quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

5D - ENIGMA DECIFRADO

A NOVA TERRA NA QUINTA DIMENSÃO!



1Então vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra haviam passado [da 3D]; e o mar já não mais existia. 2Vi também a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus [de outra dimensão, no caso, da 5ª], da parte de Deus, adornada como uma linda noiva para o seu esposo amado. … [o significado mais elementar de Nova Jerusalém é que na nova Terra, só vão morar pessoas santificadas, purificadas, preparadas, que fizeram de seu corpo, coração e mente um "templo agradável" para Deus morar - não são pessoas perfeitas, mas purificadas o suficiente para suportar a nova vibração da Quinta Dimensão, pelo menos o primeiro plano dela!].

Quando a Terra passar a quinta dimensão qual será sua destinação?

<<Perder uma atmosfera; se tornar aos olhos que estarão em terceira dimensão um mundo desértico, frio, não povoado de vida, já que a vida é colocada no interior.

Isto é difícil de compreender.

A Terra existe em múltiplas dimensões e em múltiplos exemplares.

Mas isto é eminentemente complexo, pois vocês o tentam compreender com seus olhos de carne.


[Faria um paralelo com a morte física do corpo humano, uma vez que o espírito se subtrai dele para o "interior", ele murcha, perde a vitalidade, morre! Com o corpo da Terra idem!]

Assim, a 4ª Dimensão corresponderia ao que vocês chamam de corpo mental, no qual encontramos um entrelaçamento de planos que vem da 5ª e da 3ª Dimensões, com suas subdivisões em mental inferior – o que vocês chamam de razão – e em mental transcendido – que corresponde a esse mental iluminado, que não tem necessidade de análise para compreender.>>



Frases extraídas de três links que vou postar no final, sobre O MODO DE FUNCIONAMENTO DA QUINTA DIMENSÃO,  qual o destino dos Homens e da Terra  neste final do tempo relacionado a terceira dimensão (3D), entre outros enigmas para nossa mente tridimensional, racional, mental, concreta, enfim...
E não balancem a cabeça (como eu fiz, quando recebi os links via um amigo), achando que vão ler mais um daqueles textos canalizados que enchem centenas de páginas da internet.

Como um Jesus teria explicado na época,  que o novo céu e a nova Terra provem de outra dimensão? Dimensão é como um outro céu... ou como outra matéria... mais fina, como o ar, que a gente não vê, mas sente, e a quinta dimensão, ou a quarta, também podem ser sentidas, mas para tal precisa dos sentidos extrassensoriais... e isso não tem nada demais - os cães e gatos possuem alguns destes sentidos e nem por isso são coisa do diabo... mesmo porque, o diabo o ser humano quem criou na medida que se afastou da Vontade Divina e percorreu caminhos traçados com sua mente... digo, com seu projeto de mente, pois na época nem mente o ser humano tinha como hoje. Basta comparar crianças dos anos 50 com as de hoje, ou adultos e veja o quanto a mente avançou; de um lado rumo a extrema racionalidade, de outra a transcendendo e entrando nos domínios da intuição, abstração e adjetivos afins. Assim, ao ler a próxima frase não vai estranhar tanto... pois o pensamento puro é luz pura, divina, mas quando a usamos, nós a contaminamos com nosso eu humano, e criamos trevas!

O PENSAMENTO É SOM!
A LUZ É SOM!
Na quinta dimensão (5D), a linguagem é feita de LUZ!

<<Eu lhes garanto que, se nós não estivéssemos aí, para reajustar, permanentemente, as redes magnéticas da Terra, há, efetivamente, muito tempo que esse planeta teria explodido, diante da intensidade ainda que apenas dos seus pensamentos.
Um dia dos seus pensamentos, como alma individual sobre esta Terra, bastaria para destruir milhares de sistemas solares.>>


Se você acha esta expressão um exagero, leia no link abaixo uma das passagens mais lindas (entre outras trezentas!!!), de um dos meus livros preferidos, O LIVRO DE MIRDAD:


Voltando ao tema da mente e sua função "inferior" ou material, e superior ou transcendental!
Todos os mestres autênticos dizem que é preciso transcender a mente, cada um com suas palavras e simbologias, até a Bíblia; a decapitação de João  é interpretado por alguns como:
- "É preciso perder a cabeça" para dar espaço para Deus. 
Neste caso João representa o homem temente, mas que ainda faz tudo com sua mente humana, racional, e Jesus, o homem que já busca usar a mente para "ouvir a Voz de Deus e fazer Sua Vontade"! A mente intuitiva, transcendente, supramente, ou seja lá como se queira definir tal, fato é que a mente serve de canal para ouvir a Voz do Silêncio, que é outro nome poético para a Voz de Deus, via seu Espírito em nós!

A mente humana madura e disposta a fazer a vontade do Pai, tal como João simboliza, "preparam o Caminho para o Senhor", mas diante da Majestade do Senhor (representado na época por Jesus, que se tornaria o Cristificado), a mente declara: 
- Não sou digna de desatar os laços de tuas sandálias! 
A mente reconhece, em algum momento, sua incapacidade de compreender os mistérios divinos via mente racional e abdica! 
O nosso Senhor é nosso Espírito Divino, que habita em nosso Interior, em nosso céu interno, e não lá longe, nas estrelas, ou além delas! 
Entregar a Vida a Deus é entregar nossa Vida para nosso Ser Divino, pois que este sim tem conexão direta com o PAI/CRIADOR! 

Jesus realizou esta conexão plenamente, e, por isto, com justa razão, se tornou O Senhor e capaz de ser um intermediário para muitas almas que buscam pela Libertação (ou salvação) de suas almas! Pois que, a maioria de nós, construiu tantas muralhas em torno do Espírito de Deus com nossos "pecados" gerados via mau uso do pensar e sentir (que define nossa atual personalidade), que é preciso sim, na maioria dos casos, de um Intermediador, um ser liberto da mente humana e renascido pela Força do Espírito Santo.
Jesus foi um dos Grandes que realizou tal processo por conta própria, para servir de exemplo em escala mundial, mas há muitos que realizaram tal processo antes e depois dele, só que depois de Jesus este processo se tornou cada vez mais "fácil" em termos de possibilidades, pois ele, via seu esforço, abriu uma autoestrada por assim dizer!  E nesta era em especial, os céus literalmente nos agraciam com muitos bônus - um exemplo, dizem que...
- Se na época de Jesus era preciso, chutando, 70% do carma redimido (ou pecados, na linguagem cristã), antes dele era preciso 90% e hoje, dizem, basta 51%!!!
Por isso todos iluminados de verdade dizem: aproveitem esta encarnação!
Aproveitem esta época, pois os que não conseguirem se graduar para a 5D, terão que continuar seu processo em um outro planeta onde a vida vai começar... lá na Idade da Pedra ou similar! 
Pois a Terra vai perder sua função de Planeta Dor/Amor (dualidade), não mais abrigando vida da Terceira Dimensão - tal como diz a próxima citação e como todos grupos dizem, cada um na sua linguagem!

Nota: Antes de publicar o artigo fiz algo que não costumo fazer: pedi para três amigos lerem e darem sua opinião, um deles incluiu o seguinte comentário aos dados acima sobre os "51%" - que achei oportuno acrescentar aqui, usando seu argumento que fui muito simplista - de fato, só queria dar uma "dica", mas, pelo jeito é bom explanar mais:

Na verdade, segundo os ensinamentos, para ascensionar, é preciso no minimo 51% de carma ["pecados" na linguagem cristã], transmutado ou redimido, CUMPRIR COM SEU PLANO DIVINO, e equilibrar a chama trina e ainda ter mestria nos 4 corpos inferiores [corpo mental, emocional, etérico e físico] e ter mestria nos 7 raios. Não é tão simples ascensionar. Mas creio que como tudo é por revelações dos mestres, as pessoas normais e minimamente espiritualizadas tem esta chance de passar para a 5 D com 51% de carma limpo. Já quem fez a lista completa, na minha opinião e intuição, estes serão os lideres espirituais da nova Terra, os chelas [discípulos] dos mestres que se tornaram representantes da hierarquia, representantes da Ordem de Melchizedeck, da Grande Fraternidade Branca e até da Confederação Intergaláctica da Luz, se assim o desejarem, ou irão voltar para suas dimensões de origem, acima da 5 D continuar com suas vidas de missionários, ou sei lá o que. Ou tirar umas boas férias para depois reencarnar novamente como missionário em outro planeta problemático da 3D como a Terra. (Jorge Kunde).


Em tempo: Jesus e Buda, entre outros, foram mais que simples Mestres, eles vieram com múltiplas funções e poucos são os livros que abordam a totalidade de suas contribuições para nosso planeta (este deve ser um dos meus próximos posts), mas agora acho que dá para se entender do porque Jesus disse: 
- Ninguém vem ao Pai senão por Mim! 
Um dos significados desta frase é de caráter individual: significa que todos tem que realizar o que ele realizou: a perfeita União com o PAI em si! Ele disse: 
- Sede perfeitos como vosso Pai É! 
Não sei se as palavras são essas, mas algo similar! E para sermos perfeitos como o Pai precisamos fazer cada vez mais a Vontade Dele via seu Espírito em nós, até que... nossa vontade humana se renda totalmente - seja crucificada - ou seja, a vontade humana, horizontal, é transpassada pela espada divina vertical, representada pela Vontade do Pai, e no centro da cruz nasce o Novo Homem, o Filho "em quem me comprazo" - que Jesus realizou plenamente! E desde Jesus esta entrega deveria ser por Amor, e não mais por Temor, como era na Era de Abrão (do Carneiro), simbolizando a Força do Pai - Jesus inaugurou a Era do Filho (de Peixes)  e agora, no final deste tempo (!), foi inaugurada a Era do Espírito Santo - pelo Homem carregando um cântaro de água - a famosa Era de Aquarius! 

(Neste ínterim terminei de ler o terceiro link e percebi a sincronicidade do acima dito - realmente estou impressionada com a qualidade desta canalização ou sistema de walk-in - confesso que não sei a diferença entre ambos e vou pesquisar depois para entender).

E se não bastasse, pelos links abaixo poderão clarear, definitivamente, aos que ainda não sabiam, a diferença entre 
a) uma canalização real de uma mera captação do subconsciente e/ou da brincadeira de uma entidade se fazendo passar por um Mestre!
b) Asthar Sheran e os que se fazem passar por ele! 
c) Entre outros enigmas, como, a mega enigmática Shambala!


