Imagem da Internet
15.02.2015
Dizem que a Verdade nos libertará!
Todos usam esta frase dentro do tema que estão pesquisando e, de fato, esta frase, como tudo na Vida, tem sua interpretação relativa e absoluta!
A relativa vale para todos os tipos de verdades que descobrimos no decorrer de nossa vida e que se interligam, como pontos e fios, até fluir na Verdade absoluta, que significa Voltar à Casa do Pai no seu sentido supremo, que, traduzido em uma linguagem simplificada, é a União da Alma humana purificada, com o Espírito Divino, maturado pelas experiências de várias existências! O Espírito é puro, mas não experiente; a alma é impura porque faz o serviço "sujo" de adquirir experiências!
A parte suja ou os fracassos, são debitados na conta do ego humano encarnado, que é a veste da alma; a parte boa, ou os sucessos, são creditados na conta do espírito!
Parece injusto? Sim, mas é assim que funciona dito em termos modernos.
Parece que este foi o acerto que foi feito "lá em cima"
Quer um consolo?
Digamos que o Eu Humano, é, de algum modo, a sombra do Espírito, ou a ponta de iceberg dele, ativo "lá fora" e não sabendo de sua profundidade como Espírito - a Alma seria a camada logo abaixo do mar, e o depósito temporário das experiências do eu humano.
A inconsciência do Espírito destas suas "vestes" ou corpos é uma proteção para suportar a vida grosseira da matéria, onde Ele, como Eu Humano, está sujeito aos ventos e tempestades, aos raios do sol e da lua, enfim, ao mundo aberto que o cerca de todos os lados!
Seria o equivalente a um príncipe ou princesa, que precisando ter noções práticas da vida na matéria, são hipnotizados para serem pessoas comuns, até que, tendo atingido o cabedal de experiências previsto, o "Alto" insinue, lentamente, uma lembrança vaga e longínqua, que não são apenas seres humanos comuns, que são Filhos de um grande Rei... então haverá um Retorno à Casa do Pai-Rei em duplo sentido e simultâneo, ou seja, recuperam sua condição principesca e, ao mesmo tempo, herdam o Trono previsto!