O texto acima escrito hoje espontaneamente em meu diário (que é mais um semanário e ultimamente um mensário, pois tenho escrito pouco nele), reflete o momento sagrado que vivemos:
A ÉPOCA DA DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO!
As pessoas em geral esquecem que o que se inicia em Dezembro, em Belém, o Nascimento da Consciência Jesus em nós, se efetiva com o Pentecostes em níveis populares - aos preparados, no entanto, o grande evento é o da Ressurreição e da Ascensão, mas como bem disse Aivanhov, o Pentecostes pessoal é anterior à Ressurreição e Ascensão. Refletindo fica fácil de entender isso. Não é uma contradição, portanto.
Muitos perdem seu tempo se concentrando no negativo "haverá guerras e rumores de guerra, mas isso ainda não será o fim" diz o Apocalipse acho, enquanto perdem a chance de reverter os rumores para que se diluam e percam seu poder ao se concentrarem nas poderosas energias que estão presentes no Planeta todos os anos - e todos os anos em maior concentração - entre a Páscoa e o Pentecostes.
Pessoalmente busco ficar bem antenada nesta época, me recolhendo mais, lendo mais a respeito, mesmo que o dia-a-dia me engula como a vocês e tente me desfocar desta época singular!
Peço para relerem meu artigo postado a 13 de março passado O QUE É O ESPÍRITO SANTO! - que é um compêndio atualizado para entender o que é essa energia e como facilitar a sua ancoragem no Planeta ATRAVÉS DE CADA UM DE NÓS!
Pois nós devemos SER A LUZ DO MUNDO!
Mas como? Eis a questão.
Cada época e era traz suas facilidades, esta Era, do Espírito Santo, que vai reger os próximos 2 mil anos, traz igualmente seus métodos mais adequados a cada grupo de almas - ou seja, de acordo com sua maturidade!
Portanto, os métodos iniciáticos do passado ficaram no passado... claro que alguns ainda servem, como ainda podemos usar o carro de boi para transporte, ou o trem, mas hoje temos o avião e até naves espaciais em breve serão normais!
O mesmo se aplica aos métodos espirituais!
COMO EM CIMA EMBAIXO - COMO NO PEQUENO NO GRANDE!