E agora ainda um rápido comentário sobre o artigo anterior (PASSAGEM DA 3D PARA 5D), visto que não é coincidência, que logo em seguida alguém me envia artigos complementares a este tema, pois, a experiência de Steve Fosset deixou mais perguntas que respostas de modo geral, afinal, como você iria explicar uma outra dimensão, se antes nunca se ocupou com o tema, como foi o caso de Steve? Aliás, pesquisei sobre sua vida e ele realmente fez de tudo em termos esportivos e tem uma cara muito simpática. Ah! E no final da Wikipedia, eles dizem ter encontrado os ossos das pernas de Steve... sabe, me lembrou o caso de Fawcett, ou seja: é difícil simplesmente crer num "desaparecimento"... em ambos os casos, da 3D, sem deixar vestígios - isto assusta a maioria, então eles sempre dão "um jeito de encontrar ossos" (Veja, eu não disse os ossos!)! Mas a própria esposa de Fawcett declarou que mantinha contato telepático com ele e sabia que ele tinha atingido seu objetivo! Bem, mas isso é outro Enigma, que, inclusive, tornou nosso Cerrado famoso já em 1925!! Da saga de Fawcett se originaria a série Indiana Jones! (Brad Pitt ia interpretar Fawcett no filme The Lost City of Z, mas, pelo que pesquisei, este projeto foi abortado - sei por fontes próximas que ele chegou a ir ao Cerrado) e uma nova equipe pretende filmar o livro, editado no Brasil, com o título de "Z - A Cidade Perdida").



EU SOU - um hexágono perfeito de 6 lados!


E agora que acabei de ler totalmente o terceiro link eu mudo algo que disse várias vezes, de modos diferentes, desde 2012:

- Creio que está havendo um número grande de almas que "acordaram", e por isso será retardada ao máximo a transição da Terra da 3D para a 5D.
- Desconfio que o contrário é verdadeiro: por ainda faltaram muitas almas para somar forças, é que Gaia não pode ainda finalizar o processo, pois iniciado foi, provas são os cataclimas e cataclismas... cada vez mais violentos!
E todo o mais, só Deus sabe! E até Ele vai se surpreender ainda, porque nos deu o livre-arbítrio, e espero que Ele se surpreenda positivamente de quantos vão "acordar" e realizar sua purificação física, emocional e mental - aliás, recomendo o uso do Theta Healing, como uma das ferramentas mais poderosas para erradicar "carmas"ou se preferir culpas, ou se preferir pecados, pois que ele cura a Raiz a partir da 7D - da Sétima Dimensão. Claro que o resultado vai depender do curador em primeiro lugar e da abertura do paciente em segundo lugar, como em tudo!
Jesus dizia: tua fé te curou! De nada adianta ter um Jesus na tua frente, se tua mente racional bloqueia "a cura plena". Neste caso, comece com terapias mais leves, ou seja: que curam ego via ego e vá prosseguindo. Pois poucos são os que dão saltos, a maioria chega por etapas a curas cada vez mais efetivas!
Um caminho espiritual autêntico, normalmente, é ele mesmo fonte de cura, mas também depende do grau de entrega de cada um, caso contrário, é melhor apelar para algo intermediário em caráter complementar para "amolecer" as camadas do ego para uma entrega mais profunda!

Bem, curiosa como sou, joguei o termo walk-in no blog dos links acima, e achei de cara a diferença, entre esta e a canalização - mas achei algo mais: um artigo que me endossou o que eu venho experimentando a cada dia com mais intensidade:
- O que é ter maturidade espiritual!
Se quiserem leiam (até o final) e vejam se ele te diz algo. 

Dica em boa hora:  para se ler artigos ou livros que usam linguagens e símbolos não familiares: vá lendo... vai ver que vai entender o que for importante para ti neste momento! O que não entender, passe adiante e retorne se o artigo te tocar e daí leia com calma, reflita e vai começar a intuir o conteúdo!

Num outro link do blog dos " 3 links" achei um resumo do que significa entrar na 5D:

Não se esqueçam de que a mudança dimensional deve fazê-los passar de uma dimensão exteriorizada da vida para uma dimensão interiorizada da vida.

De outro, aproveitei esta, em resposta a pergunta, de quais os efeitos do computador!

O objetivo da Ascensão, de maneira preliminar, para vocês, Ancoradores e Semeadores de Luz, é realizar um novo hábito.
Onde estão seus hábitos?
Eles estão nos princípios da vida desse mundo, ou eles estão prestes a se estabelecer no Estado de Ser? [Ser equivalente a Espirito Divino e similares].
Em resumo, vocês passam mais o tempo em meio à Unidade [com Deus], ou vocês passam mais o tempo em meio à personalidade?

É este princípio que está em andamento e que está em operação, no Interior de vocês [bem] como sobre este mundo.
Dessa maneira, então, cabe a vocês, respeitando sua liberdade, compreender e viver o efeito das diferentes ondas deste mundo em relação à onda da Luz.
Isso diz respeito, é claro, tanto às atrações, quaisquer que sejam (visuais ou outras, sensoriais ou outras), referindo-se também aos seus hábitos de consumo (visual, alimentar, viciante ou outro).
O limiar de tolerância irá se tornar, para cada um de vocês, cada vez mais baixo, com relação aos seus hábitos.


Sendo sincera, depois de abrir outros links do blog, gostei mesmo dos três artigos que postarei a seguir - só neles senti, que de fato, havia um Ser Elevado por detrás! Mas, isso não quer dizer que não se acha material aproveitável nos demais - depende de quem lê e do que lhe tocar, pois embora não sejam coisas novas no sentido como afirmou o autor dos três artigos sobre a Quinta Dimensão, elas são verdades conhecidas, mas que muitos não conhecem! Porém, como não abri todos, só posso dizer dos que dei uma lida na transversal. Lembrando que a autora do blog não é autora dos artigos. Então, a cada um o seu aproveitamento. Eu sou imensamente grata a autora do blog pelos três artigos postados!

Finalmente: meu propósito não é demonstrar conhecimentos, mas repassar o pouco que sei, na minha linguagem e assim fazer minha parte, para, quem se interessar, buscar mais e se informar, seja sobre o tema central, ou sobre algum outro tema abordado no contexto do artigo!

 Imagens de Losangos da  Internet
(digite: imagens de losangos)


 DECIDI POSTAR AQUI NO BLOG TODOS OS 3 ARTIGOS NA ÍNTEGRA, 
visto que para alguns de vocês vai ser difícil ler naquele fundo vermelho (que gosto muito), com a fonte em rosa claro (refiro-me ao blog onde achei os links). E dá um certo trabalho converter tudo em texto normal, num Word.doc e que transferi para cá, o que também implica em alguns ajustes e já que fiz, vamos aproveitar! São aprox. 35 páginas no total.

Na minha opinião, compensa imprimir e mandar encadernar (mas na duvida leia o artigo 1 e veja), pois é um material que tem tudo a ver com o momento no Planeta TERRA e tudo que envolve esta passagem para  A NOVA TERRA... na 5D!

INTRATERRA - 12 de Agosto de 2007
DO SITE AUTRES DIMENSIONS
Título Original:
MODOS DE FUNCIONAMENTO DA 5D

Publicado em 3 partes, conforme links a seguir:
1/3
http://autresdimensions.info/article7025.html
2/3
http://autresdimensions.info/article40c1.html
3/3
http://autresdimensions.info/article47aa.html

PARTE I
Bem-vindos caras almas de Luz e Filhos da Lei do Um.
Quando nós os chamamos, nós dizemos os filhos da superfície.
Com efeito, eu me apresento: eu sou um representante de um coletivo de 24 Consciências Unificadas [24 Anciãos] que se dirige a vocês por intermédio deste processo de walk-in consciente bidirecional.

Há em nossa humanidade, que é bem profundamente diferente de vocês, um ‘plano evolutivo’ que nós respeitamos, eis desde há muito tempo agora, que corresponde ao que vocês chamam em superfície um período correspondente a 320.000 anos.
Nós somos, com efeito, os guardiões deste planeta, os guardiões que devem acompanhar, desde 320.000 anos, uma passagem deste planeta em direção a uma sacralidade muito mais importante, isto que vocês chamam de fato “a sacralização”.
O que quer dizer que o planeta Terra que nos carrega e que nos hospeda vai, em pouco tempo, penetrar uma esfera vibratória totalmente diferente que vai fazer que este se encontre religado ao que nós chamamos Sol Central das galáxias [Alcyone] a fim de permitir um estabelecimento de uma oitava vibratória suplementar, uma oitava vibratória mais alta que esta com a qual vocês funcionam desde 52.000 anos.

Com efeito, sua consciência, caros irmãos de superfície, evolui desde 52.000 anos em um mundo distanciado, em um mundo separado onde o que vocês são é bem distinto do que vocês não são.
E o que vocês são é profundamente diferente do que é o outro.
Saibam que este mundo de consciência é um nível de consciência experimental desejado por alguns grandes seres que lhes permitiu experimentar o fenômeno de individualização, mas também os fenômenos da separação, os fenômenos da guerra, pelo não reconhecimento da Unidade última de toda forma fundamental de vida.
No que nos concerne, nós, povo da intraterra, que vivemos abaixo de vocês, nós temos acesso bem evidentemente a outras dimensões.
Antes de ir adiante para a apresentação destas dimensões saibam simplesmente que nós não somos distanciados, nós não somos separados.
Cada um dos pensamentos de uma individualidade apresentado sob a Terra é captado instantaneamente pelas outras individualidades.

Nossos modos de funcionamento, que eu frequento agora desde tanto tempo, são totalmente diferentes dos seus que eu frequento desde tão pouco tempo.
Isto que vocês estabeleceram como ‘laços’ sobre este mundo de superfície, laços de causalidade, laços que vocês chamam familiares, laços ligados a um processo que vocês chamam troca ou economia são totalmente inexistentes em nosso mundo de intraterra.
Eu deixo explícito que quando eu falo de meu mundo de intraterra, de nosso mundo de intraterra, eu falo e eu me expresso em nome do grande povo que nós somos que é representado essencialmente sob o continente norte americano e, sobretudo, sul americano.
Existem outros povos, chamados intraterrenos, que não seguem as mesmas linhas diretoras, diríamos nós.

Assim, nós guardamos um corpo de aparência corporal de terceira dimensão, se bem que este não tenha absolutamente nada a ver com sua conformação espacial, física, mas, no entanto, que se podem sobrepor ao nível dos atributos, ao nível de certas funções.
Convém primeiramente precisar que nós não somos isto que vocês poderiam chamar de ‘seres de Luz’.
Nós somos, entretanto, seres em evolução da mesma forma que vocês, mas que já passaram pelas portas as quais vocês vão passar nos sete próximos anos [de 2006 a 2012], eis já há muito tempo agora.

