo.
Nesta área não basta ter boa vontade, nem só habilidade, é preciso ter discernimento e aprender a diferenciar quando é um contato real, seja de um ser de LUZ, Luz ou luz, ou de um que se faz passar por, de um contato "mental" ou contato-cópia!

E vejam: procurei e achei o livreto mencionado PDF - quem se interessar, segue link para baixar!
Livreto em PDF - A Voz de Maha Chohan
(veja na última página - 16 - sobre o perigo de se atrair seres suspeitos)

E agora vamos ao tema central deste post:
Ser um Agente de Mudanças - por Joe Martino  (em inglês)
(Joe parece ser o criador do termo e de uma escola pelo que entendi - aliás, eu ativei a legenda em inglês e fui copiando rapidamente, a parte,  o teor base, mas sem revisar e usando meu inglês very basic, portanto, trata-se de uma tradução passível de correção).

Um vídeo que fala sobre a busca do autor (Joe Martino) pela razão de viver, sua depressão, chegando a largar a faculdade e iniciar 3-4 cursos, até fazer terapia e constatar que sua busca era outra.
E dali ele chegou a uma pesquisa de 2 anos, em que constatou que todos desejam MUDANÇAS no mundo, nunca tanto quanto hoje - e isso todos sabemos - nada do que ele disse é novo, nem mesmo sobre sua descoberta de que a grande inquietação mundial provem da influencia do SOL! E que há correlações entre importantes mudanças no mundo e eventos solares de magnitude maior. Essas mudanças tinham caráter diversos, podia ser uma grande fase de paz, de guerra, etc. O gráfico analisa tais eventos desde 1900, quando um professor (já por volta de 18... eu li isso há tempo, em algum lugar) começou a registrar regularmente as atividades solares.
E daí menciona que sabedorias ancestrais falam de um tempo que estaria relacionado a profundas mudanças e que este é exatamente o momento, e não apenas 2012, alias, eles nem falavam de 2012, mas sim que a humanidade iria mudar a forma de ver o mundo! Uma mudança coletiva de visão do mundo! E não se trata de visões fragmentadas nos diversos campos como da ciência, educação, etc. diz Joe. E por isso ele pede para abraçarmos esta mudança de visão agora - mas não confundir tampouco com o que a mídia em geral fala sobre esta época. Ele fala aquilo que observou é visceral:
- As pessoas querem mudar tudo: a vida em geral!
E ao perguntar as pessoas a sua volta, constata que a maioria quer mudanças, mas como?
E daí ele fala do que sabemos, mas que sempre precisamos ouvir de novo, que somos nós que criamos o mundo!
E então ele entra no tema  da matéria que fala sobre a ligação entre o Cérebro e o Coração... a qual li via blog A Luz é Invencível e daí fiquei curiosa em ver a origem em inglês do artigo e depois fiquei curiosa em ver o autor do site Collective-Evolution e vi que são várias pessoas e decidi clicar no primeiro, Joe Martino e quis a enorme sincronicidade, que ao assistir até o final o vídeo dele e entender o "geralzão" ao ativar a legenda em inglês, constato que ele afunila o tema até chegar no tema do artigo, ou seja, da relação entre Coração, Cérebro e nosso mundo. Ou seja: eu poderia ter clicado em outra matéria dele, mas optei por checar justo este vídeo. E mesmo ainda sem saber disso, optei por ir logo anotando as partes chaves do vídeo para postar no Facebook, onde pretendia postar o artigo do Coração x Cérebro... e agora vejo que ambos se completam perfeitamente.
Bem, no final ele concluí o que sabemos - mas vivemos no dia-a-dia muito "mal e má", dito em português "craro" -, ou seja:
- Que toda mudança começa em mim - por mim! Quase que parafraseando Gandhi, MAS agora com endosso da Ciência que investiga a profunda relação entre Cérebro, Coração e Realidade!
E ele então achou o caminho dele, a profissão dele: ser um Agente de Mudanças!
Mas, acrescenta, que todos somos ou podemos ser um agente de mudanças.
Ele apenas está dando o start desta faísca, desta brasa, para que pegue fogo!
E sim, com a diferença que ele realmente se colocou no papel de Agente de Mudanças!
Enfim ele achou seu espaço no mundo!

Ghandi disse: 
Você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo!

- Nota: preciso reconfigurar meu blog - depende de onde copio o material, ele não me "obedece" em termos de alterar a fonte e a distribuição do texto! Portanto, aos leitores atentos e críticos, saibam que qualquer dia destes vou aperfeiçoar alguns mecanismos para dar um visual mais coerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.