domingo, 25 de outubro de 2015

SUPERFOODS & TERMOGÊNICOS


Alguns vão dizer que é tudo modismo, comercialismo, ou fanatismo.
Mas, trata-se do fato de que a ciência avança em suas pesquisas e, se antes as proteínas foram o grande astro, logo seriam substituídas pela descoberta das estrelas chamadas de vitaminas, que ganharam várias "filhas" com nomes de letras, e hoje o astro-rei é o fator chamado de Enzimas e sua participação no processo digestivo e na assimilação de nutrientes.
Por isso, antes de ler o abaixo, sugiro ler este artigo que achei ao acaso, apenas digitando Enzimas no Google, para ter uma noção básica da importância das enzimas e assim reforçar o abaixo exposto - dando-lhe ainda mais valor ou o devido valor!



FRUTAS E LEGUMES QUE SE ASSEMELHAM AOS ÓRGÃOS DO CORPO
Outro tema fascinante é quanto a semelhança que legumes e frutas tem com os diversos órgãos humanos. Todos já conhecem algumas imagens, mas o link a seguir vai dar uma ideia rápida e ampla sobre o tema, para lhes inspirar em variar seus cardápios, sabendo que NADA É POR ACASO, e que o mundo vegetal também é um reflexo dos órgãos, e estes são um reflexo de arquétipos mais complexos e, que, portanto, a gente deveria dar mais valor a comida e sua função de nutrir corpo E ALMA!


SUPERFOODS
Pesquisei uns três links e vi que cada um aborda produtos diferentes, poucos coincidem, por isso fiz uma lista minha, baseada nos diversos links e nos meus conhecimentos.

Um link sobre os superfoods - ache outros!

ESCOLHENDO
Veja quais produtos abaixo lhe são simpáticos ou conhecidos e comece por 3 deles, talvez um em forma de capsula, outro in natura, e assim por diante. Nada de estresse. Escolha com carinho, sem se forçar. E, aos poucos, incorpore mais um ou substitua. Faça suas experiências e aprenda a conhecer seu corpo!

ALGAS
- AGAR-AGAR - CLORELA - ESPIRULINA
CHÁS
- VERDE - CHIMARRÃO -
FRUTAS - FOLHAS
- AÇAÍ - ABACATE - COCO - CACAU CRU - GOJI BERRY - GRAVIOLA - MORINGA -
HORTALIÇAS
- BRÓCOLI - ESPINAFRE - ... 
"NOZES" / FRUTAS SECAS
- AMÊNDOAS - CASTANHAS EM GERAL - NOZES - TÂMARAS
ÓLEOS
- MANTEIGA - ÓLEO DE COCO -
RAÍZES
- CARÁ - INHAME - MACA ANDINA
SEMENTES
- AMARANTO - CHIA - QUINOA - LINHAÇA
OUTROS
- ENZIMAS - MEL

OS BENEFÍCIOS DE ALGUNS MENOS CONHECIDOS
Pesquise os que mais lhe interessarem e escolha um site ou dois no máximo, que abordem com simplicidade e boa visibilidade o assunto, para não desanimar de ler.

1) GRAVIOLA 
9 BENEFÍCIOS DA GRAVIOLA
SUA ATUAÇÃO CONTRA O CÂNCER

2) MORINGA
BENEFICIOS DA MORINGA

TERMOGÊNICOS
Queimam calorias de modo acelerado!

- CHÁS VERDES EM GERAL,
INCLUSO HORTELÃ E MATE VERDE OU EM FORMA DE CHIMARRÃO E  CHÁ DE HIBISCO
- CANELA EM FORMA DE CHÁ 
- GENGIBRE EM FORMA DE CHÁ OU NA COMIDA
- OMEGA 3 (PEIXES E CHIA)
- PIMENTA VERMELHA

DICA
- Pode consumir um chá verde, com canela e gengibre, bem como separadamente.
- Atualmente há várias marcas boas de chás que misturam vários deles de modo diferenciado.

VIVER COM VITALIDADE 
VIA VEGETARIANISMO

Com vergonha constato a falta de opções vegetarianas no Brasil. Na Suíça, país que vivi vários anos, já há mais de dez anos existia tanta variedade que a gente não sabia o que escolher - ano passado constatei que esta demanda triplicou e senti raiva ao invés de vergonha. Abaixo vou expor alguns produtos de algumas linhas, só para terem uma ideia!

REDE DE MERCADO MIGROS 
(lê-se Migro, porque no francês não se pronuncia o s no final)

Veja a variedade de produtos que oferece a linha CORNATUR (da marca QUORN)
e falo por experiência: são deliciosíssimos!
LINHA FEITA A BASE DE COGUMELOS
LINHA FEITA A BASE DE SOJA, TRIGO E GRÃO DE BICO
LINHA FEITA A BASE DE LEGUMES

A mesma rede Migros ainda vende outras marcas, aqui mais uma delas, 
A ALNATURA, que, entre outros, fabrica vários produtos vegetarianos e veganos.
Aqui os vegetarianos!

Bem, mas ela vende ainda outros produtos de outras marcas, e o mesmo fazem as grandes redes Suíças e Alemãs, tais como  COOP, ALDI, LIDL, ETC., sem contar de outros países Europeus.

Entendem agora minha indignação?

O Brasil, país rico em tudo, mas que vive feito pobre miserável, ainda se dá ao luxo de se tornar o açougueiro do planeta, matando nossas matas, poluindo nossas águas e enchendo nosso ar com o cheiro dos matadouros e com a agonia silenciosa dos animais! Que horror!
Aqui corre mais sangue diariamente do que muitas guerras juntas! E ainda queremos ter o apelido de povo gentil, democrático e caridoso!
Nós já fomos este povo - hoje não temos identidade e a nossa crise política reflete tal infelicidade.
Temos o direito de amadurecer? Temos, como todos.
Mas dada a globalização temos o dever de amadurecer em menos tempo, mas parece que ocorre o contrário - estamos nos tornando um povo sem força moral, sem força política e sem força espiritual!

POBRE BRASIL que vende suas maiores riquezas naturais a preço de banana (basta pensar no nióbio!) e polui sua natureza para dar carne para o mundo! Sem contar a dor que semeia todos os dias!
Quem semeia ventos colhe tempestades... e as nossas também só aumentam... 
E quando tivermos perdido nossos preciosos bens pela força da natureza, talvez então deixaremos de tanta avareza, de tanta ganância, quando a própria natureza foi tão generosa e nos deu tantas riquezas naturais e um clima e solo maravilhosos para plantar o ano inteiro.
POBRE BRASILEIRO RICO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.