Vocês precisam compreender bem, caros amigos de superfície, que o mundo tal como vocês o conhecem, que a expressão de tempo tal como vocês a conhecem, vive seus instantes finais.
Com efeito, não se trata do fim dos tempos, longe disso, mas do fim do tempo.
O tempo, tal como vocês o concebem, tal como sua consciência experimenta desde 52.000 anos, dividido em três partes - passado/presente/futuro -, é justificado pela descida, chamada erroneamente “a queda na encarnação”, é algo que deve desaparecer muito proximamente.
E por isso, lhes convém aceitar conceber, conceituar que há outra realidade onde os espaços de separação não são de todo os mesmos, onde mesmo a propagação de Luz não segue mais as mesmas leis e onde a velocidade mínima da Luz é justamente a velocidade da Luz.
Vocês precisam conceber e admitir, ou em todo caso conceituar, que existem modos de funcionamento perfeitamente em acordo com a Unidade, com o ensinamento da Fonte onde a divisão não existe, onde a separação não existe, onde a economia não existe, onde também os laços filiais fundamentais que vocês estabeleceram não existem.

Nós estabelecemos outros tipos de laços que são os laços de consciência e os laços de Espírito, os laços de famílias de almas, de alma a alma, mas absolutamente não através da filiação que vocês conhecem do engendrar genético.
A maior parte dos modos de funcionamento de sua superfície, que eu estudei agora, é totalmente inadequada à aparição da nova dimensão, à aparição da nova consciência de vida que vocês mesmos vão experimentar bem em breve.
Mas voltemos agora, se vocês o quiserem, a este papel de sacralização de nossa Terra.
Será necessário que vocês façam um esforço para admitir certo número de fatos indubitáveis que serão postos em Luz e em funcionamento bem proximamente pelos vossos cientistas de superfície.
A primeira destas coisas é compreender que os planetas são passagens dimensionais, são passagens que permitem a passagem de dimensão a dimensão, não na atmosfera, não em nível dos pólos, mas bem diretamente ao nível da intraterra.
Isto que vocês chamam “embarcação de Luz”, isto que vocês chamam naves extraterrestres, não se desloca no espaço, contrariamente ao que vocês poderiam crer, mas se desloca de planeta a planeta pelas ‘portas da intraterra’.
Estas portas, estas passagens, se vocês preferem, são portas, chaves dimensionais que permitem, graças à curvatura do espaço, passar de um mundo planetário a um mundo planetário situado a milhares de anos Luz e isto, de maneira instantânea, simplesmente passando pelo limiar transacional e absolutamente não por vias aéreas, pelo vácuo se vocês preferem.
Neste sentido, nós, povo da intraterra, somos os guardiões e as garantias da conformidade destas portas, destas passagens dimensionais, com a lei da Unidade.

Nós somos, como vocês são, mas vocês não o sabem ainda, os filhos da mesma Fonte, da mesma Unidade.
Mas nós somos, quanto a nós, as garantias desta Unidade, as garantias da passagem de porta a porta na intraterra bem evidentemente inacessíveis à sua tecnologia de superfície, inacessíveis à noção de poder, inacessíveis à noção de individualidade que vocês construíram desde 52.000 anos.
Para aceder a esta porta, que está situada na quinta dimensão, necessita-se, tanto para as naves que transitam como para alguns seres humanos tendo passado por estas portas raramente (eu não falo das portas da morte que, elas, são passagens da terceira à quarta dimensão e não à quinta dimensão), é preciso compreender bem que é necessário que vocês se despojem de tudo o que vocês chamam de sua personalidade, do que vocês chamaram de suas construções mentais, seus apegos, assim vocês os nomeiam, pelo menos.
Apegos construídos pelo hábito, pelos laços que vocês estabeleceram, de ser a ser, através desta lei que vocês chamaram de “Cármica”.

Nós nos manifestamos em consciência antes de nos manifestar fisicamente, em pouco tempo, a fim de fazê-los compreender a realidade do quem vocês são, a saber, um ser de pura Luz que perdeu a lembrança de sua Fonte, de onde vem e de para onde deve retornar.
Vocês são efetivamente filhos da Lei do Um.
Vocês são efetivamente filhos da Fonte, filhos da Unidade.
E neste sentido não há em vocês nenhuma alteração.
A ilusão da alteração que vocês vivem está ligada a este processo de descida em níveis vibratórios cada vez mais densos, cada vez mais grosseiros e cada vez mais causais ao nível dos efeitos esperados.
Vocês precisam admitir isto e admitindo isto, à medida, vocês se aliviarão.
Vocês precisam fazer o que nós chamamos uma reversão, uma passagem, de uma consciência dividida a uma consciência unificada.
Vocês precisam fazer uma passagem do interior ao exterior a fim de compreender que o que está em cima é como o que está em baixo.
Convém fazer a reversão necessária, como a Terra deve fazê-la em sua passagem de sacralidade, a fim de voltar a serem os seres que vocês são, que nunca deixaram de ser, quer dizer seres de Luz autêntica.
Somente os apegos conduziram à situação presente.
Eu não me tardarei sobre as leis ontológicas que permitiram a esta consciência que vocês se tornaram se manifestar sobre estes planos divididos e separados.
Mas, entretanto, saibam fundamentalmente que vocês são livres, totalmente.
Desde o momento em que vocês decidiram descer nestes planos densos de encarnação até o momento em que vocês voltarem, vocês serão totalmente livres de escolher perseguir a ‘experiência da encarnação’ (e, portanto, da dor) ou de voltar à identidade do que vocês são realmente: Fonte de Luz imanente, Fonte de Luz religada à Fonte primária, da mesma forma que todas as entidades que povoam o universo e, isto, em todas as dimensões.

Certamente, a história além dos tempos é longa e alguns seres decidiram, não se desviar, mas descer ainda mais profundamente nestes planos dimensionais a fim de apostar em uma criação separada da Fonte, mas isto aí chega a seu termo.
Há, nisto que vocês são, a totalidade das possibilidades, a totalidade da realidade e a totalidade das dimensões.
Convêm-lhes hoje aceitar ou não, pois vocês são inteiramente livres para permanecer atados ou se liberar.
Este planeta deve, em pouco tempo, evoluir em direção a um limiar quântico que vai fazer dele um ‘planeta sagrado’ da mesma forma que outros planetas de nosso sistema solar.
Naquele momento será preciso que as entidades encarnadas em corpos possam seguir este movimento de ascensão vibratória a fim de chegar inteiros, com este corpo, mas sobre outra frequência, para aceder a esta dimensão nova.

Mas estejam certos que nada disto que pertence ou pertencia à sua dimensão terceira terá lugar nesta dimensão nova.
Os apegos, os modelos condicionados, sociais, econômicos, filiais, de parentesco que vocês construíram eis agora a muito tempo não poderão em nenhum caso fazer o salto em direção a este novo estado de ser.
Entretanto isto necessita a despeito de tudo certo tempo de aprendizagem para a maior parte de vocês.
Mas, para ilustrar isto que disse seu grande Mestre encarnado sobre a Terra, o Cristo, se vocês tivessem fé, vocês deslocariam montanhas.
E hoje, eu posso o dizer de novo em seu lugar, que se vocês tivessem suficiente fé no que eu lhes digo, vocês seriam descondicionados e ascensionados à quinta dimensão instantaneamente.
Entretanto vocês têm em sua mão uma ferramenta prodigiosa que foi posta aí para isto: lembrar-lhes de suas origens e lhes lembrar aonde vocês devem ir, pois em cada Espírito humano emanado da Fonte, pois em cada emanação da Fonte, é encontrada a totalidade da Fonte.

Convém compreender que a Fonte Mãe é nosso planeta, em seu centro sagrado, que é um centro de pura Luz de cristal.
Da mesma forma, sua Fonte Pai, cujo arquétipo de encarnação é o Sol, é ela também um cristal, reflexo e imagem da Fonte.
Há em vocês uma perfeição que vocês não suspeitam.
Há em vocês o que vocês são e o que vocês são é esta perfeição, da mesma maneira que o Sol e a Terra.
Não há senão seus aspectos ligados aos seus sentidos, às suas concepções mentais errôneas, ligadas ao ‘fenômeno da descida na encarnação’, que os afastou do objetivo último de sua vida que é reencontrar a Fonte que vocês são e nada mais.

Nisto, convém se amar totalmente: não a personalidade intricada, em um espaço pequeno, que construiu os mecanismos de defesa ao redor de vocês, os mecanismos de compensação ligados aos medos fundamentais inscritos em todo ser humano, pela sua queda, ligada a sua descida na encarnação (que não é uma queda, mas que entretanto cristalizou a um tal grau o Espírito que é, hoje, incapaz sozinho de subir em direção a Fonte).
É este o porquê, nós, povo da intraterra, mas também as entidades arcangélicas, mas também as dimensões as mais altas como aquelas dos Regentes planetários que evoluem a partir da décima oitava, até mesmo na vigésima quarta dimensão, descendo agora através destes corpos dimensionais para vir ao seu contato e lhes permitir encontrar o que vocês são realmente, o mais rapidamente possível em sua escala de tempo.


Questão: Quais são as diferenças notáveis entre a terceira e a quinta dimensão?

Isto é eminentemente complexo.
Nós vamos simplesmente tomar dois exemplos se vocês quiserem.
Eu disse que nos modos de vida que têm acesso à quinta dimensão, contrariamente àqueles que não têm acesso, as ‘noções de separação’ não existem absolutamente.
Os tipos de comunicação são de tipo não verbal, mas telepaticamente diretos.
A linguagem, no sentido em que vocês a construíram, é uma configuração especial ligada ao seu funcionamento dissociado e separado.
Portanto, nós não temos linguagem.
O apego, no sentido em que vocês o construíram através dos medos inerentes ao seu desenrolar de vida, não existe absolutamente na quinta dimensão mesmo quando existe um corpo de terceira dimensão.
As diferenças são essenciais também, eu o disse, ao nível dos ‘modos de propagação’ tanto do pensamento quanto da Luz, mas também ao nível dos ‘modos de vida’, pois nós vivemos, estejam certos.
O que nós vemos não é o Sol exterior que vocês vêem, mas nosso teto é governado por uma Luz permanente que é a Luz da Fonte Sol.
Vocês, vocês vêem o Sol como uma entidade separada de vocês por uma distância extremamente importante, como um astro que esquenta e que permite a vida.
Nós, nós podemos dizer que nós estamos em contato com as forças as mais puras do Sol que estão diretamente acima de nós.
A única analogia que nós encontramos é a ‘conexão com a Fonte’ que é exatamente a mesma: a Fonte Mãe que é a sua e a nossa.
Nós caminhamos acima, da mesma forma que vocês caminham sob seu Sol.
É extremamente complexo adentrar mais em conceitos que não são absolutamente conceitos que vocês podem apreender com seu mental nem com suas concepções.
Mas, no entanto, a hierarquização da vida, tal como vocês construíram, não existe absolutamente.
Isto que vocês chamam de ‘alimentação’ em seu mundo não é de forma alguma concebido como em nosso mundo.
As diferenças são enormes, mas a diferença a mais fundamental está no modo de funcionamento da consciência.
Vocês estão em consciência distanciada (dissociada).
Nós estamos em consciência unificada.
Não há distância entre meu pensamento e o pensamento de todos os seres da intraterra.
E eu me expresso, aliás, através de um coletivo de 24 seres [24 Anciãos].
Sua ficção científica, seus filmes estão muito longe da realidade do funcionamento da quinta dimensão.
As projeções que são feitas através do que vocês construíram, através do que vocês chamam a ‘sétima arte’, por exemplo, ou através das ‘ondas’, pertencem especificamente a tecnologias de terceira dimensão.
Na quinta dimensão, nós não temos nada a fazer com a tecnologia exterior, nossa tecnologia é uma tecnologia do Espírito, uma tecnologia mental.
É-nos suficiente querer criar para que a criação se faça pela ação da Luz.
Isto é válido também para nossos habitats, ao menos isto que vocês chamam de habitat.
Isto é válido para toda manifestação tangível em nossa realidade.
É suficiente pensar claramente de maneira sintética, de maneira autêntica a fim de que a materialização se faça a partir dos ‘tecidos de Luz’.
Lembrem-se do que eu lhes disse, a Luz não se apresenta e não evolui da mesma maneira no mundo no qual vocês vivem (que é um mundo infra lumínico) como nós (em nosso mundo supra luminoso) onde a ação da Luz obedece ao pensamento, o que não é o caso nesta dimensão que vocês construíram.


