sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A GRAÇA DA GRATIDÃO!



Eu imagino que vocês, como eu, não aguentam mais certos temas que se tornaram símbolo de que basta querer e pronto, já teremos tudo as nossas mãos: sucesso, par perfeito, saúde e tudo o mais.
O livro da imagem acima comprei - sim, num dos inúmeros sebos de Curitiba :-)  e já faz tempinho, mas para dar de presente e acabei deixando... Um dia decidi abrir e ler, pois estava na minha frente e abri em algumas páginas chaves, tão chaves, que decidi digitalizar as mesmas, para não precisar digitar os textos, e depois salvei como imagem, esperando que cada um possa ler o conteúdo digitalmente ou imprimindo as mesmas. 


Já sabemos que muitos que mentalizam e desejam não conseguem o desejado e o mentalizado, porque, entre outros, temos um subconsciente recheado de mensagens que sabotam o que pedimos, cada um por N razões, e embora seja válido, e talvez necessário, desmascarar alguma dessas mensagens subliminares via alguma terapia, seria impossível caçar todos os fantasmas, tal como constatei no meu livro digital O SUPER SECRETO ARQUIVO X DE NOSSA MENTE (publicado no meu espaço no Scribd).

De repente, lendo o conteúdo abaixo, algo ficou muito claro para mim, que para alguns mestres, como Masaharu Taniguchi e outros, faz tempo está claro - mas, faz parte da evolução individual, constatar e viver em primeira mão, todas as verdades ditas pelos Grandes.
Ou seja: que acima da Aceitação, que é uma chave para vencer qualquer problema e dilema, há algo infinitamente melhor ou mais poderoso: A Gratidão!

Vejam: Aceitar é o ALFA mesmo quando queremos vencer ou superar algo, independente dos conceitos que usamos, se religiosos ou psicológicos, para explicar tal. Exemplo: se temos um emprego complicado jamais vamos conseguir sair dele ou superar a dificuldade nele e permanecer, SE primeiro a gente não aceitar profundamente que não gostamos dele, ou de Xis pessoa, e depois que algo precisa ser superado, pois hoje sabemos, que se apenas largamos um emprego ou pessoa por não conseguirmos lidar com os mesmos, ganharemos outro similar, pois a lição terá que ser aprendida, como parte do Currículo da Alma - nada é à toa! Nada é por acaso, nem e muito menos, gravem isso:
- Para nos fazer sofrer! 
Sofremos porque não aprendemos o que estava implícito na lição e todas as situações difíceis são lições a serem aceitas e compreendidas e as demais já são prêmios pela lição aprendida, seja nesta ou em outra vida - para quem não acredita em reencarnação (da alma), basta crer que toda alma escolhe para si, antes de nascer, aprender Xis número de lições.

Então, voltando ao poder e necessidade da Aceitação, vai entender, por uma das histórias, que Agradecer é algo incrivelmente superior, pois Agradecer por algo que não nos agrada ou nos angustia, ou nos causa dor, é como turbinar em centenas de volts o processo, e porque?

Porque no Agradecer está embutida a Aceitação, se não jamais poderia agradecer, mas também está embutida uma Graça enorme, visto que o Agradecer implica em "pagar" a dívida inerente aquela situação em "anos-luz", e não no tempo normal que seria o caso, ou com grande atraso, quanto mais a gente espernear e se revoltar.
ENTENDERAM A SIMPLICIDADE DESTA COMPLEXA MATEMÁTICA DA GRATIDÃO?
Senão releiam, reflitam e façamos nossos testes, lendo as duas histórias reais abaixo e tirando nossas conclusões.
Porque falei em pagar e não em aprender a lição? Pois há lições que são contas velhas, como se tivéssemos repetido em matemática por anos e acumulamos este aprendizado - há outros que são aprendizados por assim dizer frescos ou novos, mas todos eles implicam, em última análise, em aprender lições.

Para finalizar, refletindo a respeito, constatei que A Gratidão pelo que temos e somos, significa, na linguagem moderna sermos Positivos, vermos o bem em tudo, na oriental em Não-Reagir e na linguagem cristã, na Mansidão.
Só os Mansos de Coração herdarão o Reino de Deus, em vós... mais próximo que mãos e pés! Porque só os Mansos de verdade, não os resignados ou os calados, em que fermenta o rancor, realmente compreenderam a LIÇÃO CHAVE para vencer o ego rebelde, que azeda a vida e a torna uma constante ferida... aberta! E não pensem que por escrever isso que superei tudo, mas por escrever que me inspiro a superar!

Agora vamos às leituras! 
E HAJA GRATIDÃO... PRIMEIRO A MASAHARU E SEGUNDO AO AUTOR DO LIVRO!

E HAJA GRAÇA EM VOSSAS VIDAS, GRAÇAS À GRATIDÃO!!!

Nota: cliquem em cima da imagem para abrir e poder ler, lembrando que podem dar zoom e ampliar o tamanho, ou salvem como Imagem e imprimam!

A CADERNETA




A GRATIDÃO 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.