Questão: Que se pode fazer contra as destruições das quais é vítima o planeta Terra?

É preciso que vocês tomem consciência, queridas almas de Luz, que tudo o que vocês vêem, observam no exterior de vocês se passa no interior de vocês sem exceção.
O menor fogo, a menor tempestade que existe visualmente se produz no interior de vocês e, isto, em todos os lugares do mundo.
Vocês estão conectados pela totalidade dos eventos que se passam sobre este planeta, mas, para tranquilizá-los, nós não aceitaremos jamais, e as hierarquias espirituais não mais, qualquer que seja seu plano vibratório e seu plano de vida, que este planeta em vias de sacralização seja destruído.
O ser humano será destruído bem antes se tal for sua escolha.
Em nenhum caso isto que vocês observam hoje não deve habituá-los a pensar que a Terra corre a sua destruição.
É a destruição do homem que vocês vivem através desta dimensão terceira.
Tudo o que vocês vêem no exterior corresponde ao que se passa em vocês em graus diversos segundo seu nível evolutivo e seu nível de transcendência.
Não é preciso ver a destruição da Terra como algo de inelutável ou algo de possível.
Certamente isto que vocês observam corresponde ao desregramento que existe no Espírito do homem, no corpo do homem, mas em nenhum caso este planeta será destruído.
Em nenhum caso ele será perdido para as forças de Luz galáctica.
A Terra é um planeta que é chamado, pela sua origem, a se tornar um ‘planeta sagrado’, com ou sem os homens.
O que quer dizer por isto que tudo o que lhes colide através das imagens que vocês vêem, através das concepções que vocês têm, corresponde ao que se passa em vocês, totalmente.
O que se passa sobre a Terra, se passa em vocês.
Vocês podem chamar isto, destruição, purificação.
Tudo depende de onde se põe a confiança.
Mas em nenhum caso os eventos que são chamados a se produzir e se produzem já, acarretarão a destruição planetária.
Certamente, é questão de re-harmonização.
É questão de novos céus.
De novas terras aparecendo regeneradas totalmente, despoluídas da presença dos seres humanos que não compreenderam a lei da Unidade.
Mas se lembrem que tudo é Unidade, o que quer dizer que mesmo o ser humano que vocês julgariam como responsável, por sua falta de consciência, corresponde em alguma parte ao que se passa em vocês ao nível da falta de consciência, qualquer que seja a confiança que mostram exteriormente, pois se vocês fossem todos uma entidade totalmente na pureza isto seria suficiente para transformar o que vocês observam.
Não há, portanto, responsável.
Não há, portanto, culpado.
Há simplesmente entidades de Luz que se recusam reconhecer a Luz que são.
Mas isto muda e mudará cada vez mais rápido ante a importância dos remanejamentos.
Os elementos estão trabalhando através do que vocês chamam de ‘destruição’, mas que um olhar mais elevado chamaria de ‘regeneração’.
Certamente numerosos seres deixam este plano vibratório de vida.
Estas almas se sacrificaram e se sacralizaram, elas mesmas, a fim de atrair a atenção de seus irmãos que permanecem em terceira dimensão, a fim de abrir seus corações, suas dimensões espirituais e seu retorno à Unidade.


Questão: Como se poderia contribuir com esta preservação?

Minhas queridas almas de Luz, a única forma de contribuir é ascensionar a si mesmo, encontrar sua Fonte.
A partir do momento em que todo ser humano se interessar pelo que se passar nele e elevar seu nível vibratório, o planeta subirá seu nível vibratório da mesma forma em função da ‘lei da realidade’ e não de causalidade.
O que está no exterior corresponde ao que se passa no interior e, isto, sobre todos os planos de vida e sobre todos os planos dimensionais.
Naquele momento convém compreender que o trabalho o mais essencial é um trabalho sobre si, não um trabalho complicado que apela a técnicas que pertencem à terceira dimensão, mas simplesmente um trabalho de conexão com sua Fonte, pois a partir do momento em que vocês estiverem reconectados com sua essência, com sua Unidade, vocês poderão naquele momento elevar o nível vibratório do que vocês são e participar do esforço de regeneração e de sacralização.
Não há outros caminhos, pois o caminho que quiser se opor a isto que é oposto à Luz se tornaria, de fato, oposto à Luz, pois a Luz não se opõe jamais a nada.
E o Espírito não se expõe jamais à divisão, à dualidade, ao julgamento, pois tudo o que ele vê corresponde ao que se passa nele.
O erro hoje seria dicotomizar o que é visto, observado, ouvido, dito, como uma dicotomia entre o bem e o mal.
Ao nível da terceira dimensão o bem e o mal foram criados.
Na quinta dimensão, nós falamos de forma evolutiva e de forma não evolutiva.
A partir da sétima dimensão, esta dicotomia criada, ligada à descida, não existe mais, pois tudo participa, absolutamente tudo, do retorno à Fonte.
O único trabalho autêntico que deverá ser empreendido é um trabalho de conexão à Fonte e de elevação da vibração.


Questão: O desenvolvimento da telepatia permitirá uma comunicação mais franca?

Não somente mais franca, mas nós podemos dizer que esta linguagem, da qual vocês se orgulham na terceira dimensão, é uma distorção total de comunicação.
A linguagem é um meio de projetar imagens e criações na terceira dimensão até sobre dimensões mais baixas.
A telepatia não pode enganar.
A telepatia exprime realmente a realidade do Espírito, enquanto que a linguagem exprime o que vocês querem exprimir e que não é sempre a realidade.
E efetivamente, em nosso mundo intraterreno, a linguagem não existe absolutamente.
Nós somos inteiramente telepatas.
Isto é a única garantia da pureza de nossas comunicações bem evidentemente.



PARTE 2
INTRATERRA - 12 de Agosto de 2007
DO SITE AUTRES DIMENSIONS


Humanidade de superfície, irmãos e irmãs, eu venho trazer-lhes talvez respostas talvez formas de informações relativas às suas perguntas.

Questão: Você tem informações sobre as novas formas de vida?

As formas de vida da quinta dimensão são tão diversas e variadas quanto às formas de vida de terceira dimensão tanto no interior deste sistema solar quanto em outras galáxias.

O modelo no qual eu vou entreter-lhes concerne a um dos modelos que os humanos podem escolher após sua ascensão.

Este modelo corresponde à troca de um corpo de terceira dimensão por um corpo de quinta dimensão cujas estruturas celulares, vibratórias, atômicas, orgânicas, metabólicas são profundamente diferentes, mas outras formas de vida na quinta dimensão são possíveis.

Não há só uma forma de ascensão e uma destinação, mas múltiplas.

Entretanto pode-se propor uma linha diretiva nas diferentes evidências entre uma vida em terceira dimensão e uma vida consciente em quinta dimensão, qualquer que seja o elemento de origem e qualquer que seja a filiação genética existente.


O primeiro elemento manifestado na vida em quinta dimensão, que é fundamentalmente diferente da vida em terceira dimensão, é a não existência da sombra e de todos os fenômenos inerentes à sombra.

Trata-se também da ‘sombra contida’ (porque a claridade não virá mais de um ponto, mas da totalidade dos pontos dos céus).

A alternância dia/noite não pode, portanto, existir.

Não pode não mais ali haver alternância vigília/sono.



A ‘comunicação’ faz apelo à radiação, à vibração.

A única ‘tecnologia’ possível, se tanto que esta palavra seja aplicável, é a tecnologia da Luz.

Com efeito, a Luz em quinta dimensão é o pensamento, eu diria mesmo que a Luz é a concretização do pensamento.

Algumas características da terceira dimensão não existirão mais.

As diferenças são importantes segundo o meio de vida e os éteres frequentados pelos humanos em fase ascensional e não pode então ser desenhado um quadro unitário das manifestações orgânicas.



De uma maneira mais global as ‘necessidades’ inerentes à existência em terceira quase não existem mais nos corpos ascensionais quer se tratem de necessidades nutritivas, necessidades afetivas, necessidades sexuais que são mais ou menos extintas nos mundos diversos de quinta dimensão.

As ‘regras sociais’ de grupo não são mais em função de linhagem no sentido genético, mas de filiação no sentido espiritual.

A ligação entre os indivíduos é uma ligação de grupo no sentido disso que vocês chamaram de alma/grupo animal com, entretanto, um sentido agudo de individualidade posto em proveito da coletividade.

Nesse sentido os ‘valores de trocas’ conhecidos no mundo de terceira dimensão baseados sobre noções de competição, sobre a ordem de precessão, sobre a filiação, não têm absolutamente mais curso.

Os meios de troca tecnológicas que vocês chamaram de dinheiro no sentido de compra, propriedade, venda, não podem simplesmente mais existir em quinta dimensão, qualquer que seja o modo de manifestação, porque a criação é instantânea e não depende de um poder qualquer mas antes de uma realidade comum.



A ‘interrupção de consciência’ ligada a isto que vocês chamam, em terceira dimensão, de a morte, não pode mais existir.

Quando um veículo (corpo físico) de quinta dimensão está gasto (o desgaste não sobrevindo sobre uma mesma escala de tempo quaisquer que sejam os mundos de quinta dimensão) a consciência se transfere simplesmente a um novo veículo.

A partir da vida em quinta dimensão o acesso e a percepção mais ou menos consciente das outras dimensões é praticada, é conhecida.

A quinta dimensão pode se definir como um lugar de vida intermediária entre a terceira dimensão e a nona dimensão.

Assim, a quinta dimensão é um mundo de passagem e de transição em direção aos mundos densos de terceira dimensão e em direção aos mundos de luminescência mais ágeis de nona dimensão, onde se comunicam entre si diferentes sociedades de grupo vivendo nas diferentes dimensões dos éteres de quinta dimensão.



Estas informações não devem confundi-los.

Elas estão aí simplesmente para mantê-los informados.

Segundo alguns walk-in tendo existido entre a intra-Terra e o mundo de superfície, o que lhes parece mais diferente é a ausência de sombra, a ausência de doença e a imanência da Luz e ao mesmo tempo sua impermanência e sua permanência.

A Luz é a base da quinta dimensão, coisa que vocês não conhecem.

Salvo no momento de algumas experiências chamadas de morte ou ‘experiência de morte iminente’.

Eis a trama de vida global nos mundos de quinta dimensão, mas existem diferenças fundamentais, como na terceira dimensão, entre os povos primitivos e grupos hiper mecanizados.



Se há dúvidas que restaram onde eu possa ir, eu quero muito tentar ajudá-los.



Questão: Existe comunicação entre as diferentes formas de vida em quinta dimensão?

Sim.

Da mesma forma que vocês têm diferentes modos de comunicação.

Simplesmente eles não são técnicos, mas telepáticos, diretos e instantâneos de um extremo ao outro dos mundos de transições da quinta dimensão.



Questão: Existe uma forma de hierarquia?

Não há mais ordem de precessão.

A hierarquia não é entendida no sentido em que vocês entendem, mas simplesmente nós temos delegados, estes são enviados a nos representar, mas eles fazem mais que nos representar por causa do eixo de comunicação telepática.

Eles emprestam seus veículos a nossos pensamentos.

Há, no entanto, ‘estruturas de controle’, não de nossa liberdade, não de nossa dimensão, mas de outras dimensões das quais somos encarregados.

É o único momento em que uma linha hierárquica qualquer está presente.

Não há diferença hierárquica entre um governador, um administrador de estruturas geodésicas e um simples meditador ou um simples artesão de Luz.
Eles são todos simples.
Cada um se ocupa de seu pólo de interesse de maneira total.



Questão: O que você chama de “artesão de Luz”?

Estes são nossos artistas que são capazes de construir com a Luz de maneira mais fácil e mais alegre que alguns outros habitantes.



Questão: O que você chama “meditador”?

Os meditadores poderiam corresponder a isto que vocês chamam de seus sacerdotes.

Simplesmente nossos sacerdotes para nós são bem evidentemente ligados a dimensões superiores de maneira, eu diria, mais direta que o conjunto de nossa coletividade.

Eles se ocupam disso que nós não queremos nos ocupar e de transmitir fielmente os propósitos e os pensamentos.



Questão: Isto significa que os seres não pensam por eles mesmos?

Eles pensam por eles mesmos, mas o pensamento é um pensamento de Luz.

Não podem existir pensamentos de divisão, pensamentos não voltados em direção ao coletivo.

O pensamento se difunde ao conjunto da coletividade.

A soma de pensamentos individuais não é uma adição, mas, antes, uma harmônica diferente cuja síntese é captada por outras coletividades.



Questão: A desarmonia pode existir?

A partir do momento em que as emoções (no sentido de vosso cérebro de ser humano de terceira dimensão desta dimensão) não existem, a partir do momento em que não há senão um canto comum de Luz, não pode ali haver desarmonia.



Questão: O que se torna o corpo quando está gasto?

Ele é entregue à Luz.

Não há sepultura no sentido em que vocês entendem porque não há morte.



Questão: Há crianças e casais?

Nós não chamamos isto de casais, mas de pares.

Eles não têm as mesmas relações que os outros.

Bem evidentemente, não há posse.

As crianças não pertencem a um par.

O nascimento existe, mas o nascimento apenas se cria quando um corpo está desgastado.

Não há aumento, não há diminuição.
As noções de multiplicação apenas existem na terceira dimensão, isso representa que quanto mais elevadas são as dimensões, mais vocês encontram as mesmas pessoas.



Questão: Segundo que critérios são emparelhados os pares?

Segundo múltiplos critérios que vão sempre ao sentido da coletividade.

É uma liberdade total.

Não é como com vocês.

Muitos seres decidem ficar sós ou funcionar a três ou quatro.

E quando eu digo funcionar não se trata de vida estruturada assim como as suas, mas bem do momento em que os seres têm necessidade de compartilhar, eu diria, certa forma de intimidade (não de isolamento) com relação à coletividade, mas uma forma particular de modo de relação.



Questão: Como os novos corpos são gerados?

Há procriação por via sexual, se é que se pode falar de sexualidade, que não tem nada a ver com o que vocês praticam.

A procriação recorre àqueles que desejam, no momento oportuno, dar nascimento a um novo corpo para a consciência que deve se separar.

Mesmo se há continuidade da consciência, há necessidade de reformatar, de alguma forma, a nova consciência, um pouco como se vocês educassem as crianças salvo que, lá, as crianças são tão velhas como os que as educam.

Tem-se que educar um corpo, o que necessita um amadurecimento.

A consciência está consciente totalmente do corpo que foi deixado e consciente de seu novo corpo instantaneamente, mas há, entretanto, um período de aprendizagem ou de reaprendizagem ligada à nova estrutura do corpo que (sobre uma escala de tempo que não tem nada a ver com sua escala de tempo) deve crescer e se estabilizar.



Questão: Há uma forma de alimentação?

A alimentação é um ritual que é um rito diferente segundo os diferentes modos de vidas da quinta dimensão.

Para nós, nós decidimos manter uma forma de nutrição que parece mais a um ritual, não indispensável, mas muito amistoso, através de uma planta, se é que se pode utilizar esta palavra, da qual nós absorvemos alguns nutrientes de tempo em tempo.

Nós nos alimentamos mais frequentemente de Luz e de pensamentos que são Luz.

A nutrição e a alimentação do veículo corporal se fazem através da Luz.



Questão: O que são suas habitações?

Trata-se de ‘estruturas em ninho de abelha’ [favo de mel] de seis lados que são mais como ilhotas.

Compreendam bem que nós não temos que nos proteger de nada.

A Luz está por toda parte.

Essas pseudo paredes são constituídas de Luz.

Elas permitem ao pares ou aos trios se isolar por certo tempo.



Questão: Vocês conhecem o conceito de destruição?

Eu não compreendo este conceito.

O que vocês chamam de destruição?

A partir do momento em que nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

Isso que era parede de Luz se torna Luz.

A parede, no sentido em que vocês a entendem, pode se tornar nutriente.



Questão: Os artistas de terceira dimensão permanecerão, eles, artistas na quinta dimensão?

Em quinta dimensão, em todos os mundos, nós somos todos criadores.



Questão: Mas eles escolhem particularmente este papel de artista?

É seu desejo durante certo tempo.



Questão: Eles podem mudar de função?

Evidentemente, mas vocês buscam um pouco em demasia estabelecer corolários com isso que vocês vivem.



Questão: Suas individualidades são polarizadas?

Sim.

Tendo as duas polaridades, um indivíduo pode decidir experimentar a polaridade que lhe convém, seja tomando outro corpo, seja mudando de corpo.

A plasticidade é a regra.



Questão: O pensamento permite se deslocar?

Evidentemente.

Não há outras tecnologias.

A tecnologia de Luz é a regra na quinta dimensão.



Questão: Quando a Terra passar a quinta dimensão qual será sua destinação?

Que questão engraçada.

Perder uma atmosfera, se tornar aos olhos que estarão em terceira dimensão um mundo desértico, frio, não povoado de vida, já que a vida é colocada no interior.

Isto é difícil de compreender.

A Terra existe em múltiplas dimensões e em múltiplos exemplares.

Mas isto é eminentemente complexo, pois vocês o tentam compreender com seus olhos de carne.



Questão: O que se chama “nova Terra”?

Eu gostaria muito de saber. 
[Conforme expliquei no início, para mim está claro que a "nova Terra" é da 5D! Salvo alguém tenha outra ideia. Mas, pelo visto "ele" não conhece o termo!].



Questão: Na quinta dimensão nós veremos as estrelas?

Nos mundos no qual eu vivo, nós vemos a Luz.

O que torna visível as estrelas?

A noite.



Questão: Há sons em seu mundo?

O pensamento é som.

A Luz é som.



Eu retorno a meus espaços de vida.

Saudações a vocês e certamente até breve. 


PARTE 3

INTRATERRA - 24-09-2005

Bem-vindo, povo da superfície.


Estou aqui para responder, se possível, aos seus questionamentos, no que concerne aos mundos dimensionais que vocês ainda não conhecem, a maior parte de vocês, a fim de ajudá-los a iluminar seu caminho, a permitir-lhes compreender, mesmo intelectualmente, antes de vivê-lo, o que constituem os próprios fundamentos de mundos multidimensionais diferentes do seu.



Espero, agora, suas questões.



Questão: os humanos da nossa geração conhecerão a 5ª Dimensão?

Convém diferenciar dois pontos essenciais, através dessa questão.



Efetivamente, vocês todos aqui presentes viverão o que se chama de 5ª Dimensão, mas com um veículo, infelizmente, concebido para a 3ª Dimensão.



Isso quer dizer que vocês viverão alguns dos aspectos da 5ª Dimensão, alguns dos aspectos do processo da ascensão, mas apenas as crianças que nascerem numa 5ª Dimensão, realmente atualizada, portarão, nelas, os corpos de 5ª Dimensão.



Há numerosas diferenças entre um corpo de 3ª Dimensão e um corpo de 5ª Dimensão.



Vou concentrar-me, obviamente, se há questões, no aspecto consciente e funcionamento da consciência e as diferenças destes entre a 3ª e a 5ª Dimensão.



Mas há uma diferença essencial, também, no que concerne ao corpo.



Quando eu falo de corpo, eu falo, obviamente, do aspecto biológico, do aspecto celular, do aspecto genético, mas, também, do aspecto forma, estrutura, mesmo, dessa forma.



Assim, os corpos que vocês têm são, no momento, corpos de 3ª Dimensão, identificáveis às suas estruturas proteicas à base de núcleos de carbono, enquanto na 5ª Dimensão, as cadeias proteicas que os constituirão serão constituídas de silício, ou seja, a própria elasticidade e a plasticidade de seus corpos será profundamente diferente.



Agora, no que concerne ao DNA, há mudanças de estruturas extremamente profundas, que sobrevirão para o corpo de 5ª Dimensão, que nascerão quando a 5ª Dimensão estiver atualizada e realmente presente.



O seu DNA é, no momento, um DNA de duas fitas, que foi profundamente limitado pelas regras da encarnação, há 52.000 anos nessa dimensão de realidade a que vocês chamam de 3ª Dimensão.



Nos corpos novos que nascerão na 5ª Dimensão, o DNA será constituído de seis pares de fitas, o que quer dizer que o seu DNA constitutivo será, novamente, multidimensional, e não mais limitado às três dimensões que vocês conhecem.



Obviamente, certo número de estruturas, independentemente do silício, será totalmente diferente, e permitirá à sua conformação geométrica espacial apresentar algumas diferenças em relação àquelas que vocês têm hoje.



Em especial, a extensão será a regra, no que concerne à raça humana, porque nós mesmos somos profundamente diferentes do que vocês veem todos os dias.



Independentemente desse alongamento, a forma do crânio será profundamente diferente.



A noção de articulação, tal como vocês a vivem através dos seus ossos será, ela também, profundamente diferente.



Mas, no que concerne aos seus corpos, que vão fazer a transição, que são, hoje, de 3ª Dimensão, vocês terão a impressão de penetrar no que se poderia chamar uma névoa etérea, num fenômeno como algodão de Luz.



Vocês aprenderão, sobretudo, com esse veículo de 3ª Dimensão, a funcionar diferentemente, ao nível da consciência.



Na 5ª Dimensão, de fato, não há distância entre as consciências e não há separação entre as consciências, o que quer dizer que o mínimo dos seus pensamentos será captado, instantaneamente, pelo conjunto de células que coabitará com vocês.



Eu entendo por ‘célula’ um corpo unificado de consciência, constituído de vinte e quatro entidades vivas.



Obviamente, o que vocês chamam de laços familiares e de laços de consciência genética serão totalmente abolidos.



Vocês aprenderão a viver numa família livremente constituída, de vinte e quatro Unidades indivisas, entretanto, coletivas.



Pouco a pouco, vocês se aperceberão de que o que construíram através da linguagem falada não tem mais razão de ser – através da potência do pensamento e da instantaneidade deste, e da precisão deste – em relação às suas palavras e à sua linguagem.



Portanto, nesse corpo, a linguagem existirá, ainda; o que não será mais o caso na próxima geração e para aqueles de vocês que terão o que se chamam filhos.



Vocês se aperceberão de que eles já terão conformações geométricas espaciais e, também, funcionamentos de consciência totalmente diferentes.



Entretanto, hoje, em sua 3ª Dimensão, a todos aqueles que o quiserem, a todos aqueles que o desejarem, a todos aqueles que se abrirem a isso, é possível viver as primícias dessa 5ª Dimensão.



Essas primícias são constituídas por um funcionamento diferente, em especial, em relação às emoções.



Tudo o que vive na 5ª Dimensão é totalmente desprovido de emoção, ou seja, o que os porá em movimento não será a emoção, o que vem de seus desejos e de seus instintos, mas o que vem, realmente, de suas concepções, de sua ideação, de sua percepção e, absolutamente, não em relação a referências passadas, mas, unicamente, em relação, eu diria, a um fenômeno simbiótico da consciência coletiva unificada, através da família de vinte e quatro Unidades.



E, obviamente, certo número de conceitos que fizeram parte do jogo da experiência da encarnação na 3ª Dimensão é chamado a desaparecer: todos os jogos de poderes, todos os jogos de dominações, todos os jogos de perseguições e suas consequências dramáticas ao nível da humanidade, porque vocês compreenderão, instantaneamente, a inutilidade de tal jogo, porque nada pode ser escondido na 5ª Dimensão, e tudo deve obedecer não a regras formais e escritas, tais como vocês o fizeram em seu sistema de civilização, mas a regras ditadas pelo próprio funcionamento da Luz.



Não se esqueçam de que a 5ª Dimensão está em relação com um modelo supraluminoso, ou seja, que a velocidade da Luz é instantânea, ela não conhece a velocidade máxima que vocês atribuem a ela, com razão, em sua 3ª Dimensão.



O pensamento desloca-se na velocidade da Luz supraluminosa, mas, também, a Luz conforma-se ao pensamento.



Há, portanto, uma arquitetura, uma arquitetônica instaurada pelo pensamento que permite, de algum modo, a materialização direta em função do mecanismo de pensamento da Unidade indivisa de vinte e quatro consciências para dar forma, no sentido de criação, ao que o seu pensamento aspira e deseja no sentido da Lei de Um.



Frequentemente foi-lhes feita referência da Lei de Um, ou seja, a lei da Unidade.



A Lei da Unidade é, no momento, para vocês, dificilmente conceituável.



Ela corresponde a um fenômeno unificado, um pouco como o que vocês denominam, sobre a Terra, «o campo causativo final» da física, ou seja, o ‘tempo zero’, o momento em que o tempo não existe mais.



E, efetivamente, na 5ª Dimensão, mesmo se eu possa dizer que somos guardiões da Intraterra há 320.000 anos numa escala de tempo, isso, para nós, absolutamente, nada quer dizer, porque os três tempos – passado/presente/futuro – são integrados num mesmo tempo.



Isso explica que as alternâncias que vocês conhecem na superfície (como as alternâncias dia/noite, como as alternâncias de emoções) serão, totalmente, dissolvidas na Luz da 5ª Dimensão.



Mas retenham, efetivamente, entretanto, que, com os corpos que vocês têm, atualmente, vocês estarão ainda, até o fim dos seus dias, nessa vida, num fenômeno de transição que misturará, intimamente, processos de 3ª Dimensão e processos de 5ª Dimensão.



Entretanto, ao nível da consciência, esta funcionará, total e inteiramente, de acordo com as regras da 5ª Dimensão.



Não pode ser de outro modo.



Uma consciência dividida, separada, presa à dualidade, não pode encontrar seu lugar na 5ª Dimensão.



É isso que vocês devem, de algum modo, deixar, soltar, abandonar, despojar-se de tudo o que é dual em vocês e, sobretudo, ao nível da consciência.



Questão: o que você chama de «as vinte e quatro Unidades»?

Isso se refere a uma organização extremamente importante da Luz, no mundo de 5ª Dimensão.



Eu não voltarei sobre processos históricos que aconteceram a nós, povo do Intraterra, há extremamente muito tempo.



Hoje, a Luz é considerada como onda e corpúsculo em seu mundo de 3ª Dimensão.



Esse corpúsculo tem uma forma arredondada, que a tradição Oriental chamou, para vocês, de ‘glóbulos de vitalidade’ ou, ainda, os glóbulos prânicos.



Essa forma redonda não é a mais adaptada à propagação da Luz.



De fato, essa arquitetura dá lugar a franjas de interferências e de incoerências, nas quais o vazio instaura espaços entre os glóbulos de vitalidade.



Na 5ª Dimensão, a Luz apresenta-se como onda corpuscular, mas, também, na integração do tempo, o que quer dizer que a forma é uma forma geométrica perfeita, hexagonal, que permite um agenciamento matemático, arquitetural da Luz.



Assim, para responder a esse agenciamento hexagonal, a consciência da vida deve organizar-se, não mais na base da Unidade, ou seja, da esfera separada e dividida das outras Unidades, mas deve apresentar faces de coesão, de ressonância, através da estrutura hexagonal.



Ora, essa estrutura hexagonal não se espalha num plano, mas nas quatro direções do espaço porque, efetivamente, na quinta dimensão há, não três, mas as quatro direções do espaço.



O que é, hoje, um pouco complicado, um pouco difícil a compreender para seu mental um pouco dividido.



Mas diremos, simplesmente, que as dimensões habituais que vocês conhecem ver-se-ão juntar-se a uma dimensão, que nós chamaremos interior/exterior, que está em relação com a noção de reversão.



Entretanto, vocês devem compreender que esses hexágonos reúnem-se seis a seis, mas isso, nas quatro direções possíveis do espaço, o que dá vinte e quatro possibilidades e, também, vinte e quatro agenciamentos.



E, portanto, na 5ª Dimensão, a consciência unificada em acordo com a FONTE pode tomar apenas um sistema de cristalização, de emissão, de recepção da Luz do pensamento, em acordo com vinte e três outras formas que constituem uma única e mesma célula.



Isso quer dizer que, na 5ª Dimensão, em caso algum vocês perdem a experiência de sua individualidade, mas que vocês funcionarão de modo perfeitamente natural na Unidade simbiótica de vinte e quatro consciências.



Há, obviamente, vinte e quatro corpos separados, que correspondem a essas vinte e quatro consciências, mas o grau de organização desses corpos será profundamente diferente no próprio agenciamento dos citados.



Tudo o que eu posso dizer-lhes, simplesmente, é que, quando o seu cérebro realizar a fusão dessas diferentes polaridades nele, o que é perfeitamente possível, devido à sua plasticidade cerebral e devido às energias que lhes são fusionadas sobre a Terra, desde agora quase vinte anos, ser-lhes-á perfeitamente possível funcionar na Unidade de coerência correspondente a essas vinte e quatro consciências unificadas.



Questão: vocês viveram a 3ª Dimensão, tal como nós a vivemos sobre a Terra?

Nós a conhecemos, obviamente, há extremamente muito tempo, há mais de 300.000 anos.



Um momento memorável da nossa história como delfinoides, no momento em que um de nós tomou consciência de que a consciência podia funcionar de maneira sincrônica, não unicamente através de um casal ou através de uma relação filial, mas, realmente, de ser a ser, de congênere a congênere, para criar essa Unidade coletiva.



Esse momento foi para ficar gravado em nossa história, porque ele corresponde, verdadeiramente, à emergência total da 5ª Dimensão.



Mas nossa estrutura genética, nossa estrutura física não era, absolutamente, a mesma que a sua, hoje, caros irmãos da superfície.



Nós já tínhamos, devido à nossa constituição cerebral, química mesmo, deveríamos dizer, uma aptidão um pouco mais natural do que a sua, para funcionar em 5ª Dimensão.



Bastou-nos tomar consciência disso para podermos passar à 5ª Dimensão.



O que, seguramente, não é o seu caso, devido à profundidade de sua descida na encarnação de 3ª Dimensão.



Questão: vocês são «imortais», no sentido em que se entende?

Nós escapamos do tempo.



A forma que lhes fala aí, hoje, estava presente há 52.000 anos (o que vocês chamam de 52.000 anos), mas, para nós, esse período de tempo, extremamente, nada quer dizer.



Não se esqueçam de que nossa estrutura genética pertence à 5ª Dimensão desde 320.000 anos de seus anos.



Em caso algum eu posso falar de imortalidade.



Nós temos, efetivamente, um fim.



Nós temos, efetivamente, um início, mas não no sentido em que vocês entendem.



A ruptura da consciência não existe mais.



Eu estou num processo de linearidade de consciência há mais de 300.000 anos, o que não quer dizer que formei esse mesmo corpo há 320.000 anos.



Entretanto, a imortalidade da consciência, o que eu chamo de linearidade permanente da consciência, está perfeitamente estabelecida.



Questão: existe uma graduação na passagem das dimensões?

Não, absolutamente não, cara alma.



Nós temos fenômenos quânticos dispostos de passagens dimensionais.



Todas as dimensões são possivelmente viáveis.



Entretanto, existem oitavas, que são perfeitamente identificadas, que correspondem a manifestações harmoniosas, qualquer que seja o grau de desarmonia de suas dimensões baixas.



Assim, nós podemos, continuando esquemático, em todo caso acessível a um cérebro humano, definir trinta e quatro dimensões.



As dimensões 2 são acessíveis ao Espírito humano; elas corresponderam à consciência coletiva que preexistia antes da individualização da consciência sobre o continente de Mû.



A dimensão três – 3ª Dimensão - que vocês conhecem.



Em seguida, passamos à 5ªDimensão e, pouco depois, à 7ª Dimensão, depois à 11ª Dimensão e, em seguida, saltamos às 18ª, 24ª e 33ª Dimensões.



Além daí, arriscaria contundir seu cérebro dividido.



Entretanto, nós podemos dizer que os planos intermediários são planos constitutivos de dimensões imediatamente próximas.



Assim, a 4ª Dimensão corresponderia ao que vocês chamam de corpo mental, no qual encontramos um entrelaçamento de planos que vem da 5ª e da 3ª Dimensões, com suas subdivisões em mental inferior – o que vocês chamam de razão – e em mental transcendido – que corresponde a esse mental iluminado, que não tem necessidade de análise para compreender.



Agora, se falamos da 5ª Dimensão, nós temos acesso, eu lhes dizia, a essa consciência coletiva e a esse corpo de 3ª Dimensão sem, contudo, conhecer o estado emocional no qual vocês vivem.



Nós possuímos, certamente, um corpo.



A qualidade do nosso sangue nada mais tem a ver com o seu, quanto ao nível de suas características químicas, físicas, térmicas.



Entretanto, nós temos consciência, obviamente, de consciências superiores que, para vocês, estão ainda bem distantes, como a 7ª e a 11ª Dimensões.



Questão: qual é o sentido da vida da 5ª Dimensão, quais são suas alegrias?

Quer isso concirna, cara alma, à 5ª Dimensão, à 7ª Dimensão, à 11ª Dimensão ou à 33ª Dimensão, há um único sentido para a vida.



E esse sentido, quanto mais se sobe nas hierarquias espirituais e hierarquias vibratórias multidimensionais, é sempre o mesmo, e ele se chama «serviço».



Não há outros sentidos para a vida, que não o de servir à FONTE Una, o de fazer a experiência multidimensional e voltar a essa FONTE da qual nós emanamos, todos, a fim de enriquecer a Fonte que nós somos.



Portanto, a palavra chave é serviço.



O que vocês chamam de «alegria» consiste, para nós, em manter-nos nesse estado de alinhamento perfeito com nossa Fonte, em ter-nos em comunhão permanente com nossas vinte e três outras células, essas vinte e quatro células que estão, por sua vez, elas também, em comunhão com vinte e quatro outras células, e assim por diante.



Nós geramos harmônicas perfeitas de ressonância sintônica entre oitavas bem precisas.



Nós encontramos, aí, nossa realização, uma vez que saímos do tempo e estamos, permanentemente, alinhados com essa consciência Una.



Nós obedecemos à Lei de Um.



Não pode ali haver experiências, no sentido que vocês entendem, de alegria, de sofrimento, de prazer ou de desprazer, porque nosso estado de ser, no sentido que vocês entendem, é totalmente unificado e em ressonância total com a FONTE.



Creiam-me, as alegrias da experiência da encarnação são bem insípidas e bem tristes, comparadas ao que nós vivemos.



Questão: na 5ª Dimensão não há mais sofrimentos, guerras...?

Obviamente, a 5ª Dimensão é aquela que subentende, devido à sua responsabilidade, todas as dimensões inferiores, abaixo dela, se preferem.



Efetivamente, ao nível do modo de vida, nós estamos abaixo, entretanto, são vocês que estão no exterior.



Nós estamos no interior da vida.



Eu lhes garanto que, se nós não estivéssemos aí, para reajustar, permanentemente, as redes magnéticas da Terra, há, efetivamente, muito tempo que esse planeta teria explodido, diante da intensidade ainda que apenas dos seus pensamentos.



Um dia dos seus pensamentos, como alma individual sobre esta Terra, bastaria para destruir milhares de sistemas solares.



Assim, obviamente, na 5ª Dimensão, a harmonia total, devido à confirmação da Luz, não deixa lugar para qualquer sombra.



E, aliás, num plano estritamente encarnado em nossa 5ª Dimensão, a sombra não pode existir, uma vez que a Luz vem de toda parte.



O que vocês vivem, através do seu Sol, ao nível do mundo da superfície, é apenas a pálida representação do Sol que nós temos em nossos Céus.



Questão: vocês são numerosos?

O número não lhes importa.



O que eu posso, simplesmente, dizer é que, no que concerne à administração do que me ocupo, nós somos, efetivamente, várias centenas de milhares.



No que concerne a outras administrações, que estão em comunicação conosco, pode-se dizer que a nossa cifra sobe a várias dezenas de milhões, mas, certamente, não tanto como em seu mundo da superfície.



Questão: o que se tornará o princípio de «ressurreição dos mortos» na 5ª Dimensão?

Você faz alusão, cara alma, a algumas palavras que foram pronunciadas por seu Mestre, quando de Sua passagem sobre essa Terra.



Ele falava, efetivamente, da ‘ressurreição dos mortos’, mas Ele entendia, com isso, aqueles que estavam mortos em sua consciência, mas não mortos nos corpos.



Nós não temos o que fazer com corpos que já voltaram ao pó.



A ressurreição de consciências não corresponde a uma ressurreição de corpos enterrados e dissolvidos há, efetivamente, muito tempo, o que, no plano biológico, é um absurdo.



A menos que vocês estejam planejando encontrar-se em 300 ou 400 bilhões sobre esse planeta.



Questão: você conhece o comandante Ashtar?

Nós somos os guardiões das portas intradimensionais na Intraterra.



Nós vemos passar inúmeras embarcações da frota galáctica, que se deslocam assim, de planeta a planeta, pela faixa de operações da banda de Moebius, de maneira instantânea, com planetas que estão distantes milhares, ou mesmo bilhões de anos luz em seu tempo calculado.



O importante não é dizer se eu conheço aquele a quem vocês chamam de Ashtar Sheran.



O importante é dizer que tudo o que é nomeado na superfície de sua Terra existe, mas que forças não evolutivas, digamos, vão servir-se desses nomes para usurpar algo.



Convém, portanto, ser extremamente prudente e cuidadoso – vocês diriam, em sua linguagem – sobre o que vocês podem ler, ouvir, através dos comandos galácticos.



Certamente, existe uma força intergaláctica de apoio.



Certamente, existem embarcações de Luz que transitam, em número extremamente importante, pela nossa Intraterra e pelas portas dimensionais, de maneira a colocar-se na atmosfera.



Entretanto, tudo o que diz ser tal coisa não o é, necessariamente.



Cabe-lhes fazer ato de discernimento, através do conteúdo do que é dito.



E a diferença é simples a fazer, entre o que viria da Fonte falaciosa da 3ª Dimensão e da Fonte inspirada da 5ª Dimensão: tudo o que vem da 3ª Dimensão nada de novo aporta, aporta apenas o já visto, já ouvido, já dito.



O que vem da 5ª Dimensão é profundamente inovador, profundamente transformador, profundamente em acordo com o que vocês podem sentir em seu coração, quaisquer que sejam seus medos e suas apreensões efetivamente humanas.



Questão: por que a terceira dimensão foi criada?

É preciso, efetivamente, compreender que a FONTE (o que poderíamos chamar, mas não é completamente exato: a FONTE última, a Luz, o que vocês chamam, eu creio, de Divino) tem necessidade de conhecer-se a si mesma.



E, para isso, ela emana outras Fontes, que são portadoras de todos os potenciais, e isso, até graus indefinidos que correspondem a essas famosas dimensões.



Há, portanto, um fenômeno de criação ex nihilo [a partir do nada] de certo número de Fontes que são, elas mesmas, religadas à FONTE.



Mas, para as necessidades da experimentação, certo número de Fontes manifestou o desejo de explorar planos de consciência cada vez mais densos, cada vez mais materiais, vocês diriam, cada vez mais distanciados e separados.



Entretanto, esse desejo de certo número de Fontes necessitou do acordo de uma entidade solar de grande nível, para permitir a passagem nessas fases e nesses estratos do esquecimento a que vocês denominam «a experiência da vida» em 3ª Dimensão.



Isso se tornou possível pela intervenção do Regente planetário [ORIONIS], diretamente, por ele sozinho, uma vez que ele tomou a responsabilidade, devido à sua demanda, de conduzi-los a essa experiência de vida, separada e dividida da FONTE.



Isso fez parte de um cenário físico muito específico, ao qual vocês tiveram que enfrentar por seu próprio desejo.



O desejo de empurrá-los-á, sempre, mais longe na experimentação, na exploração de emoções, na exploração de apegos, de emoções, de desejos de todas as espécies.



Compreendam, efetivamente que, em momento algum, a FONTE inicial (para nós: o Divino) quis levá-los até essa fase.



Entretanto, por Amor, Ela aceitou esse sacrifício da descida, da experiência.



Mas, por Amor, foi-lhes, também, certificado que um dia viria, no qual lhes seria possível retornar a Ela e que, naquele momento, qualquer que fosse o afastamento que vocês tivessem, em relação à FONTE primária, ser-lhes-ia possível e permitido reintegrar essa Fonte da 5ª Dimensão.



Saibam que há, sobre esta Terra, seres humanos que vêm de bem mais longe, ao nível dimensional.



Há, por exemplo, aqueles a quem vocês chamam de Guerreiros da Luz que, eles, vêm da 11ª Dimensão.



Há seres que se sacrificaram desde a 18ª Dimensão, não para que fizessem a experiência da matéria, mas para acompanhar a criação em sua descida e servir, de algum modo, de proteção, quando isso fosse possível, porque, obviamente, a partir do momento em que se afasta ou se divide si mesmo, cada vez mais, da FONTE, não é sempre fácil gerir as interferências e as incoerências que sobrevêm.



Em certo estágio, alguns seres perdem, totalmente, a noção da sua própria Divindade, e vêm considerar-se, eles mesmos, como a Fonte.



Ora, eles são Fontes, mas não são «a» FONTE.



Naquele momento, essas almas participam de um plano involutivo ainda mais avançado que o seu, que tem por palavra manipulação, dissimulação e dominação.



Esses seres, qualquer que seja o nome que se queira, efetivamente, dar a eles em seu mundo da superfície, não são menos, eles também, filhos da FONTE, que deverão fazer, eles também, retorno à Unidade.



E são eles que, rebelando-se, permitiram, infelizmente, que sua experiência de sofrimentos fosse prolongada além do necessário, mas que, entretanto, deviam esperar a abertura de algumas janelas cósmicas (em especial do realinhamento com o Sol Central das galáxias, ao que vocês denominam Sírius), a fim de permitir o retorno a essa forma de Unidade, que é a 5ª Dimensão.



Questão: quais são suas relações eventuais com Shamballa?

Cara alma, há, na Intraterra, um domínio muito específico, que é muito próximo de uma porta dimensional, que não é uma porta pela qual passem o que se chama de embarcações de Luz, mas um lugar onde passam almas muito evoluídas, que são aqueles a quem vocês chamam, em seu mundo da superfície: os Mestres Ascensionados.



NOTA: Não confundir com os 7 Mestres dos 7 raios que estão fechados, eles mesmos, na matriz, criando uma ilusão a mais(ARCANJO ANAEL – 17.10.2010).



Eles têm a particularidade de reunir-se numa estrutura de 5ª Dimensão, que não é como na região que eu governo, porque desprovida de corpo de 3ª Dimensão.



Eles têm, no mínimo, na descida, um corpo de 5ª Dimensão.



Esse lugar, geograficamente localizado, é sob a Terra, sob o Himalaia; ele tem por nome Agartha.



Agora, o que vocês chamam de Shamballa, com o qual nós estamos em contato pelas portas dimensionais do Intraterra, corresponde a espaços atemporais, não-situados, não-localizados ou deslocalizados, situados fora dos planetas de 3ª Dimensão (como este no qual nós vivemos) ou fora dos planetas que têm uma contrapartida física.



São, portanto, mundos de pura Luz, situados em interstícios de tempo no momento em que o espaço se curva, de modo privilegiado.



Pode existir, aí, numa ressonância específica, o que nós chamamos de Shamballa e o que vocês chamam de Shamballa.



Há apenas uma única Shamballa.



Ela está situada num mundo dimensional, que se encontraria entre a 7ª Dimensão e a 11ª Dimensão.



A maior parte dos mestres ascensionados, mesmo da 5ª Dimensão, tem acesso, de maneira temporária, a essa Shamballa.



Questão: é correto reativar os lugares e redes magnéticas potentes?

Pode-se dizer que vocês podem continuar a se divertir com suas pálidas redes magnéticas de superfície.



As redes magnéticas terrestres estão sob a influência de engenheiros da 5ª Dimensão da Intraterra, dos quais eu não faço parte, que têm o encargo de limpar, todos os dias de seu tempo terrestre, essas redes magnéticas, que são diferentemente mais importantes do que suas redes da superfície, e que mantêm a coesão nesta Terra.



Entretanto, existe certo número de redes sobre a Terra, no mundo da superfície, que são chamadas a reativar-se de maneira formal, antes do advento da 5ª Dimensão, mas esses locais não são, absolutamente, situados no continente europeu.



Eles são situados na China, no Egito e, sobretudo, no México.



Em caso algum a reativação dos locais europeus tem qualquer influência no desenrolar do plano de sacralização da Terra.



No máximo, poderia ter uma ação sobre algumas almas locais, para permitir a elas alinhar-se e reencontrar sua própria Luz.



Portanto, ao nível individual, pode ser correto continuar a reativar essas linhas magnéticas, mas as linhas magnéticas as mais importantes não estão ao seu alcance, porque não estão em ressonância com o seu mundo.



Questão: as redes sagradas solares terão, ainda, importância no futuro?

Cara alma, eu me pergunto, de qualquer forma.



A resposta é: só o Pai sabe.



Nós não temos, no momento, os meios para conceber ou desenhar as futuras redes magnéticas em acordo com a 5ª Dimensão porque, não se esqueça de que, no momento do advento total da 5ª Dimensão, deve produzir-se um processo extremamente importante, que é chamado de Reversão.



A posição da reversão das redes sagradas solares será em função da importância dessa reversão e do número de almas que aceitarão essa reversão.



E, portanto, em caso algum nós podemos definir um papel futuro para essas redes sagradas solares e, igualmente, para todas as redes existentes nesse mundo da superfície.



Nós estamos, em contrapartida, perfeitamente atentos, em todo caso, aqueles que disso se ocupam, sobre a coerência das redes sagradas da Intraterra que, elas, governam a passagem das portas.



Questão: qual é a relação entre a China, o Egito e o México?

Restam, infelizmente, apenas poucos vestígios, tanto escritos como arquiteturais, do que existiu na China, que fazia parte de uma das províncias do continente de Mû.



Eu não posso responder, seria, efetivamente, demasiado longo, sobre essas civilizações que habitaram nesses pontos estratégicos.



Entretanto, há uma concordância passada entre as redes magnéticas da Intraterra e essa triangulação precisa da rede na superfície do planeta.



Nada mais há a acrescentar nessas circunstâncias.



Questão: na 5ª Dimensão, poderemos reencontrar almas conhecidas na Terra?

Obviamente, uma vez que os véus da ignorância, da separação de consciência não existirão mais.



Ser-lhes-á revelada, totalmente, para aqueles que ali estiverem, a realidade dos contratos de almas, a realidade das relações de almas, a realidade das afinidades de almas e das famílias de almas.



Questão: quando dessa passagem à 5ª Dimensão, haverá entidades que não poderão voltar à FONTE?

Uma quantidade muito pequena de almas é concernida pelo retorno à FONTE, porque há escolhas e uma liberdade total de escolha.



Aqueles que considerarem não ter feito, suficientemente, a experiência da encarnação, prosseguirão a experiência da encarnação.



Lembrem-se de que a passagem à 5ª Dimensão necessita do abandono de certo número de funcionamentos, de certo número de relações e de que o simples fato de querer aceder à 5ª Dimensão necessitará do abandono de padrões obsoletos.



Mas inúmeras almas já decidiram não juntar-se a esse movimento de ascensão, porque elas têm necessidade de amadurecer um pouco mais.



Elas têm necessidade de viver um pouco mais a experiência da separação.



Não cabe a ninguém julgar.



A decisão é totalmente livre.



Ela pertence a cada ser.



A cada Unidade de consciência retorna a escolha de sua escolha.



A liberdade é total.



Nós esperamos, quanto a nós, que um máximo de almas aceite dar o salto transicional, mas não nos cabe, absolutamente, nem a qualquer hierarquia de outros lugares decidir, em função de qualquer carma ou de qualquer valor, quem acederá a essa dimensão ou de quem ali não acederá.



Trata-se de uma escolha estritamente pessoal, clara, nítida e precisa para cada alma que estará em face de uma escolha com o total conhecimento e a total liberdade dessa escolha: ou o acesso à Luz autêntica, ou uma regressão nos processos iniciais da encarnação na 3ª Dimensão (com um véu, obviamente, colocado, novamente, sobre o que foi vivido no ciclo precedente de 52.000 anos).



Aqueles que aceitarem, livremente, recusar a 5ª Dimensão, ver-se-ão, devido à sua escolha, sujeitos ao ciclo de reencarnações na 3ª Dimensão, totalmente, para um novo ciclo.



Questão: o que será do princípio da reencarnação?

O próprio princípio da reencarnação não tem mais sentido algum, a partir do momento em que vocês penetram os mundos da 5ª Dimensão, os mundos do Éter, os mundos da Luz autêntica, porque não há mais ruptura da consciência.



Questão: quem são as crianças ditas «índigos»?

As crianças chamadas de «índigos» possuem estruturas de 5ª Dimensão.



O seu DNA é um pouquinho diferente, mas ele não corresponde à totalidade dos corpos de 5ª Dimensão.



Entretanto, elas são portadoras, nelas, de primícias da 5ª Dimensão, mas não na totalidade.



Restam anomalias biológicas e genéticas a corrigir, totalmente, se elas não o foram ainda.



Um corpo de 5ª Dimensão não poderia, em caso algum, viver na 3ª Dimensão, exceto pelo processo ao qual vocês assistem nesse momento, que é esse processo de walk-in consciente bidirecional.



Em contrapartida, dentro de pouco tempo, alguns seres da superfície poderão vir aos mundos da Intraterra, viver e experimentar a 5ª Dimensão.



Questão: o que é das crianças ditas «arco-íris»?

Nós estamos diante de uma oitava superior.



Crianças que são como as índigos, diríamos, mas que têm a reminiscência um pouco mais acentuada de sua origem cósmica, o que não é o caso de todos os índigos.



Questão: quando vai desenrolar-se essa passagem à 5ª Dimensão?

Cara alma, nós não somos adivinhos.



Podemos apenas responder que isso se faz num intervalo de tempo que corresponde a agora e, o mais tardar, até o fim do ano de 2012.



Pode ser imediatamente.



Pode ser num tempo terrestre estimado em um ano, cinco anos, sete anos.



Só o Pai sabe.



Isso depende da capacidade de cada ser humano para elevar-se, voluntária e espontaneamente, para a 5ª Dimensão.



Quanto mais o número for grande, mais a Terra, que é, ela mesma, tomadora de decisão nesse ato, será capaz de Ascensionar, porque o fenômeno de ascensão é um fenômeno coletivo e individual, que concerne, antes de tudo, ao corpo planetário.



Questão: como facilitar a passagem à 5ª Dimensão?

A primeira palavra da facilitação da passagem à 5ª Dimensão é a palavra«aceitação».



Na aceitação há muito mais do que o que vocês chamam de soltar ou de desenvolvimento pessoal.



Na aceitação há o que o seu Mestre chamou o fiat lux [faça-se a luz]:«que haja Luz, e houve Luz».



Na aceitação há «que sua vontade seja feita e não a minha», como dizia o Mestre, o seu Mestre.



Na aceitação há um reconhecimento em ser uma Unidade, filho do Pai, filho da Lei de Um e aceitar a lei da Luz.



Aí estão as únicas condições.



Obviamente, a aceitação acompanha-se de certo número de desagregações, de descristalizações de medos, de condicionamentos, de esquemas evolutivos falsificados devido aos ensinamentos ditos espirituais sobre este planeta.



Entretanto, isso foi útil para certo desenvolvimento.



Convém, hoje, entrar na aceitação.



Convém abandonar-se à sua própria mestria.



Eu lhes agradeço, caros irmãos da superfície. 

  
PARTES 1, 2 E 3
Enviado por

Mensagem do Irmão denominado INTRA-TERRA no site francês:
24 de setembro de 2005

Tradução de Célia G. www.leiturasdaluz.bolgspot.com

Transcrição e edição: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://minhamestria.blogspot.com
publicado por IRIS às 15:19

Enviado por André Martins
Mensagem do Venerável INTRA-TERRA no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=37
22 de setembro de 2005

Versão do francês: Shylton Dias.
http://irmandadedeluz.blogspot.com
http://minhamestria.blogspot.com

publicado por IRIS às 23:00

Enviado por André Martins

Mensagem do Venerável INTRATERRA no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=170
12 de Agosto de 2007

Versão do francês: Shylton Dias.
http://irmandadedeluz.blogspot.com
Postado por Shylton Dias

Transcrição e edição: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

publicado por IRIS às 23:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.